Novato no jogo, HELP!!!?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

danpskpawer
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Fev 2020, 19:13

Novato no jogo, HELP!!!?

Mensagempor danpskpawer » 08 Fev 2020, 12:44

Glr to vindo do metin2, não sei jogar AIKA, criei um char e to perdido nas missões, pois o game não me guiou a nenhum npc.. vi falarem que não compensa fazer as missões dos NPC's, apenas upar.. MASS pq isso? As missões não dao itens essenciais ao personagem? São realmente dispensáveis? Não devo fazer missões, apenas upar? É isso mesmo? Tentei ajuda ingame mas ngm responde.

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Novato no jogo, HELP!!!?

Mensagempor CandyProject » 11 Fev 2020, 22:04

Eai danpskpawer, tudo certo?

Bom, vou te explicar como funcionam as maneiras de evoluir no personagem no Aika.

As missões do Aika, são mais para um jogador que deseja entender a história do jogo, do que para evoluir o personagem. Isso acontece porque você pode adquirir uma experiência muito alta matando monstros mutantes que foram feitos exatamente para o ganho de XP sem fazer missões. A bastante tempo atrás, no Aika não havia uma acessibilidade muito boa para evoluir os personagens, já que era muito disputado os locais para se evoluir, pois não haviam monstros mutantes, então um único personagem acabava dominando um território muito grande matando monstros mais fracos pois as missões não eram suficientes para alcançar os maiores níveis. Como uma forma de "manter" um jogador em um determinado local para que fosse mais acessível o Up a grande maioria dos jogadores, foram feitos monstros mutantes. Isso fez com que um jogador que tivesse um equipamento mais refinado, não precisasse ficar matando diversos monstros mais fracos para obter XP, já que ele poderia matar um único monstro que iria render uma XP muito boa.

Essa parte deu pra entender, mas, porque então não compensa fazer missões? Bom, isso acontece porque no Aika há uns itens que bonificam a XP por matar monstros (Famoso Boost de XP), tornando o Up em monstros bem mais viável. Também devemos considerar que sempre há um Boost de XP que a própria equipe habilita no servidor, fazendo com que a experiência dos monstros sejam duplicadas ou triplicadas.

Uma outra maneira de evoluir seu personagem, é por utilizar o Centro de Treinamento Elter(CTE), já que te garante um alto ganho de XP. Lembre-se que é necessário se manter vivo até o final para receber a recompensa.

Se você optar por evoluir o personagem do nível 1 ao 99 sem utilizar a Evolução Acelerada, ao chegar no nível 50 você terá obrigatoriamente de fazer algumas missões caso deseje continuar evoluindo da mesma maneira, pois você habilita sua primeira promoção.

Ao chegar no nível 99 você tem a oportunidade de evoluir novamente por liberar sua nova promoção, também necessário o utilizo das missões para se promover.

Também há as Prans, que são como pets no jogo e irão te seguir sempre. A única forma de conseguir elas é por meio de missões, assim para evoluir suas fases de crescimento (Fada > Criança > Adolescente > Adulta). Não esqueça de alimentá-las :idea:

Por fim, podemos resumir que a XP obtida por missões não é ruim, porém caso você tenha um personagem que consegue eliminar alvos rápidos ou possua uma bonificação boa de XP (Double, Auxílio Poderoso,) e o Boost de XP do servidor esteja ligada, você verá que sai mais em conta matar monstros do que completar as missões.

Caso tenha qualquer dúvida, pode postar abaixo que eu ou a equipe irá responder o mais breve :lol:
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Avatar do usuário
Ailith
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Mai 2013, 07:55

Re: Novato no jogo, HELP!!!?

Mensagempor Ailith » 13 Fev 2020, 09:26

danpskpawer escreveu:Glr to vindo do metin2, não sei jogar AIKA, criei um char e to perdido nas missões, pois o game não me guiou a nenhum npc.. vi falarem que não compensa fazer as missões dos NPC's, apenas upar.. MASS pq isso? As missões não dao itens essenciais ao personagem? São realmente dispensáveis? Não devo fazer missões, apenas upar? É isso mesmo? Tentei ajuda ingame mas ngm responde.


Apagaram minha resposta, não sei por qual razão. Talvez eu não tenha escrito com cores chamativas. Então vamos lá, vou escrever novamente.

Upar nos mobs ou fazer quests?
Essa é uma questão difícil, depende do seu objetivo. Quer só chegar a um nível elevado ou quer aproveitar toda a experiência que o jogo pode te proporcionar?

Eu tenho a seguinte visão: pra quem é novato, é legal fazer as quests, pois assim você tem a oportunidade de conhecer melhor o jogo, o personagem e as skills. Você constrói um conhecimento acerca do game gradativamente. Tu vai chegar a certo ponto em que você vai precisar upar em mobs para upar e desbloquear as quests seguintes do nível, porque as quests não dão XP suficiente para o up; isso é normal. É bom. Só ir lá, upar e continuar as quests. Antigamente isso era um processo meio lento, mas hoje é bem fácil com um monte de evento e bônus de xp que o jogo tem. Logo você não vai encontrar problema pra upar nos mobs e seguir pras próximas quests (assim como não vai encontrar problemas pra rushar up nos mobs)

Tu pode rushar o nível? Pode. É mais rápido? É, muito. Na verdade tu pode usar o item que boosta teu nível pra 71 (que na minha singela opinião é uma aberração).
Pra quem já joga, lógico que é melhor fazer isso. Pra quem é novato não recomendo, mas se deseja fazer up rápido é só chamar uns amigos mais fortes e upar nos mobs, problema nenhum. Mas como falei, a experiência viver as aventuras do jogo se perde. Assim como qualquer outro MMORPG, pra quem é novo acho melhor fazer as quests, mesmo que isso lhe cause uma evolução mais lenta.

Aí fica a seu critério, amigo. Boa sorte!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes