Porque uma barreira tão alta para novos jogadores?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

99chorao
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Jan 2018, 01:02

Porque uma barreira tão alta para novos jogadores?

Mensagempor 99chorao » 16 Out 2022, 01:00

Eu venho jogando aika pelos últimos anos parando e voltando devido a algumas dificuldades que encontrei no jogo, comecei por volta de 2015 e acompanhei o desenvolvimento do jogo e vejo que as recompensas e a facilidade de subir de nível melhoraram muito sem dúvida alguma, as recompensas dos baús estão realmente excelentes com esse set do honra 85+12 e a possibilidade de comprar CTE com moedas é ótima também, fora o XP ganho que é bem alto das recompensas do CTE, mas mesmo assim ainda está muito difícil poder participar do jogo, montar um set pra participar do PvP (que é a parte interessante do jogo) está muito complicado, eu gostaria de saber se não é possível focar um pouco mais nos iniciantes, como por exemplo aumentar a quantidade de moedas da determinação obtidas no jogo que é importante para conseguir extratos AA para refinar o honra 85+12 e também conseguir a estrela para evoluir o set para nível 2 e além disso as moedas podem ser usadas para conseguir o núcleo de conversão para converter em raro 90, além de aumentar a quantidade de moedas obtidas também poderia ser colocada como drop fixo das dgs ou como recompensas de missões nas dgs de baixo nível , além disso também aumentar a quantidade de moedas do desbravador adquiridas ao realizar as missões e coloca-las em um mapa onde os iniciantes possam ter a liberdade de fazer as missões sem tomar 1hit e morrer sem entender o que aconteceu já que os extratos S que podem ser adquiridas com as moedas do desbravador são necessários para refinar o set evoluído de honra 85 para raro 90.

Acredito que essas mudanças acabariam com uma lacuna que existe no jogo onde os novos jogadores começam mas se perdem no meio do caminho, não sabem como farmar, evoluir seus itens, etc, assim como eu senti essa dificuldade mesmo após anos jogando, e muitas das vezes devido a essa lacuna os jogadores procuram outras formas de conseguir os itens pulando direto para o end game que é participar do PvP do jogo como Atk/Def eventos PvP como Dog tag entre outros.

Em fim essas moedas que eu citei são usadas majoritariamente pelos iniciantes e principalmente a moeda da determinação, isso daria um caminho para os novos jogadores que seria farmar essas moedas e assim evoluir seus equipamentos para então poder participar do jogo realmente e isso deixaria o PvP do jogo mais aquecido melhorando o jogo para todos.

Obs: Acredito que a necessidade de usar pedaços de facion para usar as skills é uma mecânica complicada que eu creio que se torna também uma barreira para novos jogadores.

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Porque uma barreira tão alta para novos jogadores?

Mensagempor Chaira » 09 Dez 2022, 10:44

Isso seria mais fácil de responder se a HBS estivesse trabalhando numa nova geração do Aika, e não em melhorias no que está ruim. E eles sabem que está ruim.

Muito difícil (e perto de impossível) tornar algo obsoleto bom novamente, como em seus primórdios. Sempre haverá uma barreira.
Atenciosamente,
Chaira

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes