CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Moderadores: Moderador, Gamemaster

sirzechssssss
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2018, 11:09

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor sirzechssssss » 14 Jul 2018, 11:12

Lumminus escreveu:Acho que o mais viável a ser feito seria retirar o canal PVE do aika, já que o mesmo está sendo literalmente inútil dentro do jogo.


Tira o canal PVE, tira todos os mobs do PVP (já que o jogo é focado em PVP, pra quê mob, né?) faz todo mundo começar nível 99 e tira todos os mapas do jogo, deixando só verband e as três nações ficam nessa verband. Dai ja aproveitam e dão um 95 temporário que tu gaste cash pra renovar. GG EASY

sirzechssssss
Mensagens: 12
Registrado em: 14 Jul 2018, 11:09

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor sirzechssssss » 14 Jul 2018, 11:21

MrProtoman escreveu:Ola, jovens.

Fugindo um pouco dessa discussão, mas sem sair muito dela, to vendo vocês se indignando com a falta de evento e talz, vocês tem esse direito, mas eu gostaria de perguntar uma coisa pra vocês: Algum de vocês tem alguma sugestão de evento? No caso não é ,"Ah FAZ EVENTO X", ou "Repete Evento Y" sugestão que eu digo é uma ideia montada, com mecaniza, drop's e etc. [Aquelas ideias que vocês carregam na cabeça faz tempo, porem nunca chegaram a soltar ela]

Porquê se tiverem deixem aqui nesse tópico mesmo, ou no tópico de sugestão, que ai, ou o Katen ou o Wron, vamos estar repassando, e se quiserem pode ate me mandar por MP, que eu repasso, vai que a gente consegue um retorno legal da HBS e uma das ideias de vocês é realizada hahahah.

Acho que é mais interessante assim sabe, tudo bem reclamar, a gente não pode tirar esse direito de vocês, mas vamos começar a trazer sugestões também, chegar e falar, Proto o jogo ta assim cara, trouxe uma sugestão de evento que tem a mecânica Y, drops X, e funciona dessa maneira, vai abranger N players, etc... Beleza mano, me manda que eu repasso, estou a disposição de vocês pra isso,e pra tirar o máximo de duvidas possível.

AHH, E SO LEMBRANDO: AS SUGESTÕES DE EVENTOS TEM DE SER BEM ESTRUTURADAS COM MECANICA, DROPS E ETC.

BOM JOGO PRA VOCÊS!!


Mecânicas bem estruturadas? Como assim? TODOS os eventos do jogo tem a mesma mecânica, só muda o item que dá.

Sempre é matar mob pra dropar caixa
Sempre é matar mob pra dropar certos materiais pra comprar uma receita e craftar a caixa
Sempre é uma quest num npc pra matar mob, pegar um item e comprar a caixa
Sempre é matar um player pra pegar item, entregar no npc ou trocar diretamente pela caixa
Sempre é pegar caixa no chão pra pegar algum item aleatório

Muito top essa "mecânica" que você quer nos eventos, viu? Se aparece qualquer player com uma ideia super interessante. com algum evento bom, vocês falam que vão repassar, ai se o player pergunta sobre um tempo depois, vocês falam que a limitação do jogo não permite esse tipo de evento, esse é o padrão do jogo. Se não conseguem mudar a linha, repitam, evento é evento, mesmo repetido, o importante é manter o jogo atrativo, já que se o pessoal para, é prejuízo pra empresa.

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor MrProtoman » 14 Jul 2018, 12:31

sirzechssssss escreveu:
MrProtoman escreveu:Ola, jovens.

Fugindo um pouco dessa discussão, mas sem sair muito dela, to vendo vocês se indignando com a falta de evento e talz, vocês tem esse direito, mas eu gostaria de perguntar uma coisa pra vocês: Algum de vocês tem alguma sugestão de evento? No caso não é ,"Ah FAZ EVENTO X", ou "Repete Evento Y" sugestão que eu digo é uma ideia montada, com mecaniza, drop's e etc. [Aquelas ideias que vocês carregam na cabeça faz tempo, porem nunca chegaram a soltar ela]

Porquê se tiverem deixem aqui nesse tópico mesmo, ou no tópico de sugestão, que ai, ou o Katen ou o Wron, vamos estar repassando, e se quiserem pode ate me mandar por MP, que eu repasso, vai que a gente consegue um retorno legal da HBS e uma das ideias de vocês é realizada hahahah.

Acho que é mais interessante assim sabe, tudo bem reclamar, a gente não pode tirar esse direito de vocês, mas vamos começar a trazer sugestões também, chegar e falar, Proto o jogo ta assim cara, trouxe uma sugestão de evento que tem a mecânica Y, drops X, e funciona dessa maneira, vai abranger N players, etc... Beleza mano, me manda que eu repasso, estou a disposição de vocês pra isso,e pra tirar o máximo de duvidas possível.

AHH, E SO LEMBRANDO: AS SUGESTÕES DE EVENTOS TEM DE SER BEM ESTRUTURADAS COM MECANICA, DROPS E ETC.

BOM JOGO PRA VOCÊS!!


Mecânicas bem estruturadas? Como assim? TODOS os eventos do jogo tem a mesma mecânica, só muda o item que dá.

Sempre é matar mob pra dropar caixa
Sempre é matar mob pra dropar certos materiais pra comprar uma receita e craftar a caixa
Sempre é uma quest num npc pra matar mob, pegar um item e comprar a caixa
Sempre é matar um player pra pegar item, entregar no npc ou trocar diretamente pela caixa
Sempre é pegar caixa no chão pra pegar algum item aleatório

Muito top essa "mecânica" que você quer nos eventos, viu? Se aparece qualquer player com uma ideia super interessante. com algum evento bom, vocês falam que vão repassar, ai se o player pergunta sobre um tempo depois, vocês falam que a limitação do jogo não permite esse tipo de evento, esse é o padrão do jogo. Se não conseguem mudar a linha, repitam, evento é evento, mesmo repetido, o importante é manter o jogo atrativo, já que se o pessoal para, é prejuízo pra empresa.


Eai meu jovem, beleza?

Cara, se você não quiser dar as sugestões e esta desacreditado nisso, tudo bem, beleza é o seu direito, mas creio que nem todo mundo pensa como você, se um player já enviar ta ótimo, mostra que ele quer fazer mais pelo jogo além de reclamar. Eu disse que ia repassar, me comprometi a isso, então é uma coisa que eu vou fazer, acho que como meu papel como Moderador é passar muitas sugestões de vocês para os GM's, e não precisa ser só sugestão de evento, é a sugestão que você tiver para o jogo. E quando eu falo sugestão estruturada, é algo detalhando o que vai ser feito, e também não vejo mal algum em repetir certos tipos de mecânicas. Não sei se você é velho aqui no jogo, mas o jogo ja teve eventos com outras mecânicas como Pesca, etc... Enfim, a ideia é vocês chegarem pra mim ou qualquer outro moderador e falar: Olha, to com ideia de um evento, ou to com uma sugestão Y, que vai ser dessa forma aqui, vai ter drop tal, ou eu acredito que isso pode ajudar a resolver tal erro, etc...

O lance é não dizer que não da pra fazer, ou que isso é errado, sem a gente ao menos tentar, ou ficar olhando demais pro passado e acreditar que o futuro vai ser igual, eu to aqui me compromissado com vocês, com a ideia de fazer a diferença, quem sabe ai as cosias começam a mudar e a gente cria uma ponte maior de transição de ideias e etc...
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

heldt1111
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Mar 2016, 13:41

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor heldt1111 » 15 Jul 2018, 10:41

MrProtoman escreveu:
sirzechssssss escreveu:
MrProtoman escreveu:Ola, jovens.

Fugindo um pouco dessa discussão, mas sem sair muito dela, to vendo vocês se indignando com a falta de evento e talz, vocês tem esse direito, mas eu gostaria de perguntar uma coisa pra vocês: Algum de vocês tem alguma sugestão de evento? No caso não é ,"Ah FAZ EVENTO X", ou "Repete Evento Y" sugestão que eu digo é uma ideia montada, com mecaniza, drop's e etc. [Aquelas ideias que vocês carregam na cabeça faz tempo, porem nunca chegaram a soltar ela]

Porquê se tiverem deixem aqui nesse tópico mesmo, ou no tópico de sugestão, que ai, ou o Katen ou o Wron, vamos estar repassando, e se quiserem pode ate me mandar por MP, que eu repasso, vai que a gente consegue um retorno legal da HBS e uma das ideias de vocês é realizada hahahah.

Acho que é mais interessante assim sabe, tudo bem reclamar, a gente não pode tirar esse direito de vocês, mas vamos começar a trazer sugestões também, chegar e falar, Proto o jogo ta assim cara, trouxe uma sugestão de evento que tem a mecânica Y, drops X, e funciona dessa maneira, vai abranger N players, etc... Beleza mano, me manda que eu repasso, estou a disposição de vocês pra isso,e pra tirar o máximo de duvidas possível.

AHH, E SO LEMBRANDO: AS SUGESTÕES DE EVENTOS TEM DE SER BEM ESTRUTURADAS COM MECANICA, DROPS E ETC.

BOM JOGO PRA VOCÊS!!


Mecânicas bem estruturadas? Como assim? TODOS os eventos do jogo tem a mesma mecânica, só muda o item que dá.

Sempre é matar mob pra dropar caixa
Sempre é matar mob pra dropar certos materiais pra comprar uma receita e craftar a caixa
Sempre é uma quest num npc pra matar mob, pegar um item e comprar a caixa
Sempre é matar um player pra pegar item, entregar no npc ou trocar diretamente pela caixa
Sempre é pegar caixa no chão pra pegar algum item aleatório

Muito top essa "mecânica" que você quer nos eventos, viu? Se aparece qualquer player com uma ideia super interessante. com algum evento bom, vocês falam que vão repassar, ai se o player pergunta sobre um tempo depois, vocês falam que a limitação do jogo não permite esse tipo de evento, esse é o padrão do jogo. Se não conseguem mudar a linha, repitam, evento é evento, mesmo repetido, o importante é manter o jogo atrativo, já que se o pessoal para, é prejuízo pra empresa.


Eai meu jovem, beleza?

Cara, se você não quiser dar as sugestões e esta desacreditado nisso, tudo bem, beleza é o seu direito, mas creio que nem todo mundo pensa como você, se um player já enviar ta ótimo, mostra que ele quer fazer mais pelo jogo além de reclamar. Eu disse que ia repassar, me comprometi a isso, então é uma coisa que eu vou fazer, acho que como meu papel como Moderador é passar muitas sugestões de vocês para os GM's, e não precisa ser só sugestão de evento, é a sugestão que você tiver para o jogo. E quando eu falo sugestão estruturada, é algo detalhando o que vai ser feito, e também não vejo mal algum em repetir certos tipos de mecânicas. Não sei se você é velho aqui no jogo, mas o jogo ja teve eventos com outras mecânicas como Pesca, etc... Enfim, a ideia é vocês chegarem pra mim ou qualquer outro moderador e falar: Olha, to com ideia de um evento, ou to com uma sugestão Y, que vai ser dessa forma aqui, vai ter drop tal, ou eu acredito que isso pode ajudar a resolver tal erro, etc...

O lance é não dizer que não da pra fazer, ou que isso é errado, sem a gente ao menos tentar, ou ficar olhando demais pro passado e acreditar que o futuro vai ser igual, eu to aqui me compromissado com vocês, com a ideia de fazer a diferença, quem sabe ai as cosias começam a mudar e a gente cria uma ponte maior de transição de ideias e etc...


Bom pra começar, gostei do seu post MrProtoman, vc claramente mostrou interesse em tentar ajudar e gastar um tempo escrevendo o post. Sobre o comentário do sirzechssssss, eu entendo totalmente, talvez ele não tenha se expressado da melhor forma o que tbm da para entender devido a indignação a respeito da falta de eventos e de jogo em si na parte pve.
Na parte que ele falou que não tem como mudar as mecânicas, eu concordo com ele já foi falado para os GM nos eventos boneco de neve|moschatas|arranha gigante que são mobs sumonados sempre no mesmo lugar para colocarem eles de forma aleatória nos mapas, para dificultar o dominio de 1 player no spot, resposta do gm: "impossível fazer isso".

Mas pra responder a sua pergunta vou descrever uma dinâmica de evento.
Matar mobs em diversos mapas (verband, cahil, amarkand, zelant, leopold, ...) pode ser o mesmo drop ou drops diferentes para cada mapa, esses drops são trocados na pran lyly. Melhores itens ou drops em leopold pra incentivar o pvp lá e pode colocar um drop especial para o pvp, se quiser pode colocar pra dropar em DG tbm. (= praticamente todo evento pve do aika)
Itens pra pegar na pran lyly:
1 dia cte
doce do rejuvenescimento
poção de efeito (muda o tamanho do personagem, transforma em alguns mob, aumento 1 parte do corpo)
caixa do set 70 com refine randômico
hira e kaize s s%
festival s randômico 3 -5 -10%
toque deusa
cristal - acc-set-mont-pran
caixa com partes do 7 ano (se quiser favorecer o pve, coloca eles como drop exclusivo do pvp)
caixa com titulo randômico - menos o elter lendário
caixa pedra-estrela, ou garantias de refine|combinação
liq 3d
cte

Ideias sobre o jogo?
Ja foi falado em diversas vezes e por diversas formas aos GM's pra colocar o item "proteção da deusa" por moeda da determinação ou por gold (valor simbólico 1 de gold ou 1 moeda da determinação), esse atitude já iria reduzir cerca de 80% dos fechamento do aika. Não acredito que isso seja dificil de fazer..... Mas vamos supor que a ongame não pode colocar esse item nas lojas dentro do jogo sem a autorização da desenvolvedora e já solicitou isso e não teve retorno., Simples de se resolver tbm, basta colocar na loja de cash por 1 de cash (afinal quem manda na loja de cash e a ongame, não precisa de autorização de ninguém).

Aproveitanto MrProtoman , talvez vc me responda ja que o outro moderador ignorou:

O jogo e apenas PVP? ou teremos um jogo PVE ainda?

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor Owariwa » 15 Jul 2018, 13:47

Um evento que seria da hora, mas não sei se é viável, é colocar drop por limite de nível.
Por exemplo:

Nível 1 - 9 dropa um item, mas só esse nível recebe esse item.
Nível 10 - 19 dropa outro item, mas só esse nível recebe esse item
Nível 91 - 99 dropa mais um outro item, mas só esse nível recebe esse item

Mas sempre com aquela exigência do *o mob não pode ter o nome cinza*, mas mesmo um player do nível 19 matando um mob de um nível 99, receberia o drop do nível 19. Algo fixado no nível, e não no que o mob dropa.

Também poderia ser feito por intermédio de missão em algum NPC, as missões nos respectivos níveis, pediriam para matar um mob específico em tal mapa e te daria os itens.

Seria um total de 10 itens. Existiria 3 tipos de receita, duas delas pedindo 3 desses itens que você precisa dropar, e uma pedindo 4.
Esses itens seriam trocáveis (pro pessoal nível mais baixo poder fazer e trocar com os de nível mais alto).

Os prêmio seriam divididos, por exemplo:

*Receita rank C*, pediria menos itens e de nível baixo, seria vendida por, por exemplo 50k e daria itens mais básicos, como: doce, lágrima de aika, líquido 3 horas, cte, vaizans selecionáveis, poção da defesa e destruição 3 horas.

*Receita rank B*, pediria um pouco mais de itens, seria vendida por 300k e daria itens melhores, como: extratos AA e A 3, 5 e 10%, Kaize e Hira A e AA, liquidos 3 dias, acessórios como 2, 3, 4, 5 e 6º ano, pedras da restauração, núcleos de raro 90 e passes de asteria de 1h (acho que nao existe, mas poderiam criar) e essências/luzes de Aika, flores pisoteadas.

*Receita rank A ou S*, pediria uma quantidade boa de itens de todos os níveis, vendida por em média 1~3kk e daria itens ótimos, como: Extratos S de 5 e 10% e sem %, Packs de 10 kaize e hira S, passes de astéria 4 horas, caixas de acessório do sétimo ano, toques da deusa especiais, caixa de cristais de armadura, acessórios, pran e montaria (res duplo 10, resfri 6, critico 6 e afins), caixas de pedra A e AA, caixa de anéis das nações, pedras de hira e kaize (pra jogar o set antagonista), caixa de títulos, garantias de refinação A e AA, marionetes, balas 15 dias.

Ajudaria todo mundo, de todos os níveis, o gold do jogo se valorizaria mais, já que diminuiria, devido a compra de receitas, o servidor iria se movimentar bastante tanto pro pessoal que gosta de PVP, quanto pro pessoal que gosta de PVE.

Arcanju
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Jun 2013, 16:25

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor Arcanju » 15 Jul 2018, 15:16

Concordo com tudo dito pelo colegas acima, eu mesmo to voltando ao game agora e já to pensando em desistir porque fiz uma pesquisa sobre o game atualmente e percebi que no pve não tem nada pra fazer as dgs hoje em dia são muito pouco rentáveis, raro 90 pra se dropar pelo que ouvi falar é impossível so dropa receita que é bem complicado de fazer, traduzindo pra se equipar somente investindo $$ e comprar o set de alguém sendo que o game deveria disponibilizar drops melhores pra tornar as dungeons dignas e que valem a pena serem feitas, ai investiriamos somente pra refinar e não pra comprar set de outros jogadores a dinheiro real, resumindo tudo hoje no game você só consegue ir de frente pro pvp se investir $$ e muito dinheiro ai desanima... melhorem os drops das dungeons, e dão premiações pra e incentivos pro pve do game ser utilizado de novo..

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: CADÊ OS EVENTOS DO AIKA?? (PVE)

Mensagempor Owariwa » 15 Jul 2018, 16:58

Arcanju escreveu:Concordo com tudo dito pelo colegas acima, eu mesmo to voltando ao game agora e já to pensando em desistir porque fiz uma pesquisa sobre o game atualmente e percebi que no pve não tem nada pra fazer as dgs hoje em dia são muito pouco rentáveis, raro 90 pra se dropar pelo que ouvi falar é impossível so dropa receita que é bem complicado de fazer, traduzindo pra se equipar somente investindo $$ e comprar o set de alguém sendo que o game deveria disponibilizar drops melhores pra tornar as dungeons dignas e que valem a pena serem feitas, ai investiriamos somente pra refinar e não pra comprar set de outros jogadores a dinheiro real, resumindo tudo hoje no game você só consegue ir de frente pro pvp se investir $$ e muito dinheiro ai desanima... melhorem os drops das dungeons, e dão premiações pra e incentivos pro pve do game ser utilizado de novo..


Man, o jogo em si tem que ser um pouco difícil, não tem muita graça conquistar as coisas fácil. Mas uma coisa que vai adiantar em 500% dentro do jogo é: FAÇA AMIGOS!

Eu fiz amigos desde a época do Krizon, ainda no Krizon comprei um crepúsculo de dual full +3, sem adicionais (nessa época eu tinha desanimado do jogo e não logava mais), depois da junção eu fui logando uma vez ou outra.

Meus amigos viram que eu tô animando de jogar novamente, nesse último mês, meu crepúsculo full +3 já está +7+7+7+7+11, full lvl 2, com adicionais, aparência que precisa de pvp pra comprar. E sabe como eu consegui? Exatamente, meus amigos me ajudaram.

Um deu uma app, o outro me arrumou enriquecidos, o outro me arrumou kaize/hira, o outro me arrumou extrato quebrado, o outro me ajudou a fazer DG, com isso fiz gold e comprei os núcleos de outro amigo com desconto. Tô esperando um evento da hora pra conseguir fazer meu acessório, já que o amaldiçoado que uso é emprestado de uma amiga que parou, inclusive ela também me emprestou um sabedoria, enquanto eu não tinha o set legal como está agora.

Não vou dizer que tô com um char perfeito... longe disso. Mas em pouco mais de um mês com a ajuda dos parças, meu char foi do lixo ao luxo. Dá pra tu começar aos poucos, entra numa guild, firma uma amizade boa com o pessoal de lá, começa a se entrosar. Faz evento quando conseguir, se não conseguir sozinho, pede ajuda, faz as moedinhas e vende rico AA. Aos poucos tu vai se erguendo, quando tiver com um set da hora, tu vai conseguir fazer evento mais fácil, conseguir fazer as dgs que realmente lucram (Jardim, Prisão e Lycan no modo infernal), vai conseguir comprar pin por gold e tudo mais.

Não faz as coisas com pressa, que tudo dá certo! :D

Claro que alguém que invista grana vai conseguir tudo que tu conseguiu em 1/5 do tempo que tu usou, mas mesmo assim tu não fica pra trás, tenho muito amigo que começou no Aika assim, inclusive eu. Eu também tô no aguardo pra melhorarem os drops das DGs, mas mesmo assim, ainda consigo fazer um pouco de gold. O legal é que atualmente, 99% do que tu dropa, tu consegue vender no leilão por um preço da hora. Independente de bug, de hack ou sei lá o que for que atrapalhe meu jogo ou dos outros, eu ainda gosto do Aika, e o que mais me motiva a jogar ele, são os amigos que fiz.

Mesmo que eu não conheça todos eles pessoalmente, fiz várias boas memórias, e pretendo fazer muitas mais. :) :)

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes