GM BLOG

Colisão de Mundos #3
Data: 09.03.2018


 

 

Cheguei! GM HexorLee na área, com mais informações sobre a tão esperada Fusão de Servidores, ou como estamos chamando, a Colisão de Mundos!

 

 

Como citamos no blog anterior, neste falaremos sobre as nações, guilds e mais alguns detalhes que precisamos esclarecer e que talvez não tenham ficado claro em outros blogs.

 

 

 

- O que vai acontecer com a minha Guild?! - 

 

Todas as Guilds serão permanentemente excluídas do jogo, independente de nível, quantidade de jogadores, itens, gold, etc. Nossa equipe disponibilizará dentro do jogo (antes da fusão realmente ser realizada), uma quest onde somente os líderes de guild poderão concluir, e receberão um item por isso. Somente os líderes de Guild acima do nível 7 poderão recuperar suas guilds após a fusão dos servidores, contudo, as vagas são limitadas e podem não chegar à isso!

 

 

Uma semana antes da fusão de fato ser realizada, disponibilizaremos uma quest apenas para os líderes de Guilds nível 9 e 10, após isso. Após dois dias com esses líderes garantindo suas vagas, disponibilizaremos para os líderes das guilds nível 7 e 8. Dependendo da situação, vamos analisar a possibilidade de disponibilizar a quest para líderes de guild nível 6, mas, permaneçam em mente que as guilds de nível 6 e anteriores serão deletadas!!!

 

 

Quando a fusão acontecer, a criação de guilds estará bloqueada, sendo somente possível criar novas guilds, caso o jogador tenha o item que foi entregue para os líderes. Após uma semana, será liberado a criação de Guilds para os demais jogadores.

 

 

"Coé GM, deixa minha guild lá, vai deletar mesmo?"

Não tem o que fazer... Infelizmente devido a uma limitação do próprio sistema do jogo, somente podemos comportar 127 guilds por nação, e ambos os servidores possuem isso ai. Não daria nem pra deletar todas de nível 5 e 'migrar', o sistema não tem essa opção, vai ter que deletar mesmo.

 

 

"Tá, minha Guild era nível 10, quando a fusão for feita e eu criar a nova Guild, ainda será nível 10?"

Apenas será disponibilizado a oportunidade de manter a sua guild, o nível não será mantido, sendo necessário evoluir novamente a guild.

 

 

"Eu fiquei uma semana sem jogar e tinha uma Guild nível 10, ai não peguei a quest que dá o item para eu criar a guild após a fusão, e agora?"

Não há o que fazer, infelizmente. Você precisa ficar atento e garantir o seu item no período que vamos anunciar em nosso site. Também anunciaremos via broadcast (mensagem do GM) dentro do jogo.

 

 

"O que eu faço com todo o Gold e itens que tenho dentro da minha Guild?"

Você terá que tirar o Gold e itens assim que possível, mas precisa tirar ANTES de concluir a quest que dá a você o item que garante a criação de guild após a fusão, evitando perder seu Gold e Itens.

 

 

"Mas GM, eu tenho muito Gold e não tem onde guardar, vou ter que ficar criando contas e personagens para estocar isso?"

Nós estamos fazendo o possível para disponibilizar uma moeda (bem parecida com o cheque), onde você poderá estocar 100KK por moeda. O bom disso é que ela é negociável, então, você poderá guardar seu Gold e ainda usá-la futuramente para negociações (como o cheque, eba!!!). Mas calma, jovem... Isso ainda está sendo analisado e tratado com a desenvolvedora, por isso, pedimos a gentileza que aguardem mais informações.

 

 

 

- O que vai acontecer com a minha nação? -

 

Todos os personagens ficarão sem nacionalidade e vão poder escolher uma nova. Não é possível migrar esse tipo de informação por ficar atrelada diretamente aos arquivos do servidor que vocês jogam, então, é algo que precisa resetar. Durante as primeiras duas semanas, vamos analisar o contingente das nações e ver se é necessário alguma ação para o retorno do sistema de Nação Recomendada. Estamos querendo mudar algumas coisas no sistema devido ao grande benefício que ela trás, para evitar desbalancear ou deixar uma nação muito forte, contudo, ainda estamos verificando essa possibilidade.

 

 

Como muitos devem saber, diversos sistemas estão atrelados à sua nação, por isso, outros sistemas também devem resetar devido à isso, vamos ver algumas perguntas?

 

 

"Eu sou atual Marechal de Exion, o que vai acontecer?"

Claramente você não será mais. Você não terá Guild, não terá nação e também não poderá dividir este poder com o Marechal de Exion de Krizon, logo, este sistema também será resetado. Ah, antes que eu esqueça... É importante ressaltar também que o Gold do Tesouro da Nação será resetado.

 

 

"Eita!!! E o que vai acontecer com as relíquias que estão no Devir?"

Todas elas deixarão de existir e devem ser dropadas novamente nas Dungeons.

 

 

"Sou um dos jogadores top ranking de PVP, vou perder isso?"

A contagem de pontos do ranking será zerada, então todos os personagens devem sair do Ranking.

 

 

"Affffffff!!! O que mais será resetado, GM? ¬¬"

Hehe... Você também perderá toda a sua lista de amigos e usuários bloqueados... :*

 

 

 

- O que acontecerá com os correios e com o leilão? -

 

Como são sistemas também atrelados a nação, eles também devem ser resetados. Por isso, na última semana postaremos anúncios e mensagens via Broadcast no jogo lembrando que os itens e gold devem ser removidos. O que for perdido nesse sistema não será recuperado posteriormente.

 

 

 

- Que tal falar um pouco o que a equipe está fazendo? -

 

Galera, estamos testando tudo que é possível no sistema e conversando a todo momento com a desenvolvedora do jogo, queremos lançar essa fusão o quanto antes e voltar com grandes eventos e um PVP muito mais movimentado para vocês, mas infelizmente este é um processo delicado e temos que ir com calma, para evitar qualquer tipo de problema durante a migração das informações das contas.

 

 

Nós coletamos algumas dúvidas muito importantes que vocês enviaram para nós, alguma que a equipe ficou tipo: "Vish... Tem isso ai, né?". Nós pegamos essas dúvidas e passamos para a desenvolvedora analisar e ver o que será feito, estamos aguardando algumas respostas para que possamos, o quanto antes, repassar um feedback para vocês, evitando deixar ponta solta ou problemas que possam vir a acontecer.

 

 

Bom, não vou estender este blog mais que isso, porque ainda temos que confirmar algumas coisas, assim que der, eu trago novidades!

 

 

Valeu galera, desejamos um ótimo final de semana para vocês!

 

 

Atenciosamente,

Equipa Aika Online - Ongame