Santa Mago Branco

Moderadores: Moderador, Gamemaster

kirasaint
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2021, 09:08

Santa Mago Branco

Mensagempor kirasaint » 19 Fev 2021, 09:42

Eu estou querendo fazer uma santa focada EXCLUSIVAMENTE em dano tanto pra PvE quanto pra PvP, aí gostaria de sanar algumas dúvidas:
-Tem diferença de status pra cada build (PvP/PvE)? Ou dá pra usar os mesmos status de boa?
- O ideal é sorte ou ponho força como os FCs de dano do cap atual?
- Usar brilhante ou vale a pena fazer um místico? pela perfuração e crítico que ele dá

pq não consegui achar muito material sobre santas mago branco e gostaria de, se possível, trazerem testes sobre essas dúvidas.

Desde já agradeço de coração que puder sanar essas dúvidas.

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Santa Mago Branco

Mensagempor CandyProject » 19 Fev 2021, 10:58

Salve kirasaint, tudo tranquilo?

Então, primeiramente vou responder as suas questões:


kirasaint escreveu:Tem diferença de status pra cada build (PvP/PvE)? Ou dá pra usar os mesmos status de boa?

Bom, os status vão funcionar para ambos os modos (PvP/PvE), já que você irá adotar um estilo mais ofensivo.

kirasaint escreveu:O ideal é sorte ou ponho força como os FCs de dano do cap atual?

Para ambas as classes mágicas (Feiticeiro/Clériga), a forma mais eficiente de se obter dano é utilizando o status do personagem em Sorte, e os adicionais de Acessório, Montaria, Pran, Pedra/Estrela, todos em Força. Para entender melhor, você pode acessar este link que fala sobre o Dano Crítico. Caso você ainda possua dúvidas, pode entrar em contato diretamente comigo através do nosso Discord.

kirasaint escreveu:Usar brilhante ou vale a pena fazer um místico? pela perfuração e crítico que ele dá

Todos os efeitos do set raro do nível 90 (Brilhante/Místico/Ruína) vão te fornecer Perfuração Física/Mágica (Dependendo da classe) em 30%. Para entender melhor sobre isso, você pode acessar este link que fala melhor sobre os Efeitos dos Sets Raros. Ambos são ótimos, mas vai depender bastante da forma como você quer jogar.

----

Primeira Parte: Decisões

Ok, finalizando as suas perguntas, vou te dar um norte para que você consiga alcançar seu desejo. Para isso vou usar algumas perguntas, que você mesmo poderá responder, assim, vou deixar as alternativas melhores dependendo da sua resposta.

1° - Você pretende montar uma Clériga para atacar quais tipos de alvo?

A - Alvos mais resistentes como Templária e Feiticeiro.
B - Alvos mais frágeis como Atiradores e Pistoleiras.
C - Ter um dano razoavelmente bom contra ambos os estilos.

Bom, agora irei responder algumas das melhores opções dependendo do seu estilo de jogar ofensivamente.

A - Se você selecionou eliminar alvos mais resistentes, você precisa focar em ter Perfuração Mágica, já que alvos mais resistentes além de possuírem uma alta Redução de Dano, Defesa Física/Mágica, Redução de Dano PvP e Muito HP, também possuem uma grande quantidade de Resistência a Crítico, tornando baixo o recebimento de dano. Possuindo uma alta Perfuração Mágica, você irá ter um alto dano mesmo sem dar ataques críticos, entretanto, você precisa estar ciente de que com essa troca, o seu Dano Crítico não será muito alto.

B - Se você pretende eliminar alvos mais frágeis, o ideal é que você foque bastante em Crítico, para garantir que seu dano será realmente alto, já que a maioria dos Atiradores e Pistoleiras não possuem muitas fontes de defesa, incluindo Resistência a Crítico. Como seu foco será em Crítico, é ideal que você opte por obter Dano Crítico, já que frequentemente você irá causar acertos críticos.

C - Se você pretende causar uma quantidade boa de dano em ambos os alvos, você poderá focar tanto em Perfuração Mágica quanto em Crítico, mas, para ter um melhor rendimento, utilize a 1ª combinação de personagem.

----


Segunda Parte: Opções

Certo, agora que você já decidiu quais tipos de alvo você pretende eliminar, é hora de lhe apresentar as opções de possíveis combinações de Sets, Acessórios e Pran. Primeiro irei dizer a opção, e em seguida as vantagens e fraquezas dessa combinação.

1ª Opção

Set: Brilhante | Adicionais: Redução de Ataque Duplo + Redução de Dano Crítico + (Velocidade de Movimento/Esquiva/Redução de Dano Crítico) | Adicionais Arma: Crítico + Resfriamento + (Perfuração Mágica/Dano Crítico)
Acessórios: Anel Tibérica/Anel de Krono (Ataque), Brinco e Bracelete Zereka, Colar 8° Ano ou 10° Ano (Ataque) | Adicionais: Crítico + Resfriamento + (Força/Resistência a Silêncio/Resistência a Atordoamento).
Pran: Fogo/Ar | Adicionais: Força + Força + Dano Crítico
Montaria: Lua | Adicionais: Força + Força + Força
Estrela/Pedra Zereka: Adicionais | Crítico + Resfriamento + (Força/Resistência a Silêncio/Resistência a Stun)
Status: Sorte

• Vantagens: Essa combinação entrega uma quantidade muito alta de Crítico e Dano Crítico, garantindo que você tenha um dano extremamente alto. De brinde, a sua cura será muito alta, já que as curas também sofrem influência de Crítico e Dano Crítico. Por utilizar o Brilhante, suas habilidades irão causar um dano muito alto caso o alvo seja atingido pelo efeito do Set, te dando uma boa vantagem contra personagens mais resistentes e a melhor vantagem para o PvE.

• Fraquezas: Caso opte por utilizar Força nos Acessórios e na Estrela/Pedra Zereka, você terá uma vulnerabilidade maior, já que será mais complicado de resistir a um atordoamento, e diferentemente do Guerreiro que possui a Postura Final, da Templária com a Proteção, e do Feiticeiro com o Escudo Negro, você não terá muito com o que contar, então, irá optar por muito dano, mas terá uma sobrevivência mais difícil.



2ª Opção

Set: Místico | Adicionais: Redução de Ataque Duplo + Redução de Dano Crítico + (Velocidade de Movimento/Esquiva/Redução de Dano Crítico) | Adicionais Arma: Crítico + Resfriamento + Dano Crítico
Acessórios: Anel Tibérica/Anel de Krono (Ataque), Brinco e Bracelete Zereka, Colar 8° Ano ou 10° Ano (Ataque) | Adicionais: Crítico + Resfriamento + (Força/Resistência a Silêncio/Resistência a Atordoamento).
Pran: Fogo/Ar | Adicionais: Força + Força + Dano Crítico
Montaria: Lua | Adicionais: Força + Força + Força
Estrela/Pedra Zereka: Adicionais | Crítico + Resfriamento + (Força/Resistência a Silêncio/Resistência a Stun)
Status: Sorte

• Vantagens: Essa opção é um pouco similar a primeira, porém, por utilizar o Místico, dessa vez você irá contar com uma Taxa Crítica elevada. É uma ótima combinação para eliminar Atiradores e Pistoleiras, já que você terá muito Crítico e Dano Crítico. Suas curas serão as maiores devido ao alto Dano Crítico como já mencionado, te ajudando bastante no PvE também.

• Desvantagem: Você irá possuir uma Taxa Crítica e Dano Crítico muito elevado, entretanto sua Perfuração Mágica irá deixar a desejar, sendo mais complicado para lidar com personagens mais resistentes, te proporcionando um maior rendimento apenas contra alvos mais frágeis ou alvos que não possuam muita Resistência a Crítico.



3ª Opção

Set: Brilhante | Adicionais: Redução de Ataque Duplo + Redução de Dano Crítico + (Velocidade de Movimento/Esquiva/Redução de Dano Crítico) | Adicionais Arma: Crítico + Resfriamento + Perfuração Mágica
Acessórios: Anel Tibérica/Anel de Krono (Ataque), Brinco e Bracelete Zereka, Colar 8° Ano ou 10° Ano (Ataque) | Adicionais: Crítico + Resfriamento + (Resistência a Silêncio/Resistência a Atordoamento).
Pran: Fogo/Ar | Adicionais: Força + Força + Perfuração Mágica
Montaria: Lua | Adicionais: Força + Força + Força
Estrela/Pedra Zereka: Adicionais | Crítico + Resfriamento + (Resistência a Silêncio/Resistência a Atordoamento)
Status: Sorte/Inteligência


• Vantagens: Essa opção é a melhor combinação para eliminar alvos mais resistentes, já que você terá as maiores possibilidades de obter Perfuração Mágica. É uma ótima opção para PvP, e uma boa opção para PvE. A Taxa Crítica ainda será alta, então suas curas continuarão boas. Como seu foco não será Dano Crítico, optar por Resistência a Silêncio/Resistência a Atordoamento te proporcionará maior sustentabilidade contra alvos que tentarem te matar, sendo mais eficiente contra Atiradores e Templárias.

• Desvantagens: Devido ao foco em Perfuração Mágica, seu Dano Crítico será inferior, portanto terá dificuldades para eliminar rapidamente alvos mais frágeis, podendo até mesmo dar tempo deles escaparem. Suas curas também serão impactadas, devido ao mesmo motivo. Como seu foco será em Perfuração Mágica, o seu PvE também será impactado, já que toda essa Perfuração Mágica não irá causar uma grande diferença no PvE, já que este modo requisita mais Crítico e Dano Crítico.

----

Bom, eu acabei falando bastante, mas, poderia dizer até mais caso você ainda tenha dúvidas. Sempre estarei disponível no Discord como já mencionei para ajudar a todos os jogadores que tenham dúvidas sobre algum assunto relacionado ao Aika. Fique a vontade para perguntar e questionar sobre as ideias. Lembrando que, todos as combinações foram focadas apenas em Místico e Brilhante, então, por isso estas opções apresentam apenas estes Sets.

Em todas as opções eu considerei a Montaria da Lua devido ao Resfriamento e a Taxa Crítica, então, mesmo focando um personagem exclusivamente em Perfuração Mágica, você iria estar perdendo ótimos status que a Montaria da Lua provê.

Haveria diversas combinações possíveis de se fazer, e que com certeza funcionariam, tudo depende mesmo do estilo que você quer jogar, mas, eu espero que eu tenha conseguido pelo menos um pouquinho ter tirado alguma dúvida sua.
;)
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

kirasaint
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Fev 2021, 09:08

Re: Santa Mago Branco

Mensagempor kirasaint » 19 Fev 2021, 11:28

Muito obrigado, consegui tirar as dúvidas, meu foco é realmente poder matar as classe de dano e alguns híbridos, então agr é só dar uma estudada nas builds pra por em prática

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes