RESET NÚMERICA

Moderadores: Moderador, Gamemaster

WolfMalik
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:08

RESET NÚMERICA

Mensagempor WolfMalik » 18 Fev 2021, 21:04

Eae, vão arrumar a opção de resetar a senha do personagem ou tá difícil? Eu clico na opção e nada acontece. E não, eu não vou enviar suporte, pois eu nunca vi em um jogo ter que mandar foto de RG e CPF "pra confirmar minha conta" só para ser respondido meses depois.

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor MrProtoman » 18 Fev 2021, 21:19

WolfMalik escreveu:Eae, vão arrumar a opção de resetar a senha do personagem ou tá difícil? Eu clico na opção e nada acontece. E não, eu não vou enviar suporte, pois eu nunca vi em um jogo ter que mandar foto de RG e CPF "pra confirmar minha conta" só para ser respondido meses depois.


Ola jovem, beleza?

Então, acabei de testar aqui e pra mim funcionou normalmente, porem tente dar um CTRL+F5 na página, limpar o cache do navegador, e até mesmo usar outros navegadores e tentar via celular também, fico no aguardo do feedback, e caso mesmo assim não funcione, estarei repassando para a equipe dar uma analisada.

Quanto, ao lance do RG e CPF, diversas publishers/jogos usam esse método(eu só não posso citar quais aqui, porq né...), é uma medida de segurança para evitar que terceiros venham invadir a sua conta e se passar por você e ate mesmo alterar os dados sem você saber, pode até acontecer em casos leves não solicitar, mas em casos mais graves vai ser necessário sim.

Qualquer outra duvida ou sugestão é só entrar em contato com a gente, no mais, fico no aguardo da sua resposta se funcionou ou não.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

cricaaika
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2020, 19:00

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor cricaaika » 20 Fev 2021, 14:00

Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor MrProtoman » 20 Fev 2021, 15:30

cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

fenyxanibal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Out 2020, 05:54

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor fenyxanibal » 23 Fev 2021, 06:43

MrProtoman escreveu:
cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Olá MrProtoman,

Gostaria de dizer que a função de resetar senha funciona parcialmente, pra mim.

Tenho uma conta que possui 2 personagens. Nesta conta um dos personagens está bloqueado, porém toda vez que tento fazer o reset de senha, só é resetada a senha do personagem que esta DESbloqueado e não consigo resetar a senha do personagem que está bloqueado.

Fiquei impressionado com a resposta apresentada aos dois usuários anteriores, foi algo do tipo: na minha máquina funciona, então está funcionando e calem a boca. Achei bastante desestimulante. Fiquei com a impressão de que você sentiu-se obrigado a dar uma resposta qualquer, mas que não gosta do que faz.

Espero que possa ter um pouco mais de empatia da sua parte, ou de outro moderador, caso não sinta-se a vontade de responder. Como sugestão: poderia tentar algo do tipo: "Abra um suporte, para que essa situação possa ser compreendida melhor". Afinal, pode ser apenas um problema de usabilidade, o quê também é uma responsabilidade do fornecedor do serviço, ou pode ser um problema relacionado a alguma versão de navegador, ou SO, enfim.

O feedback dos usuários podem ser o melhor aliado de uma empresa, para corrigir, melhorar e adaptar os seus serviços e produtos. Ignorar um feedback de usuário é o primeiro passo para que os seus clientes busquem a concorrência.

ThrevorPhillipis
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Out 2016, 22:36

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor ThrevorPhillipis » 23 Fev 2021, 12:40

Verifica na opção da tua conta "Meus Dados" se o servidor tá reconhecendo o personagem que vc quer resetar.
Essa minha conta tem dois personagem bloqueados na conta há muito tempo, antes mesmo do processo de fusão dos servidores. Então para o sistema do site só tá contando um personagem, mas na tela de seleção kronos consta 3. Como é um a conta sem importância eu nem faço questão.

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor MrProtoman » 23 Fev 2021, 12:55

fenyxanibal escreveu:
MrProtoman escreveu:
cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Olá MrProtoman,

Gostaria de dizer que a função de resetar senha funciona parcialmente, pra mim.

Tenho uma conta que possui 2 personagens. Nesta conta um dos personagens está bloqueado, porém toda vez que tento fazer o reset de senha, só é resetada a senha do personagem que esta DESbloqueado e não consigo resetar a senha do personagem que está bloqueado.

Fiquei impressionado com a resposta apresentada aos dois usuários anteriores, foi algo do tipo: na minha máquina funciona, então está funcionando e calem a boca. Achei bastante desestimulante. Fiquei com a impressão de que você sentiu-se obrigado a dar uma resposta qualquer, mas que não gosta do que faz.

Espero que possa ter um pouco mais de empatia da sua parte, ou de outro moderador, caso não sinta-se a vontade de responder. Como sugestão: poderia tentar algo do tipo: "Abra um suporte, para que essa situação possa ser compreendida melhor". Afinal, pode ser apenas um problema de usabilidade, o quê também é uma responsabilidade do fornecedor do serviço, ou pode ser um problema relacionado a alguma versão de navegador, ou SO, enfim.

O feedback dos usuários podem ser o melhor aliado de uma empresa, para corrigir, melhorar e adaptar os seus serviços e produtos. Ignorar um feedback de usuário é o primeiro passo para que os seus clientes busquem a concorrência.


Ola jovem, beleza, bora trocar uma ideia?

Acho que você deu uma equivocada bonita ai em? Mas acredito também que isso seja mais por desinformação, e não saber tanto como funciona os nossos procedimentos, o tipo de abordagem nesse tipo de situação, oque fazer, oque é feito e etc, bom, vou explicar.

Toda vez que um erro no site nos é apresentado, nós moderadores realizamos o teste em nossas maquinas e repassamos para o player se o erro acontece com a gente ou não, é procedimento padrão pra qualquer tipo de problema, seja ele ligado ao site ou ate mesmo ao próprio jogo, desde o erro "502 Bad Gateway" até o próprio erro dos sistema de "Reiniciar as senhas", problemas com Xigncode e etc, tanto que se você for em nosso Discord e observar durante esses momentos verá que toda a moderação (Não só do Aika, mas como dos demais Jogos), e até mesmo players, fazem esse procedimento de "teste" quando um player X ou Y relata um erro.

Eu concordaria contigo, com falta de empatia ou afins, se eu não prestasse nenhum tipo de apoio solução ou ao menos nem repasse isso pra equipe, ai sim faltaria empatia da minha parte, e mostraria que nem ligando pro erro eu estou, mas pelo contrario, apresentei possíveis caminhos para tentar ver se o problema ainda persiste, ainda fico no aguardo dos feedbacks de ambos os players (acredito que ate o momento nenhum deles tenham visto esse tópico) ponto. Os mesmos caminhos são procedimentos onde a equipe de GM's + TI nos passa para os players estarem realizando quando levamos a existência desses problemas para eles (acho importante eu falar aqui também que até quando nós repassamos esses possíveis erros, a equipe também faz testes por la, e nos passa se esta funcionando ou não, e partir dai ela nos apresenta as alternativas, novamente é procedimento padrão), pois nem sempre se trata de um problema de âmbito geral, e sim um caso mais individual, como ja ocorreu em diversas situações onde um simples CTRL+F5 resolvesse todo o problema.

Por exemplo: Player X entrou em contato com a equipe sobre não estar conseguindo logar no jogo, então a equipe pega tenta logar no jogo, geralmente todos os moderadores presentes no momento testam se o problema esta ocorrendo ou não, então se for constatado que não, a gente entra com as possíveis medidas que possam a vir a corrigir o problema, pois nesse caso ele se trata de um problema individual. Agora se fosse de âmbito geral, a gente acionaria a equipe de GM's novamente, informaria que o problema de fato esta acontecendo para todos, retornaríamos com o feedback para os players e aguardaríamos a correção e assim que feita, informamos novamente aos players.

Segundo ponto, não respondi mais nada pois ainda não tive nenhum retorno da equipe, alem dos procedimentos ja passados para ambos os jogadores,e de que tambem ainda preciso do feedback de ambos, onde são medidas diferentes para cada um dos casos, para ver se funcionou. Um fez os procedimentos que eu ja tinha passado pro primeiro, eu relatei isso para a equipe, e ela me retornou com o teste com "Guia Anonima", é mais um caminho, e eu preciso da resposta dele, pra saber se funcionou ou não, pra poder dar continuidade ao caso.

Entendo seu ponto de vista, e seu questionamento, mas é importante prestar atenção na construção do texto como um todo, e não em um simples "Não aconteceu comigo", tem muito mais alem disso, eu trago um "porem" (e é muito importante prestar atenção no porem), que em termos leigos, ele vai atuar como um "mas", ou tambem digamos que subistitui o "Não é porque esta funcionando comigo, que esteja 100% o sistema, ou que não haja erros, ou problemas, então eu vou te passar certos procedimentos para que voce possa realizar e ver se o erro continua ocorrendo, para então eu coletar isso e repassar para a equipe, com uma conclusão de que o sistema não está 100% funcional para todos, e as medidas passadas pela equipe, não resolveram o problema, ponto."

Tentei resumir, e explicar o máximo que pude ao mesmo tempo, espero que tenha entendido como funciona as coisas, abordagens, procedimentos, oque é feito, como é repassado pra equipe, como é repassado para os players e etc.

Agora quanto ao seu problema, até o momento que chegou para mim, é o primeiro caso onde só reseta de um personagem, então não tem nenhum caminho repassado pela equipe, vou estar repassando para ela, a equipe vai verificar, e caso seja um problema que aconteceu la a equipe vai corrigir la e eu volto para informar que normalizou, se tiver um caminho que você mesmo possa fazer, a equipe irá me informar e eu retornarei aqui, para te informar oque pode ser feito para tentar corrigir o problema, e aguardarei o seu feedback para passar a conclusão para a equipe.

Desde já, agradeço a sua compreensão.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

Avatar do usuário
MrProtoman
Moderador
Mensagens: 923
Registrado em: 23 Mai 2017, 16:49

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor MrProtoman » 23 Fev 2021, 13:22

fenyxanibal escreveu:
MrProtoman escreveu:
cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Olá MrProtoman,

Gostaria de dizer que a função de resetar senha funciona parcialmente, pra mim.

Tenho uma conta que possui 2 personagens. Nesta conta um dos personagens está bloqueado, porém toda vez que tento fazer o reset de senha, só é resetada a senha do personagem que esta DESbloqueado e não consigo resetar a senha do personagem que está bloqueado.

Fiquei impressionado com a resposta apresentada aos dois usuários anteriores, foi algo do tipo: na minha máquina funciona, então está funcionando e calem a boca. Achei bastante desestimulante. Fiquei com a impressão de que você sentiu-se obrigado a dar uma resposta qualquer, mas que não gosta do que faz.

Espero que possa ter um pouco mais de empatia da sua parte, ou de outro moderador, caso não sinta-se a vontade de responder. Como sugestão: poderia tentar algo do tipo: "Abra um suporte, para que essa situação possa ser compreendida melhor". Afinal, pode ser apenas um problema de usabilidade, o quê também é uma responsabilidade do fornecedor do serviço, ou pode ser um problema relacionado a alguma versão de navegador, ou SO, enfim.

O feedback dos usuários podem ser o melhor aliado de uma empresa, para corrigir, melhorar e adaptar os seus serviços e produtos. Ignorar um feedback de usuário é o primeiro passo para que os seus clientes busquem a concorrência.


Pronto.

Conferi com a equipe aqui a sua questão e acontece o seguinte e é bem simples, ao resetar a senha do personagem você precisa selecionar o personagem que você quer resetar a senha, pois o sistema não reseta da conta toda, apenas do personagem selecionado.

Aguardo o feedback.
Atenciosamente,
MrProtoman
Moderador Oficial - Aika Online

ThrevorPhillipis
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Out 2016, 22:36

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor ThrevorPhillipis » 23 Fev 2021, 15:18

MrProtoman escreveu:
fenyxanibal escreveu:
MrProtoman escreveu:
cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Olá MrProtoman,

Gostaria de dizer que a função de resetar senha funciona parcialmente, pra mim.

Tenho uma conta que possui 2 personagens. Nesta conta um dos personagens está bloqueado, porém toda vez que tento fazer o reset de senha, só é resetada a senha do personagem que esta DESbloqueado e não consigo resetar a senha do personagem que está bloqueado.

Fiquei impressionado com a resposta apresentada aos dois usuários anteriores, foi algo do tipo: na minha máquina funciona, então está funcionando e calem a boca. Achei bastante desestimulante. Fiquei com a impressão de que você sentiu-se obrigado a dar uma resposta qualquer, mas que não gosta do que faz.

Espero que possa ter um pouco mais de empatia da sua parte, ou de outro moderador, caso não sinta-se a vontade de responder. Como sugestão: poderia tentar algo do tipo: "Abra um suporte, para que essa situação possa ser compreendida melhor". Afinal, pode ser apenas um problema de usabilidade, o quê também é uma responsabilidade do fornecedor do serviço, ou pode ser um problema relacionado a alguma versão de navegador, ou SO, enfim.

O feedback dos usuários podem ser o melhor aliado de uma empresa, para corrigir, melhorar e adaptar os seus serviços e produtos. Ignorar um feedback de usuário é o primeiro passo para que os seus clientes busquem a concorrência.


Pronto.

Conferi com a equipe aqui a sua questão e acontece o seguinte e é bem simples, ao resetar a senha do personagem você precisa selecionar o personagem que você quer resetar a senha, pois o sistema não reseta da conta toda, apenas do personagem selecionado.

Aguardo o feedback.


Boa tarde fera. Acredito o que tá acontecendo com ele é o mesmo que tá acontecendo comigo. Tenho 3 personagens na conta e 2 deles bloqueados desde a época da fusão de mundos. No entanto quando ou vou no meu perfil "Meus Dados" aqui na página só consta um personagem apenas. É somo se os outros dois não existissem . Eles estava até sem nicks, mas no dia que apareceu acrescentaram esse sistema constatei que eles não constavam no perfil da conta. E então loguei e vi que os 2 tavam sem nick e então os nomei. E o problema continua o mesmo. Não mandei suporte por ser uma conta sem cadastro completo e sem muita importância.

fenyxanibal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Out 2020, 05:54

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor fenyxanibal » 23 Fev 2021, 18:30

ThrevorPhillipis escreveu:Verifica na opção da tua conta "Meus Dados" se o servidor tá reconhecendo o personagem que vc quer resetar.
Essa minha conta tem dois personagem bloqueados na conta há muito tempo, antes mesmo do processo de fusão dos servidores. Então para o sistema do site só tá contando um personagem, mas na tela de seleção kronos consta 3. Como é um a conta sem importância eu nem faço questão.


Olá ThrevorPhillipis,

Não sei quem você é, mas parabéns!! Você provavelmente está mais próximo de resolver o problema do que a staff. Incrível, não?

fenyxanibal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Out 2020, 05:54

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor fenyxanibal » 23 Fev 2021, 18:59

MrProtoman escreveu:
fenyxanibal escreveu:
MrProtoman escreveu:
cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Olá MrProtoman,

Gostaria de dizer que a função de resetar senha funciona parcialmente, pra mim.

Tenho uma conta que possui 2 personagens. Nesta conta um dos personagens está bloqueado, porém toda vez que tento fazer o reset de senha, só é resetada a senha do personagem que esta DESbloqueado e não consigo resetar a senha do personagem que está bloqueado.

Fiquei impressionado com a resposta apresentada aos dois usuários anteriores, foi algo do tipo: na minha máquina funciona, então está funcionando e calem a boca. Achei bastante desestimulante. Fiquei com a impressão de que você sentiu-se obrigado a dar uma resposta qualquer, mas que não gosta do que faz.

Espero que possa ter um pouco mais de empatia da sua parte, ou de outro moderador, caso não sinta-se a vontade de responder. Como sugestão: poderia tentar algo do tipo: "Abra um suporte, para que essa situação possa ser compreendida melhor". Afinal, pode ser apenas um problema de usabilidade, o quê também é uma responsabilidade do fornecedor do serviço, ou pode ser um problema relacionado a alguma versão de navegador, ou SO, enfim.

O feedback dos usuários podem ser o melhor aliado de uma empresa, para corrigir, melhorar e adaptar os seus serviços e produtos. Ignorar um feedback de usuário é o primeiro passo para que os seus clientes busquem a concorrência.


Ola jovem, beleza, bora trocar uma ideia?

Acho que você deu uma equivocada bonita ai em? Mas acredito também que isso seja mais por desinformação, e não saber tanto como funciona os nossos procedimentos, o tipo de abordagem nesse tipo de situação, oque fazer, oque é feito e etc, bom, vou explicar.

Toda vez que um erro no site nos é apresentado, nós moderadores realizamos o teste em nossas maquinas e repassamos para o player se o erro acontece com a gente ou não, é procedimento padrão pra qualquer tipo de problema, seja ele ligado ao site ou ate mesmo ao próprio jogo, desde o erro "502 Bad Gateway" até o próprio erro dos sistema de "Reiniciar as senhas", problemas com Xigncode e etc, tanto que se você for em nosso Discord e observar durante esses momentos verá que toda a moderação (Não só do Aika, mas como dos demais Jogos), e até mesmo players, fazem esse procedimento de "teste" quando um player X ou Y relata um erro.

Eu concordaria contigo, com falta de empatia ou afins, se eu não prestasse nenhum tipo de apoio solução ou ao menos nem repasse isso pra equipe, ai sim faltaria empatia da minha parte, e mostraria que nem ligando pro erro eu estou, mas pelo contrario, apresentei possíveis caminhos para tentar ver se o problema ainda persiste, ainda fico no aguardo dos feedbacks de ambos os players (acredito que ate o momento nenhum deles tenham visto esse tópico) ponto. Os mesmos caminhos são procedimentos onde a equipe de GM's + TI nos passa para os players estarem realizando quando levamos a existência desses problemas para eles (acho importante eu falar aqui também que até quando nós repassamos esses possíveis erros, a equipe também faz testes por la, e nos passa se esta funcionando ou não, e partir dai ela nos apresenta as alternativas, novamente é procedimento padrão), pois nem sempre se trata de um problema de âmbito geral, e sim um caso mais individual, como ja ocorreu em diversas situações onde um simples CTRL+F5 resolvesse todo o problema.

Por exemplo: Player X entrou em contato com a equipe sobre não estar conseguindo logar no jogo, então a equipe pega tenta logar no jogo, geralmente todos os moderadores presentes no momento testam se o problema esta ocorrendo ou não, então se for constatado que não, a gente entra com as possíveis medidas que possam a vir a corrigir o problema, pois nesse caso ele se trata de um problema individual. Agora se fosse de âmbito geral, a gente acionaria a equipe de GM's novamente, informaria que o problema de fato esta acontecendo para todos, retornaríamos com o feedback para os players e aguardaríamos a correção e assim que feita, informamos novamente aos players.

Segundo ponto, não respondi mais nada pois ainda não tive nenhum retorno da equipe, alem dos procedimentos ja passados para ambos os jogadores,e de que tambem ainda preciso do feedback de ambos, onde são medidas diferentes para cada um dos casos, para ver se funcionou. Um fez os procedimentos que eu ja tinha passado pro primeiro, eu relatei isso para a equipe, e ela me retornou com o teste com "Guia Anonima", é mais um caminho, e eu preciso da resposta dele, pra saber se funcionou ou não, pra poder dar continuidade ao caso.

Entendo seu ponto de vista, e seu questionamento, mas é importante prestar atenção na construção do texto como um todo, e não em um simples "Não aconteceu comigo", tem muito mais alem disso, eu trago um "porem" (e é muito importante prestar atenção no porem), que em termos leigos, ele vai atuar como um "mas", ou tambem digamos que subistitui o "Não é porque esta funcionando comigo, que esteja 100% o sistema, ou que não haja erros, ou problemas, então eu vou te passar certos procedimentos para que voce possa realizar e ver se o erro continua ocorrendo, para então eu coletar isso e repassar para a equipe, com uma conclusão de que o sistema não está 100% funcional para todos, e as medidas passadas pela equipe, não resolveram o problema, ponto."

Tentei resumir, e explicar o máximo que pude ao mesmo tempo, espero que tenha entendido como funciona as coisas, abordagens, procedimentos, oque é feito, como é repassado pra equipe, como é repassado para os players e etc.

Agora quanto ao seu problema, até o momento que chegou para mim, é o primeiro caso onde só reseta de um personagem, então não tem nenhum caminho repassado pela equipe, vou estar repassando para ela, a equipe vai verificar, e caso seja um problema que aconteceu la a equipe vai corrigir la e eu volto para informar que normalizou, se tiver um caminho que você mesmo possa fazer, a equipe irá me informar e eu retornarei aqui, para te informar oque pode ser feito para tentar corrigir o problema, e aguardarei o seu feedback para passar a conclusão para a equipe.

Desde já, agradeço a sua compreensão.


Olá MrProtoman,

Nossa, fiquei surpreso com o seu esforço para elaborar esse texto. Agradeço sinceramente pela atenção.

Não leve para o pessoal, foi apenas um feedback sincero. Quando falei sobre empatia, quis forçar uma reflexão, de como gostaríamos de ser atendidos se estivéssemos "do outro lado da mesa".

Na minha opinião, você poderia ter se esforçado um pouco mais ao propor uma solução, mas fica tranquilo, não é possível agradar a todos. É apenas minha opinião.

Bem, pra começar, não sou tão jovem assim. Joguei Aika pela primeira vez em 2011 e já tinha mais de 30 anos na época. Parei de jogar em 2013 após os eventos hackers e tentei retornar no fim de 2020, mas hoje está fazendo 3 dias (cada dia é uma vitória) que não faço login no game por algo similar ao que descrevi na postagem que deu origem a esta conversa.

Como disse anteriormente, não sou tão jovem e já estou no mercado de trabalho há algum tempo. Sou profissional da área de TI e casualmente trabalho com análise de sistemas, focado em qualidade. Já fiz muito teste e faço uma vaga ideia de como funciona este processo.

Fazendo uma análise superficial sobre o caso (até porque o meu nível de acesso é bem limitado), diria que o problema está relacionado com a data de criação dos personagens e não apenas um caso de limpar o cache do navegador e se fosse esse o problema, valeria uma análise de como a Ongame está trabalhando com a shared session. Não parece-me que seja um caso isolado, mas sim um caso generalizado, que ocorre com players que possuem personagens criados antes da migração dos servidores.

P.S.: é só um palpite ;)

fenyxanibal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Out 2020, 05:54

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor fenyxanibal » 23 Fev 2021, 19:03

MrProtoman escreveu:
fenyxanibal escreveu:
MrProtoman escreveu:
cricaaika escreveu:Não estou conseguindo também, tentei pelo google chrome e pelo microsoft edge.. clico no resetar, ele pisca a pagina e nada mais acontece...
meu primo esta com o mesmo problema..

arrumem ai por favor


Ola jovem, beleza?

Bom, testei aqui novamente e funcionou tranquilo pra mim, tente realizar o procedimento usando uma aba anonima, mas de qualquer forma acabo de repassar isso para a equipe, caso tenha algum feedback ao decorrer da semana, estarei informando vocês através desse tópico para que realizem novamente a tentativa de trocar a senha.

Desde já agradeço a compreensão de todos.


Olá MrProtoman,

Gostaria de dizer que a função de resetar senha funciona parcialmente, pra mim.

Tenho uma conta que possui 2 personagens. Nesta conta um dos personagens está bloqueado, porém toda vez que tento fazer o reset de senha, só é resetada a senha do personagem que esta DESbloqueado e não consigo resetar a senha do personagem que está bloqueado.

Fiquei impressionado com a resposta apresentada aos dois usuários anteriores, foi algo do tipo: na minha máquina funciona, então está funcionando e calem a boca. Achei bastante desestimulante. Fiquei com a impressão de que você sentiu-se obrigado a dar uma resposta qualquer, mas que não gosta do que faz.

Espero que possa ter um pouco mais de empatia da sua parte, ou de outro moderador, caso não sinta-se a vontade de responder. Como sugestão: poderia tentar algo do tipo: "Abra um suporte, para que essa situação possa ser compreendida melhor". Afinal, pode ser apenas um problema de usabilidade, o quê também é uma responsabilidade do fornecedor do serviço, ou pode ser um problema relacionado a alguma versão de navegador, ou SO, enfim.

O feedback dos usuários podem ser o melhor aliado de uma empresa, para corrigir, melhorar e adaptar os seus serviços e produtos. Ignorar um feedback de usuário é o primeiro passo para que os seus clientes busquem a concorrência.


Pronto.

Conferi com a equipe aqui a sua questão e acontece o seguinte e é bem simples, ao resetar a senha do personagem você precisa selecionar o personagem que você quer resetar a senha, pois o sistema não reseta da conta toda, apenas do personagem selecionado.

Aguardo o feedback.


Olá,

Então, pra não misturar as coisas, estou respondendo uma de cada vez.

Olha só, acho que a equipe precisa ser informada que, ou essa feature não existe, ou está com problemas. Não é possível selecionar o personagem para resetar a senha. Quando é realizada a solicitação, as senhas de todos os personagens são resetadas.

Pelo menos foi assim que ocorreu para mim.

Abs.

fenyxanibal
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Out 2020, 05:54

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor fenyxanibal » 23 Fev 2021, 19:09

fenyxanibal escreveu:
Olá,

Então, pra não misturar as coisas, estou respondendo uma de cada vez.

Olha só, acho que a equipe precisa ser informada que, ou essa feature não existe, ou está com problemas. Não é possível selecionar o personagem para resetar a senha. Quando é realizada a solicitação, as senhas de todos os personagens são resetadas.

Pelo menos foi assim que ocorreu para mim.

Abs.


Desculpa, falha minha. Como disse anteriormente, fazem alguns dias que não faço o login. Após responder, fui conferir o e-mail e verifiquei que embora todos os personagens sejam citados, é possível escolher apenas o personagem que deseja atualizar a senha.

Porém, o personagem em questão (o que está bloqueado), não é listado nas opções. Na verdade, o personagem não aparece nem na lista de personagens, na opção "Meus Dados".

Vale salientar que o personagem bloqueado é anterior a mudança realizada nos servidores.

Abs.

WolfMalik
Cidadão Exion
Cidadão Exion
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2013, 08:08

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor WolfMalik » 24 Fev 2021, 23:02

O problema é que eu ñ consigo nem enviar o link para o Email. Eu clico na opção de reset e nada acontece, eu volto para a página inicial. Meus personagens aparecem no "meus dados". Já tentei no Chrome, Mozilla Firefox, Explorer e opera. E em dois computadores. Não tem como vc acessar minha conta e fazer o procedimento pra mim?

Avatar do usuário
thammuz01
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 808
Registrado em: 27 Mai 2013, 23:25
Localização: https://oantirreligioes.blogspot.com/
Contato:

Re: RESET NÚMERICA

Mensagempor thammuz01 » 19 Mar 2021, 16:11

O que adianta um reset se as instruções de procedimento é mandado a um e-mail registrado que nem existe mais?
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes