Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
[GM]FeralPony
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Nov 2013, 10:36

Re: Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Mensagempor [GM]FeralPony » 10 Mar 2014, 14:41

Foi explicado em diversos Aika Talks o porque de não ser vendido o exílio tanto por Gold como por CASH. Mesmo que não de imediato haveria sim o desbalanceamento gradativo das nações logo na primeira disputa por relíquias.

Se Nação X ganha mais relíquias que as demais logo vai chamar mais atenção de jogadores das nações A, B, C e D e esses irão pra Nação X aumentando assim o seu contingente e massacre em futuras disputas.
Atenciosamente,

[GM] FeralPony

Irrawaddy
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 60
Registrado em: 25 Fev 2014, 12:09

Re: Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Mensagempor Irrawaddy » 10 Mar 2014, 15:17

[GM]FeralPony escreveu:Foi explicado em diversos Aika Talks o porque de não ser vendido o exílio tanto por Gold como por CASH. Mesmo que não de imediato haveria sim o desbalanceamento gradativo das nações logo na primeira disputa por relíquias.

Se Nação X ganha mais relíquias que as demais logo vai chamar mais atenção de jogadores das nações A, B, C e D e esses irão pra Nação X aumentando assim o seu contingente e massacre em futuras disputas.

Concordo em certa parte com o GM FeralPony, mas discordo sobre a nação que chamar mais atenção ser motivação de impulsionar os jogadores a quererem exilar para ela, assim como também penso que bastante parte dos jogares de aika possuem vários personagens em várias nações, e eles querem exilar para a nação que gostam.
no meu caso também pode ser citado como exemplo, tenho 3 anos de aika e tenho 2 char em odeon, e 3 char em elsinore,(EXILEI NO BALANCEAMENTO QUE TEVE)
o meu gosto seria de poder exilar DEVOLTA meus 2 char da nação odeon para a minha(elsinore), que tendo em vista, temos menor contigente, poucas ou nenhuma reliquia e agora estamos 4x1.
TODOS GM´S LEVANTAM O TÓPICO QUE O EXILIO DESBALANCEARIA AS NAÇÕES, TENDO COMO DADOS, A QUANTIDADE DE CONTAS COM NACIONALIDADE NA NAÇÃO, E TAL DE CERTA FORMA NÃO PODE SER USADO COMO ARGUMENTO, POIS EXISTEM MUITAS CONTAS FAKE E CONTAS QUE NÃO ESTÃO MAIS ATIVAS, COMO O APELADORTOP ALI CITOU QUE ELE CONSEGUE VER QUEM ESTÁ ONLINE, ACHEI QUE ELSI ESTÁ SUPER DESFAVORECIDA, OQUE ME LEVOU A QUESTIONAR... SE NÃO PODEM ABRIR EXILIO POR CASH (PRA PROPORCIONAR LUCRO IMENSO PRA EMPRESA MAIS DOQ, DISCULPEM A PALAVRA, MÁS, CAGAR DINHEIRO) ENTÃO PORQUE HELL JA UTILIZARAM ANTES? PQ ESTAVA DESBALANCEADA? E AG? NÃO ESTÁ NAO?
...COMO EM OUTRO TÓPICO VISUALIZEI O QUESTIONAMENTO DO COLEGA, QUE ELE LEVANTA O ARGUMENTO DE ABRIR O EXILIO DAS NAÇÕES QUE POSSUEM MAIS PLAYERS E SÃO MAIS FORTES, PARA AS NAÇÕES MAIS FRAQUINHAS, QUE POSSUEM MENOS PLAYERS, OU ATÉ MESMO O EXILIO POR APENAS 1 DIA DA SEMANA...
....HOUVE UM BALANCEAMENTO QUE ACABOU COM O PVP DO JOGO, E AGORA NÃO QUEREM MAIS REPETIR... ME DIGAM ENTÃO POR FAVOR, GM´S QUAL É REALMENTE O MOTIVO DE TEREM UTILIZADO DO BALANCEAMENTO UMA VEZ, E NÃO PODEM USAR MAIS AGORA? ENVOLVE DINHEIRO PARA A COMPRA DOS PATCH, ATUALIZAÇÕES, EDITS NO JOGO, POR PARTE DA DESENVOLVEDORA?
SE SIM, PODE SER UMA DAS EXPLICAÇÕES, MÁS E SE O EXILIO QUE SO PODE EXILAR PARA A NAÇÃO FRACA(RECOMENDADA) FOR VENDIDO A 150K DE CASH COMO O DOIDO ALI DISSE? EU TAMBÉM TENHO CERTEZA QUE COMPRARIA ESTE EXILIO, ASSIM COMO MUITOS AMIGOS DE ESCOLA, VIZINHOS E COLEGAS DE TRABALHO,
ATÉ MESMO POR QUE, SE EU FOSSE DEIXAR DE LADO MEU PERSONAGEM NA OUTRA NAÇÃO QUE JA ATIVEI BASTANTE CASH, TENHO MONTARIA FULL, PRAN FULL, KIT LYCAN, QUAL SERIA A VANTAGEM PARAR COM ELE E GASTAR OUTROS CASH, OU GASTAR EM GOLD +/-50BI SO PRA REFAZER PRAN, MONTARIA E KIT LYCAN EM OUTRA NAÇÃO? ISSOQ AINDA IRIA PERDER OS LEVEIS O NICK E O TEMPO DE JOGO, SEM CONTAR QUE O GOLD NÃO ESTÁ FÁCIL. DEPOIS QUE O PESSOAL COMERCIALIZAM CONTAS, NÃO SABEM OU SÃO INGÊNUOS A PENSAR O MOTIVO, É SIMPLESMENTE POR QUE QUEREM EXILAR NA MAIORIA DAS VEZES.

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Mensagempor MetalGorn » 10 Mar 2014, 15:34

No caso de Basílica, eu acho que o falta é união. Assim como em Ellora!

E olha que os melhores players de Odeon, quando o exílio foi aberto foram pra basílica.

O que dificulta a rotatividade e mais contingente nas nações é a OnGame, não saber a diferença entre CONTA e ITEM.

Uma vez que pessoas param de jogar. Personagens potentes e fortes deixam de estar logados e assim enfraquece as nações.

A Ongame tem uma regra que proíbe o comércio de contas. Só que através do Ticket Mercenário, você não comercializa conta. Mais sim o seu personagem que é transformado em um ITEM, e é repassado para outra pessoal. Visto que essa nova pessoa não vai em momento algum ter em sseu poder a sua conta.

Se isso acontecessem. Se fosse liberado o Ticket em questão. Não haverião essa baixa constante nas nações.

Mais aí o GM pode chegar e dizer: "Há, mais se liberar indiretamente, teremos um exílio."

Pois eu digo: Cabe a vocês GM's juntos a HBS reprogramarem o item e o jogo para apenas nação em questão poder abrir o item que contém o personagem. Por exemplo: Contas sem nação não poderem abrir o item! Muito menos com nação diferente de onde o item se originou.

As ideias estão aí. Só que não são implementadas porque não querem.

Aí o GM pode vir dizer: "Há, mais depende da HBS para a implantação."

Isso é verdade. Só que nós, players BR's não estamso amis gostanto do modelo atual do AikaBR, então cabe a OnGame se impor e mostrar que se continuar o Aika só tende a acabar, e mostrar com numeros e dados a HBS para que sejam implementados. E não sempre a mesma conversa: "Não foi aceito., estamos verificando, blá blá blá"

Enfim essa é minha opinião!

P.S.: Fora que vou mais além. Um item que troca apenas o nome da "PRAN", já deveria existir a séculos. Porque quando alguém deleta sua pran, não é nescessariamente por causa do tipo não, mais sim pelo nome. E também deveria existir um item que deixaria a pedra da pran como item trocável. Para que acontecer o comercio de pran.

Deveria existir um item que transforma o seu item trocável em item não trocável. Por exemplo os raros ficassem integrados a conta! ;)

Bye!
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
Hitsu
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 212
Registrado em: 15 Mai 2013, 15:56

Re: Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Mensagempor Hitsu » 10 Mar 2014, 16:58

MetalGorn disse tudo,concordo com ele em todas as partes... :!:
Atenciosamente,BloodBackZ

O Mago é Implacável !!!
Imagem

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Mensagempor MetalGorn » 10 Mar 2014, 21:52

Hitsu escreveu:MetalGorn disse tudo,concordo com ele em todas as partes... :!:


É nois irmão! É complicado.

Pra você vê ongame so se mexe, quando existe algum bug ou problema aparente e que IMPOSSIBILITE que o player não tenha êxito no seu jogo.

Mais se tiver as mesmas coisas, so que o player consiga logar, comprar cash, ter hacker ou nao, anti jogo ou nao, tão nem ai! =/
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Senadora
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 1330
Registrado em: 15 Set 2013, 14:53
Localização: SP
Contato:

Re: Nações fracas e fortes. Exílio? Discuta.

Mensagempor Senadora » 10 Mar 2014, 23:10

Acalmem-se, rs. Só espero que um dia haja união. :lol:
Vamos ser pacientes e tratar todos com respeito.
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes