Duvida atributos

Moderadores: Moderador, Gamemaster

balibuuuuum
Mensagens: 12
Registrado em: 26 Nov 2016, 08:31

Duvida atributos

Mensagempor balibuuuuum » 20 Abr 2020, 17:28

Ola, esse link esta atualizado ainda? https://aika.ongame.net/blog/o-que-cada ... -responde/
pois fiz uns testes pra ver quanta agilidade é necessaria para aumentar a ESQUIVA do meu char, com 15 pontos em agilidade aumento 1 em esquiva, porem com 45 em agilidade não aumentou em 3 pontos, e sim somente 2, pode me dizer pq?

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Duvida atributos

Mensagempor CandyProject » 22 Abr 2020, 01:04

Olá balibuuuuum, tudo certo?

Vou lhe explicar como funciona a aplicação de status em cima do personagem, e também o motivo de você não ter ganho os pontos de esquiva que deseja.

Ao criar um personagem, você inicia com uma quantia nos atributos de Força, Agilidade, Inteligência, Constituição e Sorte de acordo com a classe.

O que acontece, é o seguinte: Todos os personagens iniciam com uma quantia em cada atributo secundário, sendo um deles: Esquiva, Acerto, dentre outros, exceto o Dano Crítico que é padrão para todos, assim como Perfuração e Resfriamento.

Mas então, vamos direto a sua pergunta: "Por que não recebi meus pontos como mostra na tabela?"

Vou explicar de uma maneira que você possa compreender facilmente como funcionam os status, observe bem este exemplo, pois ele se aplica ao ganho de qualquer outro status, inclusive Esquiva e Acerto.

Exemplo de Resfriamento [25 Pontos em Inteligência]

Status Inicial de Inteligência do Guerreiro: 5
Status Inicial de Inteligência do Feiticeiro: 16

Utilização de Pontos: 72

Utilizando 1 ponto em Inteligência, todas as classes recebem 1% de Resfriamento, após isso, a cada 25 pontos em Inteligência será ganho 1% de Resfriamento.

Exemplificação: Guerreiro

5 Pontos = 0% de Resfriamento
6 Pontos = 1% de Resfriamento
31 Pontos = 2% de Resfriamento
56 Pontos = 3% de Resfriamento
77 Pontos = 3% de Resfriamento (Esgotamento dos 72 Pontos)
81 Pontos = Próximo ganho de Resfriamento

Exemplificação: Feiticeiro

16 Pontos = 0% de Resfriamento
17 Pontos = 1% de Resfriamento
42 Pontos = 2% de Resfriamento
67 Pontos = 3% de Resfriamento
88 Pontos = 3% de Resfriamento (Esgotamento dos 72 Pontos)
92 Pontos = Próximo ganho de Resfriamento


O que acontece, é que o Status Base, no caso o Status Inicial do personagem em determinado atributo não é contabilizado para os ganhos dos atributos secundários. Caso tenha ficado confuso, entre em contato comigo no
Discord da Ongame
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 33 visitantes