uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor thammuz01 » 30 Nov 2014, 11:02

A idéia é simples O ítem deixa de ser negociável ou seja, passa para não trocável quando o ponto da refinação atinge +6. a partir de +6 o ítem deixa de ser trocável.
Imagem

Juyst
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Jul 2014, 18:28

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor Juyst » 30 Nov 2014, 12:02

mas também acaba com quem vende por gold in game, não acho uma ideia muita boa.

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor thammuz01 » 30 Nov 2014, 15:21

Juyst escreveu:mas também acaba com quem vende por gold in game, não acho uma ideia muita boa.

entendo só que vc só não vai poder comercializar mais o item tipo se a ongame faz com que o sistema faça isso a a partir de itens do Ranck C. os anterires vc vai poder vender normalmente seja zero ou +12. claro isso é um exemplo apenas. se o item for ranck C SE VC tentar vender ele esse não poderá estar + 6( pois a partir daqui ele passará a não ser mais trocável). vai ajudar muito a diminuir a venda do item a dinheiro e balancear a economia em arcam que está escabrosa e ajuda a manter por mais tempo estável a economia no novo servidor.
Imagem

Avatar do usuário
HollyDay
Mensagens: 473
Registrado em: 09 Jun 2014, 22:35
Localização: Além do Paraiso

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor HollyDay » 30 Nov 2014, 15:48

Gostei
Vou passar a ideia para a equipe toda
Aguarde uma resposta minha por PM

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor thammuz01 » 30 Nov 2014, 23:07

valeu hollyday^^ :mrgreen: :D :lol:
Imagem

PhilippeST
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 206
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:59

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor PhilippeST » 01 Dez 2014, 08:47

Eu nao uso set honra justamente por poder vender e nao perder gold isso pra mim tornaria o jogo pior.

AblonPG
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 170
Registrado em: 12 Fev 2014, 10:28

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor AblonPG » 01 Dez 2014, 09:25

Bom acho que os preços não vão cair tanto, mas foi uma ideia até bacana. Viu galera disse que o thammuz tinha ate ideias legais. "não aquela ideia la de item não ser trocável de jeito nenhum".ele so é meio revoltado mesmo. Mas vale a pena os gms pensarem nisso ai. E Brother eu uso set raro desde set raro 50. Ate o de agora é um raro. Vai gastar mais para quem não tem tanto Gold!?vai mas é um jeito ate bem viável de balancear a economia e fazer com que essa galera ai que vive hacker de refino não tenha para onde correr a não ser parar de fazer isso. Logo porque mesmo eles refinando 10 sets, não vai da para vender.

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor thammuz01 » 01 Dez 2014, 11:37

PhilippeST escreveu:Eu nao uso set honra justamente por poder vender e nao perder gold isso pra mim tornaria o jogo pior.

BEM. se vc leu o que estou pedindo é para diminuir a venda de itens a dinheiro real, pergunto: você faz isso ou fez isso alguma vez no aika???
Imagem

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor [GM]Orion » 01 Dez 2014, 11:42

Eu particularmente não gostei da ideia.

Simplesmente porque ela ia matar o comércio do jogo, parte de um RPG é comércio de itens, não necessariamente por REAL, o que é ilegal, mas por outros itens também etc...

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor thammuz01 » 01 Dez 2014, 11:44

[GM]Orion escreveu:Eu particularmente não gostei da ideia.

Simplesmente porque ela ia matar o comércio do jogo, parte de um RPG é comércio de itens, não necessariamente por REAL, o que é ilegal, mas por outros itens também etc...

por isso eu digo que a ideia se aceita seria formulada e adaptada as necessidades do jogo pelos adms, gms, e desenvolvedora. eu apenas dei uma ideia. como será feito são outros 500.
Imagem

Dunn182
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2014, 11:53

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor Dunn182 » 01 Dez 2014, 11:57

Tive uma ideia que ajudaria a lavar um pouco de gold extra para balancear a economia, a unica forma que vejo de limpar gold é comprando diretamente de um NPC.
Portanto minha idéia é que tenha algum npc que venda itens já fortificados porém não tão bons, algo como um rifle 56 +5~+7 por exemplo que nao possa ser nivelado, para complementar e tornar algo não tão facil para comprar o rifle além do gold necessário seria também requisitado completar uma receita ou uma quest para poder comprá-lo.

Consequentemente os preços no leilão de itens semelhantes cairíam pois ninguem seria louco de pagar 3x o valor do preço do mesmo item que o npc vende muito mais barato com apenas algum esforço a mais.

Um outro ponto para complementar a ideia e tornar atrativo também para a ongame é que para fazer a receita seja necessário um numero "X" de enriquecidos, para que os enriquecidos de cash não sejam ignorados com o novo sistema.

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor thammuz01 » 01 Dez 2014, 12:03

Dunn182 escreveu:Tive uma ideia que ajudaria a lavar um pouco de gold extra para balancear a economia, a unica forma que vejo de limpar gold é comprando diretamente de um NPC.
Portanto minha idéia é que tenha algum npc que venda itens já fortificados porém não tão bons, algo como um rifle 56 +5~+7 por exemplo que nao possa ser nivelado, para complementar e tornar algo não tão facil para comprar o rifle além do gold necessário seria também requisitado completar uma receita ou uma quest para poder comprá-lo.

Consequentemente os preços no leilão de itens semelhantes cairíam pois ninguem seria louco de pagar 3x o valor do preço do mesmo item que o npc vende muito mais barato com apenas algum esforço a mais.

Um outro ponto para complementar a ideia e tornar atrativo também para a ongame é que para fazer a receita seja necessário um numero "X" de enriquecidos, para que os enriquecidos de cash não sejam ignorados com o novo sistema.

uma forma seria bloqueando temporariamente os players de fazer comercio entre si.
Imagem

PhilippeST
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 206
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:59

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor PhilippeST » 01 Dez 2014, 12:49

thammuz01 escreveu:
PhilippeST escreveu:Eu nao uso set honra justamente por poder vender e nao perder gold isso pra mim tornaria o jogo pior.

BEM. se vc leu o que estou pedindo é para diminuir a venda de itens a dinheiro real, pergunto: você faz isso ou fez isso alguma vez no aika???

Nao por dinheiro real nao mais eu vendo por gold ou troco quando nao qro mais com essa ideia realmente impediria de venderem por dinheiro(reais) mais iria zuar o comercio de quem usa iten que nao e de honra somente pra nao ter gold jogado fora .

Avatar do usuário
Reginleif
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Nov 2014, 23:46

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor Reginleif » 01 Dez 2014, 14:19

Mais facil criar um item que deixe o seu equipamento vinculado a conta, muitos criam itens refinam eles e depois não vão mais usar e vendem. Eu mesmo sou um que não faço item de honra pq depois que ele deixa de ser util n se pode vender.
Pensem então em cria um consumivel que possa vincular ou desvincular o equipamento.

Quer transformar itens comprados por dinheiro real algo legal?
Coloquem barra de cash para vender igual no Aika-EN.
Vai estar vendendo itens por cash comprado diretamente da ongame.
A história se repete por que ninguém presta atenção..
Sabem de nada inocentes.

PicoleDeBatata
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 197
Registrado em: 24 Jun 2013, 19:53

Re: uma forma de reduzir a venda de item a dinheiro real

Mensagempor PicoleDeBatata » 01 Dez 2014, 14:24

Mano esses caras so fala besteira pqp orion como vc atencao pra esse tipo de player? eles quer que coloca tudo nao trocavel kkkkkkkkkkkkkk muitas pessoas nao tem tempo pra joga e coloca cash e vende seu cash e compra seus items esses caras n tem 1% de cabeça se pah nao saiu do fundamental ainda pqp '' uma coisa Orion pq vcs nao aruma krizon? tira aquele npc que faz item do 80 por check e 1b '' elimina ele de krizon assim o pessoal anima e volta a faz as dg aquados tyriant '' qua faz jogo volta a ser como era antes do criar items.. ajuda o serve ! Orion HELP Já no arcan faz uma Lojinha que vende items por check nao precisa ser tudo de cash items que vcs da em eventos sei la tipo aparencia pocao essas coisas por check :D

Obs : nao estou fazendo uma redação pra coloca . e ,< no meu texto !

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes