o jogo não inicia no windows 8.1

Moderadores: Moderador, Gamemaster

LFP
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Dez 2013, 17:50

o jogo não inicia no windows 8.1

Mensagempor LFP » 10 Ago 2018, 01:38

ola a pessoal eu to com um problema no iniciar do jogo eu aperto o iniciar mas aparece um mensagem dizendo o seguinte"O windows não pode encontrar 'C:\OnGame\Aika\AikaBR.exe'.certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente." porem foi só no windows 8.1 porque no windows 8. Foi depois do jogo atualizar agora na quarta que ele não funcionou mais . A eu formatei o pc que era windows 8.1 pra 8 e funcionou mas depois de atualizar novamente pra 8.1 apareceu a mesma mensagem vou ter que formatar novamente pra entrar no jogo afinal tenho itens a venda e não quero perder eles desde ja agradeço se tiver uma solução eu queria muito saber vlw a todos :)

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: o jogo não inicia no windows 8.1

Mensagempor Owariwa » 10 Ago 2018, 07:45

Fala jovem, tudo certo?

O arquivo 'AikaBR.exe' encontra-se com um falso-positivo (não prejudicial), que é inserido para identificarmos programas ilegais. Muitas das vezes o antivírus está reconhecendo ele como arquivo malicioso, mesmo não sendo, e acaba por movê-lo para a quarentena ou até mesmo o deleta, assim gerando o erro “Windows não pode encontrar 'C:\OnGame\AIKA\AikaBR.exe”

Realize alguns procedimentos e veja se o problema persiste:

Vá até seu antivírus e adicione uma exceção na pasta onde o Aika está instalado.
Entre na área de quarentena do seu antivírus e verifique se o arquivo AikaBR.exe está listado, e adicione ele na lista de programas permitidos.

Volte para a pasta onde o Aika está instalado e procure por 'config.txt', abra o arquivo e logo na primeira linha estará escrito '[Version] 759', altere o 759 para 747, salve e abra seu launcher, deixe-o atualizar, e refaça os testes.

Qualquer dúvida de como fazê-lo, fique à vontade para entrar em contato.

LFP
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 44
Registrado em: 18 Dez 2013, 17:50

Re: o jogo não inicia no windows 8.1

Mensagempor LFP » 11 Ago 2018, 01:00

muito obrigado pela solução mas já formatei e baixei novamente vamos ver agora se o problema vai continuar. Mas realmente vlw pelo suporte

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes