Discussão - Situação de Krizon e união.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Haayley
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Set 2014, 12:40

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Haayley » 13 Jan 2017, 15:51

Boa tarde!

Apoio totalmente a fusão de servidores, as vezes logo no servidor Krizon e vejo que não está um jogo legal de se jogar. Acredito que a fusão dará um UP no Aika, BreakChaos sabe disso, já trabalhou no Metin2, onde houve a fusão de 3 servidores e ajudou MUITO o jogo.

Porém, acredito que deverá haver um novo servidor, onde as pessoas irão migrar apenas personagens de um servidor só, por exemplo, tenho 3 personagens em Krizon e 3 no Arcan, ficaria inviável juntar 6 personagens no Arcan. Logo seria bom haver um novo servidor onde as pessoas poderiam migrar apenas personagens de um server só.

Na hora da migração provavelmente terá que haver a possibilidade de trocar de nick, porque pode ter no servidor krizon um player chamado "Fulano22", mas também pode ter um no Arcan chamado exatamente "Fulano22", por exemplo.

Não sei se alguém já tocou nesses assuntos pois não consegui ler tudo ainda, mas espero que dê certo essa fusão.
- Slade Wilson / VasgaRagina

k4mui
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2017, 17:05

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor k4mui » 13 Jan 2017, 17:12

Olá , Boa Tarde então Gm minha opinião e o seguinte o negocio e ter essa fusão de servidores volta as 5 nações porque muita gente ia volta a jogar e ter um exilio para todos volta para sua nação de origem eu mesmo não sinto prazer de def ametis / exion nem selest outra coisa aumenta o premio ou gold do altar que antigamente dava um pvp massa hoje em dia pessoal nem liga mais pra isso outra coisa e a questão de leopold vcs disseram que lvl 95 até 99 ia upar em leopold e nada disso aconteceu acho que deveria reduzir o lvl de asteria e quem for lvl 95 até 99 upar em leopold com isso o pvp de leopold iria volta e tbm reduzir as elter são muitas elters em pouco tempo ai o pessoal não sai pro PVP com elter de uma em uma hora pra que sair né ? mais facil fica necrando dia todo e entra fazer elter e sair e isso que acontece hoje no jogo também . 8-)

XandyAX
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 100
Registrado em: 10 Dez 2013, 15:32

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor XandyAX » 13 Jan 2017, 21:54

Enfim, eu jogo no servidor Krizon desde o primeiro dia do servidor (na verdade foi no segundo dia pois no primeiro deu erro e não dava para ficar 1 minuto logado), enfim, quando me mudei para o Krizon foi principalmente pela economia e pela satisfação de começar tudo novamente sem gold hacker, set's dupados, e tudo que infectou o Arcan por muitos anos. No começo foi ótimo, mas com o tempo as pessoas que desistiram do Arcan e foram para o Krizon acabaram por desistir do Krizon também, pois a cada dia que se passava mais pessoas começavam a quitar do Krizon e ir para outro Aika e ir para o Arcan.
Ano passado eu era totalmente contra a ideia de juntar os servidores, pois ainda era diferente e principalmente: Havia PvP no servidor, não apenas em elter. Lembro claramente que todo dia o marechal mandava apenas um red chat: "GALERA DESCE TIAMAT", e pronto, todo mundo telava e em poucos minutos uma raid estava completa, era perfeito, existia uma raid para ataque e uma para defesa, porém hoje em dia não existe mais contigente no Krizon. E por isso hoje sou totalmente a favor da união dos servidores, pois antigamente ambos eram totalmente diferentes e hoje em dia são praticamente iguais.
Sobre a questão da fusão dos servidores: SOU TOTALMENTE A FAVOR.

Bom, eu irei fazer dois tópicos abaixo com os seguintes assuntos: Novas ideias e Possíveis soluções. Em novas ideias irei dar algumas ideias que poderiam ser úteis em relação ao game, já em possíveis soluções irei listar algumas soluções para possíveis problemas em relação a união dos servidores.

NOVAS IDEIAS

- Nova nação;

Na junção dos servidores uma ideia que eu vi muitos postarem aqui e que muito me agradou é a sugestão de criar uma quarta nação e colocar os jogadores do Krizon nessa nova nação, gostei da ideia e acho que seria bacana dar o direito de escolha aos jogadores do Krizon para que possam escolher qual a nação desejarem: Ametis, Exion, Selest ou a nova nação. Sugestão de nomes para a nova nação: Krizon ou Tibérica (porque tibérica era o poder #VlwFlw)

- Novo servidor;

Criar um novo servidor para que os jogadores possam escolher quais contas eles querem migrar para esse novo servidor
Exemplo: Suponhamos que eu tenha 3 contas no Arcan e 3 no Krizon, uma boa seria criar um novo servidor com as mesmas nações, ou com quatro, e dar o direito ao jogador de escolher 3 contas que ele gostaria de migrar

- Redução do gold;

A questão do gold é algo bem delicado a se tratar, acredito que a melhor solução para isso seja a redução em 50% ou até mais do que isso em ambos os servidores, desse modo não mudaria a economia, já que o gold seria reduzido em todas as contas.
Exemplo: Suponhamos que eu tenha 825500254 e em outra conta tenha 243425300 de gold no meu inventário, com a redução de 50% do valor da primeira conta iria para 412750127 e da segunda iria para 121712650. Acredito que essa seria a melhor solução, já que o gold seria reduzido e não totalmente retirado. Acredito também que a melhor porcentagem para isso seja a redução em 90% de ambos servidores, visto que ambos os servidores tem uma quantidade absurda em gold.

POSSÍVEIS SOLUÇÕES

- Nicknames iguais;

Acredito que a melhor solução para esse problema é zerar o nickname de todos no servidor Krizon antes da junção, isso mesmo, zerar o nickname, fazendo com que quando a pessoa for cadastrar o personagem no Arcan o mesmo terá que escolhar o nickname, um novo nickname ou o nickname antigo.

- 6 personagens em uma conta;

A melhor solução para esse caso, em minha opinião, seria dar ao jogador o direito de escolher quais personagens ele gostaria de "levar" consigo para o Arcan (ou para o novo servidor).
Imagem

rudymarsh
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Jan 2017, 23:16

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor rudymarsh » 13 Jan 2017, 23:23

Olá Gm vou da minha opinião e sei que muitos playes apoiam e muitos voltariam a jogar então primeiramente Voltem com as 5 nações nunca deveriam ter tirado essas 5 nações representa todos nós muitas pessoas pararam de jogar quando acabo elas eu mesmo fui um deles o pessoal não tem mas vontade de defender ou ataca como antigamente nem ligam pra EXION /AMETIS / SELEST então voltem com elas que seria muito bom muita gente voltaria e isso seria bom pra gente e pra vocês né ? que quanto mais playes melhor agora outra questão acaba com o MACRO isso também desanima vc investir no jogo pra fica forte e mesmo assim continuar sendo aniquilado por 20 tiros por segundos outra coisa diminuir o numeros de elter diminuir o lvl de asteria e 95 até 99 upa leopold obrigatorio se quiser passa de lvl ai pvp de leopold aumenta o premio do altar para que o pessoal volte a def ALTAR . São coisas simples que mudaria a cara do aika e muita gente voltaria ^^ ;)

Avatar do usuário
ElviBritania
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 104
Registrado em: 19 Jul 2015, 16:03

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor ElviBritania » 14 Jan 2017, 01:12

TAMBÉM SOU A FAVOR DA JUNÇÃO DOS SERVERS , COMO KRIZON ESTÁ ,PIOR NÃO DEVE FICAR , SE A JUNÇÃO REALMENTE ACONTECER , ACHO QUE DEVE AVALIAR CADA NAÇÃO E, FAZER O BALANCEAMENTO ,SE FOR PRECISO :shock: Imagem

ClarkeTP
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2016, 18:06

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor ClarkeTP » 14 Jan 2017, 10:56

Bom dia,

Estou em processo de recuperação da minha conta antiga, portanto estou querendo voltar a jogar. Fiz parte de Elsinore como Líder da ImpacT² por um tempo, um tempo que eu gostaria que voltasse aqui para o Aika. Em minha opinião (lembrando que não voltei a jogar ainda), se a economia do Krizon chegou a um ponto igual ao Arcan, poderia sim ter uma fusão dos dois servidores. Isso seria muito bom para o PvP, e melhor ainda se voltasse a ser 5 nações.
Cinco nações, podendo ter alianças e tudo mais, até mesmo porque antes o jogo tinha uma história além da Deusa Aika. Tinha traições e tudo mais. Vai me dizer que ninguém que jogava desde 2011 lembra das traições de Tibérica com Elsinore, a aliança entre Elsinore e Odeon que haviam ficando mais de um ano sem nenhuma relação e parecia um Palmeiras e Corinthians.
O que me segurou nesse jogo por cerca de 5 anos foi essa interação entre as nações, juntamente com o PvP. Então se os dois servidores estiverem parecidos, poderiam se unir sim e ainda voltar com 5 nações!

Egil

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Astheria » 14 Jan 2017, 13:42

Minha Opinião:

Criação de um novo servidor e migrar todos de Arcan e Krizon pra ele.

Volta das cinco nações: muitos acham que não tem gente suficiente pra isso mais deveriam pensar que se o jogo melhorar vai atrair muitos novos e antigos players, e a volta das nações antigas é algo que melhoraria o jogo.

Criação de uma nova moeda: Uma moeda nova nesse servidor substituindo o gold. Criem uma moeda antes de migrarem o pessoal e coloque um npc em Arcan e outro em krizon vendendo essa moeda por gold. Ai têem um tempo pro pessoal trocar todo o gold que tem por essa nova moeda, tipo uma semana. Ai quando irem para o novo servidor ja teram a nova moeda que não estara inflada. pra isso o preço da moeda deve ser o equivalente a quantia de dinheiro que precisa diminuir no game por exemplo a economia deveria diminuir 5 vezes então cada moeda nova custara 5 gold. Claro que no Arcan e no Krizon o valor sera diferente levando em conta a diferença da inflação do servidor por exemplo o preço dos produtos no Krizon e metade da do Arcan então no Krizon a nova moeda custara metade do valor que no Arcan, assim quanto juntar Arcan e Krizon no novo servidor todos manterão o poder de compra que tinham antes de migrarem e a economia estara menor.

Diminuição da Elter e de tudo que atrapalhe o pvp aberto: o Grande diferencial do Aika é o pvp aberto entre as nações na guerra de reliquia e defesa de altar, o jogo deferia parar de mudar o focu para pvp fechado em arena caso contrario o jogo perde o grade trunfo que tem em relação aos outros games.

Fim do CTE: O cte aumentou muito a facilidade de up no game e ninguem mais precisa upar so ficar online parado na city ganhando moedinha. Qual o sentido de existir um mmprpg em que não se precisa upar. concordo que ficar fazendo quest é chato mais isso faz os jogadores valorizarem os niveis conquistados e o jogo.

apenasalguem
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2017, 15:12

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor apenasalguem » 14 Jan 2017, 15:14

Voltar as 5 nações vai dar mais dor de cabeça do que já deve estar dando
Não iria resolver nada, só piorar, certeza que teria 1,2 ou 3 nações (talvez) na pior, eu lembro mais ou menos que Basilica vivia na pior, Ellora também, então seria aquilo "exílio 24 horas" até arrumar e duvido que iria, pois hoje em dia é tudo panelinha, amigo vai pra uma, o outro vai atrás acredito eu...
Então agora que está assim, deixa assim infelizmente, 5 nações ERA legal, passado. Mas poderia mudar as bandeiras ou alguém me ensina ai que já vi em uns vídeos bandeiras diferentes kkk, aquelas já enjoou.

Sobre o balanceamento, bom vocês estão olhando os números de contas acredito eu ou sei lá, mas no jogo é outra coisa
Ametis tem um contingente bem grande no pvp, Exion mais ou menos, Selest não sei, acho que 1 raid ?

Então, vamos supor que tenha "100 players" em Krizon, 50 para Selest , 30 Exion, 20 Ametis , apenas um exemplo...
Mas a maioria para selest e a minoria para ametis e exion, e qualquer coisa ajustar com exílio, que é impossível não ter, sei lá tipo isso...

VeshHalk
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Ago 2014, 19:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor VeshHalk » 14 Jan 2017, 15:48

Elevado escreveu:
VeshHalk escreveu:Bom dia.
Vamos lá!

Muitos players, assim como eu, migraram do Arcan para o Krizon, com a esperança de um jogo com uma economia e pvp disponível a todos, um servidor novo sem esses cheques, sem correr risco de comprar,fazer uma troca com itens de origem suspeita(dup e hack dos núcleos). E o começo do server foi maravilhoso, juntava uma, duas, as vezes até três raid's nos ataques e defesas das três nações, alguns podem falar que não, mas, algumas pt's já criavam treta com outros na mesma nação, mas estavam presentes no PvP, pois não tinha Batalha de Elters. E qualquer relíquia liberada, por mais que seja pedra, óleo, ou pena, naquela época era trocado PvP de raid's x raid's. Essa era a única forma, e também a mais emocionante de fazer PvP, os ataques e defesas duravam horas. Depois que passou a ter a batalha de elters , o PvP diminuiu um pouco, mas ainda tinha PvP dela, após aumentarem as quantidades dessas batalhas no dia, ai o PvP diminuiu consideravelmente. E pra piorar, os players passaram a "exilar" para outras nações, e isso continua até hoje.

Bom, a minha ideia é de que,por enquanto, vocês reduzissem essas elter's que tem de hora em hora, quem sabe esses cara participem mais dos ataques e defesas. Até a equipe de vocês tiverem uma ideia, solução melhor. Tem evento de Temporada de PvP, e evento de drop em leopold, mas só esta surtindo efeito temporário, acaba o evento e o povo volta ao estado sólido em regenshein ou no PvE.


Olá VeshHalk
Pelos comentários feitos pelos próprios jogadores do serve as Elter dão 12x12. Sabemos que a Elter é o local onde o PVP é o foco e se não tem nem capacidade para encher uma elter como que tirar seria a solução? acho que não seria uma boa pro serve e nem para os players.
Só ressaltando, sou de Arcan e o meu conhecimento do Krizon é só o que me falam e o que comentaram nos tópicos.


Não é só diminuindo elter que irá resolver o problema, mas a questão é que pode estar tendo ataque ou defesa de relíquias importantes como machado,espada,escudo entre outas, que os players telam na elter e tão pouco se lixando se a sua nação vai conseguir defender a relíquia em caso de defesa ou roubar em caso de ataque. E tem mais, em muitas elters as pessoas deixam o char necrando, o povo entra na elter pra deixar o char parado?

VeshHalk
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 36
Registrado em: 28 Ago 2014, 19:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor VeshHalk » 14 Jan 2017, 15:54

E hoje o número de players na elter diminuiu também devido a vinda do Antagonista, as pessoas perceberam que o raro 90 lv3 esta infinitamente superior ao honra 95, e continuara a ser mesmo que venha os núcleos para por lv2, pois esse efeito "Ira do Antagonista" tem uma probabilidade de praticamente 99% de sair em cada ataque. Diante disso, qual a vantagem de se matar pra fazer pvp e gastar R$ pra refinar o honra 95? Isso é o que mais me causou arrependimento nesse jogo.

kaizenn
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Dez 2016, 20:30

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor kaizenn » 14 Jan 2017, 16:20

Boa tarde...
Isso dos pergaminhos que teve para criar a Guild quando foi feita as 3 nações
Se tivesse como fazer algo parecido para os players escolherem as nações, assim manteria as 3 e evitaria a criação de uma quarta ou quinta.
Sendo assim, fecharia o registro de cidadania nas três nações e só quem tivesse o pergaminho poderia virar cidadão .
E exemplo dos pergaminhos: ''Pergaminho cidadania de ametis" ou um nome mais curto kk
Então seria cada nação de Krizon para as respectivas nações do Arcan

O lado ruim seria o livre-arbítrio não podendo escolher qual nação iria, mas acho que devido as reclamações do PvP no Krizon
nem deveriam reclamar, escolheu x nação no Krizon, vai para a mesma no Arcan, depois seria só balancear com exílio, pois acho que independente da forma de resolver isso tudo ai, vai ter exílio...

Obs: Acredito que teria que aumentar um pouco mais o limite de jogadores nas nações, para evitar servidor cheio.

SrArcano
Mensagens: 59
Registrado em: 06 Jan 2016, 01:23

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor SrArcano » 14 Jan 2017, 16:50

Só há duas maneiras de migrar o pessoal do Krizon... ou Exion>Exion, Ametis>Ametis, Selest>Selest, ou uma nova nação so pro Krizon. Não creio que as tretas vão prejudicar pq não tem tanta rivalidade assim não

k4mui
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Jan 2017, 17:05

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor k4mui » 14 Jan 2017, 18:14

Gm quanto mais playes melhor né ? melhor pra vcs e pra gente também que quer um jogo cheio de pvp então se realmente querem nos ajudar e não deixa o jogo acaba voltem com as 5 nações muitos playes voltariam a jogar e também ia equilibra esse monte de +12 em uma nação só essas bandeiras de ametis /exion/selest não tem nada a ver com o aika quem jogo nas 5 sabe disso mil vezes as 5 volta como antigamente e deixa esse jogo full ... #VoltaElloraFULL 8-)

Astheria
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 24
Registrado em: 17 Mai 2013, 18:26

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor Astheria » 14 Jan 2017, 18:33

#VoltaBasilica

maou123
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2017, 00:15

Re: Discussão - Situação de Krizon e união.

Mensagempor maou123 » 15 Jan 2017, 00:33

Boa Noite,

Alguns pontos importantes que o gm e alguns players deve observar, pq só o pessoal do Krizon tem que abrir mão de seu Nick (???) por que só o pessoal do Krizon, tem que ficar com o prejuízo (??), por que toda solução apresentadas ate aqui só favorecem quem joga no Arcan.

Na minha opinião, o único jeito viável de fazer a junção do servidor é criar um novo, ''zerar'' o nick de todos, exigir um novo nick quando for logar a primeira vez nesse servidor. Ai vai ter uns que vão falar que podem pegar o nick deles e tals, o sistema de nick vai ser igual é feito hoje, o primeiro que cadastrar o bendito Nick LEVA, simples assim.

E a pessoa poder levar 3 char's em uma conta a sua escolha, somente com o set e Acc's.

Em relação a economia, o fato de os preços estarem na mesma faixa, não quer dizer que a economia esta igual entre os servidores. Por isso acho melhor, criar o novo servidor, nicks "zerados" e não levar nenhum gold. Ai a economia vai se acertando conforme os players forem fazendo as DG's e forem ganhando itens e gold no inicio do novo servidor.

Obs. O PVP ira melhor com mais players, mais será necessário no começo fazer as DG's, caso seja em um novo servidor.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes