Aika BR mal otimizado

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
mrstk
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2018, 19:18

Aika BR mal otimizado

Mensagempor mrstk » 18 Jun 2018, 20:32

Coé rapeize, eu gostaria de saber o porque do AIKA BR ser o "único" jogo tão mal otimizado, e tão cheio de bugs, e o porque de vocês não terem a mínima noção do que está acontecendo no jogo, porque eu sei que os GM usam um cliente totalmente diferente do que é liberado pra download, eu testei o cliente do AIKA RUSSO ou AIKA 2, e a diferença de desempenho em questão ao br é gritante, fiquei jogando por 8 horas seguidas trocando de mapa, upando, fazendo dungeons e eu não tive nenhum tipo de problema com relação a erros como "bad_module" ou "crash de memória". Logo abaixo em anexo prints usando a mesma resolução nos 2 jogos, e logo mais abaixo também tem a descrição do meu PC.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

PC SPECS
Processador:ntel Core i5-8600k 8a Geração 3.6GHz (4.3GHz Max Turbo)
Placa Mãe: GIGABYTE Intel LGA 1151 ATX H370 AORUS GAMING 3 WIFI DDR4
Placa de Vídeo: Geforce Gtx 1070 Ti Gigabyte Aorus Oc 1070ti 8GB
Armazenamento: SSD Kingston 2.5 240GB A400
Armazenamento:SSHD Seagate SATA 3,5 Híbrido (8GB SSD) FireCuda 1TB 7200RPM
Memória Ram: Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz
Monitor: Led 27' Samsumg Curvo
Teclado:Teclado Gamer Razer Blackwidow X Mecânico
Mouse: Mouse Gamer Razer Naga Trinity Chroma Mecânico 16.000 DPI
Mouse 2: Mouse Gamer Redragon Laser Perdition 16400dpi 18 Botões
Headset: Headset Gamer Logitech G430 7.1 Surround
Imagem

Avatar do usuário
mrstk
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jun 2018, 19:18

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor mrstk » 18 Jun 2018, 20:36

NÃO QUERO MOD RESPONDENDO ISSO AQUI NÃO, EU QUERO SABER DO RESPONSÁVEL O PORQUE DO AIKA SER TÃO MAL OTIMIZADO
Imagem

lRagnar
Mensagens: 26
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:17

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor lRagnar » 18 Jun 2018, 23:23

Complicado d+ essa situação vei
A gente esta sempre com atraso em eventos, atualização e otimização.
Não adianta vc ter um PC de XXXX que vai ter o mesmo fps do ''x''

É por essas e outras que vejo o aika cada vez mais largado :(

''A voz do povo é a voz de deus, menos no aika''

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor Owariwa » 19 Jun 2018, 00:56

Algum problema no código ;-;

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor Owariwa » 19 Jun 2018, 01:04

O Aika BR parece ter algum tipo de "deficiência" (desculpe o termo, não achei outro melhor) na hora de ler os arquivos e renderizar tudo, tanto que eu acho que aquele problema com o uso da CPU tão alto, se deve a essa mesma deficiência, o jogo começa a puxar demais do computador pra ler os arquivos, mas só faz força e o desempenho não muda dentro do jogo.

Alguma coisa tá fazendo ele puxar mais do que ele precisa, mas mesmo assim não acrescentando nada. Convenhamos que o Aika não é um jogo tão atual, por isso os gráficos dele não são tão pesados,pra ele exigir o quanto está exigindo do computador.

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor Chaira » 19 Jun 2018, 03:26

Treta malígnifica essa aí.
Atenciosamente,
Chaira

Oiiiissssss
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:53

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor Oiiiissssss » 19 Jun 2018, 03:52

Todos os dias me pergunto porquê a Ongame distribui um jogo Mal otimizado e todo bugado ? Só se importam com o lucro ?

ao invez de focarem updates , aparências entre outras coisas , porquê não batalham e perturbam a HBS para trazer ? e dar mais ênfase a isso , porquê está insuportável jogar aika , estamos quase recorrendo aqueles hackers que mexiam no jogo antigamente , para eles darem uma solução nas quedas de FPS , nos bugs de dar erro de aplicativo , erro de memória , jogo crashar ou fechar sozinho do nada , POIS ESTES SIM ENTENDEM , Já que a empresa não soluciona e nem corre atrás , digo isso porquê nunca se tocou no assunto como um todo ... , o jogo é antigo mais a solução existe , só vocês correrem atrás . PARA A JUNÇÃO ATRASARAM TUDO , ATRASEM MAIS UM POUCO UPDATES E EVENTOS E FOQUEM NA (CENSURADO) DA OTIMIZAÇÃO DO JOGO , POIS TER UM PC COM CONFIGURAÇÃO EXTREMA E O AIKA BUGAR E NÃO FUNCIONAR DIREITO NELE ... Vamos acordar meu amigos , Vocês estão perdendo vários jogadores de tempos em tempos para outros aikas ou outros jogos , vão esperar o servidor Krono virar um Krizon da vida ? vazio ? pois está tomando esse rumo , ninguém suporta mais , chegaaaaaa, não queremos explicações idiotas e pretextos , queremos a solução que é direito NOSSO como consumidor , falta de prova é oque não falta para clamarmos em pequenas causas e causas privadas o nosso direito ou ressarcimento do serviço super mal prestado por estar jogando um jogo no qual não se tem condição nem de logar. ( SE ALGUM GM FOR HOMEM O SUFICIENTE DE POR A CARA A TAPA AQUI E ESCLARECER SEM MENTIR E SEM ENROLAR , VAI RESPONDER AQUI ;) )

Oiiiissssss
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Mar 2016, 10:53

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor Oiiiissssss » 19 Jun 2018, 03:54

Oiiiissssss escreveu:Todos os dias me pergunto porquê a Ongame distribui um jogo Mal otimizado e todo bugado ? Só se importam com o lucro ?

ao invez de focarem updates , aparências entre outras coisas , porquê não batalham e perturbam a HBS para trazer ? e dar mais ênfase a isso , porquê está insuportável jogar aika , estamos quase recorrendo aqueles hackers que mexiam no jogo antigamente , para eles darem uma solução nas quedas de FPS , nos bugs de dar erro de aplicativo , erro de memória , jogo crashar ou fechar sozinho do nada , POIS ESTES SIM ENTENDEM , Já que a empresa não soluciona e nem corre atrás , digo isso porquê nunca se tocou no assunto como um todo ... , o jogo é antigo mais a solução existe , só vocês correrem atrás . PARA A JUNÇÃO ATRASARAM TUDO , ATRASEM MAIS UM POUCO UPDATES E EVENTOS E FOQUEM NA (CENSURADO) DA OTIMIZAÇÃO DO JOGO , POIS TER UM PC COM CONFIGURAÇÃO EXTREMA E O AIKA BUGAR E NÃO FUNCIONAR DIREITO NELE ... Vamos acordar meu amigos , Vocês estão perdendo vários jogadores de tempos em tempos para outros aikas ou outros jogos , vão esperar o servidor Krono virar um Krizon da vida ? vazio ? pois está tomando esse rumo , ninguém suporta mais , chegaaaaaa, não queremos explicações idiotas e pretextos , queremos a solução que é direito NOSSO como consumidor , falta de prova é oque não falta para clamarmos em pequenas causas e causas privadas o nosso direito ou ressarcimento do serviço super mal prestado por estar jogando um jogo no qual não se tem condição nem de logar. ( SE ALGUM GM FOR HOMEM O SUFICIENTE DE POR A CARA A TAPA AQUI E ESCLARECER SEM MENTIR E SEM ENROLAR , VAI RESPONDER AQUI ;) )



OBS : MODERADORES NÃO PERCAM SEUS TEMPOS RESPONDENDO AQUI , QUEREMOS RESPOSTA DOS GMS , NÃO DE VOCES !

Avatar do usuário
TrooNZin
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Jul 2013, 10:48
Localização: Salvador - BA

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor TrooNZin » 19 Jun 2018, 07:23

Sinto dizer que, a existência dos mods, foi justamente para que eles evitassem perder tempo aqui. A ideia seria interessante se eles fizessem o trabalho de fato, o que não acontece, assim como um moderador não pode resolver absolutamente nada a não ser repetir fala robótica de empresa falida igual um papagaio ( a equipe está ciente dos problemas e esperando resposta da hbs e bla bla bla)

Cara, a maioria deposita uma grana enorme nesse jogo que não merecia 1 real, já que você precisa esperar 1 mês pra ser respondido no suporte . Não tem evento, não tem incentivo para low lv, não tem solução de bugs como esse, não tem nada. Fecha logo essa zona que já passou da hora.

Avatar do usuário
lasthunted
Mensagens: 198
Registrado em: 17 Dez 2016, 00:24

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor lasthunted » 19 Jun 2018, 07:28

Vish a resposta pra isso ai já vem no manual do brasileiro assim que você nasce
''Se você é BR, você não merece um serviço de qualidade''
Imagem
Nick:Cloverfield
Nação:Exion
Servidor:Krono 8-)

rick72
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Jun 2018, 10:14

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor rick72 » 19 Jun 2018, 10:23

Já já vem um CTRL + C CTRL + V

w5d4dsd
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2016, 18:17

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor w5d4dsd » 19 Jun 2018, 16:31

Meu pc é zoado, mas o Aika é o exagero nele.

Outros Aikas eu consigo rodar com tudo no mínimo em 1600x900 e não dá lag nenhum, mesmo com gente perto do char o jogo continua fluído. Aqui no Aika BR eu rodo o jogo com tudo no mínimo em 1280x720, e adivinha? Fps parece que tá entro de um pula pula, fica em 70, cai pra 20, sobe pra 50, cai pra 30, sobe pra 80, cai pra 15. Tá impossível, velho.

Avatar do usuário
DaviDra
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Nov 2016, 00:15

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor DaviDra » 19 Jun 2018, 18:35

aikabando mesmo, inda ficam colocando a culpa no windows 10, onda na verdade e culpa dos responsáveis pelo game q ta deixando o jogo largado, todo dia levo erro em dungeons, pvp, andando no mapa atoa, e meu pc e super bem equipado, so vao fazer evento de cash pra ir pegando a grana do povo antes de fechar o jogo mesmo...
Imagem

DaviSan
Selest

Avatar do usuário
GMHexorLee
Mensagens: 1205
Registrado em: 11 Mai 2015, 09:28
Contato:

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor GMHexorLee » 20 Jun 2018, 14:13

E ai galera.

É importante ressaltar que esse tipo de erro não é culpa da equipe de GMs. Nós cobramos a HBS por correções, melhorias e atualizações quase que diariamente e isso é o máximo que podemos fazer.

Existe um contrato entre a Ongame e a HBS que impede a equipe de várias coisas. Uma Publisher é dependente da desenvolvedora e de suas atualizações, correções e melhorias. Nós não temos acesso à source do Aika para procurar bugs e corrigir, tão pouco somos desenvolvedores para fazer isso.

Vocês querem correções e melhorias para o jogo? Ótimo, nós também queremos. Semanalmente a equipe senta em uma sala e conversa sobre o feedback dos jogadores (positivos e negativos), coisas que coletamos em suporte, fórum, no chat do jogo e até mesmo nos grupos do Facebook, assim, podemos compilar isso e enviar para a HBS.

Queremos manter o jogo saudável, agradável e divertido a todos vocês, mas somos dependentes da desenvolvedora... Quem entende um pouco mais dessas coisas, sabe disso.

Independente do que for falado aqui, seja pela galera que de fato está revoltada com a situação ou por aqueles que não agregam nada de positivo e apenas querem ver discussões, tentem entender uma coisa, essas correções não dependem da equipe, e sim da desenvolvedora. Vocês falam que a gente não faz nada, mas vocês não tem acesso aos E-mails e Reports que são enviados para eles cobrando correções.

Agora, para deixar uma coisa clara aqui: os MODs estão aqui para ajudar e dar a resposta que mais convém a eles dar, nós não disponibilizamos nenhum script pronto para eles ou algo do tipo. Eles conversam com a equipe através de um grupo do Discord para repassar sugestões dos jogadores, tirar dúvidas e reportar problemas que eles podem encontrar.

"GMs colocaram os MODs para não ter que aturar coisa no fórum."
Besteira isso que disseram. Cara, tem gente reclamando ai que está com atraso no atendimento do suporte, se temos a oportunidade de um jogador nos ajudar a manter o fórum atualizado para que possamos focar o maior esforço no suporte e atender mais rápido os casos, por que não fazer isso?

Nossa equipe estava pensando em voltar com o AikaTalk, para que possamos nos reunir com vocês novamente em conferências e coletar mais feedback diretamente, assim, queremos poder manter uma transparência maior com todos.

Avatar do usuário
TrooNZin
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Jul 2013, 10:48
Localização: Salvador - BA

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor TrooNZin » 20 Jun 2018, 16:36

GMHexorLee escreveu:E ai galera.

É importante ressaltar que esse tipo de erro não é culpa da equipe de GMs. Nós cobramos a HBS por correções, melhorias e atualizações quase que diariamente e isso é o máximo que podemos fazer.

Existe um contrato entre a Ongame e a HBS que impede a equipe de várias coisas. Uma Publisher é dependente da desenvolvedora e de suas atualizações, correções e melhorias. Nós não temos acesso à source do Aika para procurar bugs e corrigir, tão pouco somos desenvolvedores para fazer isso.

Vocês querem correções e melhorias para o jogo? Ótimo, nós também queremos. Semanalmente a equipe senta em uma sala e conversa sobre o feedback dos jogadores (positivos e negativos), coisas que coletamos em suporte, fórum, no chat do jogo e até mesmo nos grupos do Facebook, assim, podemos compilar isso e enviar para a HBS.

Queremos manter o jogo saudável, agradável e divertido a todos vocês, mas somos dependentes da desenvolvedora... Quem entende um pouco mais dessas coisas, sabe disso.

Independente do que for falado aqui, seja pela galera que de fato está revoltada com a situação ou por aqueles que não agregam nada de positivo e apenas querem ver discussões, tentem entender uma coisa, essas correções não dependem da equipe, e sim da desenvolvedora. Vocês falam que a gente não faz nada, mas vocês não tem acesso aos E-mails e Reports que são enviados para eles cobrando correções.

Agora, para deixar uma coisa clara aqui: os MODs estão aqui para ajudar e dar a resposta que mais convém a eles dar, nós não disponibilizamos nenhum script pronto para eles ou algo do tipo. Eles conversam com a equipe através de um grupo do Discord para repassar sugestões dos jogadores, tirar dúvidas e reportar problemas que eles podem encontrar.

"GMs colocaram os MODs para não ter que aturar coisa no fórum."
Besteira isso que disseram. Cara, tem gente reclamando ai que está com atraso no atendimento do suporte, se temos a oportunidade de um jogador nos ajudar a manter o fórum atualizado para que possamos focar o maior esforço no suporte e atender mais rápido os casos, por que não fazer isso?

Nossa equipe estava pensando em voltar com o AikaTalk, para que possamos nos reunir com vocês novamente em conferências e coletar mais feedback diretamente, assim, queremos poder manter uma transparência maior com todos.


A questão Hexor, é que todos aqui sabemos as limitações que vocês como publisher possuem, no entanto, o que falta na maioria das vezes é a transparência dos problemas. Se um GM chegasse diariamente por exemplo e passar um feedback do que anda acontecendo entre a comunicação da ongame e da HBS, assim como possíveis projetos em andamento, eventos, enfim, coisas que de fato estão para acontecer, isto por sí só ajudaria a nos manter seguros de que nosso clamor está dando resultados. Como isto não acontece, passa 1000 coisas na cabeça do jogador, cansado dos diversos problemas que o mesmo enfrenta.

no meu caso por exemplo, estou esperando resposta no suporte de uma coisa extremamente simples. Um amigo precisou esperar exatos 27 dias para ter o mesmo problema sanado. Imagina, 27 dias esperando um mero suporte que poderia ser resolvido em 5 minutos, e eu precisarei esperar algo semelhante imagino. Se há uma alta demanda de tickets, eu entendo, mas isto meio que extrapola os limites da paciência de qualquer pessoa. Como o assunto do post não diz respeito ao suporte, eu não entrarei no mérito e irei esperar (é o que me resta aafinal)

Passem a nos dar um feedback com frequência, entrem mais vezes no jogo, se tornem ativos na comunidade de fato que isto irá atrair mais positividade para todos. (e principalmente, cobrem desta HBS que trabalha de maneira porca para o Brasil, pois isto não acontece em outros AIKAS como visto acima).

PS: Sabe porquê ninguém gosta de MODS? Porquê não passa de um player comum, as vezes até quitado (sabemos inclusive quem é) que não irá resolver o problema, apenas irá dar uma respostinha padrão e sem graça que todo mundo já sabe. Se um player cria um tópico, é meio óbvio que ele irá querer que o GM responda, não um MOD que no mínimo irá trancar sem solução.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes