Bitenca escreveu:Vamos entrar em uma série de coisas que eu penso que vai falar, falar e não vai resolver absolutamente nada, pelo menos não até a entrada da
"Atualização de Classes" que virá logo logo, seria uma espécie de
"balanceamento".
Bom é normal pessoas ficarem falando que dual tem muitos stuns, que guerreiro tem muito dano na pancada, que templária ta imortal, que fc é fraco, que att com raro 90 bate aquilo, nerfa gelo negro, nerfa 90 e uma infinidade de coisas mais.
Vou citar circunstancias pelas quais eu passei e com base nisso eu tive que
"aprimorar" OU
"modificar" meu char para que não fosse completamente inútil. Nem sempre tive o recurso de ser "full +12", mas depois da implantação dos
"DANO CRÍTICO" do jogo em sets, adicionais, equipamentos no geral (acessórios), o jogo está tomando um rumo totalmente desproporcional e isso está levando as pessoas a sempre investirem em dano e mais dano, porque está sendo um recurso que é eficiente e garante um bom resultado.
Eu particularmente penso que antes mesmo de haver um ajuste nas classes, deveria ser levado em consideração as relíquias do CAP. Ué, por que? Simplesmente se você estiver andando em uma nação inimiga, mesmo sendo +12, e tem um personagem qualquer na sua direção , sem o refine máximo do jogo e a nação dele tem hab de atq+ dano nação+ dano físico (relíquias) basicamente é quase certo que ele tem uma vantagem grande porque os efeitos de
"causar dano" do jogo estão bem alta e parece que o conceito de
"resistir" foi deixado de lado, ou não tem como resistir o suficiente para a quantidade de dano que está sendo aplicado no momento. Em um ataque massivo a nação que tiver com as relíquias, acredito que a proporção de quem possui os buffs das reliquias esteja de 1 para 1,5~2, ou seja se sua nação possuir as relíquias e no momento possuir 10 players na defesa, eles defendem 15~20 jogadores "facilmente" devido ao efeito das relíquias. Então ao meu ver isso seria um dos primeiros problemas dentro do jogo, ele evoluiu e as reliquias NUNCA foram mudadas a ponto de balancear o jogo de uma forma geral.
Levando em consideração o que falei acima, existe muita coisa dentro do jogo que ainda é
"escuro" , não se tem informações concretas. Já solicitei uma
"pancada" de testes para eles realizarem, mas a equipe é muito atarefada e não permitem que outras pessoas façam esses testes e divulguem, por uma série de motivos, até entendo. Existem também pessoas leigas, tem gente que costuma pensar que o char dele
"ta fraco" mas as pessoas não conseguem nem montar seus personagens com adicionais, equipamentos do CAP e ainda sem refine, num jogo que cada vez mais exige que você precise de defesa, pelas mesmas razões que citei acima. As vezes a pessoa começou jogar em um determinado CAP e nem sabe como foram os outros para ter uma noção base de como era fraco ou forte o personagem em determinada época. Há também os que reclamam por tudo desde o momento em que entraram no jogo que pode ter relacionado a questão anterior, ou simplesmente não é satisfeito com o jogo de forma geral (só estou fazendo uma avaliação geral).
Existem uma série de mudanças que eu penso que deva ser feito para realmente o jogo ser melhor, claro que isso deveria ser testado para ver se a aplicação seria plausível.
Vou passar uma listagem, PESSOAL, do que acho que deveria ser mudado para melhorar o funcionamento do jogo, lembrando que é uma opinião PESSOAL:
FC
- Basicamente deveria ter uma restruturação em geral, aprimoramento de skill's existentes pois está sendo uma classe "saco de pancada" que geralmente não está tendo oportunidade de se defender.
Santa
- Creio que essa classe esteja balanceada.
Atirador
- Está com um dano alto devido ao uso dos macros, aplicações de efeitos do raro 90 e gelo negro. Isso torna a classe com um potencial monstro. Aos que não usam macro, as vezes enfrentam dificuldades para matar os que possuem refinação, mas penso que grande parte acostumou com o dano que tinha em "refinar" somente o rifle e sair matando geral, penso que essa fase acabou definitivamente e isso está pesando na maioria dos casos.
Guerreiro
- Creio que a pancada é uma skill bem roubada (sério?), mas ela deveria ser pensada com cautela. Muitas das situações em que a pancada se encontra, ela é um método de finalização rápida de um oponente e isso pode ser uma vantagem ou não. Para um combate de PT x PT, a pancada é um método eficiente para reduzir a quantidade de jogadores a ser abatidos e isso facilita a limpeza da PT. Nem sempre quem toma a skill gosta (EUUU
![Surprised :o](./images/smilies/icon_e_surprised.gif)
), geralmente é algo que você não possui defesa já que guerreiro acumula o dano crítico + perfuração física, é
"intankavel". Acredito que um nerf, não inutilizando a skill talvez ajuda a questão de tankar parte do dano e da opção da pessoa num combate 1 a 1 se defender (para quem gosta do pvp 1 a 1). A skill 95 de guerreiro também possui um dano muito alto.
Pistoleira
- Antes que julguem, dual possui APENAS 1 STUN. Isso mesmo, somente UM. Não vou entrar em detalhes porque quem conhece o jogo, sabe disso e não adianta ficar falando que dual possui MUITOS stuns, ela possui UM, com duração alta (que é diferente de ter vários). Ao meu ver junto ao FC, são as 2 classes mais fracas dentro do jogo.
"Você ta falando isso porque você é dual". Não meu caro peregrino, a classe dual tem um bom dano? sim, depende: se você construir seu char FULL Dano para o PVP, corre o risco de você não CAUSAR algum dano dentro do pvp, porque não vai ter oportunidade de causar, vai exterminado muito rapidamente. Sinto que dual falte uma passiva que reduza o dano ou que ela possua uma passiva de resistência a duplo/critico como att, porque é uma classe que se expõe para fazer a troca e comparada as outras que não possuem invisibilidade ela é fraca, depois do FC. A skill "fura block" deveria ser uma skill exclusiva dos atiradores, até porque as classes não podem ser completamente iguais entre si, até pela questão da rotação de skills e vantagens e desvantagens. Toda classe deve possuir suas vantagens e desvantagens em relação as outras classes, então penso que essa skill não deveria ser atribuído as duais.
Templária
- Acredito que essa classe esteja sendo a mais roubada desse CAP. Depois do balanceamento a templária está fazendo um papel que não deveria fazer. O cooldown de algumas skills estão absurdamente baixos e isso faz com que o personagem fique imortal durante MUITO mais tempo do que qualquer outra classe consiga. Ainda possui skill's assistentes, sendo passivas e ativas, reflete por exemplo, depois que buffado o alvo não recebe dano nenhum, isso faz com que a TP tenha tempo de correr, e sim, ela vai correr mais que qualquer OUTRA classe mesmo você tendo 70 de movimento (que acredito ser o limite) e simplesmente a TP tendo a mesma velocidade que você ela corre MAIS e uma hora ela some da sua tela. Além de você gastar todas as skills na bolha ( a proteção dela) e em um momento em que a TP estiver em desvantagem ela vai correr e pra muito longe porque ela sabe que pode (
![Very Happy :D](./images/smilies/icon_e_biggrin.gif)
). Não estou falando para retirar a bolha da TP, mas sim deixar em paralelo com as outras classes, El Aster por exemplo, deixa imune a Stun, exceto estripador e resoluto, mas o restante das skill's, nada para, ou seja mais um recurso que ela pode utilizar pra fugir sem quaisquer problemas.
Relíquias
Deveriam ser recalculadas e adequadas para o CAP atual. Basicamente, NERF em dano, o jogo já está com muito dano.
Efeitos
Creio que o efeito do raro 90, deveria ser de ACORDO com o dano do personagem e não um dano fixo, deveria ser um dano EXTRA, porém não roubado e descontrolado como é. Citando um exemplo, durante um stun de 3 segundos, se um atirador causar 10k de dano+20k de efeito, o que é justo nessa situação? Lembrando que a quantidade de efeitos que cai, é praticamente 100%, dificilmente você ver uma pessoa não mantendo um efeito de raro 90 na barra. Quanto ao gelo negro, por ser um acessório exclusivo do nosso servidor, creio que ele deva ter algumas precauções na taxa de ativação, as vezes o efeito é um ponto chave de uma determinada classe.
Enfim existem uma quantidade de modificações que ao MEU ver deveriam ser ajustadas, mas isso não vai acontecer, não por agora. O que falei aqui, não tira mérito de nenhum jogador por JOGAR da forma que achar conveniente, se é vantajoso para qualquer tipo de jogador o que citei aqui, façam bom aproveitamento. Não quero desmerecer nenhum jogador pelas conquistas dentro do jogo, acontece que fiz um parâmetro, vendo realmente as vantagens/desvantagens NA MINHA OPINIÃO, sobre todas as classes e o JOGO. É isso
![Smiley :)](./images/smilies/icon_e_smile.gif)
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