Regras / Sub-Regras - 2019

  |  

 

Boa tarde rapaziada, tudo certinho com vocês?

 

Vamos falar sobre as REGRAS do jogo, algumas informações aparecem apenas particialmente e isso acaba atrapalhando os jogadores que ficam confusos com apenas aquelas informações.

 

Junto aos moderadores a equipe fez uma listagem das punições e adicionou algumas SUB-REGRAS em cada grade, explicando um pouco de como funciona a punição e como uma denuncia deve ser feita, evitando assim a abertura de Tickets incompletos ou denuncias sem nexo, então vamos dar uma olhada.

 

OBS: O JOGADOR QUE UTILIZAR CONTAS FAKES PARA INFRINGIR ALGUM DOS ITENS ABAIXO, ESTARÁ SUJEITO A TER SEU LOG VERIFIFCADO E A PUNIÇÃO PODERÁ SER APLICADA NA CONTA PRINCIPAL.

 

GRADE A
Penalidade: Bloqueio de 15 dias

 

1 - Acusação sem Provas (Um jogador não pode acusar outro sem alguma prova, seja ela vídeo ou screenshot. Em caso de suspeita de freekil ou uso de programas ilegais, ele pode solicitar que seja analisado os log’s).

 

2 - Antijogo

  1. Aliança com players de outra nação, com o intuito de pegar relíquias;
  2. Segurar relíquias dentro de um local que seja impossível ser morto, com exceção do Tiamat. (Denúncias devem conter vídeos com no mínimo 30 segundos do jogador irregular infringindo a regra);
  3. Fazer a inserção de relíquias fracas nos Devir que são considerados fortes. (Exemplo: Pedra Sagrada no Mirza/Cahill).;
  4. Player da própria nação segurar relíquias, com intuito de que seja colocado outra relíquia no slot antigo e a relíquia então roubada, seja quebrada;
  5. Uso de contas fakes para qualquer dos itens acima, acarretará na análise dos log's bem como o banimento de acordo com a grade.
  6. Aproveitamento do buff da Grade para aplicação de PK sem motivos em outros jogadores. (Perseguição)

 

3 - Atrapalhar o bom andamento do jogo/suporte/fórum

  1. Uso indevido do Red Chat e Purple Chat, o mesmo deve ser utilizado apenas para comunicação de ataque e defesa;
  2. Flod no Fórum e Suporte;
  3. Se provado a irregularidade na conta, insistir no erro e encaminhar vários suportes sobre o assunto;
  4. Encaminhar mensagens privadas com conteúdo impróprio no fórum, bem como fazer tópicos com vídeos, imagens, links e etc que não condizem com o jogo;
  5. Falsa denúncia através do fórum e do suporte.

 

4 - Discriminação

  1. Incitação ao ódio, seja por gênero, cor, orientação sexual, condição de vida, costume e cultura acarretam o bloqueio do chat. O primeiro bloqueio acarreta uma punição de 7 dias, o segundo de 15 dias e o terceiro a punição da conta de acordo com a grade. (As denúncias devem conter print’s de toda a conversa em questão, bem como vídeos caso o jogador consiga gravar toda a situação).

 

5 - Nickname Impróprio

  1. Nicknames que incitem ódio, preconceito, obscenidade serão considerados  passíveis de bloqueio de acordo com a grade.

 

6 - Ofender GM/Jogador (1º Bloqueio de Chat 7 dias, 2º Bloqueio de Chat 14 dias, 3º Bloqueio de Chat 15 dias de bloqueio na conta)

  1. As denúncias deverão conter vídeos ou screenshot de toda a conversa da situação, sem nenhum corte na imagem/vídeo ou alteração por parte do denunciante.
  2. Caso as as ofensas se encaixem no tópico de Discriminação (Grade A) ou Racismo (Grade X), serão punidas conforme as grades.

 

7 - PK

  1. PK no canal no PVE,  com exceção de verband acarretará punição de acordo com a grade.
  2. NÃO é proibido o PK em qualquer mapa do Canal PvP.
  3. PK em defesa e ataque é proibido e para que seja considerada a denúncia, deve ser encaminhado print/vídeo contendo o Red Chat ou Purple Chat, provando que está acontecendo o ataque ou defesa de uma nação. (As print e vídeos não poderão conter edições).

 

8 - Propagandas não relacionadas ao Jogo/Empresa

  1. Denuncias devem conter print ou vídeo sem edição

 

GRADE B
Penalidade: Bloqueio de 30 dias

 

1 - Atrapalhar o bom andamento do trabalho dos funcionários Ongame

  1. O jogador que insistir em flood's de suporte, fórum, denúncias falsas ou utilização de contas fakes para qualquer dos itens acima, após serem punidos no Item 3 - Grade A, serão punidos de acordo com essa grade.

 

2 - Comércio de Item por Moeda Real (Também resultará na exclusão do item)

  1. Somente serão aceitas denúncias feitas de dentro do jogo, no caso prints da negociação, qualquer anúncio ou assunto relacionado a venda de itens por Moeda Real, vindo de fora jogo (Facebook, WhatsApp, etc) não serão aceitos. Para denúncias o jogador deverá encaminhar vídeos ou print's sem edições, do acusado anunciando que faz a compra ou vende algo por reais, dentro do jogo.

 

3 - Compartilhamento de Conta

  1. Para realizar a denúncia, o denunciante deve encaminhar vídeos ou print's sem edições, deixando claro que o jogador em questão alega que não é o dono da conta logado no personagem. Solicitações de verificação de log's não serão aceitas para essa situação. (Em caso de Roubo/Furto da conta e a confirmação do compartilhamento pelos Logs os itens não serão restituidos)

 

4 - Criação de boatos da empresa ou jogadores

  1. O jogador que criar boatos sobre outros jogadores ou empresa, dentro fórum, jogo e suporte sem provas estará sujeito à punição de acordo com essa grade. Para denúncias, serão aceitos apenas vídeos e print's sem edições, de dentro dos ambientes citados anteriormente.

 

5 - PK em Asteria (Canal PVE)

  1. O PK em Asteria no Canal PVE é passivo de banimento de acordo com a Grade B, para denúncias é necessário print's e vídeos sem edições, mostrando claramente o PK. Caso o jogador acusado, prove que estava sofrendo KS e por isso abriu o PK, não será aplicado nenhuma punição. PK no canal PVP não é passivo de banimento.

 

6 - Solicitações de Programas Ilegais

  1. O jogador que fizer a solicitação de qualquer programa ilegal, estará sujeito à essa punição. Para denúncias, será necessário o envio de print's ou vídeos sem edições, mostrando o jogador acusado solicitando o programa, isso dentro do jogo ou no fórum.

 

GRADE X - ONGAMER
Penalidade: Bloqueio de 120 dias

 

Penalidade: Bloqueio de 120 dias. Contas bloqueadas nessa grade perderão: Todo Gold da conta (incluindo cheques e moedas de gold), itens que não houveram investimento em CASH, itens consumíveis, pontos de Honra e PVP. Títulos de todos os personagens e perca total da Experiência e Nível de todos os personagens. Itens adquiridos a partir de atividades consideradas ilegais, também serão removidos. Caso tenha ocorrido o investimento de Extratos Enriquecidos de CASH, os extratos serão devolvidos, mas o item será destruído.

 

1 - Abuser

 

2 - Aproveitamento de Bug

  1. O jogador que se aproveitar de qualquer bug (loja, jogo, fórum, sistemas da Ongame), mesmo que denunciado depois, estará sujeito a punição conforme a Grade. Para denúncias, serão aceitos vídeos e print's sem edições ou por pedido de analise de Logs do bug. (Informando o que o jogador pode ter feito)

 

3 - Comércio de conta

  1. Para denúncias de comércio de contas, serão aceitas apenas print's e vídeos sem edições, do jogador alegando que comprou a conta.

 

4 - Divulgação/Uso de Programa Ilegal

  1. O jogador que anunciar/usar qualquer tipo de programa ilegal no jogo ou no fórum, estará sujeito à punição de acordo com a Grade. Para denúncias serão aceitos print's e vídeos sem edições, bem como a solicitação de análise de Log. (Informando a irregularidade que o jogador tenha cometido)
  2. Uso de Macro é proibido, caso a equipe identifique o jogador se beneficiando de alguma forma através do Logs da conta, a mesma será bloqueada.

 

5 - Envolvimento/Invasão de Contas

  1. O jogador que receber, auxiliar, se beneficiar de alguma forma e também o que realizar a invasão da conta será punido de acordo com a Grade. Para denúncias serão aceitos Print's e vídeos sem edições, bem como a solicitação de verificação dos Logs (Informando o possível caso). Em caso de roubos devido a compartilhamento de contas, a denúncia será descosiderada.

 

6 - FreeKill

  1. O jogador que matar repetidas vezes outros jogadores ou ajudar alguem com o procedimento para aquisição de pontos de PVP/Honra/Eventos será punido nessa Grade, o procedimento em contas Fakes não livra a conta principal do jogadores da punição. Para denúncias, serão aceitas print's ou vídeos sem edições, bem como a verificação dos Logs.

 

7 - Mensagens com conteúdo imprópio

  1. Mensagens com conteúdo obsceno, por chat, social, correio, no fórum ou no suporte, serão passivas de banimento de acordo com a grade. Para denúncias serão aceitos print's e vídeos sem edições.

 

8 - Passar-se por funcionário da Ongame

  1. O usuário que utilizar algum nick dos GMs ou se passar por algum novo GM para solicitar itens aos jogadores será punido nessa grade. A equipe de GMs não pede itens ou dados dos usuarios, temos acesso diretamente pelo sistema.

 

9 - Racismo

  1. O usuário que incitar o rascismo ou praticá-lo seja no jogo, fórum ou no suporte, será punido de acordo com a grade. Serão aceitos para denúncias, prints ou vídeos sem edições.

 

10 - Receptação de item roubado

  1. O jogador que receber ou comprar um item ilegal será punido de acordo com as regras do jogo. Em caso de compra, encaminhar print's ou vídeo da negociação para defesa e liberação da conta.

 

11 - Scam

  1. Criar páginas falsas relacionadas ao jogo, solicitar dados pessoais, divulgar links fakes, seja relacionado ao jogo como empresa serão passivos de banimento de acordo com a grade. Entram também nesses casos os jogadores que tentaram enganar outros players com a venda de Pincodes falsos. (Não efetuamos a devolução do item/Gold perdido pelo jogador) Serão aceitos print's e vídeos sem edições.

 

12 - Tentativa de burlar o suporte

  1. Qualquer tentativa de burlar o suporte, seja com dados falsos, denúncias falsa, cópias de documentos falsos, se encaixam na punição conforme a grade.

 

A equipe espera que as informações ajudem a esclarecer as duvidas referentes as punições dos jogadores.

 

Atenciosamente,

Equipe Aika Online - Ongame