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Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 24 Fev 2014, 14:16

Mesmo sem jogar por um problema no PC,penso bastante sobre a economia do jogo (1k cash = 100kk gold ) então por tanto pensar,achei ideias incríveis!

NPC casher:Essa ideia é assim,este NPC de venda fornece todos os itens existentes na loja especial (J),no preço de 1k = 50kk (vamos começar com este preço e diminuindo aos poucos ),este NPC forneceria os itens porém ele não teria um cash já embutido pelo contrário o cash seria vendido a este NPC pelos players! EXEMPLO:Tenho 15k de cash em minha conta e quero vender apenas 10k,você se dirigi ao devido NPC,seleciona a opção "negociar/vender/xxx escolhe o tanto de cash que quer depositar neste NPC (no caso 10k) e retiraria o preço em gold (1k = 50kk/xx ) assim abastecendo o NPC,este NPC j´seria criado com uma quantia X de cash para iniciar as vendas e compras,a cada 1k de cash depositado no NPC em vez de 1k ele receberia 2k/Xk de cash (assim a quantia de gold retirado do jogo seria maior do que a entrada de gold ),o NPC venderia o cash e compraria também (como eu expliquei até agora) isso regularizaria a economia do jogo pelo menos um pouco,pois o player que vende o cash a 100kk (por exemplo) seria obrigado a baixar o preço da venda isso se tornaria um círculo vicioso trazendo uma grande melhoria para a economia do game ;) O NPC ficaria um tempo determinado no jogo ( o tal escolhido pela equipe AIKA ). O cash do NPC acabou,e agora? Os players venderiam mais cash a este NPC, pois não correm riscos de serem roubado,ou também a equipe AIKA depositaria mais uma quantia X de cash para retirar mais gold do jogo ajeitando mais a economia.

NPC de mudança de nickname (personagem)Este NPC funcionaria assim: Você se dirige aos NPC e digita seu novo NickName,confirma e troca de nick! Porém o preço seria caro (EX:300kk uma mudança,pode ser mais caro,preço a escolha da equipe AIKA ) isso tiraria bastante gold do jogo pois várias pessoas tem vontade de mudar seu nick e pagariam por isso,este NPC também ficaria por um tempo limitado no jogo.

NPC de mudança de nickname (Pran)Este NPC funcionaria do mesmo jeito,porém trocaria o nick da sua Pran (tal equipada) isso também tiraria bastante gold do jogo pois vários players desejam mudar o nick de sua Pran,inclusive eu ;) , Não tem o porque de não realizar esta ideia pois não causaria impacto nenhum ao jogo (com exceção da economia que seria regularizada cada vez mais).

NPC de exílioEste NPC seria um exilador de personagens,porém ele não seria como o NPC de exílio que abre as vezes não,ele seria diferente,Você paga bem caro em gold (1bi pra exilar por exemplo) para exiliar,porém para não estragar o PvP as 2/x nações com menos players não podiam exilar somente receber players exilados e as outras 3/x nações que seriam abertas ao exílio não poderiam receber os players exilados ( ninguém vai para estas 3/x nações por meio do NPC de exilio).

Estas são as minha ideias para regularizar a economia,os preços sugeridos nelas são exemplos e podem ser aumentados para que retire ainda mais gold do jogo,a finalidade do NPC cahser é abaixar o preço do cash,entendam isso por favor.



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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor xKingOfBlackx » 24 Fev 2014, 14:36

Não não teria nenhuma objetivo colocar cash no jogo...
Mudar nome do personagem não muito boa porque...cara rouba 800kk ele paga rindo 300kk para mudar ele continuaria roubando sem problema nenhum

Abrir npc de exílio jamais

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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 24 Fev 2014, 14:46

xKingOfBlackx escreveu:Não não teria nenhuma objetivo colocar cash no jogo...
Mudar nome do personagem não muito boa porque...cara rouba 800kk ele paga rindo 300kk para mudar ele continuaria roubando sem problema nenhum

Abrir npc de exílio jamais

Eu pedi opinião do GM e não a sua ;) e reforçando que os preços são exemplos,não sei se não conseguiu ler porque é cego ou porque só viu os Tópicos das ideias e foi dando a opinião mas o preço é hipotético... 8-)
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor RoubaramMeuNick » 24 Fev 2014, 15:19

Esse NPC de cash é muito complexo, se eles demoram para aplicarem um patch simples que trave a caixa da relíquia, imagine o tempo que demorariam para implementar um patch com um NPC assim. Sem contar que esse NPC funcionaria se só houvesse jogadores que consumissem quantidades moderadas de cash, tem muita gente que compra 200k de cash a 100kk, mas também já não consigo contar nos dedos a quantia de jogadores com gold próximo aos trilhões :(

Mas também acho que a solução para a economia passa por algo do tipo, tem que vender items que são desejáveis como double exp, alterador de elemento da Pran, alterador de nome, double honra, sei lá, qualquer item que seja consumível, acabe e você queira gastar mais para comprando.
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 24 Fev 2014, 15:22

RoubaramMeuNick escreveu:Esse NPC de cash é muito complexo, se eles demoram para aplicarem um patch simples que trave a caixa da relíquia, imagine o tempo que demorariam para implementar um patch com um NPC assim. Sem contar que esse NPC funcionaria se só houvesse jogadores que consumissem quantidades moderadas de cash, tem muita gente que compra 200k de cash a 100kk, mas também já não consigo contar nos dedos a quantia de jogadores com gold próximo aos trilhões :(

Mas também acho que a solução para a economia passa por algo do tipo, tem que vender items que são desejáveis como double exp, alterador de elemento da Pran, alterador de nome, double honra, sei lá, qualquer item que seja consumível, acabe e você queira gastar mais para comprando.

Bela opnião
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 24 Fev 2014, 16:04

GM onde está as opiniões de vocês sobre meu tópico? :geek:
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor [GM]Orion » 24 Fev 2014, 17:15

Hitsu escreveu:Mesmo sem jogar por um problema no PC,penso bastante sobre a economia do jogo (1k cash = 100kk gold ) então por tanto pensar,achei ideias incríveis!

NPC casher:Essa ideia é assim,este NPC de venda fornece todos os itens existentes na loja especial (J),no preço de 1k = 50kk (vamos começar com este preço e diminuindo aos poucos ),este NPC forneceria os itens porém ele não teria um cash já embutido pelo contrário o cash seria vendido a este NPC pelos players! EXEMPLO:Tenho 15k de cash em minha conta e quero vender apenas 10k,você se dirigi ao devido NPC,seleciona a opção "negociar/vender/xxx escolhe o tanto de cash que quer depositar neste NPC (no caso 10k) e retiraria o preço em gold (1k = 50kk/xx ) assim abastecendo o NPC,este NPC j´seria criado com uma quantia X de cash para iniciar as vendas e compras,a cada 1k de cash depositado no NPC em vez de 1k ele receberia 2k/Xk de cash (assim a quantia de gold retirado do jogo seria maior do que a entrada de gold ),o NPC venderia o cash e compraria também (como eu expliquei até agora) isso regularizaria a economia do jogo pelo menos um pouco,pois o player que vende o cash a 100kk (por exemplo) seria obrigado a baixar o preço da venda isso se tornaria um círculo vicioso trazendo uma grande melhoria para a economia do game ;) O NPC ficaria um tempo determinado no jogo ( o tal escolhido pela equipe AIKA ). O cash do NPC acabou,e agora? Os players venderiam mais cash a este NPC, pois não correm riscos de serem roubado,ou também a equipe AIKA depositaria mais uma quantia X de cash para retirar mais gold do jogo ajeitando mais a economia.

NPC de mudança de nickname (personagem)Este NPC funcionaria assim: Você se dirige aos NPC e digita seu novo NickName,confirma e troca de nick! Porém o preço seria caro (EX:300kk uma mudança,pode ser mais caro,preço a escolha da equipe AIKA ) isso tiraria bastante gold do jogo pois várias pessoas tem vontade de mudar seu nick e pagariam por isso,este NPC também ficaria por um tempo limitado no jogo.

NPC de mudança de nickname (Pran)Este NPC funcionaria do mesmo jeito,porém trocaria o nick da sua Pran (tal equipada) isso também tiraria bastante gold do jogo pois vários players desejam mudar o nick de sua Pran,inclusive eu ;) , Não tem o porque de não realizar esta ideia pois não causaria impacto nenhum ao jogo (com exceção da economia que seria regularizada cada vez mais).

NPC de exílioEste NPC seria um exilador de personagens,porém ele não seria como o NPC de exílio que abre as vezes não,ele seria diferente,Você paga bem caro em gold (1bi pra exilar por exemplo) para exiliar,porém para não estragar o PvP as 2/x nações com menos players não podiam exilar somente receber players exilados e as outras 3/x nações que seriam abertas ao exílio não poderiam receber os players exilados ( ninguém vai para estas 3/x nações por meio do NPC de exilio).

Estas são as minha ideias para regularizar a economia,os preços sugeridos nelas são exemplos e podem ser aumentados para que retire ainda mais gold do jogo,a finalidade do NPC cahser é abaixar o preço do cash,entendam isso por favor.



GM Orion
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Pensem nessas ideias por favor,deem suas opiniões e ajustes em relações as minhas ideias,Vamos juntos ajeitar o AIKA ;)



Legal Hitsu, muito bom! Gostei da forma como você montou seu texto e aqui vai minha análise!

NPC Casher: Uma ideia muito complexa, então deixa eu ver se eu entendi: Este NPC venderia CASH/GOLD e compraria CASH/GOLD, fazendo as duas moedas rodarem em torno deles com algum tipo de Taxa certo?

Nesse ponto encontramos um problema que não sei muito bem se deve ser chamado de problema mas enfim. O CASH nunca foi criado para ser utilizado para compra de GOLD, a troca ocorre informalmente pelos players de diversas formas, caso contrário venderíamos GOLD por CASH, mas isso acaba com a economia. Então vender CASH por GOLD afeta a Ongame, pois assim estariamos dando CASH de graça, como assim GM Orion? Simples, vamos supor que eu fico em DG o dia todo e farmo legal um GOLD por lá e compra o CASH, isso não é interessante da mesma forma que não é interessante vender GOLD apenas por CASH.

Mas de certa forma a ideia é viável, mas não com CASH, poderia ser algum item que esse NPC "Pega" e em troca da o GOLD.

Troca de Nick: É um ótima ideia, porém, depende de um pequeno detalhe que eu vou consultar com a Desenvolvedora quinta-feira, o principal medo é que a troca de nome duplique a conta, ou seja, se for feito este item é preciso criar um sistema que troca as contas e tudo mais igual no Point Blank. Vou conversar com eles quinta sobre isso, valeu!

Troca da Pran, mesma coisa só que mais simples

Exílio, se você puder mandar esse ultimo por suporte para os GM's analisarem acho que seria legal!

Mas valeu as sugestões foram bem bacanas, se o pessoal tiver mais pode mandar! Eu leio tudo que vocês colocam aqui.

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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 24 Fev 2014, 17:24

[GM]Orion escreveu:
Hitsu escreveu:Mesmo sem jogar por um problema no PC,penso bastante sobre a economia do jogo (1k cash = 100kk gold ) então por tanto pensar,achei ideias incríveis!

NPC casher:Essa ideia é assim,este NPC de venda fornece todos os itens existentes na loja especial (J),no preço de 1k = 50kk (vamos começar com este preço e diminuindo aos poucos ),este NPC forneceria os itens porém ele não teria um cash já embutido pelo contrário o cash seria vendido a este NPC pelos players! EXEMPLO:Tenho 15k de cash em minha conta e quero vender apenas 10k,você se dirigi ao devido NPC,seleciona a opção "negociar/vender/xxx escolhe o tanto de cash que quer depositar neste NPC (no caso 10k) e retiraria o preço em gold (1k = 50kk/xx ) assim abastecendo o NPC,este NPC j´seria criado com uma quantia X de cash para iniciar as vendas e compras,a cada 1k de cash depositado no NPC em vez de 1k ele receberia 2k/Xk de cash (assim a quantia de gold retirado do jogo seria maior do que a entrada de gold ),o NPC venderia o cash e compraria também (como eu expliquei até agora) isso regularizaria a economia do jogo pelo menos um pouco,pois o player que vende o cash a 100kk (por exemplo) seria obrigado a baixar o preço da venda isso se tornaria um círculo vicioso trazendo uma grande melhoria para a economia do game ;) O NPC ficaria um tempo determinado no jogo ( o tal escolhido pela equipe AIKA ). O cash do NPC acabou,e agora? Os players venderiam mais cash a este NPC, pois não correm riscos de serem roubado,ou também a equipe AIKA depositaria mais uma quantia X de cash para retirar mais gold do jogo ajeitando mais a economia.

NPC de mudança de nickname (personagem)Este NPC funcionaria assim: Você se dirige aos NPC e digita seu novo NickName,confirma e troca de nick! Porém o preço seria caro (EX:300kk uma mudança,pode ser mais caro,preço a escolha da equipe AIKA ) isso tiraria bastante gold do jogo pois várias pessoas tem vontade de mudar seu nick e pagariam por isso,este NPC também ficaria por um tempo limitado no jogo.

NPC de mudança de nickname (Pran)Este NPC funcionaria do mesmo jeito,porém trocaria o nick da sua Pran (tal equipada) isso também tiraria bastante gold do jogo pois vários players desejam mudar o nick de sua Pran,inclusive eu ;) , Não tem o porque de não realizar esta ideia pois não causaria impacto nenhum ao jogo (com exceção da economia que seria regularizada cada vez mais).

NPC de exílioEste NPC seria um exilador de personagens,porém ele não seria como o NPC de exílio que abre as vezes não,ele seria diferente,Você paga bem caro em gold (1bi pra exilar por exemplo) para exiliar,porém para não estragar o PvP as 2/x nações com menos players não podiam exilar somente receber players exilados e as outras 3/x nações que seriam abertas ao exílio não poderiam receber os players exilados ( ninguém vai para estas 3/x nações por meio do NPC de exilio).

Estas são as minha ideias para regularizar a economia,os preços sugeridos nelas são exemplos e podem ser aumentados para que retire ainda mais gold do jogo,a finalidade do NPC cahser é abaixar o preço do cash,entendam isso por favor.



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Pensem nessas ideias por favor,deem suas opiniões e ajustes em relações as minhas ideias,Vamos juntos ajeitar o AIKA ;)



Legal Hitsu, muito bom! Gostei da forma como você montou seu texto e aqui vai minha análise!

NPC Casher: Uma ideia muito complexa, então deixa eu ver se eu entendi: Este NPC venderia CASH/GOLD e compraria CASH/GOLD, fazendo as duas moedas rodarem em torno deles com algum tipo de Taxa certo?

Nesse ponto encontramos um problema que não sei muito bem se deve ser chamado de problema mas enfim. O CASH nunca foi criado para ser utilizado para compra de GOLD, a troca ocorre informalmente pelos players de diversas formas, caso contrário venderíamos GOLD por CASH, mas isso acaba com a economia. Então vender CASH por GOLD afeta a Ongame, pois assim estariamos dando CASH de graça, como assim GM Orion? Simples, vamos supor que eu fico em DG o dia todo e farmo legal um GOLD por lá e compra o CASH, isso não é interessante da mesma forma que não é interessante vender GOLD apenas por CASH.

Mas de certa forma a ideia é viável, mas não com CASH, poderia ser algum item que esse NPC "Pega" e em troca da o GOLD.

Troca de Nick: É um ótima ideia, porém, depende de um pequeno detalhe que eu vou consultar com a Desenvolvedora quinta-feira, o principal medo é que a troca de nome duplique a conta, ou seja, se for feito este item é preciso criar um sistema que troca as contas e tudo mais igual no Point Blank. Vou conversar com eles quinta sobre isso, valeu!

Troca da Pran, mesma coisa só que mais simples

Exílio, se você puder mandar esse ultimo por suporte para os GM's analisarem acho que seria legal!

Mas valeu as sugestões foram bem bacanas, se o pessoal tiver mais pode mandar! Eu leio tudo que vocês colocam aqui.

Muito obrigado pela compreensão GM Orion, em relação ao NPC casher é isso mesmo que o senhor entendeu e eu também o achei meio complexo,troca de nick: gostaria que quinta-feira você me informasse qual foi a devida resposta de desenvolvedora sobre a mudança do nick do personagem e da Pran,eu gostaria de mudar o nome do meu char e da minha pran também por isso estou tão interessado neste assunto :) ,sobre o exilio eu mando sim,mas em qual categoria quer que eu mande? Obrigado
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor [GM]Orion » 24 Fev 2014, 17:44

Manda lá no Atendimento Geral, fala que o Orion que pediu.

Outra coisa, eu vou mandar Quinta-Feira, isso significa que eles só respondem Sexta-Feira (São Coreanos, horário diferente). Se eu não postar aqui me cobra que eu te digo no que deu! Mas tomara que dê certo

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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 24 Fev 2014, 18:14

[GM]Orion escreveu:Manda lá no Atendimento Geral, fala que o Orion que pediu.

Outra coisa, eu vou mandar Quinta-Feira, isso significa que eles só respondem Sexta-Feira (São Coreanos, horário diferente). Se eu não postar aqui me cobra que eu te digo no que deu! Mas tomara que dê certo

Ok,tomara que dê certo,espero respostas dos coranos então :P ;)
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Senadora » 25 Fev 2014, 08:39

Eu vou cobrar o GM Orion para ver se ele mandou o suporte através do fórum também. Eu gostei da ideia do Exílio, até porque muitos querem mudar, e outros querem permanecer, mas sempre cabe a opinião de todos.

O NPC de cash é muito complicadinho, achei fora de lógica. Mas, em si, está ótimo as ideias, tirando o NPC do cash, como eu citei.
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor RoubaramMeuNick » 25 Fev 2014, 10:49

Senadora escreveu:Eu vou cobrar o GM Orion para ver se ele mandou o suporte através do fórum também. Eu gostei da ideia do Exílio, até porque muitos querem mudar, e outros querem permanecer, mas sempre cabe a opinião de todos.

O NPC de cash é muito complicadinho, achei fora de lógica. Mas, em si, está ótimo as ideias, tirando o NPC do cash, como eu citei.


O problema do exílio é isso, muita gente quer mudar e por causa disso não deve ser colocado. Já basta o jogo estar nessa situação, se começar a pender o PvP só para uma nação vai ficar pior.
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 25 Fev 2014, 11:19

RoubaramMeuNick escreveu:
Senadora escreveu:Eu vou cobrar o GM Orion para ver se ele mandou o suporte através do fórum também. Eu gostei da ideia do Exílio, até porque muitos querem mudar, e outros querem permanecer, mas sempre cabe a opinião de todos.

O NPC de cash é muito complicadinho, achei fora de lógica. Mas, em si, está ótimo as ideias, tirando o NPC do cash, como eu citei.


O problema do exílio é isso, muita gente quer mudar e por causa disso não deve ser colocado. Já basta o jogo estar nessa situação, se começar a pender o PvP só para uma nação vai ficar pior.

Por isso que eu disse que seria um exílio visado e exclusivo,ou seja,as 2 nações com menos players não podem exilar seus habitantes apenas receber exilados e as 3 nações com um numero maior de players não recebem exilados apenas exilam sues habitantes.
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor RoubaramMeuNick » 25 Fev 2014, 11:22

Hitsu escreveu:Por isso que eu disse que seria um exílio visado e exclusivo,ou seja,as 2 nações com menos players não podem exilar seus habitantes apenas receber exilados e as 3 nações com um numero maior de players não recebem exilados apenas exilam sues habitantes.


Mas será que a quantia de players ativos em cada nação permite isso hoje? Já que nem travadas as nações estão.
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Re: Sugestões para ajeitar a economia do jogo

Mensagempor Hitsu » 25 Fev 2014, 11:34

RoubaramMeuNick escreveu:
Hitsu escreveu:Por isso que eu disse que seria um exílio visado e exclusivo,ou seja,as 2 nações com menos players não podem exilar seus habitantes apenas receber exilados e as 3 nações com um numero maior de players não recebem exilados apenas exilam sues habitantes.


Mas será que a quantia de players ativos em cada nação permite isso hoje? Já que nem travadas as nações estão.

É confesso que está um pouco equilibrado sim,porém cai entre nós,todos sabemos que Basilica tem menos palyers que Ellora por exemplo os players de Elora podem exilar-se para Basilica mas os Basilicanos não podem se exilar para qualquer outra nação. :geek:
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