Afinal, como funciona essa *censurado* do "jogue com moderação"?

Moderadores: Moderador, Gamemaster

kiraOS
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Mai 2013, 12:57

Afinal, como funciona essa *censurado* do "jogue com moderação"?

Mensagempor kiraOS » 09 Dez 2019, 09:52

Já tem anos que vejo isso e passo raiva com isso, mas na real não sei como é ativado nem como evito...
Se trata dessa bendita mensagem que o jogo lança dizendo "jogue com moderação" com um numero do lado, normalmente contando de um até 8, e no 8, o jogo cai... Cai, mas não desloga, só perde a conexão com o servidor e fica paradão na posição que deixamos... O que é maravilhoso pra quem vai dormir e deixa a conta juntando moedas, e após suas 8 horas de soninho pensa "nossa, será que já peguei mais dois CTEs?" mas quando acorda, tem a maravilhosa surpresa de que gastou energia a toa e não ficou logado mais do que alguns poucos minutos...


Sério, como funciona esse sistema e como eu evito-o para não dar dinheiro de graça a companhia eletrica... No tempo que o Auto-run funcionava, eu travava a camera gigando (precionando seta pro lado e depois apertando enter para abrir o chat) e apertava o R, por que enquanto o personagem corria em circulos o jogo não caia, só que agora isso não funciona...

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: Afinal, como funciona essa desgraça do "jogue com moderação"?

Mensagempor MrProtoman » 09 Dez 2019, 11:50

Ola jovem, beleza?

Então, esse tipo de sistema é bem comum em jogos online, que foi criado apenas para alertar o jogador sobre o seu tempo de jogo, contabilizando o seu tempo online e informando através de mensagem o mesmo, ou seja, ele não desconecta a conta do jogador, apenas emite uma mensagem de tempo, eu mesmo ja fiquei com a conta logada por mais de 8 horas e não fui desconectado, oque você pode ta fazendo para possivelmente evitar processos que podem causar o lag no jogo (Como Download's e etc).

Qualquer outra duvida ou sugestão é so entrar em contato com a gente,tenha um bom jogo.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

kiraOS
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Mai 2013, 12:57

Re: Afinal, como funciona essa desgraça do "jogue com moderação"?

Mensagempor kiraOS » 13 Dez 2019, 04:21

Não, vai além disso
Eu já me acostumei a deixar o aika logado a noite, desde que o sistema de moedas foi implementado em meados de 2012,2013 se não me falha a memória, normalmente funciona de boas, eu junto minhas moedas, compro minhas esmeraldas de karena pro xp(essa é velha não?) Atualmente meus CTEs, mas desde aquela época, eu venho passando raiva com essa mensagem por que, algumas dezenas de vezes durante todo esse tempo, quando eu ligo meu monitor e vejo o chat de alerta de sistema (que avisa quando um devir é atacado, quando alguém refina um item a cima de +10, ou que a pran solicitou uma conversa) com flod parecido com

"Jogue com moderação...
Tempo de jogo :1
Jogue com moderação...
Tempo de jogo :2
Jogue com moderação...
Tempo de jogo :3
Jogue com moderação...
Tempo de jogo :4"

Quase sempre até o 11, ou 13, eu já posso esperar que apesar de toda energia elétrica que o computador consumiu, meu personagem não juntou mais do que duas, três horas de moedas... E o melhor na minha opinião sobre isso é que o jogo não volta na tela de login, isso é o que mais me indigna, ele só vai dar tela preta e voltar pra tela de login, no momento que eu andar ou fizer alguma coisa que vai gerar uma requisição no servidor para alguma coisa acontecer...

E outra, se fosse apenas o sistema de "descanso" como em outros jogos, por que as onze, ou mais contagens são sempre em sequencia, sem jamais um Joãozinho tocar em um guarda de devir, ou mesmo o barco de leopold dar aquele aviso de 8 em 8 minutos (O que só depois de 7 anos jogando aika, me fez perceber que essa porrada de jogue com moderação, aparecem em menos de 8 minutos quando isso acontece '-')

Enfim, não é sempre que acontece isso, comigo essa semana foram apenas duas vezes, mas eu queria entender o por que acontece e se seria possível evitar, ou mesmo se mais gente já passou por isso (Eu torrei um HD pra pegar moeda no aika num notebook já...)

kiraOS
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 79
Registrado em: 18 Mai 2013, 12:57

Re: Afinal, como funciona essa desgraça do "jogue com moderação"?

Mensagempor kiraOS » 13 Dez 2019, 04:24

E acho que ficou claro a cima, mas só pra reafirmar.
Sim, ele ou alguma coisa depois que ele é emitido me desconecta do jogo, ou ao menos trava o sistema de moedas que deveriam vir a cada 10 minutos e todos os jogadores que estão na minha volta, por que ninguém se meche também '-'

Tentarei tirar um print da próxima vez que isso acontecer...

Avatar do usuário
titan11111
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Ago 2017, 00:17

Re: Afinal, como funciona essa desgraça do "jogue com moderação"?

Mensagempor titan11111 » 15 Dez 2019, 01:32

Bom dia, boa tarde ou noite!

Então, sobre essa questão do "Jogue com Moderação", eu acredito que seja algo local, já que se fosse um problema com o Aika, todos estariam sendo afetados. Sobre a questão do DC, eu não acredito que o motivo do DC seja o "Jogue com Moderação", até porque algum tempo atrás já houve problemas dele ficar spammando várias mensagens e mesmo assim o pessoal conseguir jogar.

Oque eu realmente acredito que cause seus DC's, seja a queda de internet, já que após sua internet cair o jogo nem sempre volta a tela de login, principalmente quando seu personagem está parado e você não envia pacotes (apenas recebe), por isso que você só nota que foi desconectado após se mexer (momento em que você envia um pacote) e o servidor não te responde.

Minha recomendação para você, é que monitore sua rede durante a noite. " Más como vou fazer isso se estou dormindo? "
Bom, tem programas especializados em monitoramento de rede, e geração de logs para que você verifique a estabilidade da conexão.
Se você procurar por programas que monitorem a estabilidade da rede, você irá encontrar vários softwares para essa finalidade.

Att, Candy

There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes