NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Moderadores: Moderador, Gamemaster

gamma1324
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Ago 2017, 13:33

NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor gamma1324 » 19 Ago 2017, 17:13

Gostaria de saber como posso resolver meu problema. Formatei meu computador para o Windows 10, e só tive problemas com queda de FPS e o jogo fechando toda horas, já perdi vários CTE por esse mesmo motivo.( No windows 7 também ocorria os mesmos problemas)
Durante o jogo, eu não consigo andar 2 passos, que meu jogo ja tem queda de FPS, ou se não, tento deixar coletando moedas e após 20 minutos o jogo ja fecha.
Já tentei mudar resolução, mudar as qualidades gráfica e nada resolve. Já tentei modificar a compatibilidade do aika e nao resultou em nada.
Creio que o motivo de tantas quedas de FPS não seja meu PC, pois jogo jogos muito mais pesados em termos de qualidades gráficas do aika, queria saber como resolver estes problemas.

MEU PC:
FX-8350
GTX 750 TI
8GB DE RAM
Monitor FULL HD.
OBS: todos os drivers já estão atualizados e os programas necessários já estão todos instalados.

Meu nick: †Gamma
Server: Arcan
Nação: Ametis

Agradeço a compreensão.

threadripper
Mensagens: 54
Registrado em: 21 Jun 2017, 20:47

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor threadripper » 19 Ago 2017, 18:59

gamma1324 escreveu:Gostaria de saber como posso resolver meu problema. Formatei meu computador para o Windows 10, e só tive problemas com queda de FPS e o jogo fechando toda horas, já perdi vários CTE por esse mesmo motivo.( No windows 7 também ocorria os mesmos problemas)
Durante o jogo, eu não consigo andar 2 passos, que meu jogo ja tem queda de FPS, ou se não, tento deixar coletando moedas e após 20 minutos o jogo ja fecha.
Já tentei mudar resolução, mudar as qualidades gráfica e nada resolve. Já tentei modificar a compatibilidade do aika e nao resultou em nada.
Creio que o motivo de tantas quedas de FPS não seja meu PC, pois jogo jogos muito mais pesados em termos de qualidades gráficas do aika, queria saber como resolver estes problemas.

MEU PC:
FX-8350
GTX 750 TI
8GB DE RAM
Monitor FULL HD.
OBS: todos os drivers já estão atualizados e os programas necessários já estão todos instalados.

Meu nick: †Gamma
Server: Arcan
Nação: Ametis

Agradeço a compreensão.

Rlx que não é o seu pc até por que essa config dá pra rodar tranquilamente outros jogos com gráficos superiores '-' o real problema do Aika é a falta de otimização...
Imagem
Nick: Last•Hunted
Nação: Selest
Servidor: Arcan

ThyagoBatman
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Fev 2015, 18:29

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor ThyagoBatman » 20 Ago 2017, 21:37

- Editado pela equipe de GMs. -

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor GMHexorLee » 21 Ago 2017, 12:34

ThyagoBatman escreveu:- Editado pela equipe de GMs. -


Você só pode estar de brincadeira... Olha o tipo de orientação que você passa pro jogador... :D :D :D :D

Referente ao tópico, alguns sistemas do jogo como o CTE, Arena Elter e Dungeons podem ocasionar alguns problemas e fechar o jogo. Nós repassamos algumas informações para a HBS testar e corrigir isso. Um dos sistemas que estava com este problema era o Nivelamento de Itens, o qual a HBS repassou uma correção e estamos aguardando para ver se vai retornar mais reclamações.

Estamos coletando algumas informações sobre os demais erros com alguns jogadores no suporte, para fornecer mais informações para a HBS.

Avatar do usuário
pulganuclear
Mensagens: 60
Registrado em: 23 Fev 2017, 21:39

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor pulganuclear » 25 Ago 2017, 23:10

GMHexorLee escreveu:
ThyagoBatman escreveu:- Editado pela equipe de GMs. -


Você só pode estar de brincadeira... Olha o tipo de orientação que você passa pro jogador... :D :D :D :D

Referente ao tópico, alguns sistemas do jogo como o CTE, Arena Elter e Dungeons podem ocasionar alguns problemas e fechar o jogo. Nós repassamos algumas informações para a HBS testar e corrigir isso. Um dos sistemas que estava com este problema era o Nivelamento de Itens, o qual a HBS repassou uma correção e estamos aguardando para ver se vai retornar mais reclamações.

Estamos coletando algumas informações sobre os demais erros com alguns jogadores no suporte, para fornecer mais informações para a HBS.

Hj na parte da manha fui prisao hell assim que matei a rainha Arzu e usei o portal pra voltar pra sala anterior pra limpa os mobs levei dc,
fora que as vezes mal logo e passa um tempinho e do nada DC todo dia da isso e nao e no mesmo horario, necrendo tmbm ta dando dc aqui kkkk
Imagem

lucifehnando
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Ago 2017, 13:31

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor lucifehnando » 25 Ago 2017, 23:34

GMHexorLee escreveu:
ThyagoBatman escreveu:- Editado pela equipe de GMs. -


Você só pode estar de brincadeira... Olha o tipo de orientação que você passa pro jogador... :D :D :D :D

Referente ao tópico, alguns sistemas do jogo como o CTE, Arena Elter e Dungeons podem ocasionar alguns problemas e fechar o jogo. Nós repassamos algumas informações para a HBS testar e corrigir isso. Um dos sistemas que estava com este problema era o Nivelamento de Itens, o qual a HBS repassou uma correção e estamos aguardando para ver se vai retornar mais reclamações.

Estamos coletando algumas informações sobre os demais erros com alguns jogadores no suporte, para fornecer mais informações para a HBS.


Hexor me deu ban por falta de interpretação, mas espero que eu saia logo deese ban aí :D :D :D :D

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor GMHexorLee » 28 Ago 2017, 12:37

pulganuclear escreveu:Hj na parte da manha fui prisao hell assim que matei a rainha Arzu e usei o portal pra voltar pra sala anterior pra limpa os mobs levei dc,
fora que as vezes mal logo e passa um tempinho e do nada DC todo dia da isso e nao e no mesmo horario, necrendo tmbm ta dando dc aqui kkkk


Bom, vou deixar anotado aqui pra enviar isso pra HBS, toda informação é importante.

Avatar do usuário
N3GA
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 120
Registrado em: 02 Jul 2013, 12:37

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor N3GA » 30 Ago 2017, 11:32

Se seu jogo fecha, voltando pra area de trabalho do windows:
Se foi logo depois de logar, pode ser que o processo aika.exe esteja com o famoso bug de 100% de CPU. Para saber se é o seu caso, confira quantos % de cpu seu aika está ocupando, logo após logar no seu char, abrindo o gerenciador de tarefas. Em condições normais, o processo deve consumir menos de 50%. Constatando que é este o problema, o único workaround que conheço é fechar o jogo e abrir novamente, e repetir esse processo até que o consumo de CPU, por parte do aika, seja normalizado.
Se o problema de 100%(ou 99%) não ocorrer, teste jogar com uma resolução menor. Testei 1366 x 768 e consegui jogar por várias horas antes do jogo finalmente fechar.

Se você leva DC, voltando para a tela de login e senha do aika, mas o jogo não fecha:
Há uma possibilidade de ser sua internet. Um teste que pode ser feito é abrir o prompt de comando e deixar ele pingando algum endereço de internet, tipo o google.com.br (ex.: ping -t google.com.br).
Então, no momento que o DC ocorrer, confira no prompt de comando se o teste de ping também está sem receber resposta(esgotado o tempo limite do pedido), do google, no mesmo instante. Se estiver, foi sua internet que caiu. As vezes cai e volta tão rapidamente que vc nem percebe, mas é o suficiente pro DC acontecer.

LordEroN
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Jul 2013, 17:42

Re: NÃO CONSIGO JOGAR MAIS AIKA

Mensagempor LordEroN » 30 Ago 2017, 12:22

Belas dicas.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes