Ola sou novo aqui =)

Moderadores: Moderador, Gamemaster

dantaz
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2020, 21:15

Ola sou novo aqui =)

Mensagempor dantaz » 02 Jan 2020, 21:26

Ola boa noite a todos,

estou procurando 1 mmo rpg pra jogar e acabei caindo aqui , antes de começar uma aventura aqui queria tirar algumas duvidas =)

1- como esta esse game? em relação a quantidade de players ta tranquilo? tem bastante gente pra nois se divertir?

de onde vim esta definhando aos poucos foi 1 dos motivos de parar de jogar.

2- como e a dificuldade do game? tipo venho de 1 rpg que pra se chegar ao ENDGAME são ANOS literalmente ANOS e aqui demora tanto tbm?

3- o jogo e pay to win? muito? venho de 1 rpg q é EXTREMAMENTE assim tipo tem item q só 1 item custa 4 mil reais ... e aqui como é?

4- as classes sao balanceadas? posso escolher qqr uma que vai dar bom? ou tem aquela excluída?

agr digamos q eu va jogar

5- qual classe recomendada para 1 iniciante , tipo de onde venho temos classes tanker/ as de dano / as que curam / e os assasinos q sao o demonio em pessoa kk e aqui?

vi uns videos no you tube de aika e tals n curti mt o visual do game kk mas dependendo das respostas aki vo baixar pra ver ^^

de inicio é isso gente me ajudem ai a descobrir esse novo mundo de AIKA

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Ola sou novo aqui =)

Mensagempor CandyProject » 03 Jan 2020, 02:47

Olá colega, tudo bem?

1- como esta esse game? em relação a quantidade de players ta tranquilo? tem bastante gente pra nois se divertir?


R: Tem bastante gente sim pra jogar. Se você gosta de jogar PvP, o Aika é um jogo excelente para isso.

2- como e a dificuldade do game? tipo venho de 1 rpg que pra se chegar ao ENDGAME são ANOS literalmente ANOS e aqui demora tanto tbm?


R: O jogo tem dificuldade mediana. Você pode conseguir ajuda de algumas pessoas e atingir o nível máximo em poucos dias, porém, no Aika o que mais demora é aquisição de itens/cristais. Mas o tempo que vai levar depende da sua dedicação. Já adianto que se você focar em fazer os eventos do jogo, seu progresso é bem rápido.

3- o jogo e pay to win? muito? venho de 1 rpg q é EXTREMAMENTE assim tipo tem item q só 1 item custa 4 mil reais ... e aqui como é?


R: O jogo não é pay to win, mas como a maioria dos jogos gratuitos, você recebe vantagens por adquirir Cash. Vou logo adiantando que a maior vantagem que você consegue por ter cash não é causar dano/mitigar dano, e sim aumento de XP/DROP. Lembrando que, no Aika, as funções de itens de Cash também podem ser adquiridas com outros itens. Por exemplo: "Auxilio Poderoso" é um item muito bom na loja Cash, e ele possui um atributo de aumento de Drop em 30%. Também há um item no jogo chamado "Gato Preto" que pode ser obtido com uma moeda gratuita, que também te proporciona aumento de Drop em 30%. Com relação ao preço das coisas em Cash, eu lhe digo que é muito acessível o que você "necessita" comprar com Cash.

4- as classes sao balanceadas? posso escolher qqr uma que vai dar bom? ou tem aquela excluída?


R: Todas as classes possuem uma forma diferente de jogar. Sobre o balanceamento, é algo que estamos trabalhando para ficar o mais igual possível dentro das funções que cada uma exerce. Mas já digo de passagem que você consegue fazer o que quer no Aika independente da classe. Você poderia pegar uma classe feita para matar e torná-la tanker. Vai do seu estilo de jogo.

5- qual classe recomendada para 1 iniciante , tipo de onde venho temos classes tanker/ as de dano / as que curam / e os assasinos q sao o demonio em pessoa kk e aqui?


R: Bom, vou fazer um resumão sobre as classes. No Aika existem 6 classes, sendo elas: Lutadores(Guerreiro/Templária), Rangers(Atirador/Pistoleira), Magos(Feiticeiro/Clériga). Os lutadores como você provavelmente sabe, são classes que tomam a linha de frente. Os Rangers são classes que possuem um alto dano físico e maior facilidade em execução, porém, necessitam de um bom posicionamento. Os Magos são as classes que utilizam suas habilidades como ataques primários. Agora uma breve explicação sobre cada uma;

Guerreiro: Essa classe possui uma grande quantidade de vida e é a classe com maior controle de grupo do jogo. Possui habilidades que purificam e ajudam o time com benefícios. Dificuldade: Fácil

Templária: Essa classe possui diversas habilidades defensivas. Atualmente é o personagem com maior taxa de sobrevivência. Muito requisitada quanto se trata de roubar relíquias de outras nações. Dificuldade: Fácil

Atirador: Essa classe tem grande poder no ataque a distância, possuindo maior range que a Pistoleira. Pode ficar invisível e também atacar enquanto estiver ocultado. Dificuldade: Média

Pistoleira: Essa classe tem o maior kit de assassinato do jogo, sendo equipada com as habilidades para eliminar qualquer classe. Também possui a habilidade de se ocultar, mas não pode atacar invisível. Dificuldade: Difícil

Feiticeiro: Essa classe possui diversas maldições para enfraquecer os alvos, além de um alto controle de grupo. Possui alto dano e com um bom equipamento, seu kit de defesa se torna muito eficiente. Dificuldade: Fácil

Clériga: Essa é a classe mais requisitada para se montar um grupo tanto focado em PvP quanto PvE. Possui diversos buffs para dar aos aliados. As Clérigas são focadas em dar escudos e curar os aliados, mas também podem causar um bom dano com um equipamento focado para isso. Dificuldade: Difícil

Bom, falando sobre os pontos em geral... todas as classes são excelentes, e independente da dificuldade da classe, uma pessoa que possui uma grande dominação da classe consegue fazer toda a diferença. Apesar de Guerreiros e Templárias serem fáceis de se jogar, um Guerreiro ou uma Templária que são especializados na classe, conseguem entregar um resultado muito superior comparado a um jogador que joga a pouco tempo com a classe. Mesmo que o jogador conheça todas as habilidades, o importante é como ele usa cada uma delas para a situação atual.

Sobre a recomendação, eu não sei como lhe recomendar uma porque como eu já havia comentado, cada classe possui funções diferentes. Guerreiros e Templárias apesar de serem a linha de frente, eles possuem focos diferentes. Assim como os Lutadores, os Atiradores e as Pistoleiras também possuem alvos diferentes, já que cada um exerce uma função diferente. Atiradores são mais focados em alvos que avancem no seu time, já as Pistoleiras são responsáveis por matar a linha de trás da formação, no caso, as Clérigas/Feiticeiros/Atiradores.

Mas posso fazer um breve questionamento para você, assim você consegue escolher uma classe boa. Você gosta de se jogar nos alvos sem medo? Ou você prefere ser mais cauteloso e eliminar os alvos a distância? Ser um assassino e eliminar a linha de trás da formação inimiga? Ou você gosta mais de classes mágicas? Bom, são questionamentos básicos, mas que se for feito, você consegue escolher qual classe irá jogar.
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes