[SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Saly
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2013, 15:13

[SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor Saly » 06 Jun 2013, 15:39

Olá, gostaria de sugerir aqui um sistema de reportar PK no server PVE mais facilmente, pois todos sabemos os quesitos para o report ser aprovado e sabemos o quanto é difícil.

Então, a sugestão seria na Janela de Sistema onde fica as informações da barra de EXP, itens ganhos e tal .. aparecer uma mensagem dizendo quem esta nos atacando, isso facilitaria na hora de reportar pois seria necessário apenas printar a Janela de Sistema e mandar pro suporte, pois as vezes não podemos comprovar quem está nos atacando pois se for um atirador, ele pode simplesmente nos matar e usar a skill ocultar, certo?

Espero que comentem e que a staff aceite essa sugestão para melhoria no aprovamento dos report.

Avatar do usuário
AIKAPLAYER
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mai 2013, 20:47

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor AIKAPLAYER » 06 Jun 2013, 16:36

COMPLEMENTANDO ESSE TÓPICO QUE É MUITO IMPORTANTE E INTERESSANTE, SEGUE ALGUMAS DICAS E OPINIÃO.

Eu li o tutorial - suporte: PK em pvE, e confesso que achei extremamente ineficiente.
Dependendo do level do char que está dando o PK você não tem tempo nem de dar o print a não ser que já esteja morto. Se for um att, pior ainda, porque além de ficar invisível, a gente não sabe nem da onde veio o tiro e nem quem foi.
Vejo o PK em pvE como uma coisa sem sentido justamente porque é usado mais por quem está começando e tem essa "proteção".
Então, pensando nisso criamos um jeito eficiente e que promete melhor quase que 100% esse problema. Vamos lá:

A "janela de sistema" (onde aparece os drops, exp,onde os GMs se comunicam com a gente, etc...), poderia indicar o char que matou, por exemplo:

"Fulano" matou ("nome do char que morreu")!

Ou também pode ser:

"Fulano" te matou!

Aparecendo isso, a pessoa que se sentiu prejudicada tira print aparecendo essa frase na "janela de sistema" e fica comprovado que ela realmente levou PK.

E para não cometer nenhuma injustiça, se a pessoa que deu o pk tiver sendo atacada e tirar print com o HP dela entre 20% e 30%, clicado no char de quem esta atacando, e for comprovado que ele estava em modo pvp e com a intenção de matar, poderia pegar uma punição de 24 ou 36 hrs sem jogar.

Esse é um sistema eficiente que pode e deve ser aplicado pelo melhoramento do jogo e pela justiça dos players que estão começando. O aika só tem a ganhar!!

Muito boa ideia do Saly!!
Editado pela última vez por AIKAPLAYER em 06 Jun 2013, 17:55, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Everton2040
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 278
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:45

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor Everton2040 » 06 Jun 2013, 17:14

Interessante.

1 - Para evitar PK em PVE, uma solução MUITO MAIS SIMPLES: Coloca igual em Karena...se é proibido, basta retirar a opção de Pk!

Quanto ao "sistema" interessante levar em conta o seguinte:

1 - Aparecer na nossa tela quem a gente matou , ali onde aparece os pontos de honra ganho, drop, etc , SERIA MUITO INTERESSANTE DE SE IMPLANTAR, até mesmo para Print e vídeo...Já pensou que fera você printar no exato momento em que matou o Marechal e sair exibindo pra galera?

Quanto a aparecer "no momento do ataque" uma mensagem como "Fulano está te atacando", traria um ENORME PREJUÍZO aos Atiradores...Uma das vantagens da classe é exatamente você poder atacar e a pessoa as vezes nem perceber que tem um player atacando...(Nos verits por exemplo, a pessoa pode achar que o mob que o stunou)...Mas aparecer DEPOIS DA MORTE seria ótimo, não parra o "PK em PVE", mas para outros fins....para PK em PVE, acho que a ÚNICA e mais óbvia solução seria desativá-lo
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

Avatar do usuário
Everton2040
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 278
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:45

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor Everton2040 » 06 Jun 2013, 17:17

Só lembrando...no atual sistema, um personagem da classe Atirador pode fazer PK a vontade, usando o combo "Ocultar/Posição de Francoatirador/Ocultar" ...

Simplesmente assim: Chega invisível, usa Posição, mata sem o inimigo saber onde você está....depois de matar, usa ocultar e corre....Como vai sair na PrintScreen?

Ridículo o sistema atual...uma classe de personagem level 59+ está podendo cometer PK a vontade sem NENHUMA CHANCE de ser punido.
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

Saly
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jun 2013, 15:13

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor Saly » 06 Jun 2013, 17:30

Exatamente neste ponto que queria chegar. Bom tendo como desativar a opção de PVP no server PVE facilitaria muito mais.

1 - Aparecer na nossa tela quem a gente matou , ali onde aparece os pontos de honra ganho, drop, etc , SERIA MUITO INTERESSANTE DE SE IMPLANTAR, até mesmo para Print e vídeo...Já pensou que fera você printar no exato momento em que matou o Marechal e sair exibindo pra galera?


Não entendi muito bem o que quiz dizer, pois no canal PVE não tem como matar marechal, ou tem? oO

Avatar do usuário
AIKAPLAYER
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mai 2013, 20:47

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor AIKAPLAYER » 06 Jun 2013, 17:46

Eu até entendi o que você quis dizer Everton2040, mas pra mim, matar um pessoa da própria nação não tem sentido nenhum. É muito melhor vc conseguir um status positivo matando o marechal de uma nação inimiga do que da própria nação.
Eu já pensei nessa ideia de tirar o modo pvp do pvE, mas se isso acontecer, o jogo ficaria muito artificial. Cada um tem que saber das suas responsabilidades para o bem da nação. Acho que isso deixa o jogo mais realístico.

Avatar do usuário
Everton2040
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 278
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:45

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor Everton2040 » 06 Jun 2013, 17:50

AIKAPLAYER escreveu:Eu até entendi o que você quis dizer Everton2040, mas pra mim, matar um pessoa da própria nação não tem sentido nenhum. É muito melhor vc conseguir um status positivo matando o marechal de uma nação inimiga do que da própria nação.
Eu já pensei nessa ideia de tirar o modo pvp do pvE, mas se isso acontecer, o jogo ficaria muito artificial. Cada um tem que saber das suas responsabilidades para o bem da nação. Acho que isso deixa o jogo mais realístico.


Acho que não deixei bem claro.....a idéia era aparecer o nome de QUALQUER UM que a gente matasse, e a nação também, ou até o level (Você matou JoãodaGaita, level 85, Tibérica)....seria bastante legal um print mostrando que você matou alguém level alto, ou mesmo um print pra zuar quando um High Level mata um level baixo em Amarkand, por exemplo =)


Realmente matar gente da própria nação é bobagem hehehe....
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

Avatar do usuário
AIKAPLAYER
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mai 2013, 20:47

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor AIKAPLAYER » 06 Jun 2013, 18:02

Ah sim, agora entendi rsrs Mas ae já é discussão p/ outro tópico. Esse aqui é pra evitar o PK em pvE. Vamos focar nesse assunto p/ não desviar a atenção p/ outros problemas ou outras ideias porque se não vira um tópico inútil ;)

Avatar do usuário
TheMidnight
Mensagens: 31
Registrado em: 18 Mai 2013, 17:28

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor TheMidnight » 06 Jun 2013, 19:28

O ideal seria retirar oPvP(PK) dos Servidores PvE e deixa-lo somente no Server PvP até pq ainda tem pessoas querendo pegar o Título Inimigo Publico que e uma coisa do Jogo assim como o PK,ou poderiam aumentar a penalidade pra quem usa do PvP no Servidor PvE sem ser possível remover o DeBuff com item de cash.
Editado pela última vez por TheMidnight em 06 Jun 2013, 20:57, em um total de 1 vez.
Imagem

ATT 85CAP[QUITED]

Avatar do usuário
Everton2040
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 278
Registrado em: 15 Mai 2013, 13:45

Re: [SUGESTÃO] Sistema pra reportar PK!

Mensagempor Everton2040 » 06 Jun 2013, 19:30

TheMidnight escreveu:O ideal seria retirar o PvP(PK) dos Servidores PvE[/b] e deixa-lo somente no Server PvP até pq ainda tem pessoas querendo pegar o Título Inimigo Publico que e uma coisa do Jogo assim como o PK,ou poderiam aumentar a penalidade pra quem usa do PvP no Servidor PvE sem ser possível remover o DeBuff com item de cash.


Ainda mais agora que muitos usaram um hack recente e criaram milhares de pergaminhos de remoção do caos e ainda os tem guardado...é coisa simples, mata e depois usa o "pergaminho grátis"....
Basílica
A Assinatura é minha e eu coloco o que eu quiser!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes