Bug ou não (Aos GMs)

Moderadores: Moderador, Gamemaster

hitsumono
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Set 2017, 12:11

Bug ou não (Aos GMs)

Mensagempor hitsumono » 22 Mar 2020, 22:50

Recentemente aconteceu algo comigo que me deixou ciente do que está acontecendo na quest "Companheiro sem retorno", a segunda quest que você pega ao criar um personagem no game, caso escolha spawnar na Fazendo Vogels.

Cheguei na cidade para pegar a benção da Lilola e fui parado por um iniciante no game, que me fez uma pergunta de não deveria necessitar de resposta, "Onde acho o companheiro desaparecido do guarda?", então expliquei ao mesmo que ele deveria seguir a seta azul para a localização do objetivo da quest, mas ele me disse que não tinha set azul, então eu o guiei até o objetivo da quest e adicionei amigo para alguma dúvida que ele tivesse e em menos de 5 minutos o cara vem me peguntando onde fica tal NPC na cidade, foi aí que notei que tinha algo errado. Criei um novo personagem na conta e percebi que, realmente, aquela setinha azul que nos guiava nas primeiras quests não está mais aparecendo. Isso para nós jogadores de longa data não atrapalha, mas para jogadores novatos que não conhecem nada do game pode ser algo que venha a desestimular a pessoa de jogar.

Imagem

Fazer a pessoa buscar algo com poucas referências em um mundo do qual ela não conhece nada, pode afastar os novos jogadores. Sei que existe a ferramenta de busca no mapa, mas alguém que criou a conta agora não conhece isso, fora que nós sabemos que ela não é 100%, por muitas vezes o nome do NPC não funciona ou no caso de quests de matar mobs ela te leva a um local que não faz sentido.

Muitos jogadores podem dizer que isso é besteira e que aprender procurando é mais divertido, mas temos que lembrar que isso é um MMORPG, as primeiras quests devem guiar o jogador pelo mundo calmamente e não jogar um problema na cara dele. Gostaria de sugerir que, se possível, voltem com aquela setinha. Acredito que não seja necessário um patch com semanas de demora por conta da HanbitSoft para resolver esse problema. Outro bug que ocorre dessa vez comigo, não importa em que conta ou computador eu jogue, é o de o jogo crashar na primeira quest do jogo, o contador buga e mostra que ainda faltam mobs para matar, mesmo após ter sido concluída e isso faz o jogo fechar após alguns instantes ou ao tentar entregá-la.

Sei que atualmente, na situação atual que todos estamos passando com essa pandemia e redução no número de funcionários presentes, podem não ser capazes de resolver tais problemas, mas assim que as coisas melhorarem, deveriam dar uma certa atenção a esses bugs.

A todos que leram esse "textão de facebook", tenham um bom dia/noite e FIQUEM EM CASA!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes