Discussão - Situação de Krizon e união.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
KraigorLendia
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Mai 2014, 16:17

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor KraigorLendia » 12 Jan 2017, 12:42

Por mais que eu adore a Nação de Tiberica e gostava bastante das 5 Nações por diversos motivos como Alianças, Guerras, Mais relíquias eu não gostaria que voltasse a ter 5 Nações no jogo, 4 Nações ate seria viável, mas tem aquela rivalidade entre os jogadores das 3 Nações do Krizon, será que eles conseguiriam deixar isso de lado para jogar juntos?

Sobre o desejo de não voltar as 5 Nações e por um motivo simples, quando abriu as 3 Nações muita gente MUUUITA mesmo teve o desejo de ir pra mesma Nação de seus "ídolos", o que resultou na Nação de Ametis com um contingente absurdo em comparação com as demais, pegou 6 Semanas seguidas Nação Poder ate fechar todos os slot do Mirza. Não quero que aconteça isso novamente, se não serei obrigado a ir para Basílica (Nação que ninguém deseja ser cidadão). :(

VXVendettaX
Mensagens: 16
Registrado em: 06 Jan 2014, 13:53

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor VXVendettaX » 12 Jan 2017, 13:05

KraigorLendia escreveu:Por mais que eu adore a Nação de Tiberica e gostava bastante das 5 Nações por diversos motivos como Alianças, Guerras, Mais relíquias eu não gostaria que voltasse a ter 5 Nações no jogo, 4 Nações ate seria viável, mas tem aquela rivalidade entre os jogadores das 3 Nações do Krizon, será que eles conseguiriam deixar isso de lado para jogar juntos?

Sobre o desejo de não voltar as 5 Nações e por um motivo simples, quando abriu as 3 Nações muita gente MUUUITA mesmo teve o desejo de ir pra mesma Nação de seus "ídolos", o que resultou na Nação de Ametis com um contingente absurdo em comparação com as demais, pegou 6 Semanas seguidas Nação Poder ate fechar todos os slot do Mirza. Não quero que aconteça isso novamente, se não serei obrigado a ir para Basílica (Nação que ninguém deseja ser cidadão). :(
Eu desejaria nao ser de tiberica. :D :D

kiraOS
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Mai 2013, 12:57

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor kiraOS » 12 Jan 2017, 13:42

HEEEEEEEEEEIIIIII
https://www.youtube.com/watch?v=6X6SYKBvNp0
Basilica a nação guerreira
tem pouco contingente mas derrotamos nações inteiras
basilica basilica, não é nação de frraco
usamos obsidian e derrotamos os full ráros !

Avatar do usuário
KraigorLendia
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Mai 2014, 16:17

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor KraigorLendia » 12 Jan 2017, 14:46

.
Editado pela última vez por KraigorLendia em 12 Jan 2017, 15:29, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
MariiaLuz
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 56
Registrado em: 13 Jul 2015, 13:29
Contato:

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor MariiaLuz » 12 Jan 2017, 15:14

Olá a todos.
Bom tenho pouco tempo de Aika "2 anos", e presenciei os altos e baixos do Krizon, cheguei a brincar no ARCAN na época do Cap70, mais tinha compromisso com outro Mmorpg.
Não vejo motivos para se ocorrer uma "Fusão" de servidores, até porque o GAME ainda tem vários BUGS "Erros", não corrigidos, imagina criar mais alguns para piorar o GAME no geral.

Portanto vejo alguns motivos desanimadores no PVP, claro opinião é de cada um, e gostaria de citar alguns motivos e sugestões abaixo :!: :!:

Exemplos:
1° Efeito ANTAGONISTA - Um set de extrema potência pelos seus atributos, mais que é totalmente irrelevante o Efeito ao personagem, ou seja o player pode ter "Padrão de 2k a 3k mais efeito de 30k a 50k". Isso é totalmente grotesco em um PVP "Desanimador". :(

2° Redução de Arena Elter - Assim a procura pelo PVP Massivo entre nações aumentaria, poderíamos ter mais ânsia de PVP "Claro que a Elter ajuda muitos a fechar seus 95". Sabemos que o PVP é muito mais atraente na disputa de relíquias e altar por exemplo. :lol:

3° Reduzir Estabilização de Relíquias - A disputa entre relíquias é algo que apenas o AIKA possuí nos Mmorpg, isso é um dos motivos que sair do Lineage2 para o AIKA. Portanto reduzindo o tempo de estabilização de algumas relíquias, o PVP consequentemente aumentaria pela disputa das mesma cobiçadas. :P

4° Altar - Acredito que hoje o ALTAR não é mais cobiçado como nos CAP anterior, muitos pegam pelo gold ou os 5%, mais já teve mais sentido como o PVP, hoje acredito que no Krizon nenhuma nação defende ALTAR com tanta garra, já presenciei 2 player apenas saqueando. Acredito que valorizando de alguma forma o ALTAR não sei se aumentando a XP/GOLD, e também reduzir o início e termino da estabilização do ALTAR, fica muito tarde, se não estou enganado encerra as 23hr. :roll: :roll:

Desde já agradeço ao espaço criado, espero que as opiniões de todos sejam avaliadas, e que melhorias sejam implantadas. ;)
MariiaLuz (Krizon-Exion)
[Guilda] Crazy Friends

Canal : https://www.youtube.com/channel/UC_VEDm ... L5wpzoyciA

Imagemimage uploadcertificity.com

DoomCarleone
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2014, 00:16

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor DoomCarleone » 12 Jan 2017, 15:22

Eu prefiro a junção dos servidores, e que seja criado uma nova nação pra Krizon se fosse fazer a fusão.
E o Aika precisa criar anuncios, por o pessoal pra gravar vídeo no Youtube pro pessoal conhecer o Aika.

Há, faça um vídeo mostrando o jogo e tals, se chegar a tantos views você participa de um sorteio valendo tal coisa.
Se não o jogo vai morrer assim mas pra frente.

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Mensagens: 247
Registrado em: 15 Jun 2013, 10:59

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor GMBreakchaos » 12 Jan 2017, 15:28

Pessoal!

Obrigado pelas opiniões, sigo lendo todas e estou juntando as ideias de quem é a favor e contra, peço que continuem a discussão, isso está sendo realmente produtivo pra todos nós.
Imagem

"Meu sonho é dar zerinho de cavalo"

Avatar do usuário
PewPeeeee
Mensagens: 55
Registrado em: 28 Jun 2016, 09:32

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor PewPeeeee » 12 Jan 2017, 15:36

GMBreakchaos escreveu:Hmm, a ideia de voltar as 5 nações precisa ser estudada pra gente ver se vai ter contingente o suficiente para isso, mas estou gostando das ideias, estou verificando os números no momento, acredito que o problema maior que deva rolar é com questão de balanceamento, então precisamos ficar bem atentos a isso.

Sobre o sistema seria algo feito pelo site acredito, onde o jogador escolheria os personagens que seriam utilizados no novo servidor.

Quanto a migração de guildas não temos certeza se é possível diretamente, precisamos esperar a HBS pra isso.


Não vale a pena, o pvp vai dispersar em 5 nações, além disso se voltar 5 nações creio eu que o sistema de aliança retornaria, ou seja, 4 nações formariam 2 alianças e uma nação ficaria sozinha, ou seja, 3 nações de novo, além de que essa nação que ficaria sozinha não iria conseguir fazer nada.

Seria interessante, como já dito, resetar os nicks do pessoal que sai do Krizon e deixar escolherem a própria nação.

Avatar do usuário
MeliMago
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Dez 2015, 10:53

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor MeliMago » 12 Jan 2017, 16:21

"Pelo povo de São Paulo nas ruas com o espírito dos revolucionários de 32, pelo respeito aos 59 milhões de votos contra o estatuto do desarmamento em 2005, pelos militares de 64, hoje e sempre, pelas polícias, em nome de Deus e da família brasileira, é sim!!" Errrr não pera, discurso errado...huehue
Bom falarei por mim, a realidade do servidor Krizon é horrível como podemos ver pelos comentários dos nossos queridos colegas de Game.... não da pra ficar assim, não há contingente, mesmo nos horários de pico do jogo o PVP continua vazio e se formos analisar, Janeiro é mês de férias e nada mudou continua na mesma. Sou a favor da UNIÃO dos servidores e acredito sim que o jogo vá melhorar caso isto ocorra. Não tenho nenhuma idéia milaborante de como essa migração deve ser feita, não pensei muito diferente dos comentários que ja li a respeito sobre a junção dos servidores e nem acho que eu deva me preocupar tanto, a questão é "quando a Ongame vai fazer a União", sinceramente se o Krizon continuar do jeito que esta não acho que ele passe de 2017 simplesmente pelo fato de que os jogadores começarão a perder o interesse pelo jogo e consecutivamente parem de jogar.
(NÃO ACREDITO QUE OS CARAS SE REFINAM FULL12 PRA IR DG!!)
A economia dos dois ja esta quase que equiparada, os hacks existem nos dois servidores, o refine dos sets no krizon pode ate ser melhor do que muitos do arcan... então não vai ter mais aquele mimimi de quando se criou o krizon.
Não sou nenhum programador nem nada do gênero mas como player deixo aqui minha opnião e ela é a favor da união dos servidores!!

EXION
BlackList™
†Meliodas†
Imagem
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl+Z.

Bitenca
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 199
Registrado em: 14 Jul 2013, 16:15

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Bitenca » 12 Jan 2017, 16:46

Acompanhei diversas gerações do jogo, vários níveis cap, muitas variações de poder. Vi Elsinore cair, alianças grandes entre nações caírem por simplesmente não estarem felizes por dominar o poder. Sei que parece ser difícil lidar com essa "união" entre os servidores. Não haveria opção de um servidor ser embutido no outro, as guild's de um sumiriam, eles não teriam espaço nos governos, pois ali ja haveria sido "colonizado" enfim, seria ruim. A ideia de voltar as 5 nações não é uma boa escolha já que haveria mais segregação de player's para poucas quantidades do mesmo ou haveria a mesma coisa que houve no inicio das 3 nações, onde eu não fiquei satisfeito com a situação que AMETIS ficaria e fui para SELEST quando foi disponibilizada a opção, tudo isso por conta que o PVP do jogo ficou extremamente monótono igual Elsinore e sim até hoje meu nickname aqui no forum é de AMETIS e não de SELEST.

Sobre o exílio de players para outras nações, isso SEMPRE, SEMPRE aconteceu em diversas épocas do jogo. Eu fiz amizade com fulano, fui e exilei, isso é perfeitamente NORMAL, ninguem é obrigado a ficar na preso na mesma nação se ela não estiver satisfeita. O servidor krizon ****HOJE**** vive uma tremenda inversão de valores (talvez resultado da vida real hoje), mas lá existe HORÁRIO PRA TROCAR PVP, ARCHON MANDANDO DESLOGAR pra não dar PVP, reclamam de PT Panela que na minha opnião isso é mais uma desculpa pra não admitir que determinada PT jogam bem em conjunto e outras coisas mais..(Salvo algumas exceções).

Ainda existem algumas pessoas que pensam que o servidor ARCAN, ainda é EXTREMAMENTE RICO, desde a criação do KRIZON, é obvio que ele vai ter sempre mais gold que o servidor KRIZON, porque ele é mais ANTIGO, mas afirmar que o gold hoje no ARCAN é mais fácil que o KRIZON é uma grande desinformação. Aconselho a fazer uma verificação nos leilões, consultar o preço do K do cash para realmente se ter noção. Uma prova disso é, adicionais no KRIZON custam mais do que os do ARCAN, pelo simples fato de lá terem POUCAS PESSOAS para realizar os eventos, DROP's e consequentemente a chance de ter determinado cristal é menor e logo ele será mais caro, diferente do servidor ARCAN.

Não participei de nenhuma elter do servidor KRIZON, mas lá disseram que a melhor elter é quando tem 12x12 ou 15x15 dentro de uma elter, que no arcan é comum ter 30x30 ~ 40x40. As pessoas que jogam no KRIZON insistem em dizer que a ARENA ELTER é o que impede o pessoal de fazer PVP, o que eu discordo plenamente. Antigamente as nações não eram empenhadas em só atacar e defender, existia uma época em que todos iam FARMAR, em que pessoas iriam na outra nação para aumentar seus PVP, crescer em habilidades e se divertir. Hoje isso não acontece, talvez seja uma das coisas que mais sinto falta, PVP de leopold? Nossa que saudades.. mas me acostumei com a rotina de ter poucos jogadores que façam isso e poucos interesses em trocar PVP. No servidor ARCAN creio que a nação SELEST seja a mais fraca no quesito "CONTIGENTE" e mesmo assim, vez ou outra conseguimos travar um bom pvp com as demais nações e roubamos algumas relíquias. Todas as nações têm falhas, existe aqueles que se refinam somente pra ficar na cidade, outros que não tem muito refine e vão pro PVP e etc, e se isso diverte a ele, não posso reclamar, não tenho controle sobre isso, não é meu.

E O QUE SE APRENDE DISSO TUDO? NADA, sempre existirão pessoas que não estarão satisfeitas com mudanças para melhorar, sempre vão ter pessoas que criticam e etc.

Agora vou deixar as minhas sugestões:

O ticket de mercenário, que foi um item ILEGAL feito com hack, mas que existiu dentro do jogo e ajudou alguns players que na época tinha personagem em determinada nação e queriam exilar para outra, já que não havia mais o pergaminho do exílio. O item consistia em guardar o personagem num selo que era trocável e o mesmo podia transitar livremente, e depois conseguia transferir o personagem (set e o que possuia no inventário) de uma conta a outra, logo que o char fosse criado na conta de destino, ela pedia um nick novo. A ongame poderia pensar em propor a HBS em fazer um item "SEMELHANTE" a esse mas que migrasse entre SERVIDORES, creio que assim MINIMIZARIA a quantidade de trabalho, e quanto aos nicks, creio que isso seria o menor dos problemas, o código (alt+255) da condição de criar nicks semelhantes mesmo com espaçamentos, seria uma alternativa, assim quem tem 3 personagens no KRIZON e 3 personagens no ARCAN, poderia transferir os personagens do KRIZON (que ganhariam o ticket) para uma NOVA CONTA, sendo assim o mesmo possuiria 2 contas com 3 personagens.

O que EU acho viável seria criação de um NOVO servidor em que o mesmo possua no máximo 3 NAÇÕES, ao migrar para determinada nação, todos possuiriam possibilidade de criar NOVAS GUILD'S pois todas seriam excluídas em ambos servidores e a forma como fossem feitas as migrações a STAFF deveria estar presente diariamente para controlar o balanceamento de PLAYER'S entre todas as nações e restringir se for preciso. Mas nações do que isso, certamente não daria impacto no jogo por muito tempo e isso desanimaria o pessoal, novamente.

Levantaram uma questão importante, sobre os raros 90. Os cojuntos possuem uma eficiência incrível, mas não dá condições nenhuma de um pvp sadio continuar, exemplo é um jogador que te bate em torno de 5k e o efeito do mesmo te bate 30k, fora que é um efeito que não da condições de defesa, exceto por shields e bolhas. Isso torna o pvp muito cansativo, porque estou falando de uma taxa de quase 60% de ativação que não tem como você esquivar, sem falar da grande quantidade de macros que o jogo se encontra hoje, isso torna ainda mais dificultoso para algumas classes. Minha sugestão é que o dano base do efeito seja considerado o dano base do DONO do set e não um dano base fixo para todos, e não há o pensamento: - ah, o cara mais refinado vai bater mais do que os sem refinação? errado, da forma como o jogo está GRANDE parte dos jogadores possui pelo menos a arma bem refinada, devido a isso que o dano do jogo está muito alta, por conta dos set's novos 95 e 90, efeitos, acessórios e etc.

Encerro minhas observações por aqui, se ofendi alguém peço perdão, mas o que está escrito acima das minhas sugestões são nada mais do que fatos.
Deixo um video para mostrar o quanto era bom o jogo na época em que existia combates em leopold.



Bitencourt
Arcan
Selest
Imagem

BlaJeeN
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Nov 2013, 12:54

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor BlaJeeN » 12 Jan 2017, 16:58

Ou cria um server novo e leva todos para lá com seus set e ACC com Gold zerado . Ou se for levar os players do krizon para o arcan libera a escalho de nação e Nick . 5 nações não é viável e criar uma nação só pro krizon tb não pois a muita rivalidade e daria muitos problemas.

aleexed
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Jan 2017, 16:35

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor aleexed » 12 Jan 2017, 17:18

Minha pergunta é, ta esperando oquê??? Essa união de servidores krizon e arcan é o bote salva-vidas do aika br, são vocês (ongame) que decidem se querem entrar ou não.

Avatar do usuário
iTzLLRxSiNDaQuiL
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 136
Registrado em: 08 Jun 2013, 15:32

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor iTzLLRxSiNDaQuiL » 12 Jan 2017, 17:23

passo 1:

criar uma nação extra no arcan

passo 2:

migrar toda galera do krizon pra essa nação
não sei se essa nação ficaria muito full, mas não acredito que seja necessario tranferir de krizon pra arcan tipo: ametis>ametis, selest > selest, exion>exion

considerando que já tem um pvp legal, uma nação a mais só serviria pra deixar o jogo ainda mais animado

yunogasai01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 46
Registrado em: 12 Dez 2014, 17:19

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor yunogasai01 » 12 Jan 2017, 17:24

iTzLLRxSiNDaQuiL escreveu:passo 1:

criar uma nação extra no arcan

passo 2:

migrar toda galera do krizon pra essa nação
não sei se essa nação ficaria muito full, mas não acredito que seja necessario tranferir de krizon pra arcan tipo: ametis>ametis, selest > selest, exion>exion

considerando que já tem um pvp legal, uma nação a mais só serviria pra deixar o jogo ainda mais animado

Desculpe mas não daria certo de joga krizon inteira em uma unica nação, tem mtaaaaa rivalidade principalmente entre ametis e selest, so cego q não ve =( teria mtaaaaaaaaaaaa briga interna seria a nação full pk kkkk, ideal seria mesmo deixar as pessoas escolherem qual deveria ir, sem colocar um "VC TEM QUE IR PARA ESSA NAÇÂO"

Sobre itens dupados q e a preocupação maior de quem joga em krizon, GMs poderiam fazer uma analise em TODOS OS ITENS do Arcan, assim trazendo mais tranquilidade para jogadores de krizon

ReallyNGG
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2016, 13:39

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor ReallyNGG » 12 Jan 2017, 18:00

Alguns podem até discordar mas a situação do Krison parece estar irrevercivel. A junção com o Arcan seria como uma valvula de escape para a grande maioria do público do Krison como demonstrado em diversos tópicos colocados nas paginas de aika no facebook, ou até mesmo em conversas por TeamSpeak 3. É só vocês verem o número de players quitando literalmente do jogo. Algumas pessoa reclamam de super lotação nas nações e pedem a criação de uma ou duas novas, mas qual o problema das nações terem um contigente alto. Isso aumentaria a competitividade entre as 3 nações já existemtes.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 27 visitantes