GM BLOG

Colisão de Mundos #1
Data: 23.02.2018


 

 

E ai, Elters! Na paz de Aika?

 

 

GM HexorLee na área e, como sempre, trazendo assuntos bombásticos e polêmicos para o GM Blog! Hoje vamos falar de um assunto que a grande maioria dos jogadores tem interesse, falaremos um pouco sobre a Fusão dos Servidores!

 

 

Você que acompanha nossas redes sociais, já sabe um pouco sobre a fusão dos servidores, mas continue lendo, pois vamos passar informações exclusivas sobre isso, incluindo como está o processo atual, o que estamos fazendo, como vai funcionar, etc.

 

 

E você que não acompanha nossas redes sociais, clique abaixo e fique por dentro das novidades!

 

 

 

 

Recentemente postamos uma enquete em nossas redes sociais, e praticamente por unanimidade foi possível perceber que a grande maioria dos jogadores tinham interesse nessa fusão. O resultado?

 

 

 

 

Apesar do resultado dessa enquete (o qual já sabíamos qual seria), a equipe de GMs já vinha trabalhando em conjunto com a desenvolvedora para acertar os detalhes e dar andamento ao processo de fusão. Entretanto, isso não é rápido, tampouco fácil, por isso demorou um pouco para chegar.

 

 

A fusão dos servidores, segundo o nosso cronograma, está programada para acontecer em março (sem uma data certa ainda), e estamos trabalhando muito para que isso aconteça. A desenvolvedora nos enviou recentemente a primeira versão do sistema que fará a migração das informações dos servidores Arcan e do Krizon para o novo servidor.

 

 

Estamos efetuando diversos testes nessa primeira versão e procurando qualquer tipo de bug na transferência das informações de ambos os servidores, assim, qualquer problema podemos reportar para a desenvolvedora analisar e realizar as devidas correções.

 

 

Não podemos passar muitas informações no momento, pois ainda temos várias coisas que ainda precisam ser confirmadas, mas, falaremos aqui uma das mais importantes, então, pedimos que prestem bastante atenção.

 

 

- O que acontecerá com os personagens?! - 

 

O sistema fará a migração automática dos personagens de ambos os servidores, contudo, uma conta não poderá migrar mais de três personagens, logo, se você possui mais do que o máximo permitido, as informações abaixo são de grande importância!

 

 

No dia da migração, o sistema fará uma varredura na conta do usuário e realizará a transferência das informações dos personagens mais fortes. Considere personagem mais forte aqueles que possuem os níveis mais altos, por exemplo:

 

Arcan Nível Krizon Nível Migrado Excluído
NickArcan1 99 NickKrizon1 93 NickArcan1 NickArcan3
NickArcan2 95 NickKrizon2 91 NickArcan2 NickKrizon2
NickArcan3 30 NickKrizon3 20 NickKrizon1 NickKrizon3

 

 

Conforme é possível ver no exemplo, os personagens de menor nível foram excluídos e os de maior foram mantidos. Note ainda que, se no exemplo acima você possuir um personagem nível 91 que é mais importante que o de nível 93, você precisará se desfazer do personagem nível 93, excluindo ele completamente da sua conta.

 

 

"GM, eu possuo quatro personagens no nível 99, sendo três no Arcan e um no Krizon, e agora?"

Neste caso o sistema vai escolher aleatoriamente os três personagens a serem migrados, então pode ser que seu personagem principal acabe sendo excluído. O que recomendamos é que você remova completamente o personagem que você não quer.

 

 

"Ué, mas eu quero manter todos meus personagens!"

Infelizmente isso não será possível. Como sabem, existe a questão da limitação de três personagens por conta e isso, apesar das várias tentativas de mudança com a desenvolvedora, não pode ser alterado devido a estrutura do jogo e do banco de dados.

 

 

"GM, mas e se eu esquecer de fazer isso e durante a migração e eu perder um personagem muito forte?"

Uma vez que o personagem for excluído não será possível recuperar ele, por isso, aproveite e organize a sua conta nos próximos dias.

 

 

Para o Blog da semana que vem, falaremos um pouco mais sobre essa questão dos personagens, incluindo o que acontecerá com seu nickname, seus itens, sua pran, armazém, etc.

 

 

Infelizmente neste momento, não podemos tirar dúvidas sobre o assunto, pois não podemos confirmar todas as informações. Por isso, apesar de qualquer dúvida que possa surgir, pedimos a gentileza que aguardem a postagem dos próximos blogs e da notícia oficial sobre a fusão dos servidores, que vai conter todas as informações sobre a fusão.

 

 

Por hoje é isso, galera... Conforme a equipe for confirmando mais algumas informações sobre a fusão dos servidores, vamos nos comunicando através de nossos blogs.

 

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame