Sobre a economia- Solução

Moderadores: Moderador, Gamemaster

KiritoSamurai
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Set 2014, 10:05

Sobre a economia- Solução

Mensagempor KiritoSamurai » 10 Set 2014, 10:54

Voltei a jogar a uma semana, mas jogo desde os tempos do Beta, fiquei cerca de um ano afastado do jogo e me assustei quando vi os valores comercializados dentro do game.
Muitos reclamam que a economia do jogo está na casa dos bilhões, isso não chega a ser incomum, no WYD, o game tb trabalha na casa dos BI, por isso implementaram as barras de bilhão. A diferença é que os itens comercializados nesses valores, realmente valem ou pelo menos estão dentro de uma realidade. Já no Aika o que se vê são itens normais com preços absurdos. Pedaços de facions, hira, sets normais, com preços extremamente altos o que faz com que os itens de maior qualidade também sejam superfaturados.

Ou seja, a grande questão não são nem mesmo os melhores itens que custam um absurdo, mas sim, itens que são dropados até com certa facilidade, sendo comercializados de forma superfaturada, o que empurra os preços num efeito dominó.
Se uma Hira B custa 5BI, um item refinado por ela até +11 tem acaba custando mais de 100BI.

A medida pra se estabelecer uma ordem, seria começar baixando os preços de baixo para cima, isso não seria nem de responsabilidade da ongames, mas sim dos próprios jogadores, uma reunião entre marechais de todos os reinos, acertando um base de valores dos itens de refinação e receitas, sendo repassados para as principais guilds que vão repassar para seus membros.

É muito fácil responsabilizar a produtora do jogo, mas se eles não estão conseguindo acertar as coisas, mas quando se trata de economia do jogo a melhor forma é organizar entre os próprios jogadores.
É fácil? Não, mas é possivel.
Caso contrário, fica uma dica pra ongames, transformem os itens de valor exagerado em itens mais comuns, diminuindo os adds e inserindo no jogo itens mais elevados, como foi feito no WYD com a entrada dos itens celestiais, que jogaram os preços dos refinados lá pra baixo, depois do bug do double.

Juyst
Mensagens: 47
Registrado em: 11 Jul 2014, 18:28

Re: Sobre a economia- Solução

Mensagempor Juyst » 10 Set 2014, 15:16

não adianta, ninguém vai querer iniciar a venda por um preço baixo enquanto outras pessoas venderem por uma grande quantidade de gold.

KiritoSamurai
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Set 2014, 10:05

Re: Sobre a economia- Solução

Mensagempor KiritoSamurai » 10 Set 2014, 16:28

Essa é a questão, a grande maioria quer reclamar, mas não quer "ajudar" a resolver.
Certamente haverá uma certa defasagem em relação a outros mercadores, porém, se 50 pessoas estão vendendo um mesmo item com uma variação de 100kk exemplo... peito superior +6 700kk - 800kk e 10 jogadores estão vendendo o mesmo peito por 10bi -20 bi a lógica é que se priorize a compra dos que vendem mais barato, dessa forma aqueles que insistem em superfaturar se verão na obrigação de baixar os seus preços também.
Essa é uma lógica de mercado, outra situação é a formação de "cartel", um grande grupo decide os preços a serem como se fosse um tabela, pelo menos para estabilizar a economia, quando essa economia estiver normalizada se libera o livre comércio novamente.
Outra tática é utilização do escambo, ou seja, troca de itens, muitos jogos tem sua economia baseada nisso, vc troca um set por outro, itens de refinação.. ou seja.. a hira F por exemplo é muito usada, então estabeleceria um valor comercial para ela por exemplo 1kk, dessa forma poderia utilizar esse produto como se fosse a própria moeda.

vanhels
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Ago 2014, 11:35

Re: Sobre a economia- Solução

Mensagempor vanhels » 10 Set 2014, 18:27

[sabe o que cai ria bem aki se fozze igual a muitos outros jogos o almento de moedas no mesmo inventario e a quantia de troca for sem limites pos asim poderiamos comprar e vender os itens que tivermos ou quisermos no karos por ex: la o limite 999,999,999.
Kabal tam bem lineage, e muitos outros.

RboGamePlay
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 45
Registrado em: 24 Jul 2013, 19:54

Re: Sobre a economia- Solução

Mensagempor RboGamePlay » 11 Set 2014, 07:50

não o que cairia bem é retirada total dos cheques no jogo

Olha o que já estão fazendo com cheque...

Imagem

Dannylo
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jul 2014, 16:44

Re: Sobre a economia- Solução

Mensagempor Dannylo » 11 Set 2014, 10:16

Amigo essa sua solução não adianta, enquanto existirem cheques no jogo a aconomia não vai baixar.

TheLaicos
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Mai 2013, 14:12

Re: Sobre a economia- Solução

Mensagempor TheLaicos » 11 Set 2014, 11:04

minha ideia já.postei aqui algumas vezes até, seria liberar Onyx de aika em nov vendendo por cheques ou Gold. também colocar a garrafa vermelha como não trocavel e vender da mesma forma Gold ou cheques. e outro item que ajudaria e muito a economia seria ss receitas de extratos 3% . vendendo também em um npc. por certos valores em cheques ou Gold.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 78 visitantes