Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

AzulaX
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Set 2013, 18:06

Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor AzulaX » 04 Fev 2016, 08:53

Bom dia a todos!

Meu nome é Edson, e hoje venho contar para vocês o que aconteceu comigo nesse jogo fantástico chamado Aika.

Bom pessoal isso tudo é um desabafo, pois apenas agora eu consegui ter um pouco de paciência para escrever alguma coisa, segue abaixo:

Na época eu era o Marechal de Selest, bom galera não é segredo algum que contas " Marechais " são compartilhadas para ficar online o maior tempo possível, desde os primórdios do Aika isso acontece, sei que isso é errado e passível de punição, eu cometi esse maldito erro e me arrependo tremendamente disso até hoje, porem o que desencadeou esse " compartilhamento " eu não consigo aceitar. Minha conta foi acessada dia 28/09/2015 às 02:53, levaram todos os meus itens, bloquearam todos meus personagens e excluíram todos da grade e minha guild ( má fé por parte da pessoa).

Eu entrei em contato com o suporte da equipe do Aika e contei o ocorrido, e o que me falaram foi mais ou menos o seguinte:

Sua conta foi acessada, seus itens foram roubados e não haverá devolução, foi bem desse jeito, eu fiquei bem pasmo com a resposta e questionei a mesma. Fui até as regras do jogo ler e ver se tinha algo a respeito e não tinha nada na descrição da grade de bloqueio ( tipo assim: se alguém acessou e roubou você se (CENSURADO) a culpa é sua ").

Eu inconformado mandei alguns suportes, o GM na época ficou " revoltado " e me deu ban por uso ilegais de programas ( oi? ), falando que a não sei quantos meses atrás eu havia usado um programa pra telar em boss (nem sei se isso existe), e por fim acabei levando um ban por 120 dias, por algo que eu nunca fiz.

Ficam as minhas perguntas:

É justo isso?

Cara eu não fiz mal a ninguém, todo mundo erra, errar é humano (no meu caso foi desumano).

O correto na época não era me dar ban por compartilhamento de contas?

Punir o envolvido com o roubo?

E os meus anos gastos com o Aika?

E meu dinheiro gasto com o AIka?

No fim eu perdi tudo, perdi a fé na equipe do jogo =/..

Bom jogo a todos.

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor GMHexorLee » 04 Fev 2016, 11:50

Bom, vamos lá...

1) Conforme citado nos Termos de Uso do Site, a Ongame não presta suporte para contas COMPRADAS, COMPARTILHADAS ou CADASTRADAS COM DADOS INVÁLIDOS.

2) Conforme citado nas Regras do Jogo, é passível de punição pela Grade B - 30 dias usuários que realizam o COMPARTILHAMENTO DE CONTA.

Levando em consideração que o compartilhamento de conta é proibido e nos termos diz que não prestamos suporte à casos assim, qual seria o motivo de você compartilhar seus dados?

Teve um caso parecido de um jogador bem conhecido o qual eu tive que banir a conta. Ele compartilhava os dados da conta dele por não ter tempo de jogar e, sem saber, o usuário que estava com os dados da conta, estava usando hack para telar boss e adquirir Essências e Fragmentos da Essência mais rapidamente, ajudando ele a adquirir mais rápido o set conquistador. Bom, segundo o usuário em questão, ele não sabia do uso de hack, mas afirmou que compartilhava a conta.

A partir do momento que você, deliberadamente disponibiliza os dados de sua conta a terceiros, você se torna total responsável pelas ações que este terceiro realizar em sua conta. Infelizmente a equipe não se tornar responsável por uma ação dessa do jogador.

Sua conta foi bloqueada por usar hack e você desacredita no uso porque JAMAIS usou? Talvez algum dos indivíduos que possuíam seus dados teriam usado.

É justo isso?
Talvez. Solicite uma re-análise, caso necessário.

Cara eu não fiz mal a ninguém, todo mundo erra, errar é humano (no meu caso foi desumano).
As regras do jogo existem para todos os usuários, sem exceções.

O correto na época não era me dar ban por compartilhamento de contas?
Poderíamos aplicar o bloqueio por Compartilhamento de Contas e, após este, aplicar por Uso de Programas Ilegais (conforme comprovado pelo GM que atendeu seu caso), ou, aplicar apenas uma punição.

Punir o envolvido com o roubo?
Ele foi punido, conforme foi citado no seu Ticket.

E os meus anos gastos com o Aika? E meu dinheiro gasto com o AIka?
É complicado, mas você compartilhou os dados da sua conta, então, você corria tal risco.

No fim eu perdi tudo, perdi a fé na equipe do jogo =/..
Fazemos sempre o possível para ajudar todos os jogadores, mas, alguns casos não são possíveis, principalmente quando a ação realizada vai contra as regras do jogo.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato pelo suporte, alguns casos necessitam de mais informações que só podem ser fornecidas pelo suporte.

deatth
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 38
Registrado em: 18 Set 2013, 12:29

Re: Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor deatth » 04 Fev 2016, 11:59

Nossa sério, anos nesse fórum e nunca vi um GM dar uma explicação como a sua, parabéns foi bem explicativa e sem CTRL + C + V e aquela falta de desanimo que muito GM que passou por aqui dava, Você é um ótimo GM Porque não é só ir lá e se formar e pronto ... povo acha que em um emprego você só tem que ter os requisitos para a função e esquece que é importante saber se comunicar tbm.

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor GMHexorLee » 04 Fev 2016, 14:39

deatth escreveu:Nossa sério, anos nesse fórum e nunca vi um GM dar uma explicação como a sua, parabéns foi bem explicativa e sem CTRL + C + V e aquela falta de desanimo que muito GM que passou por aqui dava, Você é um ótimo GM Porque não é só ir lá e se formar e pronto ... povo acha que em um emprego você só tem que ter os requisitos para a função e esquece que é importante saber se comunicar tbm.


Valeu, brother.

Tentamos sempre explicar o máximo possível para o jogador. Muitas vezes os jogadores podem não aceitar algumas decisões e acabam esquecendo de pensar na situação como um todo.

Como GM, acredito que informar o jogador e orientá-lo da melhor forma possível, é um de nossos deveres.

Avatar do usuário
NissiLakia
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 48
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:59
Localização: Brasil
Contato:

Re: Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor NissiLakia » 04 Fev 2016, 17:09

Queria falar nada não, mas o [GM]HexorLee mitou! 8-)
"O sucesso nunca é definitivo, e o fracasso nunca é fatal. É a coragem que conta."
Imagem

AzulaX
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 3
Registrado em: 16 Set 2013, 18:06

Re: Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor AzulaX » 05 Fev 2016, 15:07

Olá!

GM HexorLee, Usuário foi punido? Correto!

Qual a punição dele? Redução de level para 51, APENAS ISSO, o usuário em questão é esse > " ReVolTaDoss¹ (Grade X - 120 dias) Envolvimento com invasão de conta 29/09/2015 Arcan"

Vi ele no jogo com o mesmo set intacto (Glorioso " full + 12"), sem redução de refinação, provavelmente ele deve estar com meu set em sua bagagem também.

Mas enfim, regras são regras não é?

Obrigado pelas respostas.








[GM]HexorLee escreveu:Bom, vamos lá...

1) Conforme citado nos Termos de Uso do Site, a Ongame não presta suporte para contas COMPRADAS, COMPARTILHADAS ou CADASTRADAS COM DADOS INVÁLIDOS.

2) Conforme citado nas Regras do Jogo, é passível de punição pela Grade B - 30 dias usuários que realizam o COMPARTILHAMENTO DE CONTA.

Levando em consideração que o compartilhamento de conta é proibido e nos termos diz que não prestamos suporte à casos assim, qual seria o motivo de você compartilhar seus dados?

Teve um caso parecido de um jogador bem conhecido o qual eu tive que banir a conta. Ele compartilhava os dados da conta dele por não ter tempo de jogar e, sem saber, o usuário que estava com os dados da conta, estava usando hack para telar boss e adquirir Essências e Fragmentos da Essência mais rapidamente, ajudando ele a adquirir mais rápido o set conquistador. Bom, segundo o usuário em questão, ele não sabia do uso de hack, mas afirmou que compartilhava a conta.

A partir do momento que você, deliberadamente disponibiliza os dados de sua conta a terceiros, você se torna total responsável pelas ações que este terceiro realizar em sua conta. Infelizmente a equipe não se tornar responsável por uma ação dessa do jogador.

Sua conta foi bloqueada por usar hack e você desacredita no uso porque JAMAIS usou? Talvez algum dos indivíduos que possuíam seus dados teriam usado.

É justo isso?
Talvez. Solicite uma re-análise, caso necessário.

Cara eu não fiz mal a ninguém, todo mundo erra, errar é humano (no meu caso foi desumano).
As regras do jogo existem para todos os usuários, sem exceções.

O correto na época não era me dar ban por compartilhamento de contas?
Poderíamos aplicar o bloqueio por Compartilhamento de Contas e, após este, aplicar por Uso de Programas Ilegais (conforme comprovado pelo GM que atendeu seu caso), ou, aplicar apenas uma punição.

Punir o envolvido com o roubo?
Ele foi punido, conforme foi citado no seu Ticket.

E os meus anos gastos com o Aika? E meu dinheiro gasto com o AIka?
É complicado, mas você compartilhou os dados da sua conta, então, você corria tal risco.

No fim eu perdi tudo, perdi a fé na equipe do jogo =/..
Fazemos sempre o possível para ajudar todos os jogadores, mas, alguns casos não são possíveis, principalmente quando a ação realizada vai contra as regras do jogo.

Se você tiver alguma dúvida, entre em contato pelo suporte, alguns casos necessitam de mais informações que só podem ser fornecidas pelo suporte.

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: Impunidade? Falta de caráter? " Sacanagem "?

Mensagempor GMHexorLee » 05 Fev 2016, 21:35

AzulaX escreveu:Olá!

GM HexorLee, Usuário foi punido? Correto!

Qual a punição dele? Redução de level para 51, APENAS ISSO, o usuário em questão é esse > " ReVolTaDoss¹ (Grade X - 120 dias) Envolvimento com invasão de conta 29/09/2015 Arcan"

Vi ele no jogo com o mesmo set intacto (Glorioso " full + 12"), sem redução de refinação, provavelmente ele deve estar com meu set em sua bagagem também.

Mas enfim, regras são regras não é?

Obrigado pelas respostas.


A limpeza de conta é efetuada na Grade X. Se o item permaneceu na conta dele, foi por algum motivo.

Não passamos informações sobre análises e limpezas de contas para outros usuários, isso é tratado diretamente com o titular da conta para evitar que outros jogadores ofendam o membro na comunidade.

Se você acha que a atitude da equipe não foi correta, como eu disse, entre em contato solicitando re-análise.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes