QUAL É A DA ONGAME COLOCANDO VÍRUS NO AIKA.EXE??

Moderadores: Moderador, Gamemaster

LordUrso
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 12
Registrado em: 28 Fev 2014, 21:51

QUAL É A DA ONGAME COLOCANDO VÍRUS NO AIKA.EXE??

Mensagempor LordUrso » 14 Jan 2018, 17:38


Avatar do usuário
WronDenali
Mensagens: 829
Registrado em: 11 Dez 2013, 11:01
Localização: São Paulo
Contato:

Re: QUAL É A DA ONGAME COLOCANDO VÍRUS NO AIKA.EXE??

Mensagempor WronDenali » 15 Jan 2018, 12:30

Olá, Isso é normal acontecer depois de uma atualização que ocorreu a um tempo atras, acontece que é um falso-positivo na qual o sistema de segurança do windows afirma ser contagioso, "Cavalo de Troia" não significa que o arquivo do jogo seja algo corrosivo que vai danificar o sistema, isso se baseia na quantidade de dados que esta sendo transferidos e caso esteja muito alto ou irregular, fora dos padrões o windows alerta sobre ele. Siga os passos deste post para resolver: https://aika.ongame.net/noticias/7092-W ... 20Defender
Atenciosamente,
WronDenali

haize
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2019, 18:39

Re: QUAL É A DA ONGAME COLOCANDO VÍRUS NO AIKA.EXE??

Mensagempor haize » 26 Dez 2019, 18:43

Mano meu anti-virus fica detectando virus no Aika nem consigo abrir o jogo
e n sei se saiu esse virus ,o anti-virus-achou em pastas do jogo e no proprio louncher intalei e reinstalei de diferester maneiras q tem no site , pelo utorrent pelo cliente normal, e mesmo assim apareçe virus,espero n ter problemas no pc por isso,por que é uma baita sacanagem baixar um jogo da ongame e vir virus:espero q arrumen,antes q cause mais problemas.

haize
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2019, 18:39

Re: QUAL É A DA ONGAME COLOCANDO VÍRUS NO AIKA.EXE??

Mensagempor haize » 26 Dez 2019, 18:49

e eu nao consigo apagar se tiver algum suporte pra me ajudar com isso

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: QUAL É A DA ONGAME COLOCANDO VÍRUS NO AIKA.EXE??

Mensagempor CandyProject » 26 Dez 2019, 19:49

Opa, tudo bom?

Então, como já foi respondido pelo Ex-Moderador acima, ele é um falso-positivo. Isso acontece com alguns aplicativos executáveis (.exe).
No caso do "AIKABR.exe" para evitar que seu antivírus tenha interferência no jogo, apenas coloque ele em uma pasta de exclusão, significando que ele está alertando o arquivo como um falso-positivo.

Eu desenvolvo alguns aplicativos para mim, e eu tenho um programa onde meu próprio antivírus acusa que meu próprio programa pode estar pegando informações do meu computador.

Os antivírus possuem umas linhas de programação para analisar certas ações de aplicativos, e pode ser que o AIKABR.exe assim como meu aplicativo, executem funções similares a de programa que sejam para pegar informações. Por exemplo: Para você utilizar uma habilidade, você precisa apertar um botão do teclado, certo? Sim. Então, para isso funcionar, o executável precisa pegar essa informação de que você pressionou essa tecla, e então enviar para o servidor. A mesma função que se usa para captar qual habilidade você usou, é a mesma utilizada para os aplicativos roubarem informações privadas, acontece que no AIKA, essa função é utilizada exclusivamente nas "Hotkeys", que são o botões programados para utilizar funções, como apertar o "M" para abrir o mapa, o "i" para abrir o inventário, apertar o "1" para atacar, e por ai vai.

Resumindo, isso é apenas um falso-positivo, apenas insira ele em uma pasta de exclusão para que estes problemas não ocorram e impeçam você de jogar. Abaixo está um link de como resolver este problema.


FAQ Erro: Windows não pôde encontrar AikaBR.exe
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes