Perguntas Sobre Eventos, e atualizações

Moderadores: Moderador, Gamemaster

flushing
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Fev 2022, 06:51

Perguntas Sobre Eventos, e atualizações

Mensagempor flushing » 24 Mar 2022, 08:35

Tenho uma duvida sobre eventos e certas atualizações,sei que a ongame não é a developer do game, mas vocês tem algum envolvimento nas decisões dos eventos que vem pro aika br ?

Exp: Tipos de itens, Tipos de vento, Como vai ser Etc. E sobre as atualizações vocês podem aceitar ou não aceitar receber certa atualização ?
Supomos que alguma atributo como Critical Suba de MAx de 225 pra 300, Vocês podem escolher nãoa ceitar essa atualização ?

Não só eu mas Todos os outros player sintimos faltas de Ações dentro do game, o game tem 11 anos, e querendo ou não ele fica monotono, Podem ver que assim que o evento do aika folia terminou, a taxa de player online caiu mias que pela metade,Não quero ume vento ENORME todo dia, pequenos eventos feitos na semana, Ja mudariam o cenário do game, Um boss Spwnado ali, modificação feita aqui, Hoje o drop dessa DG em expecifico vão ser maiores ou evento de esconde esconde, Entre OUTROS inumeras coisas que podem ser feitas, para modificar e aumentar o engajamento dos player no aika.

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: Perguntas Sobre Eventos, e atualizações

Mensagempor MrProtoman » 24 Mar 2022, 09:49

flushing escreveu:Tenho uma duvida sobre eventos e certas atualizações,sei que a ongame não é a developer do game, mas vocês tem algum envolvimento nas decisões dos eventos que vem pro aika br ?

Exp: Tipos de itens, Tipos de vento, Como vai ser Etc. E sobre as atualizações vocês podem aceitar ou não aceitar receber certa atualização ?
Supomos que alguma atributo como Critical Suba de MAx de 225 pra 300, Vocês podem escolher nãoa ceitar essa atualização ?

Não só eu mas Todos os outros player sintimos faltas de Ações dentro do game, o game tem 11 anos, e querendo ou não ele fica monotono, Podem ver que assim que o evento do aika folia terminou, a taxa de player online caiu mias que pela metade,Não quero ume vento ENORME todo dia, pequenos eventos feitos na semana, Ja mudariam o cenário do game, Um boss Spwnado ali, modificação feita aqui, Hoje o drop dessa DG em expecifico vão ser maiores ou evento de esconde esconde, Entre OUTROS inumeras coisas que podem ser feitas, para modificar e aumentar o engajamento dos player no aika.


Fala meu jovem, beleza?

Então, vamos por partes:

Atualizações - Existem duas vertentes, as atualizações do Roadmap do Aika e as Propostas pela Equipe.

    - Roadmap do Aika: são atualizações feitas pela desenvolvedora e que difcilmente sofre alterações pela publisher, essas atualizações que por mais que estejam atrasadas são atualizações que são garantidas de vir para o jogo.

      Ex: Mapa novo, Nivel novo na Dungeon, Conjunto de Set Novo e etc.

    - Propostas da Equipe, essas são atualizações onde a equipe monta o projeto e envia para a Desenvolvedora, e nesse caso em especifico a desenvolvedora pode dizer sim ou não para a aquilo que a publisher esta propondo.

      Ex: Alteração nos Drops das Dungeons, Loja do Desbravador, Mudanças nas Lojas dos NPC's, Aparências Novas, Mudanças no CTE, Bau da Evolução

Eventos - Os eventos ja funcionam de forma semelhante as "Propostas de Atualizações" explicadas anteriormente, ou seja, eles são criados 100% pela equipe, isso inclui a mecânica (que é como ele vai ser feito), onde os itens vão ser dropados, oque vai ser dropado, a taxa de drop dos itens, os boss (geralmente a gente sempre tenta buscar no jogo um mob que se encaixe o máximo possível com o tema proposto, e depois é feito as alterações de textura dele e etc), os baus dos eventos e oque vai ser comprado na pran lily, tudo isso é colocado dentro do projeto e enviado para a desenvolvedora, la ela só fica encarregada de tirar tudo do papel e criar o patch e enviar pra gente.

Ou seja, os eventos são 100% feitos pela Ongame sem nenhuma interferência da HBS, e o único papel da desenvolvedora nesse caso é tirar o evento do Papel e torna-lo realidade, mais nada.

Ações da Equipe dentro do Jogo - Então, dentro do jogo nós atuamos dentro daquilo que nos é viável, ou seja, onde não dependemos da desenvolvedora para aquilo acontecer, um breve exemplo, no caso da sua sugestão de um dia uma DG X estar com o drop duplicador por exemplo, ja é algo que não da pra fazer da forma que você ta pensando, pois depende da desenvolvedora, não existe um comando ou algo disponibilizado ao Ongame que faça o drop X ou Y mudar, e para ele ser mudado, a gente tem que montar o projeto aguardar a Dev ler, ver se ela vai aceitar, e ate ela criar e mandar o patch pra gente aplicar no jogo, ja passou meses, então são ações que a gente deixa de lado devido a toda essa burocracia e tempo para aquilo ser realizado, e partimos pra coisas mais imediatas.

"Ah, mas oque seriam essas coisas mais imediatas?"

    - Eventos no Forum e Discord: Caça-Palavras, Fanart, Imagem Temática, Screenshot Premiada, Verdadeiro ou Falso, Qual é o Mob/Mapa, Qual é o Filme/Serie/Musica, Quem falou isso? (Frases Tiradas de NPC's do Jogo), Jogo dos 7 Erros, Distribuição de Cupons

    - Eventos Ingame: Encontre o MOD onde o moderador se esconde pelos mapas do jogo, e as dicas são dadas no Discord, Escolte o Conquistador onde a nação vencedora recebe uma Invasão de Boss depois alem de um Bônus de XP, Agross com os GM/MOD são geralmente de 2 a 3 salas pra galera trocar aquele PvP maroto juntamente com a Equipe. Recentemente tambem começamos outras linhas de especies de eventos como chamadas para Dungeon no Discord pra ajudar a galera, o Rytoal aparecia sem avisar também no PvP pra trocar um PvP com a galera e zuar um pouco.
Essas são as "Coisas Imediatas" que nós conseguimos fazer e fazemos enquanto equipe sem depender da desenvolvedora para aquilo acontecer, por mais que possa ser de tempo em tempo, 1/2 vez ou mes/semana, a gente sempre ta fazendo algo ou planejando algo.

Então é isso, espero que tenha ficado claro um pouco de como as coisas funcionam e de como atuamos em relação a eventos e etc.

Qualquer outra duvida, ou se tiver sugestões de eventos alem dos ja citados aqui é só mandar pra gente.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes