Meu brilho ofusca o seu

Moderadores: Moderador, Gamemaster

deathassasin
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Mar 2020, 18:39

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor deathassasin » 05 Mar 2020, 18:40

Blastoid fanzendo a felicidade da criançada kkkkkkkkkkkkk ^^

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor CandyProject » 05 Mar 2020, 19:28

Salve rapaziada,

A pedido de algumas pessoas, trago aqui um pacote de cores contendo as seguintes cores:

Ciano
Rosa
Roxo (Escuro)
Verde Limão
Vermelho (Forte)

Todos as cores são para refines +15

Para utilizar as cores, siga conforme as instruções do
Rytoal

Ir ao Google Drive
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor MetalGorn » 07 Mar 2020, 18:39

Gostei demais desse artifício.

Mas queria informar que o link que diz que podemos deixar o jogo sem os brilhos está vazio. Realmente não há como tirar?

Outra coisa que gostaria de sugerir com a substituição de arquivos é: poder remover as partículas das armas dos sets raro 70, 80, 90, leopold e honra 95. Seria interessante. Além de remover o brilho que fica no centro do personagem nos raros 80, 90 e honra 95.

Além de também poder voltar a usar a UI antiga apenas substituindo arquivos. Poderia ver a possibilidade dessas opções serem disponibilizadas?

Mesmo testando os brilhos disponibilizados, vejo que alguns são mais intensos que outros. Poderiam pegar como base o do +12 e replicar para os outros refinos. Pois é bem intenso.

Poderiam informar o nome e o código da cor do +11 padrão? Assim eu posso solicitar uma sequência interessante com gradação de cores para mim e quem sabe até mesmo para os outros players. Seria legal também disponibilizar todos os outros refinos. Os nomes e os códigos hexadecimal.

Por enquanto, gostaria de ver:
+12 - MidnightBlue / Código Hexadecimal: #191970 / Código RGB: 25,25,112
+13 - RoyalBlue / Código Hexadecimal: #4169E1 / Código RGB: 65,105,225
+14 - PowderBlue / Código Hexadecimal: #B0E0E6 / Código RGB: 176,224,230
+15 - poderia ficar o atual +12.

Agradeceria se fosse disponibilizado um arquivo com essas especificações.

E lembrando, todos os novos brilhos tendo como referência a intensidade do atual +12. Pois ele é bem intenso e vale a pena copiar o arquivo dele de todas as armas. Era tão com quando era padronizado. O desafio era maior para chegar naquele brilho.

Obrigado!
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor Owariwa » 07 Mar 2020, 20:20

MetalGorn escreveu:Mas queria informar que o link que diz que podemos deixar o jogo sem os brilhos está vazio. Realmente não há como tirar?

Outra coisa que gostaria de sugerir com a substituição de arquivos é: poder remover as partículas das armas dos sets raro 70, 80, 90, leopold e honra 95. Seria interessante. Além de remover o brilho que fica no centro do personagem nos raros 80, 90 e honra 95.


Tem sim, só zerar os valores no arquivo dos brilhos ou remover o próprio arquivo. Tem outro arquivo com o nome parecido "SetEffect" ou "SetItemEffect" (estou há tempos sem mexer nisso, não lembro o nome exato, mas é algo semelhante à isso), fica na mesma pasta do brilho das armas e é responsável pelas cores do brilho que sai de "dentro" do set, e da partícula das armas, você pode remover ou zerar todos os valores de cores dentro do próprio arquivo.

MetalGorn escreveu:Além de também poder voltar a usar a UI antiga apenas substituindo arquivos. Poderia ver a possibilidade dessas opções serem disponibilizadas?


Meio impossível a HBS fazer algo do tipo, seria necessário criar 2 clients distintos (2 AIKABR.EXE, uma para cada interface), ou adicionar uma função direto no executável do jogo, e depende totalmente da HBS criar a função. A alocação da interface é feita direto no executável do jogo, que, apenas lê os arquivos de imagem (.jit) e coloca determinada coordenada da imagem na sua devida posição.

MetalGorn escreveu:Mesmo testando os brilhos disponibilizados, vejo que alguns são mais intensos que outros. Poderiam pegar como base o do +12 e replicar para os outros refinos. Pois é bem intenso.


Limitação do próprio jogo, ele lê certos tons (principalmente se o tom for mais próximo da cor original) com maior intensidade. Mesmo alterando a opacidade da cor no código do arquivo, certas cores não conseguem proporcionar um brilho maior. (O jogo aparentemente trabalha apenas com cores RGB)

MetalGorn escreveu:Poderiam informar o nome e o código da cor do +11 padrão? Assim eu posso solicitar uma sequência interessante com gradação de cores para mim e quem sabe até mesmo para os outros players. Seria legal também disponibilizar todos os outros refinos. Os nomes e os códigos hexadecimal.


O código da cor do +11 é #5218CD .

MetalGorn escreveu:E lembrando, todos os novos brilhos tendo como referência a intensidade do atual +12. Pois ele é bem intenso e vale a pena copiar o arquivo dele de todas as armas. Era tão com quando era padronizado. O desafio era maior para chegar naquele brilho.


No final do código de cada cor, tem a configuração de opacidade da mesma, que é ajustável de 0% até 100%, mas como falei antes, nem todas as cores conseguem ser reproduzidas com uma boa intensidade.

Avatar do usuário
N3GA
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 120
Registrado em: 02 Jul 2013, 12:37

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor N3GA » 07 Mar 2020, 20:29

consegue fazer um +15 preto ae ?

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor MrProtoman » 07 Mar 2020, 20:47

N3GA escreveu:consegue fazer um +15 preto ae ?


Preto não tem como, o Aika não reproduz a cor, e quanto mais escura fora a cor, menos brilho vai ter.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

Avatar do usuário
Rytoal
Moderador
Mensagens: 82
Registrado em: 01 Fev 2021, 15:07

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor Rytoal » 08 Mar 2020, 02:01

Arô,

Perdão, o link do sem brilho está corrigido.

Sem brilho - Todos os refines:
Download
Atenciosamente,
Rytoal
Moderador Chefe - Aika Online

MetalGorn
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 836
Registrado em: 15 Mai 2013, 19:30

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor MetalGorn » 09 Mar 2020, 16:01

Owariwa escreveu:
MetalGorn escreveu:Mas queria informar que o link que diz que podemos deixar o jogo sem os brilhos está vazio. Realmente não há como tirar?

Outra coisa que gostaria de sugerir com a substituição de arquivos é: poder remover as partículas das armas dos sets raro 70, 80, 90, leopold e honra 95. Seria interessante. Além de remover o brilho que fica no centro do personagem nos raros 80, 90 e honra 95.


Tem sim, só zerar os valores no arquivo dos brilhos ou remover o próprio arquivo. Tem outro arquivo com o nome parecido "SetEffect" ou "SetItemEffect" (estou há tempos sem mexer nisso, não lembro o nome exato, mas é algo semelhante à isso), fica na mesma pasta do brilho das armas e é responsável pelas cores do brilho que sai de "dentro" do set, e da partícula das armas, você pode remover ou zerar todos os valores de cores dentro do próprio arquivo.


O nome verdadeiro do arquivo é o segundo que você menciona. "SetItemEffect"
Obrigado!

Owariwa escreveu:
MetalGorn escreveu:Além de também poder voltar a usar a UI antiga apenas substituindo arquivos. Poderia ver a possibilidade dessas opções serem disponibilizadas?


Meio impossível a HBS fazer algo do tipo, seria necessário criar 2 clients distintos (2 AIKABR.EXE, uma para cada interface), ou adicionar uma função direto no executável do jogo, e depende totalmente da HBS criar a função. A alocação da interface é feita direto no executável do jogo, que, apenas lê os arquivos de imagem (.jit) e coloca determinada coordenada da imagem na sua devida posição.


Nesse caso ele leria um arquivo que diria as coordenas e outro dos estilos. Ou seja, ao invés do cliente informar as coordenadas, ele informaria um arquivo onde tem essas coordenadas. E assim a troca do mesmo possibilitaria o uso de arquivos de interfaces diferentes.

Outra coisa que ajudaria era a correção do bug que surgiu quando lançaram a quarta barra de skill. Que desde de então, você só pode setar teclas de atalhos a partir do 7 em diante. Não é mais possível configurar do 1-6. E também causa uma poluição visual no centro da tela. Na outra pelo menos era configurável quando iriam ser exibidas.

Owariwa escreveu:
MetalGorn escreveu:Mesmo testando os brilhos disponibilizados, vejo que alguns são mais intensos que outros. Poderiam pegar como base o do +12 e replicar para os outros refinos. Pois é bem intenso.


Limitação do próprio jogo, ele lê certos tons (principalmente se o tom for mais próximo da cor original) com maior intensidade. Mesmo alterando a opacidade da cor no código do arquivo, certas cores não conseguem proporcionar um brilho maior. (O jogo aparentemente trabalha apenas com cores RGB)


É uma pena. Mas que cores RGB? Apenas cores primárias e secundárias? Porque se sim, temos uma limitação grande aqui.

Owariwa escreveu:
MetalGorn escreveu:Poderiam informar o nome e o código da cor do +11 padrão? Assim eu posso solicitar uma sequência interessante com gradação de cores para mim e quem sabe até mesmo para os outros players. Seria legal também disponibilizar todos os outros refinos. Os nomes e os códigos hexadecimal.


O código da cor do +11 é #5218CD.


Obrigado!

Owariwa escreveu:
MetalGorn escreveu:E lembrando, todos os novos brilhos tendo como referência a intensidade do atual +12. Pois ele é bem intenso e vale a pena copiar o arquivo dele de todas as armas. Era tão com quando era padronizado. O desafio era maior para chegar naquele brilho.


No final do código de cada cor, tem a configuração de opacidade da mesma, que é ajustável de 0% até 100%, mas como falei antes, nem todas as cores conseguem ser reproduzidas com uma boa intensidade.


Então são muitas mais configurações que envolvem a cor de brilhos do jogo. Sei que mexer em arquivos de programação de jogos e/ou sistemas para alguns é algo um pouco complexo. Mas será que havia a possibilidade de disponibilizar para o próprio player fazer essas alterações?

Até porque poucas pessoas lembram. Mas desde que o refinamento +12 foi lançado, o +4 perdeu o brilho dele.

Blastoid escreveu:Arô,

Perdão, o link do sem brilho está corrigido.

Sem brilho - Todos os refines:
Download


Tudo bem. Agradeço a disponibilização. E se possível disponibilizar um arquivo com as cores que citei em uma reposta acima.

Obrigado!
Atenciosamente,
MetalGorn
Cidadão de Exion

henrydanger
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Jun 2019, 13:49

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor henrydanger » 11 Mar 2020, 08:07

cor prata ,q nem goku superior ,+15

Avatar do usuário
Owariwa
Mensagens: 189
Registrado em: 22 Mai 2017, 08:15

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor Owariwa » 11 Mar 2020, 16:48

MetalGorn escreveu: Nesse caso ele leria um arquivo que diria as coordenas e outro dos estilos. Ou seja, ao invés do cliente informar as coordenadas, ele informaria um arquivo onde tem essas coordenadas. E assim a troca do mesmo possibilitaria o uso de arquivos de interfaces diferentes.

Outra coisa que ajudaria era a correção do bug que surgiu quando lançaram a quarta barra de skill. Que desde de então, você só pode setar teclas de atalhos a partir do 7 em diante. Não é mais possível configurar do 1-6. E também causa uma poluição visual no centro da tela. Na outra pelo menos era configurável quando iriam ser exibidas.


Se fosse só isso, acho que a Hanbitsoft configuraria todo o jogo com arquivos externos (isso ignorando o tempo demandado e que eles tem uma agenda a seguir e que o servidor brasileiro não é o único), infelizmente nunca me aprofundei nesse assunto (faço tudo na base da gambiarra), mas creio certas configurações setadas do "lado de fora", poderiam ser prejudiciais ao jogo em vários aspectos.

Não lembro de ter visto a configuração dos atalhos de 1 à 6 em outros servidores de Aika pelo mundo, mas qualquer coisa, manda um ticket, pede pra equipe dar uma olhada.

MetalGorn escreveu: É uma pena. Mas que cores RGB? Apenas cores primárias e secundárias? Porque se sim, temos uma limitação grande aqui.


Me expressei mal. O jogo pode reproduzir todas as cores (na medida do que cheguei a testar), porém, quanto mais próxima do preto (#000000) o tom for, menos brilho ele possuirá, mesmo ajustando a opacidade. É meio complicado de explicar, mas é basicamente isso.

De qualquer forma, boa sorte. Não vou mais comentar sobre pra não poluir o tópico, já que não é o assunto do mesmo. Até. \o

Avatar do usuário
Ailith
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Mai 2013, 07:55

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor Ailith » 16 Mar 2020, 13:28

Queria mesmo é o brilho da barriga do ruína antagonista na cor Roxa, ajuda ae admin <3

realhrd
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mar 2018, 10:39

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor realhrd » 20 Mar 2020, 12:57

Gostaria dessa cor, similar ao elter lendario, e similar ao coronel consagrado um meio termo dos dois
"amarelo ouro" ( Mais forte que o amarelo do +7 )

r3is1995
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Mar 2020, 10:35

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor r3is1995 » 01 Abr 2020, 09:24

Refine: +12
Cor: Vermelho

Refine: +13
Cor: Roxo

Refine: +14
Cor: Preto com detalhes Roxo

Refine: +15
Cor: Rosa choque

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor MrProtoman » 02 Abr 2020, 16:07

r3is1995 escreveu:Refine: +12
Cor: Vermelho

Refine: +13
Cor: Roxo

Refine: +14
Cor: Preto com detalhes Roxo

Refine: +15
Cor: Rosa choque


Fala jovem, beleza?

Então, quanto mais escuro a cor, menos brilho ela vai ter, logo não tem como colocar o brilho preto. Escolha outra cor.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

r3is1995
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Mar 2020, 10:35

Re: Meu brilho ofusca o seu

Mensagempor r3is1995 » 03 Abr 2020, 10:37

MrProtoman escreveu:
r3is1995 escreveu:Refine: +12
Cor: Vermelho

Refine: +13
Cor: Roxo

Refine: +14
Verde MrProtoman

Refine: +15
Cor: Rosa choque


Fala jovem, beleza?

Então, quanto mais escuro a cor, menos brilho ela vai ter, logo não tem como colocar o brilho preto. Escolha outra cor.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes