[BUG FIX] Como resolver estes erros?

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Blastoid
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[BUG FIX] Como resolver estes erros?

Mensagempor Blastoid » 10 Mai 2013, 20:24

Saudações,

Neste tópico você poderá encontrar alguns erros comuns e uma breve explicação de possíveis correções para os mesmos.

Caso nenhuma das opções apresentadas aqui funcione, recomendamos que comunique o erro no nosso suporte, clicando aqui.

    XIGNCODE

Problemas com o programa ocorrem, geralmente, devido à bloqueios por parte de seu firewall e/ou antivírus. Para que você consiga acessar o jogo normalmente, siga os passos abaixo:

    1) Crie uma pasta de backup para o XIGNCODE. Quando o erro ocorrer, você irá deletar a pasta atual "XIGNCODE" e colocar a pasta de backup no lugar.
    1.1) Adicione uma exceção de verificação em seu Firewall e Antivírus para a pasta do AIKA e dê um "reset" nos patch's de atualizações do jogo (ilustrada no tópico sobre CLIENT DO JOGO).
    2) Ative seu firewall e antivírus após os procedimentos anteriores e verifique a existência de vírus/malwares que podem mudar proxys ou bloquear algumas conexões fazendo com que sejam corrompidos dados e atrapalhe as atualizações do AIKA.
    3) Instale o Aika em um diretório diferente [Ex: C:\Jogos], após isso, atualize seu jogo, e realize parte do procedimento número 2: Adicione uma exceção de verificação em seu firewall e antivírus para a pasta do AIKA.
    4) Limpe a pasta "%temp%" do Windows, depois vá até a pasta do Xigncode e delete o arquivo xmag.xem e tente iniciar novamente o client.
    5) Exclua o arquivo "xmag.xem" de dentro da pasta do XIGNCODE, dentro do diretório do Aika, e abra novamente o jogo.
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    ERRO COM CLIENT/LAUNCHER

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Este problema ocorre porque provavelmente seu antivírus identificou o arquivo do Aika como um falso-positivo, que geralmente são arquivos de segurança, um alarme falso, taxados como vírus mas não são, ou algum arquivo foi corrompido durante a transferência dos pacotes de atualização também pelo seu antivírus.

Para resolver, siga os passos a seguir:

    a) Desative seu antivirus.

    b) Entre no site do jogo e baixe o patch manual daquele momento e instale-o.
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    c) A seguir, adicione sua pasta do jogo como "exceção de verificação de vírus" no seu antivírus.
    d)Verifique se existe mais de um antivírus em sua máquina e repita o processo acima a partir da Letra a)
    e) Abra o client e deixe-o atualizar por completo.


    NÃO FOI POSSÍVEL CONECTAR AO SERVIDOR

Esse problema ocorre quando há algum firewall e/ou antivírus bloqueando seu acesso aos servidores do jogo, para solucionar o problema siga as instruções abaixo.

    a) Faça os passos do tópico "2" acima deste texto, em "Client do Jogo".

    b) Verifique se sua conexão com a internet está funcionando normalmente. Em casos de internet compartilhada a velocidade poderá ser inferior de mais e o jogo não funcionará normalmente.

    c) Pressione a tecla do Windows + Tecla R e digite "CMD" na Caixa de Pesquisa para abrir o Prompt de Comando e após isso, digite
    ipconfig/flushdns

    e aperte Enter.

    ERROS DE MEMÓRIA/BAD MODULE INFO

Dentro do jogo infelizmente podem ocorrer erros chatos (que em breve serão solucionados). Para podermos prevenir o acontecimento deles, precisamos que você faça alterações nas configurações de Vídeo do Jogo.

O erro costuma a ser este da imagem abaixo:

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E podemos previní-lo usando a seguinte configuração abaixo.

Recomendamos que use a Proteção da Deusa [1 Ano], disponível no Aika Shop de GRAÇA.

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TELA DE LOADING NÃO CARREGA

Isso ocorre sempre na primeira execução do jogo, quando o jogo iniciar a tela de loading é exibida e ele inicia o carregamento dos arquivos, podendo levar cerca de 1 a 5 minutos. Veja abaixo a solução:

- Aguarde até que o jogo carregue por completo, poderá demorar cerca de 1 até 5 minutos (em alguns casos).

ID NÃO EXISTE

Essa mensagem é exibida em duas situações, quando você insere sua ID incorretamente e quando sua conta foi bloqueada, veja as soluções abaixo.

- Verifique se o Login ID digitado está correto.
- Verifique seu histórico de punições através de nosso site.

LAUNCHER BLOQUEADO - NÃO CONSIGO DIGITAR O LOGIN E SENHA

Então, essa é uma solução que foi testada por alguns players e repassaram pra gente, devido ao sucesso em resolver o problema, e se baseia no seguinte.

É necessario instalar o "net flamework 4.7 Microsoft Visual C++ 2017 ou maior"

C++ 2015 até 2019
32bits https://aka.ms/vs/16/release/vc_redist.x86.exe
64bits https://aka.ms/vs/16/release/vc_redist.x64.exe

Net framework 4.8
https://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=2088631
https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... -downloads
esse é do C++

Esse é do netframework
https://support.microsoft.com/pt-br/hel ... or-windows

Depois de instar tudo, é só fazer o seguinte.

Iniciar>digita Executar (Windows+R), abre como admin. Na caixa que abrir digite msconfig, vai na aba serviços, clica em "Ativar Tudo" depois marca a caixa lá em baixo "ocultar todos os serviços microsoft". Depois clica em desativar tudo.

Isso vai filtrar o que vc vai desativar, tipo primeiro vc ativa todos os serviços, e quando clicar em ocultar, os serviços básicos do windows vão ficar escondidos e não serão desativados logo em seguida (se não algumas funções básicas do computador não funcionam).

Depois vai na aba inicialização de programas e clica em desativar tudo.

"Aplicar", "Ok" e reinicia o PC.
Atenciosamente,
Blastoid
Moderador - Aika Online

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