[DICA] ECONOMIA DO JOGO

Moderadores: Moderador, Gamemaster

MrVini
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jan 2014, 14:36

[DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor MrVini » 05 Mar 2014, 14:05

Olá,Gm's e players!

Após ver um comentário de um dos Gm's no tópico da economia do jogo, eu comecei a pensar no seguinte...
Só é possível um jogador ter 2 BILHÕES de gold [2kkk] em seu inventário e 2 BILHÕES de gold [2kkk] no seu armazém,certo? Essas absurdas e altas quantias em gold, só circulam pelo jogo graças ao item
'' Cheque em branco '' que permite ao jogador ter
1 MILHÃO [100KK] em cada cheque, tornando assim muito mais simples de se obter esses horrores de gold nos personagens.
E a questão é a seguinte: GM, não existe algum jeito, de bloquear esses cheques em branco, para que assim a economia do jogo volte ao normal?! Pois dessa forma,reduziria significadamente a quantia de gold que circula pelo game, forçando assim os players baixarem os preços dos itens,etc...

OBS: E isso não prejudicaria ninguém,de nenhuma forma... Uma vez que o cheque é em branco (como diz o próprio nome),ele não tem valor algum. :D

Obrigado,tenham uma ótima tarde!

2nome
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Mai 2013, 10:38

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor 2nome » 05 Mar 2014, 14:12

MrVini escreveu:Olá,Gm's e players!

Após ver um comentário de um dos Gm's no tópico da economia do jogo, eu comecei a pensar no seguinte...
Só é possível um jogador ter 2 BILHÕES de gold [2kkk] em seu inventário e 2 BILHÕES de gold [2kkk] no seu armazém,certo? Essas absurdas e altas quantias em gold, só circulam pelo jogo graças ao item
'' Cheque em branco '' que permite ao jogador ter
1 MILHÃO [100KK] em cada cheque, tornando assim muito mais simples de se obter esses horrores de gold nos personagens.
E a questão é a seguinte: GM, não existe algum jeito, de bloquear esses cheques em branco, para que assim a economia do jogo volte ao normal?! Pois dessa forma,reduziria significadamente a quantia de gold que circula pelo game, forçando assim os players baixarem os preços dos itens,etc...

OBS: E isso não prejudicaria ninguém,de nenhuma forma... Uma vez que o cheque é em branco (como diz o próprio nome),ele não tem valor algum. :D

Obrigado,tenham uma ótima tarde!

o mais certo, seria tirar eles do jogo, mas deixar os q ja existem, tipo, quem tem os cheques, continuaria com os cheques, mas n seria mais possivel criar mais, eles iria desaparecer aos poucos, ai sim, eles aplicariam os eventos como leilao, esses gm's n pensam mt nao

MrVini
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jan 2014, 14:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor MrVini » 05 Mar 2014, 14:12

*Significativamente*

MrVini
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jan 2014, 14:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor MrVini » 05 Mar 2014, 14:13

Sim,exatamente dessa forma! Não poder mais criar os cheques em branco! PRONTO! Fim do gold hack! O máximo seria 2B para cada personagem e 2B no armazém. FIM! *-* E aí, GM, o que você acha?!

StyleShade
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mar 2014, 11:38

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor StyleShade » 05 Mar 2014, 14:16

A ideia é bastante legal. tem meu apoio para que o GM veja a proposta e a analise,como solução para o mesmo.

Avatar do usuário
Whatzinha
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 346
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:50
Localização: Restrito

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Whatzinha » 05 Mar 2014, 14:26

O problema é que quem não utilizou hacker para fazer gold e possui esses Check, esses jogadores seriam prejudicados. É a mesma coisa de você refinar um item com Extratos da Loja e a maioria refinar com Hacker, certo dia tal GM fala, todos os equipamentos vão ter o refinamento reduzido.
O melhor a fazer é aumentar e muito o gold que entra no jogo por meio legais (Quest's, Lojas) e aumentar também o preço de todos os itens das lojas do jogo para "estabilizar" a economia a tal ponto que qualquer jogador novo possa ter uma quantidade relativa de Gold em relação aos demais.
Por exemplo: Fiz uma quest que a recompensa era 20.000 de gold, com essa estabilização eu receberia 200.000 ou 2.000.000, dependendo do nível da Quest.
Exemplo 2: Fiz uma DG, dropei minerais e equipamentos, vendi os equipamentos por 40.000 de gold cada e 400 cada mineral. Passando esse valor para 400.000 ou 4.000.000 cada equipamento e 4.000 ou 40.000 cada mineral.

Isso seria uma forma de colocar a economia em um ponto agradável e até mesmo controlar ela, mudando os preços conforme a necessidade.

MrVini
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jan 2014, 14:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor MrVini » 05 Mar 2014, 14:30

Mas, aqui eu comentei SOMENTE sobre os cheques em branco! Eles não tem valor! Ninguém sairia prejudicado, só não iria por mais obter certa quantia de gold, e se ninguém puder mais obter tanto gold? A unica forma vai ser baixar os preços!

Avatar do usuário
Whatzinha
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 346
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:50
Localização: Restrito

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Whatzinha » 05 Mar 2014, 14:34

MrVini escreveu:Mas, aqui eu comentei SOMENTE sobre os cheques em branco! Eles não tem valor! Ninguém sairia prejudicado, só não iria por mais obter certa quantia de gold, e se ninguém puder mais obter tanto gold? A unica forma vai ser baixar os preços!

Isso não mudaria nada, pelo menos não por agora já que o Gold hacker esta estocado em Check's, e tem gente com quase 1Tri de Gold em check's.
Talvez isso funcione a LONGO prazo, mas não por agora. Mas retirar esse check em branco já ajudaria, mas poderia trazer problemas com roubos já que tem um limite de Gold e os preços não são a favor desse limite.
:D

MrVini
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jan 2014, 14:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor MrVini » 05 Mar 2014, 14:37

Vamos esperar o GM analisar a questão... Vamos ver o que eles pensam sobre! :D

2nome
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 69
Registrado em: 28 Mai 2013, 10:38

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor 2nome » 05 Mar 2014, 14:43

whatiznha n entendeu, eu acho, tipo, quem tem o gold em cheques, n seria prejudicado, eles pdoeriam retirar o gold dos cheques, ou continuar com eles pra fazer pagamentos, mas eles so n poderiam criar mais cheques, ou seja, aos poucos o gold ia acabando, e n poderiam criar mais cheques, tipo, quem tem 100bi de gold, n poderia conseguir + nem 1 de gold, pq n da mais pra criar cheques, eles so poderiam gastar, isso n prejudicariam eles, afinal, o gold deles ainda ficaria com eles

MrVini
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 21
Registrado em: 25 Jan 2014, 14:36

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor MrVini » 05 Mar 2014, 14:44

Exatamente isso o que eu quis dizer 2nome! 8-)

Avatar do usuário
RatodePraia
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 311
Registrado em: 16 Mai 2013, 09:40

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor RatodePraia » 05 Mar 2014, 14:48

eu apoio essa ideia de tirar os cheques por q e impossivel de se estocar tanto gold assim ,então pouco tempo,mesmo pra quem joga a um bom tempo,e com isso no final das contas quem sempre perde e quem joga limpo,e quem joga sujo ta nem ai q mais q a economia se exploda para poder usa o gold sujo.
Imagem
Gosto assim olhe bem nos meus olhos,para que meus inimigos tremão
ao olhar para mim .

Avatar do usuário
Whatzinha
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 346
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:50
Localização: Restrito

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Whatzinha » 05 Mar 2014, 14:58

Eu entendi isso, e ajudaria bastante. Minha única dúvida é como isso iria ajudar a estabilizar a economia ou retirar o gold do jogo, já que o estrago já foi feito.
O Gold ilegal que está no jogo continuaria sendo movimentado com os Checks já existentes.
Mas é melhor esperar uma resposta de algum GM para saber a opinião dele. xD

Senadora
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 1330
Registrado em: 15 Set 2013, 14:53
Localização: SP
Contato:

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor Senadora » 05 Mar 2014, 15:00

Uma excelente ideia se for diminuir o cheque em branco, pois há muitas pessoas com ele. Ontem, eu vi um feitiçeiro em basílica que tinha 50.
Vamos ser pacientes e tratar todos com respeito.
Imagem

BloodyHellBasilica
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2014, 14:58

Re: [DICA] ECONOMIA DO JOGO

Mensagempor BloodyHellBasilica » 05 Mar 2014, 15:02

Seria melhor caso existisse um novo outro hack ou bug que pudesse alterar ou criar esses cheques fazendo com que quem usasse tal prática ficasse com mais dinheiro que os outros do jogo. E até mesmo se, por exemplo, aquele bug de falsificar os itens através do correio pudesse retornar e os ladrões usarem cheques falsos.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes