Dúvida quanto as taxas de drop

Moderadores: Moderador, Gamemaster

liltrap
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jul 2018, 09:17

Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor liltrap » 05 Ago 2018, 14:50

Boa tarde comunidade Aika,
Gostaria de saber como funciona a taxa de drop do game, principalmente em DG's, por exemplo quando uso gato preto, quais valores estou alterando...
E se as poções, relíquias, buquês combam...

Por exemplo se o item X em uma DG tem 1% de chance de drop em tal monstro, eu estou utilizando a poção de 30% do auxilio + poção do gato preto 30% + relíquia rumble 30%, o item fica com 91% de chance de drop no tal monstro?

E ainda se eu tiver utilizando buquê branco eu teria 120% de chance de drop? no caso sempre droparia?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

LILTrap

Avatar do usuário
lasthunted
Mensagens: 198
Registrado em: 17 Dez 2016, 00:24

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor lasthunted » 05 Ago 2018, 15:25

liltrap escreveu:Boa tarde comunidade Aika,
Gostaria de saber como funciona a taxa de drop do game, principalmente em DG's, por exemplo quando uso gato preto, quais valores estou alterando...
E se as poções, relíquias, buquês combam...

Por exemplo se o item X em uma DG tem 1% de chance de drop em tal monstro, eu estou utilizando a poção de 30% do auxilio + poção do gato preto 30% + relíquia rumble 30%, o item fica com 91% de chance de drop no tal monstro?

E ainda se eu tiver utilizando buquê branco eu teria 120% de chance de drop? no caso sempre droparia?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

LILTrap

vou falar de uma forma simples, por exemplo:
se você tem na sua conta ativado os seguintes itens poção do gato, Buque Branco e Auxilio
Ambos dão 30% certo? logo se pensa que vc teria 90% de drop certo?
Porém eles não combam entre si, logo mesmo se vc tiver todos esses itens vc só terá 30% a mais de chance de drop.
Agora sobre a Relíquia, Sim ela comba com os 30% de taxa de drop dos itens mencionados antes. então no caso você teria somente +60% de chance de drop.
Outro exemplo:
o buff que prevalece nesse caso é o mais alto.
de forma simples, se por exemplo vc tivesse com uma poção do gato que dá 30%, e logo em seguida vc ativasse um buque branco que por milagre de jeová desse 40% de taxa de drop
o buff que iria prevalecer seria os 40% e os 30% da poção do gato seria inutilizada '-'
Imagem
Nick:Cloverfield
Nação:Exion
Servidor:Krono 8-)

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor Chaira » 05 Ago 2018, 16:30

Prezado,

Nosso amigo lasthunted acima respondeu corretamente aos seus questionamentos.

Infelizmente não podemos chegar a um número mais alto que 70% de taxa de drop, combando Chave Sagrada + Relíquia Abençoada + Auxílio Poderoso OU Gato Preto OU Buquê de Rosas Brancas.

Tenha um bom jogo e sempre que tiver dúvidas parecidas, esteja livre pra nos enviar aqui no Fórum.
Atenciosamente,
Chaira

liltrap
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Jul 2018, 09:17

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor liltrap » 06 Ago 2018, 14:33

Muito obrigado pela explicação, lamentável a equipe ongame permitir que estes itens sejam comprados e utilizados simultaneamente, sem se quer um tutorial explicando que os mesmos não combam!

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor MetalGorn » 07 Ago 2018, 00:34

Fico triste em ver que nem o MOD nem o player souberam explicar como explicar como funciona o drop do jogo. Porém as explicações sobre os itens são certeiras.

Mas vamos ao exemplo prático:

Se um item tem 1% de taxa de drop e você tem o benefício de 30% a mais na taxa de drop. A nova porcentagem do item em questão passaria para 1,3%. Afinal 30% de 1% é 0,3%.

Agora se você tem 90% de benefício de taxa de drop em cima de um item que tem 1% de taxa de drop. A regra é a mesma. O item passa a ter 1,9% de taxa de drop. E assim vai.

No caso de 120% de benefício de taxa de drop em cima de um item que tem 1% de taxa de drop. O novo valor será 2,2% de taxa de drop.

Esses valores são realmente interessantes de relíquias, poções, itens, bufs, etc. Mas não são usados como somatório. Na verdade são uma base para calcular o novo valor em cima da taxa base do item em questão.

Espero ter ajudado.

P.S.: Esses itens todos tem que ser testados de combam ou não. Pois depois da atualização da terceira classe alguns títulos passaram a combar. Como títulos de atributos agora combando com o buff do guerreiro Canção da Bravura.
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
Chaira
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 323
Registrado em: 24 Jul 2018, 16:34

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor Chaira » 07 Ago 2018, 02:44

Prezado MetalGorn,

MetalGorn escreveu:Fico triste em ver que nem o MOD nem o player souberam explicar como explicar como funciona o drop do jogo. Porém as explicações sobre os itens são certeiras.

Lasthunted e eu mencionamos sobre Reliquias + Itens (que buffam taxas de Drops, não os que tem chance de dropar)

Sobre itens que existem chances de dropar, recomendo este link no qual os GMs falam sobre o assunto.
Atenciosamente,
Chaira

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor MetalGorn » 07 Ago 2018, 11:29

Chaira escreveu:Lasthunted e eu mencionamos sobre Reliquias + Itens (que buffam taxas de Drops, não os que tem chance de dropar)

Sobre itens que existem chances de dropar, recomendo este link no qual os GMs falam sobre o assunto.


Olá jovem!

Foi justamente isso que eu falei também. Em nenhum momento coloquei em descrédito suas explicações. Eu só expliquei o que foi perguntado.
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
Lumminus
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Jul 2015, 22:33

Re: Dúvida quanto as taxas de drop

Mensagempor Lumminus » 07 Ago 2018, 11:55

Creio eu que esses 30% do gato preto, do buquê e da relíquia altera apenas 3% da chance de dropar cada item, 30% = 3%. Então suponha que você está matando o seridum e nele tem 1% de chance de dropar um item, com reliquia, buquê ou gato preto, a chance aumenta 3%. Acredito eu que esses 30% não aumentaria 30 a mais de chance de drop. É o que eu penso, pois o drop do aika é realmente muito difícil.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 56 visitantes