[TGA] - FeedBack¹

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Cake1
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2015, 13:16

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Cake1 » 11 Nov 2016, 20:57

Esse é o mapa que todos querem.
Obs.: Sem remédios.

Imagem
Imagem

KellvinCorreia
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Mai 2013, 12:26

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor KellvinCorreia » 11 Nov 2016, 22:01

Para participar do nosso TGA, você deve atender apenas dois requisitos.

- Ser O Líder da Guild participante.
- Possuir uma Guild com pelo menos 50 Membros.

50 players fakes né? porque não existem tantos players no krizon todo, essa regra ta fora de nexo.

Realização:

- O Evento ocorrerá durante o mês de dezembro.
- Mapa de Treinamento – 12 x 12 – 100 pontos

12x12 Deveria ser no minimo 200 pontos, 100 é pouco.

2º - Sistema de Pontos.

- Cada equipe vai realizar 5 partidas e no final quem somar a maior pontuação é o vencedor.

Tá perfeito.
Regras:
- Estar na Guild a pelo menos 1 mês. (A data poderá sofrer alterações, porém isso é para evitar que haja panelinhas)

- 12 Participantes por Guild. (Sendo obrigatório 1 participante de cada classe)

EX: 3 Santas, 2 Pistoleiras, 2 Templárias, 2 Guerreiros, 2 Feiticeiros Caóticos, 1 Atirador
EX: 6 Santas, 1 Pistoleira, 1 Templária, 1 Guerreiro, 1 Feiticeiros Caótico, 2 Atiradores

No krizon e provavelmente no arcan, ocorre sempre a troca de guild toda hora pra pegar buff ou qualquer outra coisa, se o set vai ser o mesmo pra todos qual seria o problema? afinal geral vai estar na mesma condição e se não for pra jogar com meus amigos eu nem jogo isso, ainda mais com gente horrível como o krizon está cheio.
12 participantes por guild? É a mesma coisa do que disse acima, não tem gente suficiente pra isso, ainda mais no krizon, tem que liberar pra um lider qualquer escolher os participantes e já era.

OBS: TODOS são livres pra participar com seus amigos, afinal se for com a conta editada pelos GMs vamos todos estar iguais, ou seja, com as mesmas chances(embora minha pt com toda certeza vai ganhar).

_
LorDLosT - Selest (Sdds Elsinore)

Bitenca
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 199
Registrado em: 14 Jul 2013, 16:15

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Bitenca » 12 Nov 2016, 02:08

Vou fazer um comentário analisando a estrutura do evento como um todo, mesmo as partes em azul e as vermelhas:

Participação:


Para participar do nosso TGA, você deve atender apenas dois requisitos.


- Ser O Líder da Guild participante.
- Possuir uma Guild com pelo menos 50 Membros.


Comentei na antiga formulação do evento TGA sobre esse "fanatismo" por querer formular o evento em cima de uma guild. Creio que grande parte dos jogadores que hoje jogam, não estão mais interessados em manter essas raízes de guilds, exceto as pessoas que tem guilds voltado apenas a amizade. Por que isso? Pelo simples fato de o jogo não ter mais GRANDES QUANTIDADES de players e com isso grande parte desses jogadores preferem integrar uma guild da grade para justamente se UNIR e tentar fazer uma diferença a mais do que ficar se dividindo em várias guilds (MESMO QUE SEJA APENAS PELO EVENTO) . Eu consigo até imaginar o porque dessa "formulação" em volta de "guilds", porém, se for feita uma ENQUETE com somente duas opções de voto, sendo elas: Preferência por GUILD (estampar que determinada guild ganhou o TGA 2016) ou Preferência por GRUPO (estampar que determinado GRUPO ganhou o TGA 2016) tenho ABSOLUTA certeza que uma preferência por GRUPO seria a vencedora dessa enquete, pelo fato que citei acima, não tem mais PATRIOTISMO pela NAÇÃO/GUILD.
Por que em vez de ser feita uma formulação com base em GUILD não seja feita uma formulação em EQUIPES de 12x12?

CADA EQUIPE TEM QUE TER O DIREITO DE ESCOLHER CADA INTEGRANTE DE SUA EQUIPE.
- Ah mas por quê?
Qual é o propósito do evento? Não seria determinar os melhores de cada servidor? Por que trocar jogadores que você convive diariamente por outros que sequer você conhece? Acho que tanto jogabilidade, visão de jogo, trabalho em equipe são um conjunto de características que determinado grupo (vulgo "panela" aos chorões) ADQUIRI jogando JUNTO. Isso e um TORNEIO, ganha quem merecer não é obvio isso?
So quem reclama de "Panela" são jogadores que não se encaixam em um determinado grupo, seja la qual for os motivos ou jogadores que realmente gostam de jogar solo. Jogo Singeplayer é Street Fighter, lá você mede se você é bom ou não, individualmente sem depender de ninguem. Então concluindo, tanto a quantidade de players (50) com o fato atrelado a guild é um pensamento muito errado no aika HOJE, infelizmente. Antigamente não.

Realização:


- O Evento ocorrerá durante o mês de dezembro.
- Mapa de Treinamento – 12 x 12 – 100 pontos


Vi os outros tópicos, concordo com a mesma coisa sobre os jogadores em relação ao Mapa de Treinamento que é ridículo pra medir estrategia, justamente porque não tem. Eu não preciso citar muitos exemplos: Guardiões do Aika e Evento de Fã Pages.
Onde que esse tipo de mapa forneceu: Replanejamento, Estrategia, Jogabilidade? EM NENHUM MOMENTO NÉ? Vou ate repetir o que escrevi no outro tópico, o único MAPA que forneceria condições ideais para CONFRONTOS e não ESPOTAMENTO, seria no Agros Haima.

Sobre o mês do evento, em dezembro seria um mês legal. Sobre a pontuação Acho que poderia ser 200 pontos ou 300 pontos, acho que 100 pontos não daria uma oportunidade das pessoas em desvantagem pensarem em algo para reverter o placar, em vista que haveria poucos confrontos 12x12 e não haveria tempos para analise de ponto fraco. Mas isso DEPENDE também do formato dos confrontos e pode ser discutido.

Temos duas opções para o formato do evento.


1º - Formato de Chaves – Mata Mata


Cada Líder receberá uma senha para o sorteio dos participantes, por dia serão realizados de 2 a 3 partidas.


Os participantes estarão chaveados como a foto abaixo.


Imagem


2º - Sistema de Pontos.


- Cada equipe vai realizar 5 partidas e no final quem somar a maior pontuação é o vencedor.


Modelo de pontos abaixo.


Imagem

(SANTOS!!!)


- Teremos a participação de 12 Guilds por servidor.


Aqui depende da EQUIPE de GM'S. Se o intuito é não se prender ao torneio, o sistema de mata-mata é o mais RÁPIDO, porem não e o mais justo. Este torneio ele pode ser realizado não apenas em um único dia, mas pode ser também organizado por etapas no decorrer do mês. Se a equipe não tiver em mente o tempo do torneio, creio que daria para fazer um sistema onde cada EQUIPE se confrontassem contra uma outra EQUIPE 2 vezes (poderia ser 2 partidas seguidas).
Exemplificando:

Equipe Alfa x Equipe Bravo
Equipe Alfa x Equipe Charlie
.
.
.
.
Equipe Alfa x Equipe Lima

Todas as equipes se enfrentariam 2 vezes, entre si (TODAS AS EQUIPES jogariam 2x contra as outras EQUIPES, sem repetições). Isso daria MUITAS partidas e para isso exigiria tempo. Talvez o fator de pontuação permanecendo em 100, tornaria a realização um pouco mais rápida.
PONTUAÇÃO:
Vitória = 2 pontos
Empate = 1 ponto para ambos
Derrota = 0 pontos

Outro método:
Há também a opção de dividir essas 12 Equipes em 2 grandes grupos de 6 Equipes (A e B). As 6 equipes do grupo A, se enfrentariam entre si por 2x (podendo ser consecutivamente) e os 2 primeiros colocados do grupo, se confrontariam e o que ganhasse, estaria promovido a final. A mesma coisa aconteceria com o grupo B, os 2 primeiros classificados no grupo, duelariam entre si, e quem ganhasse estaria na final.

Logo seria: Finalista GRUPO A x Finalista GRUPO B (aí 5 partidas ou 3 partidas, decidiria qual é a melhor composição do TGA em 2016)
PONTUAÇÃO:
Vitória = 2 pontos
Empate = 1 ponto para ambos
Derrota = 0 pontos

Para o 3º Lugar, os Vice-Finalistas de cada grupo se matariam em um confronto para ver qual é o terceiro colocado no evento.

Regras:


- Estar na Guild a pelo menos 1 mês. (A data poderá sofrer alterações, porém isso é para evitar que haja panelinhas)

- 12 Participantes por Guild. (Sendo obrigatório 1 participante de cada classe)

EX: 3 Santas, 2 Pistoleiras, 2 Templárias, 2 Guerreiros, 2 Feiticeiros Caóticos, 1 Atirador
EX: 6 Santas, 1 Pistoleira, 1 Templária, 1 Guerreiro, 1 Feiticeiros Caótico, 2 Atiradores


- Os participantes devem estar presentes no local do evento, meia hora antes de sua partida começar, a falta de um dos membros da a vitoria ao time adversário por W.O.


Inscrição:


- O Líder da Guild participante deverá entrar em contato conosco através do suporte informando o nome da Guild e o nome dos participantes.
- A Guild participante deverá pagar uma quantia em Gold para realizar a inscrição no torneio.


Premiação:


Ainda está sendo definido pela equipe.


Aqui volta um pouco no que falei antes sobre panela. Se vocês concordaram com o raciocínio que desenvolvi acima sobre o tema, creio que isso daqui vai ser mudado, porque não tem lógica. Logo esse tempo de 1 mês ou a "panelinha" não é algo a ser discutido.

As restrições quanto as composições, creio que um limite de 3 unidades por classe no MÁXIMO por EQUIPE e algo fundamental e a obrigação de ter um participante no minimo de cada classe, não deixa oportunidades de colocar por exemplo 12 Fallen's em um time.

Imagem

Sobre a participação creio que os jogadores, tem que estar por pelo menos 15 minutos antes da realização. Porém a falta de um membro dar W.O. para o outro time e um pouco "severa". Creio que se atestado 4 integrantes ausentes poderia ser computado o W.O.

Exemplificando:
Horário de começo da partida: 15h
Presença antecipada da Equipe: 14h45min
Liberação da Senha : 14h55min (aqui ja poderia os integrantes irem para as salas do agros e se arrumarem)
Se algum jogador cair nesse meio tempo, por uma pane na rede elétrica ou simplesmente pelo seu sinal de internet estar ruim (chuva), a equipe INTEIRA não deveria ser desclassificada por APENAS UM jogador estar passando por um problema da qual ele não tem absolutamente nenhum controle, não é mesmo? Porém, se no horario de começo da partida a Equipe não possuir PELO MENOS 9 integrantes presentes, após a distribuição da senha, ela ja perderia por W.O.

O contato via suporte para inscrição das equipes seria ideal, mas como é um numero muito restrito de equipes por nação, como isso funcionaria? ordem de chegada, no suporte? (não acho que seja o caminho mais correto). Sobre a inscrição no torneio (pagamento de gold) não acho que isso seja um problema.

Sobre a premiação, aguardo o que será definido. Droga..falei demais, foi mal.
:shock:

Bitencourt
Arcan
Selest
Imagem

Cake1
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2015, 13:16

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Cake1 » 12 Nov 2016, 11:40

Comentei na antiga formulação do evento TGA sobre esse "fanatismo" por querer formular o evento em cima de uma guild. Creio que grande parte dos jogadores que hoje jogam, não estão mais interessados em manter essas raízes de guilds, exceto as pessoas que tem guilds voltado apenas a amizade. Por que isso? Pelo simples fato de o jogo não ter mais GRANDES QUANTIDADES de players e com isso grande parte desses jogadores preferem integrar uma guild da grade para justamente se UNIR e tentar fazer uma diferença a mais do que ficar se dividindo em várias guilds (MESMO QUE SEJA APENAS PELO EVENTO) . Eu consigo até imaginar o porque dessa "formulação" em volta de "guilds", porém, se for feita uma ENQUETE com somente duas opções de voto, sendo elas: Preferência por GUILD (estampar que determinada guild ganhou o TGA 2016) ou Preferência por GRUPO (estampar que determinado GRUPO ganhou o TGA 2016) tenho ABSOLUTA certeza que uma preferência por GRUPO seria a vencedora dessa enquete, pelo fato que citei acima, não tem mais PATRIOTISMO pela NAÇÃO/GUILD.
Por que em vez de ser feita uma formulação com base em GUILD não seja feita uma formulação em EQUIPES de 12x12?

CADA EQUIPE TEM QUE TER O DIREITO DE ESCOLHER CADA INTEGRANTE DE SUA EQUIPE.
- Ah mas por quê?
Qual é o propósito do evento? Não seria determinar os melhores de cada servidor? Por que trocar jogadores que você convive diariamente por outros que sequer você conhece? Acho que tanto jogabilidade, visão de jogo, trabalho em equipe são um conjunto de características que determinado grupo (vulgo "panela" aos chorões) ADQUIRI jogando JUNTO. Isso e um TORNEIO, ganha quem merecer não é obvio isso?
So quem reclama de "Panela" são jogadores que não se encaixam em um determinado grupo, seja la qual for os motivos ou jogadores que realmente gostam de jogar solo. Jogo Singeplayer é Street Fighter, lá você mede se você é bom ou não, individualmente sem depender de ninguem. Então concluindo, tanto a quantidade de players (50) com o fato atrelado a guild é um pensamento muito errado no aika HOJE, infelizmente. Antigamente não.


Bitenca resumiu o que minha agressividade não conseguiu expor.

Obrigado Senhor, por ainda existir pessoas que não usam a cabeça pra bater no teclado.
Imagem

Avatar do usuário
PLAYERKIL
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 131
Registrado em: 02 Jul 2015, 09:04

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor PLAYERKIL » 12 Nov 2016, 12:11

(Tudo que vou falar é baseado no Krizon)
Se o que esta em vermelho pode ser alterado, então já deve ser feito. Por que pelo que podem ver ninguém concordou com:

- Estar na Guild a pelo menos 1 mês.
A maioria das pessoas que tinham suas guilds, mesmo que pequena com uns 4 ou 6 amigos, migraram para guild grade e deixaram sua guild ali paradinha, isso impediria que eles participarem do evento com a sua guild. (Logo o evento seria apenas com as guilds da grade)

- 12 Participantes por Guild.
No krizon ? Sério ? Então vamos contar de novo, ja anulamos as "pequenas guilds" por terem migrado seus membros pra guild grade, e agora anulamos mais 3 guilds da grade que seria as dos archons pois jamais no krizon tem 12 pessoas na guild archon (se tiver é um grande milagre), agora sobra so a guild Marechal. Ou seja o evento seria guild marechal x guild marechal.

- Possuir uma Guild com pelo menos 50 Membros. [não vai ser alterado]
Pode cancelar o evento no krizon.

A galera joga junto pq curte isso, são amigos, criaram uma afinidade, tem intimidade pra fazer uma critica e tentar melhorar o jogo em conjunto. Se são considerado fortes é por mérito deles.
Vocês podem ditar regras de comportamento no jogo, mas falar com quem devemos jogar, me desculpe, mas isso é uma escolha nossa.


Vlw manos
____________________________________________________
Imagem

MaataVelho
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Set 2016, 15:59

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor MaataVelho » 12 Nov 2016, 16:53

muitos choro, panela existe e vai existe no torneio pelo simples fato de querer escolher os mais fortes em set pra que possa ganhar com facilidade que tal acabar com tudo isso de uma vez com esquema de set universal ? todos usando um set padrão de batalha com os mesmo adds e os mesmos refine pra todos os times assim ficaria mais obvio escolher e separar quem joga bem e quem joga com set
obs: esse esquema tem na batalha de castelo no tera e equilibra muito o pvp dentro do campo ja que ninguem vai ter vantagem em cima do outros simples assim !

MaataVelho
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Set 2016, 15:59

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor MaataVelho » 12 Nov 2016, 16:53

muitos choro, panela existe e vai existe no torneio pelo simples fato de querer escolher os mais fortes em set pra que possa ganhar com facilidade que tal acabar com tudo isso de uma vez com esquema de set universal ? todos usando um set padrão de batalha com os mesmo adds e os mesmos refine pra todos os times assim ficaria mais obvio escolher e separar quem joga bem e quem joga com set
obs: esse esquema tem na batalha de castelo no tera e equilibra muito o pvp dentro do campo ja que ninguem vai ter vantagem em cima do outros simples assim !

KellvinCorreia
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Mai 2013, 12:26

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor KellvinCorreia » 13 Nov 2016, 01:01

GM, se for olhar o contingente do Krizon, claramente 12x12 é muita coisa pros nossos padrões, observando a ultima guerra de fansites que tivemos no Krizon, mal teve 4 grupos de 6, 1 deles foi escolhido na hora inclusive, creio que o certo seria 6x6 e que o numero de vagas fosse aumentada, embora ainda vai sobrar algumas.

_
LorDLosT - Selest (Sdds Elsinore)

Cake1
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2015, 13:16

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Cake1 » 13 Nov 2016, 01:30

KellvinCorreia escreveu:GM, se for olhar o contingente do Krizon, claramente 12x12 é muita coisa pros nossos padrões, observando a ultima guerra de fansites que tivemos no Krizon, mal teve 4 grupos de 6, 1 deles foi escolhido na hora inclusive, creio que o certo seria 6x6 e que o numero de vagas fosse aumentada, embora ainda vai sobrar algumas.

_
LorDLosT - Selest (Sdds Elsinore)


Excluindo as regras de 50 pessoas por guild, 1 mês na guild e vocês nos fornecendo as contas com sets escolhidos por nós mesmos.
Aliás, o certo seria Torneio dos Guardiões de Aika. Ninguém é fixado em uma guild mais. (saudades Red BuLL)
Imagem

PassaTutoo
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Ago 2014, 22:51

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor PassaTutoo » 16 Nov 2016, 22:42

sobre o TGA, as unicas coisas que eu acho que deveriam mudar, é o sistema de montar a PT,

- Estar na Guild a pelo menos 1 mês. (A data poderá sofrer alterações, porém isso é para evitar que haja panelinhas)
# Neste caso nao daria certo devido a grande rotatividade de guilds no aika, nas tres nações, mudam guild marechais, archons constantemente, e muitos acabam por deixar suas guilds pra "papar Buff".

- 12 Participantes por Guild. (Sendo obrigatório 1 participante de cada classe)

EX: 3 Santas, 2 Pistoleiras, 2 Templárias, 2 Guerreiros, 2 Feiticeiros Caóticos, 1 Atirador
EX: 6 Santas, 1 Pistoleira, 1 Templária, 1 Guerreiro, 1 Feiticeiros Caótico, 2 Atiradores

# Neste caso, acho que deveriam ser obrigatoriamente duas pts perfeitas (2 santas, 2 guerreiros, 2 magos, 2 atiradores, 2 duais, 2 templarias), pra evitar uma pt perfeitas e outra com 6 atiradores com macro e/ou evitar demasia de determinada classe.


referente ainda sobre montagem das pts, eu acredito que exion não participará da TGA, o contingente pra pvp de exion (falo por mim) meio que não existe, é raro ver uma pt de exion farmando, e as que existem são classes pouco refinadas ou faltam classespra monta as pts (se levar em consideração a regra de ter pelo menos uma pt perfeita). Neste caso porque nao fazem a batalha ao estilo da guerra de fan sites, com os sets da academia? e pran, acc e montaria livres?

Acho que seria isso.

HealoTutoo - Exion.
HealoTutoo & PassaTutoo
Ellora - Exion - Auriga

KellvinCorreia
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Mai 2013, 12:26

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor KellvinCorreia » 22 Nov 2016, 22:55

PassaTutoo escreveu:sobre o TGA, as unicas coisas que eu acho que deveriam mudar, é o sistema de montar a PT,

- Estar na Guild a pelo menos 1 mês. (A data poderá sofrer alterações, porém isso é para evitar que haja panelinhas)
# Neste caso nao daria certo devido a grande rotatividade de guilds no aika, nas tres nações, mudam guild marechais, archons constantemente, e muitos acabam por deixar suas guilds pra "papar Buff".

- 12 Participantes por Guild. (Sendo obrigatório 1 participante de cada classe)

EX: 3 Santas, 2 Pistoleiras, 2 Templárias, 2 Guerreiros, 2 Feiticeiros Caóticos, 1 Atirador
EX: 6 Santas, 1 Pistoleira, 1 Templária, 1 Guerreiro, 1 Feiticeiros Caótico, 2 Atiradores

# Neste caso, acho que deveriam ser obrigatoriamente duas pts perfeitas (2 santas, 2 guerreiros, 2 magos, 2 atiradores, 2 duais, 2 templarias), pra evitar uma pt perfeitas e outra com 6 atiradores com macro e/ou evitar demasia de determinada classe.


referente ainda sobre montagem das pts, eu acredito que exion não participará da TGA, o contingente pra pvp de exion (falo por mim) meio que não existe, é raro ver uma pt de exion farmando, e as que existem são classes pouco refinadas ou faltam classespra monta as pts (se levar em consideração a regra de ter pelo menos uma pt perfeita). Neste caso porque nao fazem a batalha ao estilo da guerra de fan sites, com os sets da academia? e pran, acc e montaria livres?

Acho que seria isso.

HealoTutoo - Exion.




Qual o sentido de dizer que exion não tem contingente pra participar e achar bom 12x12 sendo que não tem player?

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes