PROBLEMA DE FPS (RX 580 8GB ASUS)

Moderadores: Moderador, Gamemaster

gaaajo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2020, 00:15

PROBLEMA DE FPS (RX 580 8GB ASUS)

Mensagempor gaaajo » 10 Jun 2020, 00:19

Boa noite!!!

Estou com um problema no aika, que está permanecendo desde que comprei minha rx 580. O FPS do aika fica abaixo de 60, com bastante instabilidade, e o detalhe mais importante, SÓ acontece isso com o aika, restante dos jogos utilizo os gráficos no full/ultra e não tive problema com nenhum até agora.
Config:
CPU: Ryzen 5 2400G
GPU: RX 580 oc 8gb Asus
Ram: 8 gb
HD: 1tb

Alguém que possuí essa placa passa por esse problema? Eh como se o aika não pedisse a utilização da placa de vídeo.

seminufc
Mensagens: 7
Registrado em: 24 Mai 2020, 11:18

Re: PROBLEMA DE FPS (RX 580 8GB ASUS)

Mensagempor seminufc » 10 Jun 2020, 06:48

sinceramente, eu to pegando raiva dessa placa. Eu tenho a mesma, só que de 4gb. E também tenho "dorzinhas" de cabeça em vários jogos por causa de instabilidade. Aika é um deles

Avatar do usuário
srakauz
Mensagens: 46
Registrado em: 13 Set 2017, 10:48

Re: PROBLEMA DE FPS (RX 580 8GB ASUS)

Mensagempor srakauz » 10 Jun 2020, 08:34

Olá, Meu consagrado.

gaaajo escreveu:Boa noite!!!

Estou com um problema no aika, que está permanecendo desde que comprei minha rx 580. O FPS do aika fica abaixo de 60, com bastante instabilidade, e o detalhe mais importante, SÓ acontece isso com o aika, restante dos jogos utilizo os gráficos no full/ultra e não tive problema com nenhum até agora.
Config:
CPU: Ryzen 5 2400G
GPU: RX 580 oc 8gb Asus
Ram: 8 gb
HD: 1tb

Alguém que possuí essa placa passa por esse problema? Eh como se o aika não pedisse a utilização da placa de vídeo.

Eu tbm uso a rx580 de 8 gb, e passei/ passo o mesmo lag, porem mexendo nas config da placa da para deixar uma config que não deixe seu fps lá em baixo(NÃO é nenhum pouco recomendado fazer isso).

Vale lembrar que o aika é meio antigo e acaba não aceitando certas config, na maioria das vezes a linhagem da AMD e INTEL(as mais recentes), acaba saindo prejudicadas por isso.
Atenciosamente,
AkameSan

gaaajo
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jun 2020, 00:15

Re: PROBLEMA DE FPS (RX 580 8GB ASUS)

Mensagempor gaaajo » 12 Jun 2020, 15:41

srakauz escreveu:Olá, Meu consagrado.

gaaajo escreveu:Boa noite!!!

Estou com um problema no aika, que está permanecendo desde que comprei minha rx 580. O FPS do aika fica abaixo de 60, com bastante instabilidade, e o detalhe mais importante, SÓ acontece isso com o aika, restante dos jogos utilizo os gráficos no full/ultra e não tive problema com nenhum até agora.
Config:
CPU: Ryzen 5 2400G
GPU: RX 580 oc 8gb Asus
Ram: 8 gb
HD: 1tb

Alguém que possuí essa placa passa por esse problema? Eh como se o aika não pedisse a utilização da placa de vídeo.

Eu tbm uso a rx580 de 8 gb, e passei/ passo o mesmo lag, porem mexendo nas config da placa da para deixar uma config que não deixe seu fps lá em baixo(NÃO é nenhum pouco recomendado fazer isso).

Vale lembrar que o aika é meio antigo e acaba não aceitando certas config, na maioria das vezes a linhagem da AMD e INTEL(as mais recentes), acaba saindo prejudicadas por isso.


E o que você fez para melhorar? tem como me dizer por favor?!! :roll:

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: PROBLEMA DE FPS (RX 580 8GB ASUS)

Mensagempor CandyProject » 13 Jun 2020, 05:20

Olá gaaajo,

Como já comentado, é devido as novas linhas de produtos serem feitas visando novas modelagens. O Aika é um jogo produzido em DirectX9, portanto, alguns componentes mais recentes tendem a visar a utilização de um DirectX mais atual, deixando lenta a leitura de modelagens mais antigas.

O Aika é um jogo que apesar de consumir bem sua Placa de Vídeo, ele busca extrair o máximo possível do seu Processador, portanto, ter um Processador que tenha um suporte melhor ao DirectX9, renderá mais FPS.
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes