[Discussão] Sobre Exilio.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Toumilhas
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2013, 10:07

[Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Toumilhas » 03 Dez 2014, 12:13

Exílio um Mal necessário:
Todo player que joga Aika sabe que existe um desequilíbrio no PvP,mas o GM por dados grotescos de logs não consegue ver a real situação.
O GM deveria fazer 2 tipos de Análises:
Quantitativa:Onde procura ver os logs (como faz)
Qualitativa:Refinamento, Títulos de PvP e Atividade dos players no Ataque e Defesa.

Exílio em Massa:
Uma burrada,faz com que players random saia da nação e apenas aumente a quantidade aparente pelo log.

Exílio para o Arcan:
Deve ser por cadastro e controlado pela equip de GM,Fazer uma espécie de entrevista do Lvl , objetivo e guild na atual nação (para ver se for o caso de haver exílio de guild).

Quem também possui essa visão e gostaria de acrescentar algo,sendo de krizon e Arcan pode deixar um comentário,MAS NÃO ESQUEÇA DE DIZER O SEU MUNDO :D .
->O uso de Hack é apenas uma forma de mostrar o quanto incapaz você é de vencer um desafio.
->O jogo apenas reflete o seu caráter dentro de uma comunidade.

Toumilhas/Ametis
Imagem

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: Arcan - Exílio.

Mensagempor [GM]Orion » 03 Dez 2014, 12:22

Toumilhas escreveu:Exílio um Mal necessário:
Todo player que joga Aika sabe que existe um desequilíbrio no PvP,mas o GM por dados grotescos de logs não consegue ver a real situação.
O GM deveria fazer 2 tipos de Análises:
Quantitativa:Onde procura ver os logs (como faz)
Qualitativa:Refinamento, Títulos de PvP e Atividade dos players no Ataque e Defesa.

Exílio em Massa:
Uma burrada,faz com que players random saia da nação e apenas aumente a quantidade aparente pelo log.

Exílio para o Arcan:
Deve ser por cadastro e controlado pela equip de GM,Fazer uma espécie de entrevista do Lvl , objetivo e guild na atual nação (para ver se for o caso de haver exílio de guild).

Quem também possui essa visão e gostaria de acrescentar algo,sendo de krizon e Arcan pode deixar um comentário,MAS NÃO ESQUEÇA DE DIZER O SEU MUNDO :D .


Opa Toumilhas, tranquilo?

A análise foi feita com dois documentos oferecidos pelas ferramentas que temos de extração do próprio servidor, sendo elas:

1 - Um LOG que mostra o Ranking de Level/GOLD de todos jogadores de Krizon.
2 - Um LOG que mostra quantos jogadores estão em cada canal a cada 10 minutos.

Sendo assim ficou mais do que evidente que Ametis e Exion estão extremamente forte, mas apesar de Ametis estar forte, a diferença para Exion está gritante. Não estou falando de contingente e também não estou falando de Refinação, estou falando de números.

Se Exion tem muitos jogadores, mas eles são level baixo, então esses de Level baixo podem ir para Ametis e Selest para equilibrar os números de contingente.

Se Ametis tem mais jogadores CASHER's e refinados, eles poderão se exilar com item CASH.

O item de Exilio CASH remove sua nação para você poder ir para qualquer outra, isso "embaralha" os números pois ele é vendido para as 3 nações, só vamos utilizar ele se o exilio manual (o que estamos fazendo) não funcionar.

Fique tranquilo e a comunidade também pode se acalmar, no próprio BLOG eu disse, não foi o segundo nem terceiro exilio, vão ter muitos até o jogo ficar equilibrado, tanto em KRIZON quanto em ARCAN. Ainda estamos estudando Arcan, você imagina que o 1º documento como citado em ARCAN é absurdamente mais complexo que o de KRIZON, hoje ele mostra equilibrio com exceção a Selest, talvez seja aberto um exilio para lá no final de semana, ainda estamos estudando, mas se todo mundo ir pra Selest, abre outro pra Ametis, e vice versa até ficar equilibrado, coisa que demora.

Abraços! 8-)

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

L4G4L4G4L4G4
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2013, 21:57

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor L4G4L4G4L4G4 » 03 Dez 2014, 12:42

Bom, eu fico quase que 15 horas no Aika e digo, dizer que Exion possui maior ou mesmo contingente é meio brincadeira com os players. De dia obviamente muitos trabalham, mais chega depois das 18:00 Ametis para de telar com 2 PT's e telam com 3 Raids. '' Exion possui mais contingente '' Beleza, mais se não concertar isso pessoal realmente desanima. Eu como '' Futuro '' marechal digo, minha nação está ótima assim, mais não está equilibrado. Deveria abrir Exilio de Ametis para Selest.

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor [GM]Orion » 03 Dez 2014, 12:48

L4G4L4G4L4G4 escreveu: Bom, eu fico quase que 15 horas no Aika e digo, dizer que Exion possui maior ou mesmo contingente é meio brincadeira com os players. De dia obviamente muitos trabalham, mais chega depois das 18:00 Ametis para de telar com 2 PT's e telam com 3 Raids. '' Exion possui mais contingente '' Beleza, mais se não concertar isso pessoal realmente desanima. Eu como '' Futuro '' marechal digo, minha nação está ótima assim, mais não está equilibrado. Deveria abrir Exilio de Ametis para Selest.


Não sei o que os players estão fazendo na hora da guerra ou se está rolando uma greve ai, mas os números de Exion são maiores que Seleste + Ametis juntos.

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

L4G4L4G4L4G4
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2013, 21:57

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor L4G4L4G4L4G4 » 03 Dez 2014, 12:55

A Gm, na moral tu está vendo '' números '' demais. Bora, desafio. Coloca 1 GM em cada nação pra jogar a semana toda, ai me diz quem tem mais contingente.

Avatar do usuário
Sarabatana
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 274
Registrado em: 19 Jun 2013, 13:40

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Sarabatana » 03 Dez 2014, 12:57

o Problema mesmo é interno. não tem como se basear no contingente das guerras porque tem determinada hora que tem muito contingente ou , não. isso vai de cada nação e organização de sua grade.

Lembrando : não temos grades formadas ainda. relíquias nível 1. tempo de estabilização rápido. PVP muito contínuo e as vezes tem gente que não fica em guerras de relíquias direto.

Esperem umas 2 ou 3 semanas para decidir sobre exílio. ou coisa parecida. com grades formadas e relíquias nível 2 com maior tempo de estabilização.

talvez esse contingente alto de exion possa ser exposto.

Exílio na loja cash. nem pense nisso KKK já destruiu uma nação certa vez apokspskapskpas rezo para que o sistema do npc funcione !

Quanto ao PVP do jogo. atualmente. muitos hackers puxando relíquias e sumindo.

tenho + de 20 GB de gravação de players usando speed para passar com relíquias . até mesmo player nível alto com set refinado . que se expõe a esse tipo de coisa . bom essa é a minha opnião. espero que alguém leve em conta '-'.

Está um pouco cedo para se falar em exílio de imediato . vlw :D
Imagem

L4G4L4G4L4G4
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2013, 21:57

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor L4G4L4G4L4G4 » 03 Dez 2014, 13:00

Concordo com Sarabatana. Muito cedo pra exilio. As 20:00 temos 1 Raid, Amesti tem mais de 5. Realmente muito cedo ^^

Avatar do usuário
Toumilhas
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2013, 10:07

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Toumilhas » 03 Dez 2014, 13:02

Vou expor minha visão geral sobre as 3 nações:
Ametis:
Guild:Forte e grande quantidade.
Players:Cashers e com uma visão ampla do jogo (players mais antigos).
Atividade:Alta

Exion:
Guild:Forte/Média e quantidades razoáveis.
Players:Cashers e com um visão ampla do jogo (players mais antigos).
Atividade:Alta/Média.

Selest:
Guild:Média/Fraca e pequena quantidade
Players:Os que foram que possuem alguma visão do jogo estão parando por desanimo do equilíbrio (players novos)
Atividade:Média/baixa.

Exílio é algo muito complexo para ser tratado por liberação do NPC e força a sorte no equilíbrio.

Exílio mais recomendado para essa situação seria exilar uma guilda inteira ao invés de abrir para random.Como fazer um exílio de guilda?
Opção:
Fazer no fórum um sessão de guildas com separação de cada guilda do jogo.Em que o GM possa conhecer melhor sobre as guilds e líderes dentro do jogo.

Não vou expor os problemas internos em relação a conduta dos líderes em relação ao player BadUser ou a própria liderança corrupta pq vai dar encrenca.
->O uso de Hack é apenas uma forma de mostrar o quanto incapaz você é de vencer um desafio.
->O jogo apenas reflete o seu caráter dentro de uma comunidade.

Toumilhas/Ametis
Imagem

Avatar do usuário
Sarabatana
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 274
Registrado em: 19 Jun 2013, 13:40

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Sarabatana » 03 Dez 2014, 13:07

Outra coisa. Wood vc vai concordar eu acho. Quem vai querer ir pra Selest? Sabendo que a grade de lá vai ser composta por 3 Guilds que apoiam hacker. E quando são questionados doze. Que é só um joguinho. Vão telar com redchat e os hackersabrem nossas barreiras antes. Sério mesmo tá muito cedo.


Aqui pode ter 5 raids. Mais quando temamos aí. Não consegu. Os encostar nas pedras do mirzão nível 1. Porque o contingente do nada explode aí. Quem sobe vcs vaporizam quem sobe. Esse lance de 5 raids não tem nada haver. Tudo tem sua organização. Vc como futuro marechal deveria parar pra pensar nisso e não no contingente.
Imagem

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor [GM]Orion » 03 Dez 2014, 13:08

Toumilhas escreveu:Vou expor minha visão geral sobre as 3 nações:
Ametis:
Guild:Forte e grande quantidade.
Players:Cashers e com uma visão ampla do jogo (players mais antigos).
Atividade:Alta

Exion:
Guild:Forte/Média e quantidades razoáveis.
Players:Cashers e com um visão ampla do jogo (players mais antigos).
Atividade:Alta/Média.

Selest:
Guild:Média/Fraca e pequena quantidade
Players:Os que foram que possuem alguma visão do jogo estão parando por desanimo do equilíbrio (players novos)
Atividade:Média/baixa.

Exílio é algo muito complexo para ser tratado por liberação do NPC e força a sorte no equilíbrio.

Exílio mais recomendado para essa situação seria exilar uma guilda inteira ao invés de abrir para random.Como fazer um exílio de guilda?
Opção:
Fazer no fórum um sessão de guildas com separação de cada guilda do jogo.Em que o GM possa conhecer melhor sobre as guilds e líderes dentro do jogo.

Não vou expor os problemas internos em relação a conduta dos líderes em relação ao player BadUser ou a própria liderança corrupta pq vai dar encrenca.


Esses sistemas que você cita não existem Toumilhas, só existe por NPC e por CASH.

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

Avatar do usuário
Reginleif
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 16
Registrado em: 21 Nov 2014, 23:46

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Reginleif » 03 Dez 2014, 13:34

Orion concordo em termos com maior quantidade, porém em Exion se vc olhar como disse tem mais players low level e muitos deles nunca nem jogaram aika ja em ametis tem uma galera ja experiente no Aika.
Não são os low lvl que estão indo para Ametis e sim os de mais lvl atras das reliquias.
Quer equilibrar com exilio ?
Voltem o exilio a venda, TRANQUEM AMETIS E EXION, deixando ser criados chars apenas em SELEST.
Acho que se esses seus numeros contassem direito Exion estaria full reliquias e não ametis.
Tem algo errado nisso não tem?


Me diz quem vai exilar pra selest se pode ir pra ametis full reliquias?
Quem vai sair de uma nação full reliquias para exilar para uma que não tem reliquias?

Acho que esses exilios foram abertos cedo demais.
A história se repete por que ninguém presta atenção..
Sabem de nada inocentes.

Avatar do usuário
Maiorall
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mai 2013, 12:09

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Maiorall » 03 Dez 2014, 19:49

Exion realmente tem um contigente bom, porem a maioria é guild PVE guild so fica dg ou faz um farm leopold ou algo assim, essas guild n atacam ou defendem com frequencia, as poucas guilds PVP de Exion são aquelas que vcs de ametis sempre encontram nos ataques e defesas "sempre as mesmas".
Das antigas guilds Marechais, Tiberica, Odeon, Basilica, Elsinore e Ellora, a unica que n foi para Ametis foi a guild Marechal de Tiberica, as outras guilds que estavam e foram da grade de tiberica estao em Ametis, se vcs olharem bem Ametis esta com o maior contigente de guilds e players PVP(entenda se que quando falo em PVP n é o canal PVP ou PVE e sim players que participam dos ataques e defesa). Se em exion a maioria das guilds são PVE, nem aparece nas def e ataque a situação de Selest é pior, Selest necessita realmente de um balanceamento no PVP, eles n tem guilds players suficiente para bater Exion no PVP muito menos Ametis, sou sim a favor do exilio, e logo, pois tem muitos parando de jogar, vendendo suas contas ou criando em outra nação. fikadika
No meu tempo era Sexo, Drogas e Rock'n Roll, hoje em dia é Punheta, Ice e Restart

SANTOPK
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Mai 2013, 21:47

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor SANTOPK » 04 Dez 2014, 11:15

LINDOS
VAMOS SER PRÁTICOS


GRADES = AMETIS
FORAS DAS GRADES = EXION(poucos que eram grade foram)
Alguns de fora da grade e pouquissimos das grades = SELEST

QUER BALANCEAR?
FECHA AMETIS E FECHA EXION

ABRAM O EXÍLIO PARA SELEST :D
Todos por um PVP melhor.
This is Brasil

Lightiel1
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2013, 22:40

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor Lightiel1 » 04 Dez 2014, 21:26

A questao da inatividade de players de Exion realmente existe, nao so eu mais muitos ja presenciaram no sistema de 5 naçoes aquele player que simplesmente nao vai ao pvp e sao varios. Oque deve ter acontecido foi um acumulo destes players nesta naçao. Excluindo a questao de numeros, ainda resta a questao de level e equipamentos

Avatar do usuário
[GM]Orion
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 306
Registrado em: 24 Set 2013, 17:46

Re: [Discussão] Sobre Exilio.

Mensagempor [GM]Orion » 05 Dez 2014, 12:58

naturalmente muitos jogadores foram para Selest nos ultimos dois dias, quase ninguém foi para Ametis ao que conta na minha ferramenta.

Hora de abrir em Arcan.

For the Power and the Glory.

Equipe Aika Online / Ongame

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 60 visitantes