Oi povo sou novo aqui

Moderadores: Moderador, Gamemaster

biigzz
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2020, 21:14

Oi povo sou novo aqui

Mensagempor biigzz » 04 Nov 2020, 17:24

ola estou procurando 1 MMO para jogar acabei caindo aki , tenho algumas duvidas antes de começar a jornada aki

como é o pve do aika? tipo dungeons,missoes em mapas abertos? tem ''instancias'' que se faz em grupo?

as classes sao balanceadas? existem algum tipo de mudança na dificuldade seja na gameplay ou no up de 1 personagem pro outro?

sobre o PVP ta tudo balanceado ou tem aquela classe quebrada?

sobre os players , como esta a comunidade do aika? tem bastante gente? ta em decadencia? (to vindo de 1 MMO quase falido)

sobre servidores, nem sei se tem varios servidores , mas se sim, qual recomendado para iniciante? lembrando que NUNCA JOGUEI AIKA NA VIDA kkk

e por ultimo kk o jogo é muito pay2win? vou presisar vender a minha casa pra ter 1 char razoavel?

bom pessoal é isso kkk tomara que eu de certo aqui hein =) :)

Avatar do usuário
getoutmyway
Mensagens: 98
Registrado em: 27 Set 2017, 23:44

Re: Oi povo sou novo aqui

Mensagempor getoutmyway » 04 Nov 2020, 20:54

Fala jovem! Bem vindo.
como é o pve do aika? tipo dungeons,missoes em mapas abertos? tem ''instancias'' que se faz em grupo?
Entediante. No end game por enquanto não tem Dg pra farmar sem ser as infernais. Dungeon em raid? Kraptsoft nem sabe mais o que é isso. Mesmo a ongame interferindo modificando os loot da dungeos, ainda não valem a pena.

as classes sao balanceadas? existem algum tipo de mudança na dificuldade seja na gameplay ou no up de 1 personagem pro outro?
As classes não são balanceadas. Na gameplay no pvp certamente tem diferença. No up de personagem basta ter equipamento refinado, mas se não tiver paladino, gladiador e feiticeiro caótico são as classes mais fáceis de se upar

sobre o PVP ta tudo balanceado ou tem aquela classe quebrada?
Não tá balanceado. A classe de paladino no end game com full resfriamento de habilidade é muito quebrada. Gladiador tem um kit bom de habilidades. Atirador ainda é uma classe perigosa quando full damage, Pistoleira tem um bom kit, mas é difícil encaixar. Feiticeiro caótico tá um pouco equilibrado, Santo tem o kit mais voltado pra suporte.

sobre os players , como esta a comunidade do aika? tem bastante gente? ta em decadencia? (to vindo de 1 MMO quase falido)
Razoável. Tem um número bom de jogadores. As vzs parece que tá em decadência, mas é só fase.

sobre servidores, nem sei se tem varios servidores , mas se sim, qual recomendado para iniciante? lembrando que NUNCA JOGUEI AIKA NA VIDA kkk
Vá pra Exion! Essa semana abriu exílio de nações e tanto Selest quanto Ametis recebeu um grande número de jogadores inclusive de Exion que era a que tinha o maior número de jogador. Exion ficará mais vazia e vc não terá dor de cabeça pra upar, mas quanto a relíquia selest e ametis dominarão
e por ultimo kk o jogo é muito pay2win? vou precisar vender a minha casa pra ter 1 char razoavel?
É p2w, no entanto pra conseguir intes valorosos dentro do jogo sem gastar grana vc vai precisar de perspicácia e paciência.

É isso.

w5d4dsd
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2016, 18:17

Re: Oi povo sou novo aqui

Mensagempor w5d4dsd » 05 Nov 2020, 12:27

como é o pve do aika? tipo dungeons,missoes em mapas abertos? tem ''instancias'' que se faz em grupo?


Como qualquer outro MMORPG, o PVE do jogo é extremamente repetitivo e pay to win, já que se você quiser utilizar skill à vontade sem ter que ficar voltando para a cidade, tem que comprar um item de cash. Muitos vão vir falar que dá pra pegar o item dentro do jogo, mas nem todo mundo é sustentado pelos pais e pode deixar o computador ligado a semana inteira pra pegar moeda da determinação. Também podemos falar sobre o Auxilio Poderoso, que é também de cash, te dá uma quantidade imensa de buff que tu não consegue ter pela mesma quantidade de tempo "constante" utilizando poções que o jogo te dá.

As dungeons do jogo são sempre mais do mesmo. Você chega num "soft cap" e vai fazer 2 ou 3 dungeons específicas 1 vez por dia e pra sempre, é daí pra spot superlotado e mal organizado de evento e depois ir pro PvP.

Os mapas do Aika se tornam obsoletos com o tempo, enquanto outros jogos ao lançar um cap de nível novo, lançam um mapa novo com um conteúdo novo, a desenvolvedora do Aika aproveita o resto que está (na cabeça deles) obsoleto, então se você quiser conteúdo novo, vai ser um equipamento aleatório difícil de conseguir, um nível mais difícil de dungeon ou um item de cash custando seu fígado a cada 2 ou 3 anos.

as classes sao balanceadas? existem algum tipo de mudança na dificuldade seja na gameplay ou no up de 1 personagem pro outro?


Não, as classes não são balanceadas. Geralmente o up dos personagens no PVE é bastante parecido, dependendo do teu equipamento, tu consegue causar bastante dano aos mobs com qualquer classe.

sobre o PVP ta tudo balanceado ou tem aquela classe quebrada?


Todas classes são extremamente tortas. Tem classe que tanka muito e causa muito dano (templária), classe que fica invisível e te dá 1827381273 ataques básicos com um dano absurdo (atirador), classe que fica imortal (santa), classe que te dá, se me recordo, 10 segundos de stun (pistoleira) e por aí vai. A maior parte do desbalanceamento do PvP do jogo é devido à própria equipe, que, na busca por lucro ou só pra tentar fazer o jogo perder jogadores mais rápido, cria uma quantidade gigantesca de item que não existe em nenhum outro servidor oficial de Aika no mundo, itens com adicionais exorbitantes, com buffs sem sentido e que geralmente saem custando bastante cash e depois disponibilizam de graça em outros eventos. Além de montarias que também não deveriam existir.

Resumindo: A staff do Aika tornou o jogo extremamente desbalanceado.

sobre os players , como esta a comunidade do aika? tem bastante gente? ta em decadencia? (to vindo de 1 MMO quase falido)


Tem sim, bastante gente, uma parte da comunidade do Aika vive de fazer item e vender no "mercado negro" do jogo, vendendo os itens por dinheiro real. Tem muita gente tóxica que se acha o dono de uma multinacional porque solou alguém no PvP, é também cheio de panelas (isso é bastante normal na maioria dos jogos, então não julgo).

sobre servidores, nem sei se tem varios servidores , mas se sim, qual recomendado para iniciante? lembrando que NUNCA JOGUEI AIKA NA VIDA kkk


O servidor é indiferente, o mais recomendado, na teoria é o que pega mais relíquias (itens de PvP que dão buffs para a nação inteira), já que falicita sua progressão no jogo.

e por ultimo kk o jogo é muito pay2win? vou presisar vender a minha casa pra ter 1 char razoavel?


Sim. Você paga pra soltar skill, paga pra não perder buff quando morrer, e se você tiver tempo limitado pra jogar e não puder passar várias horas matando mob em spot (caso consiga o spot né) e quiser ficar forte um pouco mais rápido, já prepara o bolso.

Joguei esse jogo por muito cerca de 6 anos e essa é a minha experiência. Fiz muitas amizades no jogo que vou levar pro resto da vida, mas só isso restou de bom mesmo.

w5d4dsd
Mensagens: 8
Registrado em: 08 Ago 2016, 18:17

Re: Oi povo sou novo aqui

Mensagempor w5d4dsd » 05 Nov 2020, 12:31

O Aika tem potencial, mas fica complicado do jeito que está.

Ainda recomendo que você entre no jogo e tire suas próprias conclusões, o ponto de vista de cada jogador e a experiência de cada um é totalmente diferente.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes