O que é um moderador

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
ViraLata
Mensagens: 1947
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:21
Localização: Alem do desconhecido

O que é um moderador

Mensagempor ViraLata » 19 Dez 2013, 00:58

Caros jogadores e não jogadores, após ver dezenas de frases do tipo "MOD, desbloqueia a minha conta" ou "MOD corrige os bugs do jogo", resolvi criar este topico para acabar de vez com estas frases, e informar a galera o que realmente um moderador faz.

MOD ou Moderador, como a propria palavra diz é aquele que modera, seja um local ou ambiente, no caso o forum, a missão um moderador é impedir ou diminuir a "bagunça" dentro das dependencias deste local, movendo topicos, deletando, trancando, ou até mesmo banindo certos usuarios, estes que dependendo da infração, recebem uma advertencia primeiro, caso não cumpram recebem as punições impostas nas regras do forum.

Tah, mas quem é o moderador?
O moderador sempre é uma pessoa comum, que não tem ligação alguma á empresa ou site, são escolhidos por um funcionario da empresa (ongame no caso) devido a uma serie de ações feitas no local que demonstram a sua capacidade de "administrar" o forum.
(Foi assim que fui escolhido? usauhashus)

Porque você só responde alguns dos meus topicos?
O objetivo da moderação é moderar esta é a função principal, comentar ou responder topicos é uma questão de possibilidade, sendo que isso não é obrigação da moderação, só responde se necessario ou se quiser, até porque o objetivo do forum é que os usuarios se comuniquem com perguntas, respostas, discussoes sobre determinado assunto, etc. não que as pessoas perguntem e só o moderador responda, então se o seu topico não foi respondido, não desanime.

Mas então, você não pode ajudar ninguem?
Sim posso, minha ajuda é limitada a dicas de como ajudar a contornar certos problemas ou situações, nem todos os problemas é cabivel de correções por parte de dicas, algumas exigem ações, e estas em sua maioria a moderação não pode ajudar.

Poxa, mas o que você ganha com isso?
Nada, esta é uma função voluntaria, se chamado, aceita quem quer sabendo que não vai haver favorecimento in-game devido a função no forum.


Enfim, é isso que queria dizer, caso alguem tenha duvidas em relação a esta tema, pode perguntar a vontade .
Bom Jogo.
Imagem
Cidadão Ametis

How can I be lost, if I've got nowhere to go? - Metallica

Avatar do usuário
TheRealLucas
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 209
Registrado em: 15 Mai 2013, 22:01
Localização: Goiania
Contato:

Re: O que é um moderador

Mensagempor TheRealLucas » 28 Dez 2013, 00:31

eu queria ser MOD,mas fiquei 7 meses OFF aqui kkkk
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes