CTE acabou com o jogo

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

CTE acabou com o jogo

Mensagempor Astheria » 06 Jun 2016, 15:32

Jogo Aika desde o inicio de 2011 e nesse período vi o jogo entrando em decadência aos poucos, como jogador e fã do Aika tenho algumas críticas ao game atual. A principal delas é o cte, modelo de evolução que destruiu completamente o sentido de upa dentro do game, hoje em dia ninguém faz mais nada o game virou full CTE, jogar Aika hoje se ressume a deixar o char conectado 24h por dia na city pra dropar moedas pra comprar cte. Gostaria de deixar como sugestão a equipe da Ongame que remova o sistema CTE do game, pras pessoas voltarem a ter que se esforçar pra evoluir, voltar a fazer quest, voltar a matar mobs, voltar a fazer raid pra upa nos penza, croshu e outros spots do game e assim voltarem a valorisar cada nivel conseguido, como era antes, outras sugestões:

1 -Trocar a moeda oficial do game por uma nova para assim as dgs voltarem a fazer dinheiro e os jogadores voltarem a participar delas.

2 -Acabar com as moedas da determinação, para os jogadores só logarem quando quiserem jogar e não ficarem full off na city.

3 - Voltar as cinco nações, sei que é praticamente impossível, mas as três nações atuais não dispertam a paixão e patriotismo que as cinco nações antigas passavam aos jogadores, essas nações atuais não possuem personalidade, e os jogadores não possuem amor por elas.

4 - Criar uma loja de npc onde sera possível comprar praticamente tudo que é vendido na loja cash pela nova moeda do jogo ( da sugestão 1). Combat Arms vez isso e deu muito certo Lá.

5 - Melhorar os drops nas Dgs. Drops melhores mesmo que extremamente dificeis, como roupas e accs de pran adulta seriam ótimos pra dropas nas dgs.

6- Acabar com a Elter, Os jogadores seriam obrigados a participar de ataque e defesa para ganhar pvp. Quem sabe o Agross recussite e os niveis baixos possam voltar a ter sets de honra tbm.

mozinho01
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Abr 2015, 00:04

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor mozinho01 » 06 Jun 2016, 16:49

1 -Trocar a moeda oficial do game por uma nova para assim as dgs voltarem a fazer dinheiro e os jogadores voltarem a participar delas.

A questão das dgs é a inflação do gold que ainda está muito alta, e a Ongame já disse que não pode mexer na economia do jogo. Também tem o taxa de drop que ao meu ver foi drasticamente reduzido para tentar fazer com que os players coloquem cash.

2 -Acabar com as moedas da determinação, para os jogadores só logarem quando quiserem jogar e não ficarem full off na city.
Eu até concordaria com você mano, mas a moeda da determinação ajuda muito os players que não usam cash no jogo.

3 - Voltar as cinco nações, sei que é praticamente impossível, mas as três nações atuais não dispertam a paixão e patriotismo que as cinco nações antigas passavam aos jogadores, essas nações atuais não possuem personalidade, e os jogadores não possuem amor por elas.
isso eu concordo, apesar de não ter muito contingente atualmente, não temos muitas opções para farma, pois só temos duas nações para telar, e também a guerra de relíquias ficaria mais legal. O lance seria voltar as 5 nações e não poder fazer alianças como antigamente.
4 - Criar uma loja de npc onde sera possível comprar praticamente tudo que é vendido na loja cash pela nova moeda do jogo ( da sugestão 1). Combat Arms vez isso e deu muito certo Lá.
Vindo da Ongame, vão rir disso.

5 - Melhorar os drops nas Dgs. Drops melhores mesmo que extremamente dificeis, como roupas e accs de pran adulta seriam ótimos pra dropas nas dgs.
Concordo principalmente nas Dgs hell do game, só tem como ir uma vez ao dia e não dropa praticamente nada de útil.Aumentar a taxa de drop também ajudaria muito, porque ninguém tem paciência para ficar indo uma, duas horas no Jardim e dropar 1-2 núcleos.

6- Acabar com a Elter, Os jogadores seriam obrigados a participar de ataque e defesa para ganhar pvp. Quem sabe o Agross recussite e os niveis baixos possam voltar a ter sets de honra tbm.
Ai não, com o dano altíssimo dos players, ficaria muito difícil fazer pvp no jogo.Tipo, hoje com a elter demora uns 4-5 meses para um player comum fazer o honra do 95( ou até menos). Sem a elter nego vai ficar mais de 1 ano pra fazer esse set. E logicamente os players mais novos e que não tem um set bom pra pvp vai desistir rapidinho de jogar.
Bom, é isso ae Psiti.

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor Astheria » 06 Jun 2016, 17:16

Sim a Ongame não pode mexer na economia do game, por isso ela não consegue acabar com a alta inflação do game que foi gerada pelo excesso de hack, mais esses ataques hackers já acabaram e acredito que dificilmente voltarão acontecer, por isso a unica forma é criar uma moeda nova no game onde os itens dropados nas dgs pudessem ser vendido por essa nova moeda nos npc, fazendo com que as dgs voltar a render dinheiro pros players, hoje a economia do game se resume a vender itens cash ou vender itens eventos.

Os itens da loja da determinação poderia ser colocada em uma loja com itens sendo vendidas por uma nova moeda do game que substitui-se o gold.

SouJogadorDeHaxball
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 65
Registrado em: 22 Jul 2013, 19:59

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor SouJogadorDeHaxball » 06 Jun 2016, 17:48

Quer o mais ? que na dg te dropa um auxi poderoso 30dias ou vc faz 30 de pvp e ganha reparador pran liquido 30dias?
ou um aquados (coisa q ninguem faz mais) um 90 lv 3 +12 +11 ?

mozinho01
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Abr 2015, 00:04

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor mozinho01 » 06 Jun 2016, 18:42

glynda, queria saber onde foi que você leu a parte de favorecer somente meu estilo de jogo. Eu deixei claro em algumas coisas que podem desfavorecer os players que não usam cash e os novatos. Pelo que eu sei no jogo só existem poucas maneiras de fazer gold ingame hj em dia que são com eventos, vendendo Onyxs, vendendo partes dos accs do infrator para craftar o amaldiçoado ou vender o próprio amaldiçoado já feito, ticket Joquempô e agora com os novos itens na loja das caveiras. Não tem nenhuma dg que seja boa para fazer gold, pois os drops são quase nulos,por isso não citei nenhuma. Meu set é razoável mano uso radiante com rifle do 95 + 9 e me accs é o amaldiçoado. não é TAO difícil de arranjar.

mozinho01
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 114
Registrado em: 02 Abr 2015, 00:04

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor mozinho01 » 06 Jun 2016, 18:47

Então estamos quites, porque também não reparei que você editou seu comentário.auhsaush

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor Astheria » 06 Jun 2016, 19:15

glynda, Acredito que você não conseguia entender nada que eu escrevi

1. É justamente por não poder mexer no gold do servidor que a criação de uma nova moeda iria melhorar a economia do jogo, pois essa moeda seria totalmente independente do gold e o substituiria nos npc. quem possui gold poderia continuar usando ele em negociações entre jogadores mais os npcs trabalhariam exclusivamente com a nova moeda do game, o que possibilitaria que os playeres fizessem dg e pudessem vender os itens por um valor que servise pra alguma coisa ja que com gold ja não é possível fazer isso. ja que você fica uma hora em dg e os drop você vende por 10kk de gold nos npc, sendo que essa quantia de gold no jogo não é nada atualmente.

2. Infelizmente não sou um líder de guild nem fico afk na city. Eu parei de jogar no final de 2013 por causa do ataque hacker que causou a primeira grande inflação do game, voltei no meio de 2014 mas parei de novo porque estava muito ocupado com trabalho e faculdade, voltei em 2015 na mudança das nações pra ver se o game melhorava mais não melhorou então parei de novo após algum tempo, voltei a jogar semana passada mas percebi que todos os problemas do game pioraram e então fiz a lista das atualizações do game que estão mais atrapalhando do que ajudando o game. Não existe problema em recompensar os players por horas jogadas, mas ficar afk no game não é jogar. Melhor seria recompensar os player por algo que eles fizessem no game. pra isso a ongame podia colocar os itens da loja da determinação a venda por algo que os player precisassem participar do game pra ganhar.

3. A falta de contingente ocorre por que muitos players pararam de jogar e o game não atrai novos jogadores justamente por causa dos problemas dentro deles os principais são os citados aqui. Se a Ongame os resolvesse atrairia um monte de novos jogadores bem como os vários que pararam de jogar voltariam, o que resolveria os problemas de contingente.

4. Combat arms estava na mesma situação e ao reformularem as lojas do game colocando praticamente tudo da loja cash pra vender pelo dinheiro ganho dentro do game a situação do jogo melhorou muito e os jogadores continuam comprando itens da loja cash normalmente, inclusive depois que a leveup vez isso os player pareceram muito mais animados a usarem a loja cash do que antes.

5. A economia totalmente bugada seria resolvida trocando a moeda usada nos nps do game, como eu sugeri no item 1. Os drops são bons e se a economia do game estive-se normal eles dariam um bom dinheiro que poderia ser usado para comprar mais itens bons, os itens novos como accs e roupas prans seriam apenas um incentivo para os players se motivarem a fazeres as dgs.

Eu estou me colocando no lugador de novos player pois eu voltei a jogar na semana passada com um char que eu criei semana passada. Eu tenho mais de mil moedas da determinação que eu deixei no inventario antes de parar de jogar assim como varios itens tops e uma quantia gigantesca de gold que eu consegui vendendo os itens que eu tinha antes de parar de jogar em 2015 e mesmo assim não quis usar nada disso para aproveitar melhor a evolução no game.

Não estou tentando forçar as pessoas a terem meu estilo de jogo, esse é o estilo que a maioria das pessoas quer tanto é que é por aika não ser mais assim que a maioria dos jogadores abandonou o game.

Também quero que aika volte a ter um alto contingente, Eu não tenho uma vida substituta e nunca durante todo o tempo que joguei vi alguém substituindo a vida por ataque e defesa, no entanto na época em que o foco do game era essa os players ficavam horas logados não off na city pra ganhar moeda mas pra participar do game, por que queriam, por que gostavam disso, por que eram apaixonados por defender a nação da qual faziam parte. Se o game estivesse melhor agora a maioria dos player não teriam parado de jogar.

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor Astheria » 06 Jun 2016, 22:51

Glynda, acredito que você não entenda de economia pelas suas mensagens então vou tentar explicar

Todo o dinheiro que existe não vale nada, é apenas papel no caso do dinheiro que usamos no dia a dia, e um item no game no caso do Gold. No entanto existem vários itens que tem utilidade para nós por isso chamamos estes itens de bens. Muitas vezes nós temos bens que queremos nos livrar deles ou bens que queremos adquirir por isso nós trocamos os bens que nós temos e não precisamos por bens que queremos e outras pessoas tem e não precisam. No entanto essa forma de negociação é muito burocrática por que para você trocar os bens que você possui por outros, você precisa encontrar uma pessoa que queira o seu bem e precisa que essa pessoa tenha o bem que você queira caso contrario a troca não acontece. Para resolver isso o dinheiro foi criado, é um ativo que representa uma quantidade de riqueza existente. Por não ser uma riqueza e sim apenas representar uma riqueza é necessário que a quantidade de riqueza e de dinheiro seja a mesma. Quando existe mais dinheiro que riqueza em circulação ocorre o que chamamos de inflação e quando existe mais riqueza do que dinheiro em circulação ocorre o que chamamos de deflação. Ambos nada mais são do que o processo de equivalência entre quantidade de dinheiro e quantidade de riqueza em circulação. No Aika existiu uma série de ataques hackers que jogaram uma quantidade imensa de Gold dentro do game e como não existia quantidade de riqueza suficiente no game para justificar a imensa quantidade de Gold inserida por meio de hacker, ocorreu o processo de Superinflação. Que foi a equivalência da quantidade de Gold em circulação com a quantidade de itens em circulação. Para fazer os preços voltarem ao normal seria necessário remover uma quantidade imensa de Gold do game, no entanto os Gms já tentaram fazer isso e não conseguiram. O que ocorre é que o valor dos produtos nos NPCs continua a mesma por isso não compensa vender itens dropados em DGs nos NPCs, pois o Gold que os NPCs pagam é o valor deles real não o valor pós-inflação. Os itens em sua maioria também não possuem liquides (alta velocidade de vendas) suficientes para serem vendidos no leilão. Isso faz com que fazer DGs atualmente seja uma perda de tempo, pois apenas alguns poucos itens serão vendidos por um algum valor que compensa atualmente. Para resolver isso existem algumas alternativas, o GM pode aumentar o valor que os NPCs pagam pelos itens que os vendemos ou podem simplesmente diminuir uma porcentagem de Gold do jogo removendo uma quantidade equivalente de Gold de cada jogador, como por exemplo, 50% do Gold de cada jogador. No primeiro caso daria muito trabalho além de aumentar ainda mais a quantidade de Gold em circulação que já é absurda gerando mais inflação. No segundo apenas causaria uma deflação forte no jogo, mas o poder de compra de cada jogador continuaria a mesma, no entanto como quase nenhum jogador entende de economia eles não iriam entender isso e pensariam que a Ongame passou a perna neles. E daria uma imensa dor de cabeça para a Ongame lidar com esses jogadores que não entendem de economia. Mais resolveria o problema, pois ao fazer uma DG o valor que seria conseguido vendendo itens nos NPC poderia ser usado para comprar outros itens. Mas a dor de cabeça não compensaria. A alternativa mais aplicável é mudar a moeda oficial dos NPCs assim os jogadores não teriam seus Gold mexidos, mas os dropes poderiam ser vendidos nos NPCs e como à quantidade dessa nova moeda seria pequena ela poderia ser usada pelos jogadores para fazer negociações entre si. Como o processo de superinflação foi gerada por hacker essa nova moeda não passaria pelo mesmo problema.

Não estou querendo tirar a possibilidade dos players conseguirem CTE e liquido de graça, acredito que CTE deveria deixar de existir e itens como liquido deveriam ser dropados em DG e vendidos nos NPCs do jogo por dinheiro de dentro do jogo.
Acredito que você ainda não tenha percebido mais essas facilidades de UP como moedas da determinação, CTE e Elter são alguns dos fatores que estão afastando novos e antigos jogadores do jogo, por isso estou defendendo que eles deixem de existir para o jogo voltar a ser atrativo.
Também defendo um reboot do game mais isso é impossível de acontecer por isso precisamos pensar em outras formas de melhorar o game. E divulgação não resolve, pois o jogo precisa ser atrativo para manter os players neles não basta consegui-los. Pois trazer players pro jogo para ele jogar um mês e parar por que o game esta chato não vai resolver.

Avatar do usuário
coldblaze
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 218
Registrado em: 16 Jul 2014, 15:18

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor coldblaze » 06 Jun 2016, 22:57

so digo uma coisa a ruina do servidor principal se deve ao aos player e ao servidor krizon,a morte do arcan tambem mataria o krizon
pior burrada e falta de estratégia da ongame foi ter criado o krizon , e colocar os do krizon do arcan tenho que o aika volta a vida.

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor Astheria » 07 Jun 2016, 02:00

Glynda, Não quis de ofender é que estudo economia e trabalho com investimentos então no meu ver trocar a moeda do game seria a melhor alternativa sim.
1: O Gold não seria desvalidado ele apenas deixaria de ser dado pelos NPCs quanto os player vendessem itens neles. Mais os players ainda poderiam continuar usando o Gold para fazer negociações entre si.
2: Como eu expliquei a quantidade de riqueza e dinheiro é proporcional, se diminuísse a quantidade de Gold de todos os players pela metade o valor de todos os produtos cairiam pela metade, então um player que juntou 800kk para comprar um rifle sabedoria+12 se o Gold de todos os jogadores fosse removido pela metade o Gold dele passaria para 400kk mais o valor dos itens no jogo também cairia pela metade pois não haveria Gold para sustentar os preços nestes valores. Portanto o poder de compra dele continuaria o mesmo, apenas seria mais fácil pra ele conseguir Gold fazendo DGs por exemplo.
3: Apenas causaria revolta em jogadores que não entendem de economia e por isso achariam que perderam dinheiro. Apesar de disser que entende de economia você não compreende princípios básicos de microeconomia.
4: Se uma pessoa tivesse 8Bi de Gold e uma nova moeda fosse criada ele continuaria Tendo 8bi de Gold pois a nova moeda seria independente do Gold e teriam cotações diferentes.
5: Não é impossível duas ou mais moedas coexistirem ao mesmo tempo pois existe algo chamado cotação e cada moeda possui a sua própria cotação. Existem vários lugares do mundo onde é aceito mais de uma moeda. Vários comércios de cidade turística aceitam mais de uma moeda, em cidades paraguaias aceitam o real além do guarani, em varias cidades europeias aceitam o dólar e o euro, assim como é comum empresas exportadores trabalharem com Dólar, Euro e moedas dos países que estão negociando.
6: O Sentido de ter duas moedas no jogo é os player poderem usar a que ele achar que for mais fácil dele conseguir e negociar. Caso você não saiba o Aika já possui 3 moedas, O Gold, A Caveira, E a Honra. Se você entendesse de economia saberia que ambos são moedas.
7: Existem apenas 3 formas de consertar a inflação.
1- Diminuindo a quantidade de dinheiro em circulação sem alterar a quantidade de itens.
2- Aumentando a quantidade de itens em circulação sem alterar a quantidade de dinheiro.
3- Substituindo a moeda em circulação por outra.
8: A Sua alternativa é justamente o que não se deve fazer. Ajustar o preço dos itens nos NPCs aumentaria de forma gigantesca a quantidade de dinheiro em circulação no Aika. O que reiniciaria o processo de superinflação no game. A superinflação só não continua a acontecer por que o valor que os npcs pagam por itens no jogo é ridicularmente pequeno e não é suficiente para alterar a quantidade de dinheiro em circulação no jogo. Desde 2013 praticamente todo o dinheiro em circulação no Aika é de origem hacker e apenas esta passando de mão em mão, mas a quantidade de Gold introduzida no game após isso é muito pequena para os padrões atuais. Se os NPCs fossem ajustados para os padrões atuais a quantidade de Gold no jogo aumentaria tanto que causaria uma nova superinflação.
9: Imagina um player novo que conheceu o Aika hoje, ele baixa o jogo cria um char e ao começar a jogar descobre que a única coisa que precisa fazer pra upar é ficar parado na City pra dropar umas moedas automaticamente e depois trocar estas moedas por um item que em dez minutos de upa de nível. Num primeiro momento parece legal. Mas imagina ter que fazer isso até nível 80? Imagina que ele descobre que a cada nível ele precisa ficar logado mais tempo, pois a quantidade de itens necessários pra upar é cada vez maior, Ele quer fazer alguma coisa diferente pra passar o tempo, mas descobre que fazer dg não vale a pena, pois o Gold que ela da é insignificante diante do valor dos produtos no game, Ele quer fazer pvp mais o nível dele é baixo demais pra isso, ele descobre que pode comprar sets bons por honra mais infelizmente o único lugar que níveis baixos conseguiam honra faliu, Ele então decide fazer quest pra passar o tempo mais em todo mapa que ele vai este vazio, pois todos os players estão offs na city pegando moeda, ele decide fazer quests sozinho pra conhecer a história do game mais meia hora depois ele se senti um idiota por ser o único no jogo fazendo aquilo. Desanimado ele decide seguir os outros, coloca o char na City e deixa ele lá ganhando moedas enquanto faz outras coisas, no dia seguinte ele liga o pc, abre o Aika e novamente deixa o pc ligado enquanto cai as moedinhas pro char off, e no outro dia tbm, e no outro, Até que o player novo que estava animado com o novo jogo simplesmente desiste de continuar naquela rotina.

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: CTE acabou com o jogo

Mensagempor Astheria » 07 Jun 2016, 15:13

Sim eu realmente acho que criando uma moeda para NPC seria a melhor opção. Mas ela não seria usada apenas para NPC, também seria possível usa-la para negociações entre jogadores.

Não importa o lugar, as regras de microeconomia e macroeconomia é a mesma, o mesmo motivo que vez os preços no Aika subirem tanto é o mesmo que vez o Brasil ter uma inflação de 10% no ano passado, e também é o mesmo que vez os EUA a Europa e o Japão terem uma deflação após a crise de 2009 que até hoje eles tem dificuldades de resolver totalmente.

O cheque não era uma moeda diferente do Gold, pois ele era feito de gold, ele apenas era a junção de uma grande quantidade de gold por isso causou tantos problemas no jogo.

Seu exemplo não faz sentido nenhum, o plano real é um exemplo bem sucedido do que você esta condenando.

O que imponta nesse caso é a quantidade de moeda no servidor e a velocidade com que essa moeda cresce, no caso do gold ele já não cresce mais pois a quantidade de gold hacker que entrou no servidor foi tão gigantesca que para os players aumentarem a quantidade de gold sem hacker leva muito tempo, é por isso que o preço das coisas no game não varia muito após a super inflação.

A nova moeda não precisara de gold para ser feita então não causaria impacto nenhum nos preços em gold.

Não existe esforço nenhum pra fazer gold atualmente pois ele não é feito, o gold que existe hoje é apenas gold hacker passando de mão, o gold feito de forma limpa vendendo itens de dgs e drop em npc é uma minoria, as formas de conseguir gold hoje são vendendo itens cash, vendendo itens evento, vendendo joquenpo, entre outras, todas essas formas o gold não é criado ele apenas é passado entre players.

Não importa se são usadas pra coisas diferentes, ou se possuem limitações, elas continuam sendo moedas.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 38 visitantes