DC na Mina L'Enfer

Moderadores: Moderador, Gamemaster

aikaboladao
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 34
Registrado em: 02 Out 2013, 15:21

DC na Mina L'Enfer

Mensagempor aikaboladao » 30 Out 2013, 18:55

Bom, não sei se já há um posto parecido com esse, mas vamos lá, vai ser rápido. Toda vez que eu chego até o último boss da mina, o Malik, em qualquer modo da DG (normal, difícil ou elite), está ocorrendo que o meu jogo Aika fecha sozinho (DC). Gostaria de pedir que fosse dada uma atenção para esse erro, bug ou qualquer nome que queira dar, pois está atrapalhando muito jogadores, creio que não seja somente eu. Por hora, é somente isso.

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: DC na Mina L'Enfer

Mensagempor ViraLata » 30 Out 2013, 20:49

Em 90% dos casos isso é causado devido ao seu chipset de video não cumprir os requesitos de sharder model exigido pelo jogo.
Desligue as sombras e a nevoa e tente matar o malik.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

Zaitran
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Out 2013, 14:21

Re: DC na Mina L'Enfer

Mensagempor Zaitran » 01 Nov 2013, 11:14

O Problema não e só você, e com quase 90% dos players e quem fala que é o chipset sem desmerecer ninguem mas no MEU ponto de vista esta falando besteira, isso é um erro no script do jogo sei disso porque sou analista aqui na minha empresa e ja parei para ver o aika com calma, andei estudando o codigo do jogo por 3 messes e vi o erro, ja reportei o erro na acc do meu mago mas a resposta foi "não há erros no script." então criei meus metodos, só para lembrar jogo com as configurações no MAXIMO, tente atacar ele depois que ele ataca você, pois quando você da o primeiro hit ele normalmente buga, eu faço o que falei e nunca mais me deu bug, eu corro pra ele e deixo ele me ataca, depois eu "sento o couro" nele =D

Avatar do usuário
AdrianoThunder
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Set 2013, 10:06

Re: DC na Mina L'Enfer

Mensagempor AdrianoThunder » 01 Nov 2013, 14:41

ViraLata escreveu:Em 90% dos casos isso é causado devido ao seu chipset de video não cumprir os requesitos de sharder model exigido pelo jogo.


Realmente retirando Sombras e Nevoas o problema resolve.
Porém dizer que é culpa do chipset de vídeo é meio duvidoso, pois no meu caso o mesmo Cpu, a mesma placa de vídeo roda jogos com muito (mas muito) mais exigência gráfica que o Aika. Alias Pixel Shader 3.0.

Mas como você escreveu, 90% dos casos.... =D

Entretando no próprio forum aqui mostra outra causa e solução:

Esse problema ocorre devido a arquivos de textura corrompidos e/ou com falhas em seu client, para solucioná-lo, veja abaixo.

- Desative o efeito de Sombra de seu client. (Dentro do jogo, pressione a tecla de atalho “O”, selecione a aba “Vídeo” e desative).
- Reinstale seu jogo e/ou peça para um amigo lhe enviar a pasta do jogo

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

Re: DC na Mina L'Enfer

Mensagempor ViraLata » 01 Nov 2013, 22:51

Porém dizer que é culpa do chipset de vídeo é meio duvidoso

Digo isso por experiencia propria do meu antigo chipset onboard GMA 82945G, ele possuia pixel sharder 2.0 e não possuia vertex sharder, os sets não brilhavam e o jogo fechava no malik e no jardim, depois de um tempo tive de trocar a minha placa mãe, a nova havia sharders 4.0 e o jogo passou a funcionar perfeitamente.
Felizmente hoje ja tenho placa de video.

A falta de recusos de processamento de sharders causa uma falha que reduz ligeiramente alguns detalhes graficos dos jogos, isso eu comprovei não só com o aika, de todo modo, alem destes erros em outros jogos que possuem incompatibilidade total com chipsets sem os sharders necessarios o jogo nem funciona, isso comprovei em mirrors edge.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes