Evento PVE?

  |  

 

Boa rapaziada! Tudo certinho? ZFall chegando com mais um Blog, hoje sobre o PVE do jogo e um possível evento.

 

Todo mundo sabe que o AIKA é um jogo PVP, mas se existe aquele PVE no jogo é por algum motivo certo?

 

Fiquei pensando um tempão sobre esse evento e perguntei para os moderados, todos curtiram a proposta do evento, agora preciso ver o que vocês pensam a respeito.

 

 

(Hexor Pistola)

 

Vou explicar aqui mais ou menos como o evento "vai" funcionar, sempre vem muita coisa louca na cabeça para colocar e nem sempre é possível receber um "SIM" da HBS, então vou repassar mais ou menos como ele vai funcionar na minha cabeça, depois vamos por em pratica.

 

Alguem lembra do "Caçador de Recompensas [Versão Beta]" ?

 

https://aika.ongame.net/eventos/cacador-de-recompensas-versao-beta/

 

Tinha um ranking no site que mostrava a pontuação dos jogadores, matando outros players você ganhava "Fogos de Artifício" e ao usar o item 1 ponto era adicionado ao ranking do jogador, ao final do evento os maiores pontuadores foram premiados.

 

Então o "Temporada de Caça" iria funcionar do mesmo jeito, porém com algumas melhorias.

 

Os fogos são substituidos por "Medalhas", ainda to pensando certinho no nome, mas algo como.

 

"Medalha da Caça de Bronze" - 1 ponto
"Medalha da Caça de Prata" - 5 pontos
"Medalha da Caça de Ouro" - 10 pontos

 

 

A função do item vai ser a mesma que a dos fogos, adicionar pontos a conta do jogador, basta clicar no item para a pontuação ser inserida.

 

As medalhas são dropadas em qualquer MOB de nome diferente de Cinza para os jogadores com uma certa %, agora vem a parte decisiva em relação a premiação e tempo do evento.

 

Poderia ser um evento fixo, adicionariamos uma nova categoria em nosso "AIKA SHOP" e a moeda de troca seriam os "Pontos de Caça" do jogador e após a compra a pontuação seria descontada, abaixo um exemplo bem basicão.

 

 

(EXEMPLO!)

 

Nesse caso não teriamos um ranking, toda e qualquer pontuação feita pelo jogador é inserida diretamente na conta do jogador e ele poderia trocar pelo item desejado na loja.

 

Outra opção é manter um ranking e após um periodo X (1 mês...) a equipe encerra o evento, verifica os maiores pontuadores e faz a premiação para essa galera, o que eu não acho tão legal, mas fica no ar a ideia.

 

 

(Ranking do Caçador de recompensas)

 

Agora em relação ao DROP dos itens, não voltando o foco para o PVP, mas poderiamos colocar os itens de 1, 5 e 10 pontos em todos os mapas com uma % maior em mapas mais dificeis, o PVP que viesse seria lucro, mesmo com uma pontuação maior, quem garante que a quantidade feita por um jogador de level 99 em Leopold vai ser maior que a de um jogador level 50 que está participando em mapas mais fracos? Enquanto um pode dropar 1x da Medalha de Ouro o outro pode ter dropado 15x da Medalha de Bronze, vai depender da boa vontade cada um.

 

O Drop seria feito também em DGs? Não acho valido, acho mais interessante deixar o DROP em todos os Mobs (exceto DGs), assim todo mundo sem exceções de level podem participar, se você é level baixo, mata Mobs de level baixo, tudo de acordo com seu level e podendo ganhar da mesma forma que um level 80, 90, 95, 99.

 

Lembrando que ainda não posso garantir 100% que o evento saia do papel, isso tudo envolve HBS, equipe de T.I, equipe de GMs.

 

Deixem o feedback de vocês sobre a proposta do evento e melhorias.

 

Momento Reflexão do Hexor:

 

 

Bom hoje é isso pessoal, aproveitem bastante o feriadão.

 

Bônus:

 

4x EXP
3x Honra
3x Moedas

 

#DIADEMALDADEPROLONGADO
#FERIADAO

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame