GM BLOG

Sobre o Mercado PvP!
Data: 15.09.2017


Salve salve galera! GM HexorLee na área!

 

Bom, para quem tá ligado nas novidades do jogo, viu a nova loja que foi adicionada ao NPC Helmut Von Shroder, o novo Mercado PvP! Essa loja tem como foco disponibilizar itens úteis aos jogadores por meio do comércio dos pontos de PVP.

 

Vou tentar abordar neste blog algumas questões que foram dúvidas e sugestões de jogadores após a inserção dessa loja no jogo. Vamos abordar algumas questões sobre isso, abaixo:

 

 

1) Hexor, se o Mercado PvP é pra trocar por pontos de PVP, por que os itens também cobram 100 pontos de Honra?

 

É apenas uma questão de sistema. O sistema de comércio de itens por pontos de PvP foi desenvolvido para também cobrar pontos de Honra, dessa forma, é obrigatório que a Loja cobre no mínimo 100 pontos de Honra, ou seja, não seria possível nem mesmo colocar 1.

 

 

2) Por que o título Elter Lendário foi divido em 4 partes? E porque o Lv.1 dele é tão fraco?

 

Pessoal, o título Elter Lendário foi pensado para ter apenas um nível, e ele seria cobrado 100k de PvP, contudo, algumas limitações de pontos impediram isso, ou seja, o Elter Lendário teria que ser comercializado por 30k de PvP.

 

Uma segunda opção em que a HBS nos forneceu foi dividir o título em 4 níveis de 25k cada, resolvendo assim parcialmente o problema. Após isso ter sido previamente decidido, nós resolvemos dar andamento na criação dos 4 níveis de títulos, e acabou ficando da maneira como é.

 

O título em si não é fraco, mas, confesso que passa por nossas mentes melhorá-lo um pouco mais, contudo, ainda estamos analisando diversas questões sobre isso. Antes de qualquer coisa, é preciso comparar o título ao Elter Notável. O nível 1 do Elter Lendário  quase se compara ao Elter Notável 4.

 

 

3) Tem algo errado, tem dois cristais de Resistência à Ataque Crítico para armadura, um aumenta 10 e o outro 12, ambos pelo mesmo preço, vocês são loucos?

 

A princípio nós pensamos em disponibilizar o cristal que aumenta a resistência a crítico em 10, mas, após algumas outras verificações, preferimos deixar o de 12. Nós solicitamos para a HBS remover os de 10, mas acabaram esquecendo, então, ou era assim ou simplesmente teríamos que segurar a loja por mais uma ou duas semanas. Preferimos disponibilizar do jeito que está e futuramente realizar a correção.

 

 

4) Tudo bem, mas em relação ao Anel de Tibérica, por qual motivo ele é mais caro que os demais anéis?

 

Nós resolvemos deixar assim para dificultar um pouco mais a aquisição dele. Como ele será adquirido por algumas classes que conseguem farmar melhor no PvP, acreditamos que o preço um pouco mais alto não fará grande diferença no momento da aquisição (é o que achamos, claro... hehe)

 

 

5)  Os cristais disponíveis favorecem apenas algumas classes, algo será feito quanto à isso?

 

Sim. Nós pretendemos melhorar o novo mercado no decorrer das semanas. Alguns preços também podem ser alterados (para mais ou para menos), alguns itens podem ser removidos e novos itens adicionados, por isso, contamos com o feedback dos jogadores para que possamos melhorar cada vez mais esse mercado novo.

 

 

6) Estou com algumas sugestões que acho que seria bem legal, posso repassar pros GMs?

 

É claro que pode! Abra um Ticket em nosso suporte ou fale abertamente pelo fórum, dando ideias do que poderia estar disponível na nova loja. Claro, nem tudo é possível, alguns itens simplesmente não podem ser colocados lá, pois queremos manter a raridade deles, mas toda sugestão é bem vinda!

 

 

7) Comprei um dos itens em um personagem meu que tinha bastante PvP sobrando, mas não jogo mais nele, posso transferir para outro personagem?

 

Nós não faremos a transferência de nenhum item adquirido no Mercado PvP para outros personagens. Nós estamos analisando o feedback de alguns jogadores em relação à isso, e estamos com planos de mudar os Anéis PvP para Negociação Revertida. Mas isso ainda está sendo analisado e pode acabar não acontecendo nada e ficando assim.

 

 

8) Comprei um item mas não gostei e algumas caixas lá somente vieram itens ruins, posso  trocar ou ter meus pontos de PvP de volta?

 

Infelizmente não. Quando uma caixa que vem itens aleatórios é adquirida, elas podem dar premiações boas ou ruins, com isso, o reembolso do PvP nesses casos seria antiético quanto aos demais jogadores.

 

No caso dos anéis das nações, nós até podemos trocar por outro, desde que a solicitação da troca tenha ocorrido até 72 horas da compra. Não trocaremos por outros itens nem reembolsaremos o PVP, apenas faremos a troca por outro anel de valor semelhante. Se no caso você quiser trocar um dos anéis por um de Tibérica, faremos a troca mas descontaremos os 5K de PVP do personagem.

 

Nós realmente estamos querendo deixar esse Mercado PvP bem atrativo aos jogadores e com preço justo, sempre pensando no melhor para nossa comunidade, com isso, toda sugestão realmente é bem vinda... As vezes, em 10 sugestões que recebemos, podemos salvar uma delas e isso já será benéfico para a comunidade do Aika no geral. Nós já estamos com ideia de adicionar alguns itens que nos passaram pelo suporte, como alguns outros cristais de montaria, pois nos apresentaram argumentos fantásticos que isso seria benéfico ao jogo, realmente vale a pena verificar esses casos.

 

É isso... Não vou estender mais o blog, pois já falei o que eu queria.

 

Fico por aqui...

 

Tchau pessoal!

 

(essa minha equipe não perdoa nada... mas deixa chegar a avaliação mensal... deixa!)

 

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame