[Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

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deatth
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Re: [Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

Mensagempor deatth » 04 Jan 2020, 07:25

Nome do Personagem: NarutoUzumak1

Nação: Ametis

Como está o PvP pra você?
Péssimo, a graça do jogo é o PVP que é muito bom no caso, só que está desbalanceado pois lembro que antes muitas pessoas faziam pvp solo que era uma graça ''exibir'' sua mecânica de jogo solo para as outras pessoas e é até um ponto muito bom pois é dificil criadores de conteúdo (2019 streamer, youtubers etc) ficarem animados para fazerem algo relacionado ao aika, justamente por não ser baseado em mecânica e sim em dano (por isso LOL é tão ''amado'' pela uma galerinha ai).

Como está o contingente da sua Nação?
Vazia kkk

Sugestões:
Diminuir o dano da % que o jogador tira em skill, dando a opção do outro cara se defender assim aumentando o tempo de luta (hoje em dia 1 skill e 1 padrão mata o cara) .

Melhorar a divulgação da empresa sobre o jogo, PUBLICIDADE CHAMAR MAIS JOGADORES KKK videos no youtube, streamers etc... (atualmente é isso que mais chama a garotada).
Hoje em dia é raro um bom MMO, tem muita gente ansiosa para bons mmos se vocês fizerem a coisa certa vão lucrar imensamente, foquem EM DGS E PVPS, eventos bons, publicidade do jogo, garanto que não vai apenas melhorar para vocês mas para toda comunidade.

FAÇA servers de acordo com niveis, para todo tipo de jogador fazer PVP desde lvl 10 ao 99
Exemplo: 1 ao 60 SERVER X (APOS O 60 NAO PODE ENTRAR)
60 ao 84 (após o 84 nao pode entrar) e do 84 ao 99 (end game).
ou algo semelhante porque misturar jogador novo com jogador cansado do jogo e só joga porque gastou dinheiro é um tiro no pé!!!

psicotico357
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Re: [Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

Mensagempor psicotico357 » 07 Jan 2020, 16:34

Nome do Personagem: DarKMagicaN

Nação: Selest

Como está o PvP pra você?

O pvp do jogo tá dificil para mim cada dia mais, a classe feiticeiro está tomando muito dano com o escudo negro bugado e não consegue jogar sozinho sem o auxílio de outra classe, tá que o jogo e feito para jogar em grupo ou seja party mais cada dia mais o pvp do jogo vai ficando mais difícil, e o problema nem é esse para os players antigo pelo que percebi há bastante gente nova no game com dificuldades, por que o aika quando você upa lvl máximo e pega seu set o char fica dependente do pvp, não tendo mais nada praticamente pra se fazer, e o pvp do jogo e um pouco escasso e só e ativo em certos horários.

Como está o contingente da sua Nação?

Minha nação está com um contigente razoável, mais desses razoáveis poucos players jogam ou fazem algo pela nação.

Sugestões:

Primeiramente vir as atualizações que estão pendentes há bastante tempo do koreano, onde o feiticeiro tem o sombra invisivel como explendor e o balanceamento das demais classes, como impor um limite no dano critico do jogo, e no duplo que está ABSURDO e proibir o MACRO de vez, ou dificultar pelo menos para que aqueles que utilizam dessa ferramenta aumentando o delay do padrão ou sla. Vocês podem perceber que o pouco que fizeram nerfando pancada de guerreiro e acessório do gelo negro o pvp do jogo melhorou bastante. Não queremos muito, só um pvp balanceado.
Uma de minhas sugestões também seria manter o evento do altar que davam as potes lá para as nações, aquele evento fez o pvp do jogo fluir e fazer as nações logarem para defender seus altar, onde todo dia ali no horario marcado rolava um pvpzin bom, portanto creio que não devia ter tirado o evento, na real nem devia ser considerado evento, devia ficar pra sempre porque só assim as nações dariam valor a seu altar e ter mais patriotismo para defender o altar de sua nação.
Segundamente, (creio que muitos player devam me odiar por essa sugestão) seriam a exclusão do mapa de Asteria porque o up do jogo não devia ser tanto facilitado assim, hoje em dia player pega lvl 91 em 2 dias. Ou seja, minha sugestão seria melhorar as quests de leopold, melhorar os mobs ou por uma região especifica em que os mobs dão mais exp, por que assim voltaria o pvp REAL do jogo que seriam farmando em leopold enquanto players estão ali upando e outros estão buscando pvp, então isso quebraria mais o gelo de pvp só em nação. O mapa de leopold e um dos melhores mapas do jogo, e está meio que abandonado as pessoas só telam quando tem guerra, é só telam na maior das vezes só para não pegar debuff na nação, ou seja, leopold devia ser melhorado para que o pvp fluisse no mapa. Raramente se vê alguém upando em leopold.
E por fim, fazer o balanceamento das nações por que desde que virou 3 nações temos esses problemas de balanceamento uma é mais mobada que outra e assim vice e versa. Devia ter um ticket de exílio para quem quisesse exilar o item poderia ser de cash como o global, PORÉM devia ter um limite para cada nação não e pq eu quero sair da minha nação que vo exilar a hora que quero. Ou seja, devia ter um limite para cada nação com uma quantidade certa de PLAYERS ATIVOS, ou poderia ser aberto pelos gm também mais ante disso a equipe deveria fazer um levantamento de dados de cada nação de players ativos em diferença com a outra e preencher essa lacuna liberado o exílio LIMITADO com uma certa quantidade. E também liberar a criação de novas guilds, porque pelo que percebi pelo menos em SELEST a maioria das guilds da nação estão na mão de uma só pessoa que não as vendem e ficam a utilizando como báu, ou seja, a bastante players querendo montar suas guilds, jogar com seus amigos e chamarem de casa, creio que seria interessante a liberação para criar novas guilds.

gabrieldf
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Re: [Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

Mensagempor gabrieldf » 09 Jan 2020, 12:27

Nome do Personagem: DuploOKill

Nação: Exion

Como está o PvP pra você? Bom

Como está o contingente da sua Nação? Bom

Sugestões: Minha sugestão e o seguinte e só tirar o resfriamento do jogo dx so a skill passiva do wr, e voltar com a skill do wr pancada de sangue como era antes no jogo e pronto fora isso o aika sempre foi desse jeito, muitas pessoas reclamando do dano dos att das templarias mais o aika sempre foi assim e só vc olhar videos dos cap 50, 60, 70, 80 att sempre teve um dano como ex: att no cap 50 limpando deserto e up alau. cap 60 passando o rodo no up 4 planta e croshu. cap 70 2, 3 pessoas limpando raid penza. cap 80 leopold tp, dual, att, wr,fc tinha suas vantagens e desvantagens. Só vcs fazer as contas com o tanto de HP que tinha na época e a refinação do rifle que era mt raro ver alguém com rifle +8+ e n só att templaria tbm tinha dano 20, 25k quando lançou leopold e isso os videos no youtube prova oque eu to falando, oque tem hoje dia e muito choro o cara (principalmentes novatos) vai up cte ate 91 gasta 1000 conto em um set e morre igual um condenado pq n sabe jogar. E outra se mexer nas classes a ongame vai cavar a própria cova pro aika pq vai tirar a essência do jogo e vai fica uma bosta

sufistao006
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Re: [Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

Mensagempor sufistao006 » 12 Jan 2020, 03:08

Nome do seu Personagem: zRaizeN

Nação: Exion

Como está o PvP pra você?
Ruim

Como está o contingente da sua Nação?
Alto

Sugestões:
Atirador - A classe está com um dano muito alto no PvP. Deveria ser imposta um limite para o dano padrão e aumentar o tempo de resfriamento do ataque básico para todas as classes dentro do jogo. Acredito que no dano deva incentivar dois ou mais atiradores a farmarem em PT para conseguir os abates (PVP). Todas as classes precisam farmar em pt para conseguir pvp, por que atirador pode conseguir pvp sozinho?

Templaria - O resfriamento dentro do jogo se tornou algo obsoleto, pois todos os chars conseguem obter facilmente os 70% de resfriamento. Com isso, o combo de skills da templaria a tornam praticamente intocável durante a troca de PvP. Deve ser aumentado o resfriamento para equilibrar o char dentro do jogo.
O dano também é outro problema. Templaria é uma classe tank e auxiliar dentro do PvP, no entanto, se tornou protagonista devido ao seu alto dano em todas as classes. Assim como o atirador, deve ser nerfado o limite maximo de dano para incentivar as templarias a investirem em tanque em vez de dano, bem como o resfriamento do padrão deve aumentar.
As templarias também estão curando tanto quanto santas, e isso tem cancelado todas as necessidades de possuir uma santa em pt. Acredito que deva ser nerfado a cura das templarias também.

Guerreiro - Se tornou uma das classes mais dificies de jogar dentro do jogo, principalmente pelo alto dano levado de atirador e templaria. Agora com o nerf da pancada de sangue foi desconsiderado as melhorias por level. Isto é, uma pancada lv 1 dá o mesmo dano que uma pancada de sangue lv 8. Acredito que seria muito mais eficiente nerfar a quantidade de HP adicional da pancada do que pela quantidade de HP do usuario. Quer dizer, quem está fora da grade acaba perdendo 10~13k na pancada que já está com dano baixo. Ser da grade não deveria afetar tanto a jogabilidade de um guerreiro dentro do jogo, e nem deveria ser pre-requisito para se jogar com a classe, mas é o que vem acontecendo.

Feiticeiro - Deveria ser buffado a sombra invisivel para se tornar um esplendor de 8 a 10 segundos para equilibrar o x1 contra outras classes. Como a pancada de sangue foi nerfada, e o intuito dentro do jogo é diminuir os danos, não faz sentido manter a pancada de mana com o mesmo dano dentro do jogo. Dessa forma, deve ser diminuido o dano da mesma para que o FC use outras skills que possam aumentar o dano dos elementos. Exigindo maior maestria na hora de "combar skills".

Santa - Como o intuito do jogo é diminuir os danos, deveria ser retirado o multiplicador de cura para que as santas precisem combar mais skills para conseguir uma quantidade maior de cura no alvo, dando mais chances para que as outras classes possam, caso a santa erre, eliminar o alvo de maneira eficiente.

Dual - Acho que uma coisa mais sem sentido que foi colocado na ultima atualização se chama "tiro anti-defesa". Tirou a necessidade da dual saber jogar para matar outras classes ainda mais rapidamente. Não havia necessidade nenhuma dessa skill. Visto que uma dual boa conseguiria matar o alvo retirando o bloquear arma ou o esquiva da dual. Tirando essa habilidade, o resto da classe está ok.

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Re: [Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

Mensagempor N3GA » 12 Jan 2020, 11:00

Nome do Personagem: N3GUINHA

Nação: AMETIS

Como está o PvP pra você? Poucos players, no mais, penso estar equilibrado. Muitos reclamam do dano de certas classes, mas nao investem para resistir a dano, soh querem investir pra aumentar seu proprio dano. Ai não tem como mesmo. Trade-off, Trade-off. Importante sempre saber montar seu char adequadamente.

Como está o contingente da sua Nação? Baixo, como nas demais

Sugestões:
1) Desativar o pergaminho do portal
2) Impedir os personagens de mudarem de canal, durante o pvp, para escaparem de morrer. Ou avaliar remover o canal pve
3) Trazer o debuff que impede um char de receber combo explendor.

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Re: [Feedback] PvP e Classes - Balanceamento

Mensagempor N3GA » 22 Jan 2020, 07:31

ADICIONADO ITEM 4

Nome do Personagem: N3GUINHA

Nação: AMETIS

Como está o PvP pra você? Poucos players, no mais, penso estar equilibrado. Muitos reclamam do dano de certas classes, mas nao investem para resistir a dano, soh querem investir pra aumentar seu proprio dano. Ai não tem como mesmo. Trade-off, Trade-off. Importante sempre saber montar seu char adequadamente.

Como está o contingente da sua Nação? Baixo, como nas demais

Sugestões:
1) Desativar o pergaminho do portal
2) Impedir os personagens de mudarem de canal, durante o pvp, para escaparem de morrer. Ou avaliar remover o canal pve
3) Trazer o debuff que impede um char de receber combo explendor.
4) Tirar os pots que dão 10% ou 20% de atk/def. Não faz sentido pegar uma pot e ganhar 10% a mais de ataque. Isso inclusive inutiliza algumas coisas, como a nova roupa da pran, que dá 10% de atk, pois ao que tudo indica não comba com os potes.

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