Os drops e o futuro!

  |  

Olá Elters,

Na última quarta-feira (11/12/2019) entraram algumas atualizações no Aika. Dentre elas, a fortificação dos Guardas e Pedras dos Devirs, alterações nos drops de dungeons e algumas outras pequenas correções.

A respeito da atualização dos drops, vimos pessoas comentando sobre não conseguir dropar os melhores itens todas as vezes que entram na DG.

Bom... essa atualização nas dungeons não é um evento, é algo permanente. Para a saúde do jogo, itens raros serem dropados a todo momento é algo muito prejudicial.

Claro, vimos relatos de jogadores falando que alguns itens precisam de ajuste de taxa de drop, seja um ajuste para aumentar ou para diminuir e esse feedback foi coletado e vamos trabalhar em cima disso.

A alteração não vai vir de um dia para o outro, até porque mexer com isso é algo bem complicado (vai por mim). Mas vamos fazer o possível para entregar as alterações nas taxas de drops dos itens o mais rápido possível.

Enquanto isso não chega, a próxima novidade é a atualização A Bênção dos Guardiões, que chega ainda nessa semana!

Nessa atualização, os sets raros do 99 serão implementados. Esses sets foram abençoados pelos anjos regentes de cada classe, sendo eles: Kamael, Zadkiel, Uriel, Azrael, Samael e Rafael. E apenas terceira classe têm o poder para usar esses itens.

(clique nas imagens para ampliar)

As receitas e um dos ingredientes necessários para a criação do set raro do 99 podem ser adquiridos no novo modo Infernal da Ariela, que chega junto com a atualização.

Algo engraçado e triste que aconteceu quando recebemos o conteúdo para testes é que, os drops da Ariela Infernal eram os mesmos da Elite, com exceção dos itens novos da atualização... então nós também refizemos o drop da Infernal (não mexemos nos novos itens, apenas nos antigos).

As Prans receberão novos equipamentos também, que são asas para as costas e asas para a cabeça. As aparências dos itens são as existentes, então a sua Pran Bonitinha poderá ter as asas de uma Pran Corrupta.

Esses novos itens da Pran são como os demais equipamentos, eles possuem duração e podem ser encantados ou tocados pela deusa.

Tirando essa parte, algumas habilidades também serão modificadas. A habilidade Pancada de Sangue do Guerreiro, Escudo Negro e Névoa Negra sofrerão algumas modificações.

A Pancada de Sangue será nerfada, para que o seu dano não ultrapasse 50% do HP do usuário.

O Escudo Negro será alterado de acordo como que foi passado em um blog tempos atrás.

E a Névoa Negra funcionará da seguinte forma: a absorção continuará a mesma, mas os buffs da habilidade serão separados da absorção. Dessa maneira, os efeitos não serão removidos quando o escudo da absorção acabar (o tempo de resfriamento da habilidade será aumentado).

O Gelo Negro também foi alterado e agora a chance de ativar o seu efeito é a mesma que a do Nono Aniversário.

Há algumas outras alterações em outros conteúdos que serão implementadas junto com a atualização, mas isso fica para o patch note.

Até a próxima!

Caso queira conversar sobre as atualizações, dar a sua opinião ou sugestão, entre em nosso discord.

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame.