[TGA] - FeedBack¹

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
GMZFall
GM
Mensagens: 1710
Registrado em: 10 Ago 2015, 15:15

[TGA] - FeedBack¹

Mensagempor GMZFall » 11 Nov 2016, 18:47

Fala meus pupilos!

Tudo certinho com vocês??

Pra quem já deu uma olhadinha no Blog de hoje, sabe que esse tópico é exclusivamente para o feedback de vocês sobre as informações "soltas" do TGA, se você gostou/não gostou de alguma das regras, esquema de inscrição ou realização do evento, fique a vontade para mencionar aqui no tópico e deixe também sua sugestão.

Vamos trabalhar com o feedback de vocês e realizar as ultimas alterações para realização do evento.

Aguardo o retorno de vocês! ;)
[GM] ZFall

Aika Online

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Katen » 11 Nov 2016, 19:13

Regras:


- Estar na Guild a pelo menos 1 mês. (A data poderá sofrer alterações, porém isso é para evitar que haja panelinhas)


Mano eu tenho meus amigos e nós temos a nossa guild. No caso a mesma está parada porque estamos na guild LM, como fazemos? Temos que parar tudo que estamos fazendo a partir de hoje e re-ativar a mesma só pra ir no campeonato?

E por que bloquear panelinhas? O que isso tem a ver? Qual o problema em ter uma PT forte que joga junto desde sempre?

- Mapa de Treinamento – 12 x 12 – 100 pontos

Agros treinamento? Naquele agros de tirar x1? Vai ser horrível mano, apertado, spot, etc.

Namoral mano a única panela que tem nesse jogo é a minha, se tu coloca uma regra dessa você acaba deixando a gente fora do torneio.

Avatar do usuário
Bloodzz
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Dez 2014, 01:54

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Bloodzz » 11 Nov 2016, 19:23

- 12 Participantes por Guild. (Sendo obrigatório 1 participante de cada classe)

EX: 3 Santas, 2 Pistoleiras, 2 Templárias, 2 Guerreiros, 2 Feiticeiros Caóticos, 1 Atirador
EX: 6 Santas, 1 Pistoleira, 1 Templária, 1 Guerreiro, 1 Feiticeiros Caótico, 2 Atiradores


acho q deveria ter um limite minimo e maximo EX = ao minimo uma classe de cada , e no Maximo = 3 da mesma classe , por um maior equilibrio



e sobre as contas personalizadas que não foi falado , ainda permanece , ou vai ser cada qual com seu set ? se for as guild mais fortes terão vantagem


sobre o tempo na guild , eu passei 5 meses numa guild , dai ela foi desativada eu entro em uma da grade , n posso jogar por uma antiga qual a logica ?
Editado pela última vez por Bloodzz em 11 Nov 2016, 19:34, em um total de 1 vez.
"For Blood, for Glory, for Honor" ~~Why So Serious

Imagem

Cake1
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2015, 13:16

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Cake1 » 11 Nov 2016, 19:30

- Queremos evitar panelas.
Qual o problema de panela? Será que até hoje vocês não entenderam que NÃO QUEREMOS JOGAR COM QUEM NÃO CONHECEMOS?

- Mapa de Treinamento – 12 x 12 – 100 pontos
Really? Mapa de Treinamento? A equipe está repetindo o mesmo erro desde o primeiro evento do Torneio dos GUARDIÕES de Aika.

- Estar a 1 mês na guild
Porque não colocaram o nome "Torneio das Guilds da Grade de Aika"?

Tanto tempo no suporte sendo gasto atoa.

Dammit - Desacreditado, porém "sempre" esperançoso.
Imagem

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Katen » 11 Nov 2016, 19:37

Cake1 escreveu:- Queremos evitar panelas.
Qual o problema de panela? Será que até hoje vocês não entenderam que NÃO QUEREMOS JOGAR COM QUEM NÃO CONHECEMOS?

- Mapa de Treinamento – 12 x 12 – 100 pontos
Really? Mapa de Treinamento? A equipe está repetindo o mesmo erro desde o primeiro evento do Torneio dos GUARDIÕES de Aika.

- Estar a 1 mês na guild
Porque não colocaram o nome "Torneio das Guilds da Grade de Aika"?

Tanto tempo no suporte sendo gasto atoa.

Dammit - Desacreditado, porém "sempre" esperançoso.

Só vai DAMMIT, SÓ VAI POHAAAA

pendicados
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 341
Registrado em: 21 Nov 2013, 12:05

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor pendicados » 11 Nov 2016, 19:39

Cake1 escreveu:- Queremos evitar panelas.
Qual o problema de panela? Será que até hoje vocês não entenderam que NÃO QUEREMOS JOGAR COM QUEM NÃO CONHECEMOS?

- Mapa de Treinamento – 12 x 12 – 100 pontos
Really? Mapa de Treinamento? A equipe está repetindo o mesmo erro desde o primeiro evento do Torneio dos GUARDIÕES de Aika.

- Estar a 1 mês na guild
Porque não colocaram o nome "Torneio das Guilds da Grade de Aika"?

Tanto tempo no suporte sendo gasto atoa.

Dammit - Desacreditado, porém "sempre" esperançoso.


LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE LIKE
Imagem

Shokzinho
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2016, 00:02

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Shokzinho » 11 Nov 2016, 19:40

Gostaria de tirar uma duvida, sobre oque vocês dizem de panelinha(termo que os jogadores criaram para quem joga com seus amigos).

Vocês sabem que atualmente no Krizon, se juntar os jogadores que jogam em Selest, por exemplo, não da nem 3 pts né? Então como que vamos ser todos da mesmas guilds a 1 mês, sendo que só na grade precisamos ter 4 guilds e então precisamos dividir a galera. Outra coisa, sobre o problema da famosa panelinha, por que vocês estão indo tanto na onda de players que choram por isso? Panelinha não é nada mais do que pessoas que jogam com seus amigos e isso não precisa ser necessariamente da mesma guild, ou vocês pensam como os players que "choram" pra isso e que você só pode ser amigo da pessoa se for da mesma guild? Por que acho que não importa se você vai jogar em "panelinha" ou não, pois se sua pt se garante não haveria problema, independente de quem seja do outro lado.

Então gostaria de propor, se vocês querem mesmo fazer isso de ficar na mesma guild, pelo menos faça o evento 6x6, pois no Krizon, principalmente em Selest(minha nação, então vou usar ela como exemplo), as guilds dificilmente tem 2 pts ativas e ai fica muito dificil de você ter essas 2 pts na guild a mais de 1 mês. No maximo os players vão tentar entrar em uma guild só, pra tentar juntar essas 2 pts e se der tempo poder participar.

Espero que vocês pensem sobre isso, porque é muito injusto fazer isso no Krizon e principalmente em Selest, forçando as "guilds" que não tem nem 2 pts ativas, irem com menos personagens ou até mesmo com players que não conhecem a muito tempo. Pensem comigo, esse evento é algo que geral espera a muito tempo, então vamos querer participar com os amigos que mais confiamos e se jogar com esses amigos é "panela" então esse evento não tem nexo.

Sobre o mapa, acho que esse mapa é horrivel, pois um 12x12 ai, quem ganhar o primeiro rush vai spotar o outro time e vai ficar aquela coisa repetitiva.

ShokRave-Selest-Panela, pois a unica coisa que anima de jogar Aika hoje em dia, é jogar com seus amigos.

Avatar do usuário
GMZFall
GM
Mensagens: 1710
Registrado em: 10 Ago 2015, 15:15

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor GMZFall » 11 Nov 2016, 19:51

Carmo galera,

Já vi um monte de gente citando as "regras", mas como eu mencionei o que foi postado em vermelho pode sofrer alterações.

Sobre as "panelas", o que a equipe quer evitar é que membros realmente fortes fiquem dentro de somente uma Guild, o que desequilibraria totalmente o evento. (Possivelmente isso seja alterado se as contas forem fornecidas a vcs, dessa forma o que vai prevalecer é a jogabilidade de cada um e não os sets)

No caso um exemplo.

GM 1, GM 2, GM 3, GM 4 em um time (cada um vindo de uma Guild)

P1, P2, P3, P4 no outro time (sempre jogando juntos)

Se um jogador P5 sabe que realmente não tem chance no time dos P, ele vai querer fazer oq?? ir pro time de GMs, apenas não queremos que isso ocorra, desmontarem Guilds pra ter somente uma, ainda vamos checar isso
[GM] ZFall

Aika Online

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Katen » 11 Nov 2016, 19:57

[GM]ZFall escreveu:Carmo galera,

Já vi um monte de gente citando as "regras", mas como eu mencionei o que foi postado em vermelho pode sofrer alterações.

Sobre as "panelas", o que a equipe quer evitar é que membros realmente fortes fiquem dentro de somente uma Guild, o que desequilibraria totalmente o evento. (Possivelmente isso seja alterado se as contas forem fornecidas a vcs, dessa forma o que vai prevalecer é a jogabilidade de cada um e não os sets)

No caso um exemplo.

GM 1, GM 2, GM 3, GM 4 em um time (cada um vindo de uma Guild)

P1, P2, P3, P4 no outro time (sempre jogando juntos)

Se um jogador P5 sabe que realmente não tem chance no time dos P, ele vai querer fazer oq?? ir pro time de GMs, apenas não queremos que isso ocorra, desmontarem Guilds pra ter somente uma, ainda vamos checar isso

Por que evitar players extremamente fortes na mesma guild? '-' Zfallzinho se a minha pt por exemplo tem condição de ser forte porque a dos outros não tem, só um exemplo.

Eu jogo com os mesmo players por exemplos, OS MELHORES DOS MELHORES, eu seleciono quem vai jogar comigo, apesar de eu ter vários amigos em diferentes guild's, eu SÓ JOGO COM QUEM JOGA BEM, afinal eu quero matar os caras '-'.

Desse jeito ai vocês estão impondo quem vamos colocar na pt ou não. Ser forte não é defeito Fall é qualidade, o evento é pra ter players de qualidade, pra ser algo realmente emocionante.

Shokzinho
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2016, 00:02

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Shokzinho » 11 Nov 2016, 19:57

Por que vocês da equipe, acham que as "panelas" são feitas de set? Ninguêm das "panelas" jogam juntos por serem +12 e sim porque são amigos. O pessoal acha que "panela" foi tipo assim, o pessoal ficou +12 e mandou no grito que querem montar uma pt forte? Grande parte joga desde quando era lvl 10 e no caso da minha pt, joga desde o Arcan. O set +12 é consequência de jogar a muito tempo e investir. Sobre refine, pode pegar o pessoal de ametis tudo +12 e nossa pt ir +7, que ainda fica bem simples(se não for pra mandar ao vivo, nem comento). Outra coisa, se alguem juntar uma pt full+12 por causa de refine e jogar contra uma pt que joga a muito tempo, o set não vai dar mão pra galera não.

ShokRave-Selest-Panela

Avatar do usuário
GMZFall
GM
Mensagens: 1710
Registrado em: 10 Ago 2015, 15:15

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor GMZFall » 11 Nov 2016, 20:06

Hoje o negocio ta movimentado por aqui.

Bom galera, eu quero que deixem o feedback de vocês, eu e toda a equipe vamos ler cada opinião e se realmente alguma das regras for muito "ruim" pra vocês a gente altera, é como eu mencionei, não foram estipuladas todas as regras o evento ainda sofrerá alterações, porém muitas das coisas que eu postei la eu não vi nenhum comentario.

EX: Modo chaveamento, modo pontuação.

Infelizmente o povo foca em ler o que não gostou, ai fica tipo isso aqui.

Oi, tudo bem com você???

A pessoa só viu "OI" "OI" "OI" "OI" "OI" "OI" "OI" "OI"
[GM] ZFall

Aika Online

Imagem

Imagem

Cake1
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Dez 2015, 13:16

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor Cake1 » 11 Nov 2016, 20:10

Entao, ZFall, você percebeu nossa insatisfação com o mapa e a panela, por que você não coloca em um mapa realmente DECENTE e disponibiliza as contas? Vamos aos fatos:

- Mapa
12 x 12 em um local fechado onde o player que já nasce vai morrer, é um pouco justo, não é?! Claramente há chances do time que está sendo spotado conseguir revidar contra DOZE players do outro lado.

- Panela
Não consigo nem digitar pelo quão irritado estou com "player fortes", mas tudo bem.

- 1 mês de guild
Não sei como você vê o Krizon, mas se tiver 3 pts na defesa é um dia ÓTIMO. Ai eu sou obrigado a (um exemplo) estar de archon e ter mais 49 membros na minha guild do Krizon? Vou criar 49 personagens e colocar nela?

A insatisfação é clara e passar por isso novamente é demais pra quem ainda tenta jogar.
Obs.: As partes boas não tem porque discutir, correto?!
Imagem

Avatar do usuário
GMZFall
GM
Mensagens: 1710
Registrado em: 10 Ago 2015, 15:15

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor GMZFall » 11 Nov 2016, 20:29

Cake1 escreveu:Entao, ZFall, você percebeu nossa insatisfação com o mapa e a panela, por que você não coloca em um mapa realmente DECENTE e disponibiliza as contas? Vamos aos fatos:

- Mapa
12 x 12 em um local fechado onde o player que já nasce vai morrer, é um pouco justo, não é?! Claramente há chances do time que está sendo spotado conseguir revidar contra DOZE players do outro lado.

- Panela
Não consigo nem digitar pelo quão irritado estou com "player fortes", mas tudo bem.

- 1 mês de guild
Não sei como você vê o Krizon, mas se tiver 3 pts na defesa é um dia ÓTIMO. Ai eu sou obrigado a (um exemplo) estar de archon e ter mais 49 membros na minha guild do Krizon? Vou criar 49 personagens e colocar nela?

A insatisfação é clara e passar por isso novamente é demais pra quem ainda tenta jogar.
Obs.: As partes boas não tem porque discutir, correto?!


Fala jovem,

Sobre o mapa, OK já me ganharam.

Vou conversar com o pessoal e alterar pro "Agros Haima", porém o restante ainda será discutido.
[GM] ZFall

Aika Online

Imagem

Imagem

GGTANZAK
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2016, 20:33

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor GGTANZAK » 11 Nov 2016, 20:36

GM zFall Curti as regras parabéns pela iniciativa e mantém assim que está de grado. Quem falou ai ou é paneleiro ou não joga mais!!

e depois pra melhorar faz um tour entre os vencedores Krizon / Arcan!

vlw ZFALLLLL

Avatar do usuário
PewPeeeee
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2016, 09:32

Re: [TGA] - FeedBack Final!

Mensagempor PewPeeeee » 11 Nov 2016, 20:54

Caros GMs, caso vocês não saibam, não existe apenas Arcan no jogo. Gostaria de pedir que re-analisassem as regras, pois, os servidores são muito diferentes um do outro.

Vamos começar por aqui:

- Possuir uma Guild com pelo menos 50 Membros.

Meu amigo, no Krizon não existe isso, 100% das guilds que tem uma quantidade boa de player 80 a 90% não joga, ou é char fake, sendo que desses 10% restantes 3 ou 4 possuem uma noção de jogo boa ou razoável, e os outros que sobram mal conhecem os mapas onde ficam os devirs.
Isso eu lhe garanto, você não vai encontrar uma guild com muito player que saiba jogar (que é um requisito para se inscrever, é claro).

Outra coisa mal pensada para o TGA no Krizon é essa regrinha aqui:

- Estar na Guild a pelo menos 1 mês.

Caso nunca tenham visto, no Krizon ninguém tem trocentos personagens, e não tem muito contingente, e claro que o Marechal não iria dar grade pra qualquer um sair por aí fazendo o que bem entende, né?
Os poucos que atendem os requisitos estão em guilds próprias, vou usar como exemplo a minha guild, onde a Mestra da guild é Archon, porém um de nossos líderes ia pegar Archon também, mas como a mecânica do jogo não permite que dois players sejam Archon na mesma guild, como ambos iriam pegar grade?
Um deles teria que ir pra outra guild, e então entrar na grade.

Isso acontece constantemente nas 3 nações, não é exclusivo de nenhuma.

Caso não tenham a intenção de alterar ambas as regras, então por favor, cancelem o TGA no Krizon, pois o servidor não atende vossos requisitos.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 25 visitantes