Discussão - Situação de Krizon e união.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

CryElite
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 289
Registrado em: 31 Jul 2013, 07:18

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor CryElite » 16 Jan 2017, 00:34

pra ocorrer a junção de servidores no minimo terao que criar mais um servidor para que arcan e krizon se fundam, e pra ficar bom essa fusão teriam que fazer a migraçao somente com sets e accs, nada de gold, isso em um servidor totalmente novo, sem gold hack, e isso limitar sets, tipo de 2 a 3 sets por conta, pois no dup que teve no arcan cerca de 90% dos sets sao dupados, entao há baus de guilds por ai cheios deles.
vai ficar muito bom com a fusao de servidores, mas somente se fundir em um servidor novo, e sem gold.

Shokzinho
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2016, 00:02

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Shokzinho » 16 Jan 2017, 01:15

Gostaria também de comentar sobre o 75 do guerreiro, pois com a junção dos servidores + os players que vão voltar a jogar, vai ficar bem complicado de jogar sem o 75 antigo. Essa atualização(nerf no 75) foi feita pensando no servidor kr, sendo que lá o contingente é 5x menor(principalmente depois que unir) e não tem gelo negro/amaldiçoado para atrapalhar o pvp.

ps: Não li todos comentários, me desculpem se alguém já comentou anteriormente sobre isso.

balduc0
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2017, 07:21

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor balduc0 » 16 Jan 2017, 06:49

O Krizon nasceu com hacker,os GM's monitoraram forte somente nas primeiras semanas.
Deveria sim fazer a junção do Arcan e Krizon,e criar outro mundo do 0 com o cap.75 (ou 85).Isso faria com que players antigos voltassem a jogar,pois a época mais divertida do jogo foi nesse lv cap.
Além disso,a criação de um novo mundo do 0 (zero) faria com que muitos players novos aparecessem.
Boa parte dos jogares do BR foram pro HN,graças ao lv.cap 75 e pelo jogo ter uma forte "monitoração" dos GM's.
Praticamente todos os players "das antigas" iriam gostar de um mundo novo com lv cap.75 e com isso eles iriam trazer suas guildas pro jogo novamente,e o Aika poderia ser grande como outrora.
Deveriam fazer uma enquete perguntando sobre a ideia um novo mundo com o lv cap. 70 ou 75 ou 85.

SWT
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Ago 2013, 09:52

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor SWT » 16 Jan 2017, 10:41

Bom dia,
Assim como muitos players, vim do arcan para o krizon por causa da economia e alto nível de hacker no servidor, porém na atual situação do servidor não se teria mais motivos de manter o krizon vivo! A economia estar proporcional, hacker /macro tem nos dois e o pvp no krizon estar morto . A união dos servidores vejo como a única saída para não manter um servidor quase falido além de representar menos gasto com dois servidores a equipe da ongame
Só me veio uma duvidada.
Enquanto ao jogadores que teriam char no arcan e krizon? ex. eu tenho um FC 91 exion no arcan e tenho um tp 97 no krizon ametis para aonde eu iria? Se no caso da união dos servidores unificar o krizon em uma só nação? Pensei a respeito o ticket mercenário(existente somente nos servidores gringos ) podeia ser utilizado messe caso?
Att,
Tsabo

Avatar do usuário
CandidoGax
Mensagens: 430
Registrado em: 18 Fev 2016, 10:20
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor CandidoGax » 16 Jan 2017, 11:35

Shokzinho escreveu:Gostaria também de comentar sobre o 75 do guerreiro, pois com a junção dos servidores + os players que vão voltar a jogar, vai ficar bem complicado de jogar sem o 75 antigo. Essa atualização(nerf no 75) foi feita pensando no servidor kr, sendo que lá o contingente é 5x menor(principalmente depois que unir) e não tem gelo negro/amaldiçoado para atrapalhar o pvp.

ps: Não li todos comentários, me desculpem se alguém já comentou anteriormente sobre isso.



'-' Como assim cara? KKKKKK' Cara essa atualização foi feita em todos os Aikas oficiais da HBS, tanto Coreano, Global e BR, não foi algo feito só pra Krizon, e lá tem gelo e amaldiçoado pra cacete '-' quem não pode ter combo Zereka usa esses acessórios. E o contigente não é 5x menos é so umas 2x 3x kkk'
“Eu falhei a humanidade uma vez, eu não o farei novamente”
- Medivh

Avatar do usuário
SirchTib
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 45
Registrado em: 31 Mai 2013, 00:16

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor SirchTib » 16 Jan 2017, 14:53

Concordo com grande parte das opiniões, acho que a fusão dos dois servidores será a melhor saída, foi muito precipitada a criação de um novo servidor a demanda de jogadores acabou sendo baixa, essa fusão deveria ser nos moldes como ocorreu no Metin, o jogador tem 5 personagens ao todo e através do site ele seleciona somente os 3 que tem interesse em migrar e depois de migrados no primeiro acesso , selecionaríamos um novo nick pra cada personagem, ai entra um outro ponto, prans, na minha opinião faz como nos personagens escolhe as 2 com interesse e depois de migradas deixem elas na central esperando pra receberem um novo nick.

Em relação ao gold, sou a favor se zerar todo o gold na hora de migrar os personagens, porque mesmo eu vendo colegas dizendo que a economia é a mesma em relação a preços, sei que a diferença de gold dos players não é, já vi gente dizendo que tem guardado 24bi, deve ter uns até com mais, resetando o gold balancearia mais o jogo, nesse ponto claro.

Os itens não sei como funcionaria, acho que provavelmente na migração seria mantido só o inventário, acho que foi assim no Metin, dai partiria do jogador olhar seus itens nos dois servidores e se virar pra arrumar eles entre inventário pessoal e inventario da pran.

Agora assim na parte do pvp, eu sou meio contrario a volta das 5 nações, saudades Tiberica, claro que foi legal pelas rivalidades, memes e outras histórias, mas o sistema acabava sendo injusto, porque primeiro, uma das 5 nações ficava sempre sem aliança, segundo a nação do poder, era sempre uma das nações que tava em aliança, dai o sistema quebrava a aliança pela semana, e como contornávamos isso com uma tríplice aliança, com o dito PNA e uma "aliança" entre a nação do poder da semana e sua aliada ambas com um PNA, que cá entre nós o PNA era só entre as guild grade praticamente, depois de toda essa minha explicação de porque ser contrario, eu vou pra minha sugestão que é acabar com as 3 nações, parte logo pra 2 nações, no meu ver é a solução definitiva pro balanço de contingentes, isso vai acabar com a discussão mais antiga do Aika nesses 6 anos, já existem rivalidades hoje com 3 nações, mas com 2 vai ficar muito maior, vai ser como no futebol Fla-Flu, San-São, GreNal, Ba-Vi e com relação as relíquias é simples abram todas as vagas dos devir, removam as relíquias com efeitos repetidos e deixem exatamente 20 relíquias, diminuindo o tempo pra estabilização também, sei lá uma hora por exemplo, imagina que frenético o pvp.

Essas são as minhas opiniões, li grande parte dos comentários antes e resolvi expor a minha opinião também, sintam-se livres pra argumentar mas sem ofensas, porque isso nada mais é que um grande debate sobre o futuro do jogo.
Editado pela última vez por SirchTib em 16 Jan 2017, 19:53, em um total de 1 vez.

SrArcano
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Jan 2016, 01:23

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor SrArcano » 16 Jan 2017, 15:09

Aguardando a noticia da união dos servidores. Creio que depois dessas opiniões todas a Ongame junto com a HBS irão tomar as medidas necessárias para a fusão.

Shokzinho
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2016, 00:02

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Shokzinho » 16 Jan 2017, 15:13

CandidoGax escreveu:
Shokzinho escreveu:Gostaria também de comentar sobre o 75 do guerreiro, pois com a junção dos servidores + os players que vão voltar a jogar, vai ficar bem complicado de jogar sem o 75 antigo. Essa atualização(nerf no 75) foi feita pensando no servidor kr, sendo que lá o contingente é 5x menor(principalmente depois que unir) e não tem gelo negro/amaldiçoado para atrapalhar o pvp.

ps: Não li todos comentários, me desculpem se alguém já comentou anteriormente sobre isso.



'-' Como assim cara? KKKKKK' Cara essa atualização foi feita em todos os Aikas oficiais da HBS, tanto Coreano, Global e BR, não foi algo feito só pra Krizon, e lá tem gelo e amaldiçoado pra cacete '-' quem não pode ter combo Zereka usa esses acessórios. E o contigente não é 5x menos é so umas 2x 3x kkk'


Então, não sei aonde vc leu que eu disse que só teve no krizon. Oque disse foi que a hbs, fez essa atualização se baseando no PvP do Aika kr, que por sinal só tem war e santa, e que com a junção dos servidores e a volta de players kitados, vai ficar bem complicado de jogar sem 75. Então por favor, melhore sua interpretação de texto.

Shokzinho
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2016, 00:02

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Shokzinho » 16 Jan 2017, 15:18

Lembrando que "Aika kr" é o Aika coreano e não Aika Krizon, mas pensei que os jogadores já tinham essa pequena noção, por isso comentei. Só que parece que nem isso tem.

OokinhuoO
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Dez 2015, 03:40

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor OokinhuoO » 16 Jan 2017, 18:24

Eu sou a favor de fechar krizon e criar mais 2 ou mais nações no ARCAN como vai ser o mecanismo não faço idéia pois tem player que tem itens e chars lvl alto nos dois servidores, ai não sei como a equipe vai fazer nesses casos, mais uma das idéias seria dar outra conta para o player com os mesmos dados do outro servidor qual ele tinha conquistado lá .
Acho que vai melhorar as opções para se roubar rlk e vai deixar o jogo um pouco mais competitivo pois vai expandir os players todos no mesmo servidor. :!:

Shokzinho
Mensagens: 17
Registrado em: 08 Fev 2016, 00:02

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Shokzinho » 16 Jan 2017, 19:41

Shokzinho escreveu:
CandidoGax escreveu:
Shokzinho escreveu:Gostaria também de comentar sobre o 75 do guerreiro, pois com a junção dos servidores + os players que vão voltar a jogar, vai ficar bem complicado de jogar sem o 75 antigo. Essa atualização(nerf no 75) foi feita pensando no servidor kr, sendo que lá o contingente é 5x menor(principalmente depois que unir) e não tem gelo negro/amaldiçoado para atrapalhar o pvp.

ps: Não li todos comentários, me desculpem se alguém já comentou anteriormente sobre isso.



'-' Como assim cara? KKKKKK' Cara essa atualização foi feita em todos os Aikas oficiais da HBS, tanto Coreano, Global e BR, não foi algo feito só pra Krizon, e lá tem gelo e amaldiçoado pra cacete '-' quem não pode ter combo Zereka usa esses acessórios. E o contigente não é 5x menos é so umas 2x 3x kkk'


Então, não sei aonde vc leu que eu disse que só teve no krizon. Oque disse foi que a hbs, fez essa atualização se baseando no PvP do Aika kr, que por sinal só tem war e santa, e que com a junção dos servidores e a volta de players kitados, vai ficar bem complicado de jogar sem 75. Então por favor, melhore sua interpretação de texto.


Esqueci de comentar, mas se você não sabe, o gelo negro/amaldiçoado é "exclusivo" de eventos do servidor brasileiro. Então pesquise mais um pouco antes de sair rindo ou falando asneiras.

Avatar do usuário
balza
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2013, 11:12
Localização: Jequié - Ba
Contato:

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor balza » 17 Jan 2017, 15:33

Olá! GM que não conheço! kkkkk
Sou um jogador das antigas mesmo... Comecei a jogar em 2013 ou 2012, nem lembro, sei que era EPIC 1, com aquela abertura maravilhosa de regenchenchen, e aqueles tempos saudosos em Amarkand e no Deserto, mas eu parei de jogar faz uns 2 anos, hoje bateu uma saudadezinha de matar Kubarys, então vim ver como está e baixar novamente o cliente, mas li que o jogo continua com os mesmos bugs, não dá nem pra escolher o personagem que o jogo fecha, e nem baixei o jogo, mas aqueles errinhos idiotas de missões mal descritas e chat com a pran bugado também deve persistir (imagino, vou baixar e conferir), e agora me vem com essa bomba de atualizações e fusão de servidores... Eu não li todos os comentários dos jogadores, então me perdoem se eu falar algo que já tenham dito, vou começar citando a dificuldade e uma solução que eu gostaria que implantassem, vou ignorar os bugs, porque vocês devem saber resolver ou poderiam entrar em contato com a dev pra resolver, mas falando da fusão de servidor, vejam minhas ideias quanto aos problemas/dificuldades...

1 - Personagens: Como trariam os personagens de Krizon para arcan se o jogador tiver 3 em Arcan e 3 em Krizon?
Solução: Seleção de personagem com 6 personagens. É totalmente viável, assim como escolhemos as classes podemos escolher os personagem para logarmos entre 6 opções, isso não trariam problema algum ao jogo ou servidor, apenas uma boa atualização no jogo e fica uma maravilha! é bom que até podemos ter as 6 classes na mesma conta...

2 - Nações: Como fundir as nações de krizon com Arcan sem destruir o delicado balanceamento?
Solução: Nova seleção de Nações, assim como fizeram quando destruíram as 5, porém, mantendo apenas 3, se vocês abrirem os olhos e compararem Aika com outros MMO's, vão ver que os de maior sucesso não tem mais que duas... Exemplo disso é o WOW, que eu joguei durante toda a semana passada e achei incrível, mais leve que Aika e com uma jogabilidade, mundo, players muito melhor, e o mundo deles é muuuuito maior! Então como Aika ainda tem problema de não ter jogadores suficientes pra uma Elter???? Resumo: Façam igual fizeram na destruição das 5 nações, deem nova opção de seleção de nação com apenas 2 ou três nações, isso vai aumentar muito o PVP, pensem que os modos PVP do jogo como são muitos, existe Leopold, Karena, Elter, CTE além do amado Tiamat, então como dividir uma nação minúscula em 3 ou 5 e pedirem pra dar conta de tudo isso? Eu comecei a jogar Aika por causa da batalha de 1000x1000, que não tem mais!!!!

3 - Economia: Dinheiro de Krizon misturado com o de Arcan
Solução: Nem sei se consideram isso problema, mas o melhor a se fazer é deixar a bagaça toda juntar e deixar CTE Free, pronto, resolveu problema de Hackers e de Economia tudo junto!


Espero que parem de fazer lives e comecem a trabalhar no meu amado jogo, ou eu e muitos outros jogadores não voltaremos mais... Daybreak e WOW tão aí pra nos afastarem do Aikabado...

balanarns
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Jan 2017, 12:31

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor balanarns » 17 Jan 2017, 15:50

Sou a favor da junção dos servidores, como o Arcan é o q tem mais players, TODOS os de Krizon que queiram migrar o char para o Arcan, poderiam solicitar via site ou utilizar algum
item que faça isso automaticamente (conforme um dos posts anteriores), para utilizar este ítem, o usuário deverá ter pelo menos 1 espaço de personagem livre no Arcan, possibilitando
então a transferência do char e seus respectivos itens equipados, inventario e inventario pran (inventário banco não será transferido).

Alternativamente, uma outra forma seria manter os 3 char de lv maior da conta, eliminando os 3 char restantes (caso a conta possua), claro q isso deveria ser anunciado via
noticias/e-mail (durante 1 mês) alertando os jogadores do que irá acontecer (pra não ter choro), passando o mês de aviso o Krizon passaria a ficar indisponível, para quem ainda quer
transferir um char, poderia abrir um ticket solicitando transferência

Guildas podem ser refeitas, pois provavelmente os jogadores mantem algum outro tipo de contato (TS, Facebook, Whatsapp, etc...)

Solicito uma certa urgência quanto a medida que seja tomada, pois quanto mais tempo passar, mais os jogadores ficarão cansados da falta de uma solução para esse problema.

O client fechando de vez em quando (memória não pode ser read) da pra aturar (por mais um tempo), acho quer o problema de dois servidores está em um escopo maior, envolvendo os players
e suas guildas / nações.

Outra coisa é o exílio, pq não manter na loja cash como já foi um dia? Ou ajustar a nação recomendada de acordo com o pvp dos players, pra ficar mais dinâmico (mas continuar considerando relíquias e altar)

Falando em altar, seria bom dobrar o pvp(ou honra) ganho em defesas de altar, pra mobar novamente nas defesas e estimular o pessoal da grade a organizar defesas/ataques

Na mesma idéia, adicionar alguma opção de up 90+ com defesas de altar / captura de relíquia (além de pheltas), tipo uma quest diária, entregar relíquia ganha 1% exp não trocável,
captura de altar ganhar item 10% exp não trocável, etc...

Digo isso pq qndo peguei 80 a 3 anos atraz, foi tenso o up, era necessário ficar dias (e noites) matando mob, nessa semana upei do 50 ao 91 brincando mas 91+ simplesmente não tem
opção, estou indo diariamente Asteria mas a cada 3 mobs ganhar 0.1% é meio desanimador, pois não tem double 91+ e eu queria fazer pvp (e acredito q a maioria 90+ quer isso).

Outro problema que encontrei no 91+ é q não tem muita opção de farm pois os players estão muito abaixo do 90, antigamente a idéia do farm (cap lv70) era matar os up mutante, isso
era legal, e poderia voltar de alguma forma.

Outra coisa que eliminou o up mutante, além dos mapas pve (Disckeroa / Asteria) é o CTE, acho q poderia ser mudado para ser tipo 1 player lv 90 contra 1 pt 60~70 por exemplo,
já estimulando o pvp, dando honra e pvp tanto pros lv alto qnto para os baixo (tipo agros? q morreu n sei pq)

No momento são estas as idéias q eu tive(ou li sobre) e achei interessante.

wilbik
Mensagens: 43
Registrado em: 20 Mar 2014, 16:46

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor wilbik » 18 Jan 2017, 13:25

Seria ótimo a junção de Krizon e Arcan porque as vezes parece que sou o único ser vivo em alguns mapas só eu e os monstros pois sinto falta de ver os mapas cheios de players fazendo missões e passeando pelos mapas hoje em dia a pessoa cria um personagem e em um mês já é lv 80 :o :o :o :o eu acho que essa junção poderia ser uma ótima idéia ;) :) :) :)

Avatar do usuário
lasthunted
Mensagens: 198
Registrado em: 17 Dez 2016, 00:24

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor lasthunted » 19 Jan 2017, 20:15

Bom vamos lá.

eu sou totalmente a favor da junção dos servidores porém vejo a galera comentando que querem 5 nações outros querem que seja somente 4, primeiramente antes de resolver quantas nações serão no total, que tal descobrirmos, Quantos players realmente irão seguir jogando após a junção(Claro que a longo prazo) não adianta falar em 4 ou 5 nações sendo que a longo prazo o contingente volte a ser quase o mesmo antes da junção, porém no inicio vai ter um contingente considerável, então se fosse para decidir somente entre ter 4 ou 5 nações eu acho que seria melhor somente 4 pois com 5 nações o pvp ficaria muito disperso e continuaria a mesma coisa de agora '-'.
então na minha opinião seria melhor criar +1 nação e redistribuir os players, e obviamente uma nação vai ficar mais mobada que outras e ai é que entra o processo de balanceamento pós junção dos servidores, mas por favor GMs não façam novamente o balanceamento baseado em somente o contingente, e ao invés disso entre na nação com um char aleatório e passe em cada nação cerca de uma semana e estude realmente os pontos positivos e negativos de cada nação e o dano base da nação, e assim fazer um exílio, porém não deixe aberto o exílio em massa pois assim vcs só irão trocar seis por meia duzia, façam como foi feito no ultimo ''balanceamento'' com o exílio sendo feito pelo suport, e claro sem ter aquele critério de lvl90+ e mais se baseando em mais dados além desse, acho que esse seria o caminho mais eficaz a percorrer. claro tem que ser algo mais detalhado porém como vcs GMs pediram somente sugestões e não soluções concretas, logo eu encerro por aki.
mas claro isso que eu falei acima pode ser bem mais elaborado
Imagem
Nick:Cloverfield
Nação:Exion
Servidor:Krono 8-)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes