Macro! O que é?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Macro! O que é?

Mensagempor Katen » 03 Mai 2017, 15:46

Caros GM's, hoje foi nos informado que o uso de MACRO é passivo de uma punição, não mais de 15 dias, mas agora de 120 dias + em alguns caso limpeza total ou parcial da conta. Creio que dessa forma não só eu mas como também grande parte das pessoas que jogam Aika, gostaria de saber qual programa é taxado como ilegal e pode gerar uma punição severa.

Se por exemplo usar as funções do mouse Razer, Microsoft ou qualquer outra marca que seus equipamentos oferecem esse benefício se caracteriza como uso de macro, ou somente programas ilegais que muitas vezes são usado por aqueles que possuem um mouse ou um teclado com benefícios a mais.

No caso da Razer creio eu que os programas não são impedidos de usar junto ao Aika pelo XIGNCODE, mas os outros eu não tenho certeza.

Sendo assim gostaria muito que vocês dessem informações mais detalhadas do que é ou não macro, se for possível claro.

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: Macro! O que é?

Mensagempor GMHexorLee » 03 Mai 2017, 16:12

Jakka, vamos as diferenças...

Teu mouse pode ter 60 botões diferentes, comando de voz, sensor de movimento e até mesmo fazer café, isso não vai ocasionar o bloqueio na sua conta.

Você quer usar esses botões da forma correta? Simples, você pode pré configurá-los para simples ações, como algum botão extra usar uma skill.

Mas, você configurar um botão que faz uma ação completa, tipo, atacar, correr, potar, clicar, etc, isso já é considerado abuso. Essa regra foi alterada devido à esse tipo de abuso, como no caso de muitos jogadores que usam scripts para ações, sendo que nem são mais eles que estão jogando, ai não tem dá, né?

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Re: Macro! O que é?

Mensagempor Katen » 03 Mai 2017, 16:32

GMHexorLee escreveu:Jakka, vamos as diferenças...

Teu mouse pode ter 60 botões diferentes, comando de voz, sensor de movimento e até mesmo fazer café, isso não vai ocasionar o bloqueio na sua conta.

Você quer usar esses botões da forma correta? Simples, você pode pré configurá-los para simples ações, como algum botão extra usar uma skill.

Mas, você configurar um botão que faz uma ação completa, tipo, atacar, correr, potar, clicar, etc, isso já é considerado abuso. Essa regra foi alterada devido à esse tipo de abuso, como no caso de muitos jogadores que usam scripts para ações, sendo que nem são mais eles que estão jogando, ai não tem dá, né?

Saquei, saquei. Eu quero um mouse desses ein, jogar com mouse da Dell já tem meio zuado.

Mas então um jogador pode continuar usando o Razer tranquilamente, somente não abusar, mas como saberei se esse jogador está abusando ou não para que eu para que eu possa reportar pra vocês.

Avatar do usuário
CandidoGax
Mensagens: 430
Registrado em: 18 Fev 2016, 10:20
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Macro! O que é?

Mensagempor CandidoGax » 03 Mai 2017, 17:13

Macro = Não vamos fala da Razer, vamos falar de um programa que não vou falar o nome mais que você acha em qualquer buraco na NET, ele é parecido com o esquema da Razer, só que digamos que ele faz coisas por você, eu já fiz uns testes com esse bagulho no Aika HN rapaz... Ele é assim você escreve o comando que você que ele faça, tipo, ao click com botão esquerdo ele simula teclas saca? Eu aperto no esquerdo do mouse no chão do aika ele simula o famoso bug padrão (w1w1w1w1w1w1w1w1w1) isso na velocidade da luz, fazendo o cara as vezes nem tirar o rifle das costas, aí você só clicando no chão e pronto ele faz o que seus dedos deveriam fazer, aí você se preocupa só em mandar skill que logo em seguida ele vai cortar a animação por completo.

GM se eu falei d+ pode apagar KKKKKKK'
“Eu falhei a humanidade uma vez, eu não o farei novamente”
- Medivh

Avatar do usuário
N3GA
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 120
Registrado em: 02 Jul 2013, 12:37

Re: Macro! O que é?

Mensagempor N3GA » 03 Mai 2017, 18:40

Todos nós odiamos macros. Agora uma dúvida eh como voces vao identificar um usuario de macro?

Avatar do usuário
CandidoGax
Mensagens: 430
Registrado em: 18 Fev 2016, 10:20
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Re: Macro! O que é?

Mensagempor CandidoGax » 03 Mai 2017, 22:46

N3GA escreveu:Todos nós odiamos macros. Agora uma dúvida eh como voces vao identificar um usuario de macro?


Tambem pensei nisso, porque tipo eu tenho pelta certeza que tem muito att que buga rápido mas o teclado falta quebrar... de tanto apertar w1w1
“Eu falhei a humanidade uma vez, eu não o farei novamente”
- Medivh

Avatar do usuário
GMSh0d4n
Mensagens: 809
Registrado em: 18 Jan 2016, 17:47

Re: Macro! O que é?

Mensagempor GMSh0d4n » 04 Mai 2017, 08:02

Saudações, galera!

Estava acompanhando aqui os comentários...bem, falar como será analisado seria abrir brecha pra uma galera tentar dar um jeitinho de burlar, não? hehe
[GM] Sh0d4n
"And I believe my choice will save me from this life.Plz don't question why. "

Imagem

jimmy "the rev" sullivan - foREVer ♥

Kayllinha
Mensagens: 29
Registrado em: 23 Jun 2016, 17:39

Re: Macro! O que é?

Mensagempor Kayllinha » 04 Mai 2017, 09:24

Hexor , creio que a equipe ja esta ciente de acordo com muitas reclamações de um grupinho de players
cujo nao posso citar que usa o macro descaradamente para ter uma vantagem injusta, vcs sao espertos sabem
bem quem sao os mesmos e ate ja tomaram 15 dias de puniçao inclusive alguns recentemente , sabendo quem sao
estes dispensarão análise completa devido a certeza fatos e aplicado 120 dias de puniçao? sabemos que efeitos de acessórios
e sets nao é desculpa, tendo vista que é visível o efeito na janela de alerta mostrando q o dano recebido é proveniente de efeito tanto de acc como de set , quando velocidade do dano recebido mostrado na janela de alerta é super rápida, mostra claramente
o uso do macro , ate entao creio será contado como prova para puniçao correto?

Avatar do usuário
N3GA
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 120
Registrado em: 02 Jul 2013, 12:37

Re: Macro! O que é?

Mensagempor N3GA » 04 Mai 2017, 11:56

GMSh0d4n escreveu:Saudações, galera!

Estava acompanhando aqui os comentários...bem, falar como será analisado seria abrir brecha pra uma galera tentar dar um jeitinho de burlar, não? hehe


A nossa preocupação é de que haja provas e não "provas", sabe? Porque eu temo que vocês recebam um video de alguém bugando bem e analisem "Ah, acho que está bom demais esse bug, então deve ser macro. *BAN*" ou "Ah, tem muita gente acusando o Player X de macro. Humm, como é muita gente eles devem estar certos e, pra satisfazer a maioria, vamos sacrificar o indivíduo"

E tenha em mente que nós queremos que o macro de dar padrão/skill é que desapareça do jogo. Ningúem realmente liga pra quem faz um macro pra matar mob e upar.
Se vocês se basearem, além de outros cruzamentos, em programas que estejam instalados na máquina do cliente(ex: Synapse) etc, eu ficaria tranquilo. Agora se meros vídeos forem o suficiente pra banir, aí é algo errado.

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: Macro! O que é?

Mensagempor GMHexorLee » 04 Mai 2017, 12:00

Não é que o cara usa mouse Razer que ele não será punido, vamos com calma! O uso do Razer Synapse para o uso de Macro também vai ocasionar o bloqueio da conta.

Além do report dos usuários, nós também faremos nossas análises diárias nos logs do jogo a procura dos infratores.

Referente a forma de como vamos realizar a análise, não se preocupe quanto à isso.

Duvido que você já tenha visto algum bloqueio da equipe, que foi feito por um simples vídeo e não houve provas mais concretas (não pelo menos bloqueio meu, rsrsrs).

Avatar do usuário
N3GA
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 120
Registrado em: 02 Jul 2013, 12:37

Re: Macro! O que é?

Mensagempor N3GA » 04 Mai 2017, 12:24

GMHexorLee escreveu:Não é que o cara usa mouse Razer que ele não será punido, vamos com calma! O uso do Razer Synapse para o uso de Macro também vai ocasionar o bloqueio da conta.

Além do report dos usuários, nós também faremos nossas análises diárias nos logs do jogo a procura dos infratores.

Referente a forma de como vamos realizar a análise, não se preocupe quanto à isso.

Duvido que você já tenha visto algum bloqueio da equipe, que foi feito por um simples vídeo e não houve provas mais concretas (não pelo menos bloqueio meu, rsrsrs).



Então GG e ban nesses vermes

Avatar do usuário
GMSh0d4n
Mensagens: 809
Registrado em: 18 Jan 2016, 17:47

Re: Macro! O que é?

Mensagempor GMSh0d4n » 04 Mai 2017, 12:35

Exato, não vamos queimar a largada, galere.

Tô vendo muita gente desesperada por conta das mudanças, mas é aquela coisa...não vamos sair dando banimento a rodo pq "fulano viu ciclano atirando rápido"...As coisas não funcionam assim, muita hora nessa calma.

Há casos, casos, casos e mais variações de casos...análises, análises, análises e mais análises.
Estamos cientes dos cuidados que serão adotados e talz.
[GM] Sh0d4n
"And I believe my choice will save me from this life.Plz don't question why. "

Imagem

jimmy "the rev" sullivan - foREVer ♥

Avatar do usuário
Sarabatana
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 274
Registrado em: 19 Jun 2013, 13:40

Re: Macro! O que é?

Mensagempor Sarabatana » 04 Mai 2017, 12:41

Eis a questão. e pra quem não usa nenhum programa por fora e no caso , tem o botão de TIRO no Mouse , que dá vários cliques no chão... no qual ajuda no cancelamento da animação do padrão e de skills , nesse caso , não está sendo usado nada, apenas o botão que não precisa de programas , é cfg do próprio mouse. acho um absurdo bloquear 120 dias, algo que é simples , Aumentar o resfriamento do padrão para 0.5 , pois a reclamação de MACRO , é por padrão unicamente de atirador , Skill é apenas no caso dos guerreiros. não é problema em geral.
Imagem

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: Macro! O que é?

Mensagempor GMHexorLee » 05 Mai 2017, 12:35

Sarabatana escreveu:Eis a questão. e pra quem não usa nenhum programa por fora e no caso , tem o botão de TIRO no Mouse , que dá vários cliques no chão... no qual ajuda no cancelamento da animação do padrão e de skills , nesse caso , não está sendo usado nada, apenas o botão que não precisa de programas , é cfg do próprio mouse. acho um absurdo bloquear 120 dias, algo que é simples , Aumentar o resfriamento do padrão para 0.5 , pois a reclamação de MACRO , é por padrão unicamente de atirador , Skill é apenas no caso dos guerreiros. não é problema em geral.


Se houver o uso de softwares que ajudem nisso, a conta será bloqueada sim, e não aceitaremos reclamações, pois já estamos avisando anteriormente justamente para evitar isso.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 51 visitantes