Aika BR mal otimizado

Moderadores: Moderador, Gamemaster

Avatar do usuário
Katen
Mensagens: 542
Registrado em: 13 Dez 2015, 09:48

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor Katen » 20 Jun 2018, 19:54

TrooNZin escreveu:PS: Sabe porquê ninguém gosta de MODS? Porquê não passa de um player comum, as vezes até quitado (sabemos inclusive quem é) que não irá resolver o problema, apenas irá dar uma respostinha padrão e sem graça que todo mundo já sabe. Se um player cria um tópico, é meio óbvio que ele irá querer que o GM responda, não um MOD que no mínimo irá trancar sem solução.


Olá,

por nós moderadores sermos, bem como disse jogadores, torna as coisas bem mais fáceis. Como estamos em constante contato com o game, principalmente na parte de PvP, reportamos diversas vezes problemas e reclamações pra equipe. Como o Hexor disse, utilizamos nosso grupo no Discord pra falar tudo o que ta rolando no jogo e te garanto que muita coisa que ta saindo, foi fruto do trabalho em conjunto que temos feito.

Nós não temos respostas padrões, temos uma maneira de pensar e de ver o jogo. Cada um de nós tem uma opinião e um posição em determinado assunto, inclusive debatemos entre nós mesmo para chegar em um acordo sobre algumas demandas. O MOD está em constante contato com o GM através do grupo, então quando acontece algo no fórum, que foge dos padrões, solicitamos pequenas informações para que nós Moderados, possamos formatar nossa resposta e enviar aqui pra vocês para resolver a situação.

Aqueles que espalham que os MOD só tem respostinha padrão, que não fazem nada em benefício do game, muito provavelmente gostam de ver o circo pegar fogo ou realmente falta maturidade.

Avatar do usuário
NayAlaskha
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Nov 2016, 19:29
Contato:

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor NayAlaskha » 26 Jun 2018, 10:59

TrooNZin escreveu:
GMHexorLee escreveu:E ai galera.

É importante ressaltar que esse tipo de erro não é culpa da equipe de GMs. Nós cobramos a HBS por correções, melhorias e atualizações quase que diariamente e isso é o máximo que podemos fazer.

Existe um contrato entre a Ongame e a HBS que impede a equipe de várias coisas. Uma Publisher é dependente da desenvolvedora e de suas atualizações, correções e melhorias. Nós não temos acesso à source do Aika para procurar bugs e corrigir, tão pouco somos desenvolvedores para fazer isso.

Vocês querem correções e melhorias para o jogo? Ótimo, nós também queremos. Semanalmente a equipe senta em uma sala e conversa sobre o feedback dos jogadores (positivos e negativos), coisas que coletamos em suporte, fórum, no chat do jogo e até mesmo nos grupos do Facebook, assim, podemos compilar isso e enviar para a HBS.

Queremos manter o jogo saudável, agradável e divertido a todos vocês, mas somos dependentes da desenvolvedora... Quem entende um pouco mais dessas coisas, sabe disso.

Independente do que for falado aqui, seja pela galera que de fato está revoltada com a situação ou por aqueles que não agregam nada de positivo e apenas querem ver discussões, tentem entender uma coisa, essas correções não dependem da equipe, e sim da desenvolvedora. Vocês falam que a gente não faz nada, mas vocês não tem acesso aos E-mails e Reports que são enviados para eles cobrando correções.

Agora, para deixar uma coisa clara aqui: os MODs estão aqui para ajudar e dar a resposta que mais convém a eles dar, nós não disponibilizamos nenhum script pronto para eles ou algo do tipo. Eles conversam com a equipe através de um grupo do Discord para repassar sugestões dos jogadores, tirar dúvidas e reportar problemas que eles podem encontrar.

"GMs colocaram os MODs para não ter que aturar coisa no fórum."
Besteira isso que disseram. Cara, tem gente reclamando ai que está com atraso no atendimento do suporte, se temos a oportunidade de um jogador nos ajudar a manter o fórum atualizado para que possamos focar o maior esforço no suporte e atender mais rápido os casos, por que não fazer isso?

Nossa equipe estava pensando em voltar com o AikaTalk, para que possamos nos reunir com vocês novamente em conferências e coletar mais feedback diretamente, assim, queremos poder manter uma transparência maior com todos.


A questão Hexor, é que todos aqui sabemos as limitações que vocês como publisher possuem, no entanto, o que falta na maioria das vezes é a transparência dos problemas. Se um GM chegasse diariamente por exemplo e passar um feedback do que anda acontecendo entre a comunicação da ongame e da HBS, assim como possíveis projetos em andamento, eventos, enfim, coisas que de fato estão para acontecer, isto por sí só ajudaria a nos manter seguros de que nosso clamor está dando resultados. Como isto não acontece, passa 1000 coisas na cabeça do jogador, cansado dos diversos problemas que o mesmo enfrenta.

no meu caso por exemplo, estou esperando resposta no suporte de uma coisa extremamente simples. Um amigo precisou esperar exatos 27 dias para ter o mesmo problema sanado. Imagina, 27 dias esperando um mero suporte que poderia ser resolvido em 5 minutos, e eu precisarei esperar algo semelhante imagino. Se há uma alta demanda de tickets, eu entendo, mas isto meio que extrapola os limites da paciência de qualquer pessoa. Como o assunto do post não diz respeito ao suporte, eu não entrarei no mérito e irei esperar (é o que me resta aafinal)

Passem a nos dar um feedback com frequência, entrem mais vezes no jogo, se tornem ativos na comunidade de fato que isto irá atrair mais positividade para todos. (e principalmente, cobrem desta HBS que trabalha de maneira porca para o Brasil, pois isto não acontece em outros AIKAS como visto acima).

PS: Sabe porquê ninguém gosta de MODS? Porquê não passa de um player comum, as vezes até quitado (sabemos inclusive quem é) que não irá resolver o problema, apenas irá dar uma respostinha padrão e sem graça que todo mundo já sabe. Se um player cria um tópico, é meio óbvio que ele irá querer que o GM responda, não um MOD que no mínimo irá trancar sem solução.


Exatamente, você reporta, pergunta, questiona e a unica coisa que recebe é: "Isso não é culpa nossa, a desenvolvedora que resolve"
- Mas ai existe uma falta de comunicação muito grande entre a equipe e os jogadores, a gente fica sem saber o que esta sendo feito ou se irá ser feito algo, e essa lacuna na informação faz muita gente ficar frustrada, parar de jogar ou simplesmente se estressar e lotar o fórum e suporte de perguntar, o que é absolutamente normal quando se trata de uma relação empresa/cliente.

Também nem vou entrar muito no quesito suporte, pois passei mais de 30 dias pra ser respondido pra resolver uma situação super simples. O que resta, pra quem ainda gosta do jogo é continuar e tentar se divertir da forma como der, por que estresse e raiva em relação a quantidade de problemas que enfrentamos atualmente dentro desse jogo é muito grande.

Att.
Imagem
Gufler | Ametis

Avatar do usuário
santonline
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 255
Registrado em: 03 Jun 2013, 13:29

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor santonline » 28 Jun 2018, 14:34

OLA Gostei do assusto poxa meu o aika devia ter um grupor Propria da pagina mesmo la no facebook e Canal no DISCORD Para melhora a Comunicação dos Gms ou fazer aquelas Livers que tinha para ouvi os Jogadores do Aika online Se oque ta faltando e Comunicação outro Jogo tem grupor que Criaro atraz da Propria Pagina do Jogo ficaria mais facil a Comunicação um AikaTalk no Discord Seria um oltima opção ou Canal no Discord

Avatar do usuário
coldfiresbr
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Mai 2014, 08:41

Re: SÓ ME RESPONDAM O PORQUE DE SER TÃO EXCLUSO E TÃO DIFÍCIL DE OTIMIZAR O AIKA

Mensagempor coldfiresbr » 04 Jul 2018, 23:27

esse aika br nao tem mais jeito
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes