Perfuração Física/Mágica esclarecimento

Moderadores: Moderador, Gamemaster

highdefense
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2019, 19:12

Perfuração Física/Mágica esclarecimento

Mensagempor highdefense » 21 Mai 2021, 00:07

Oi,
Vi um vídeo do Candy: Link ~> https://aika.ongame.net/forum/viewtopic.php?f=5&t=33854 que explica sobre a perfuração e tal... Mas uma coisa não entendi bem, no caso apenas 10% de toda a defesa física é reduzida no dano? Pois no vídeo ele fala que a Templária possui 1.700 de defesa física mas apenas 170 é reduzido. Gostaria de entender como funcionaria isso.

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Perfuração Física/Mágica esclarecimento

Mensagempor CandyProject » 21 Mai 2021, 10:42

Opa, tudo certo ?!

Como viu meu vídeo e teve dúvidas, eu mesmo irei tirá-la :). Então, de forma bem resumida, o que acontece é que aproximadamente 10% da sua Defesa Física/Mágica é reduzido do dano. Como assim? Bom, imagine que você tem 5.000 de Ataque Físico e você irá atacar um personagem cuja Defesa Física é de 10.000. Este personagem não irá fazer o seu dano ser 0, pois o dano que a Defesa Física irá reduzir é inferior a quantidade de pontos que ela possui, no caso é aproximadamente 10% deste valor, logo a quantidade de dano que a Defesa Física irá reduzir é de aproximadamente 1.000 pontos (10% de 10.000), então o jogo contará seu Ataque Físico como 4.000 ao atacar este personagem.

Se tiver alguma dúvida relacionada ao assunto, fique a vontade para perguntar.
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

highdefense
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Dez 2019, 19:12

Re: Perfuração Física/Mágica esclarecimento

Mensagempor highdefense » 21 Mai 2021, 15:36

CandyProject escreveu:Opa, tudo certo ?!

Como viu meu vídeo e teve dúvidas, eu mesmo irei tirá-la :). Então, de forma bem resumida, o que acontece é que aproximadamente 10% da sua Defesa Física/Mágica é reduzido do dano. Como assim? Bom, imagine que você tem 5.000 de Ataque Físico e você irá atacar um personagem cuja Defesa Física é de 10.000. Este personagem não irá fazer o seu dano ser 0, pois o dano que a Defesa Física irá reduzir é inferior a quantidade de pontos que ela possui, no caso é aproximadamente 10% deste valor, logo a quantidade de dano que a Defesa Física irá reduzir é de aproximadamente 1.000 pontos (10% de 10.000), então o jogo contará seu Ataque Físico como 4.000 ao atacar este personagem.

Se tiver alguma dúvida relacionada ao assunto, fique a vontade para perguntar.


Primeiro, obrigado por responder rápido.
Segundo, então no caso é mais vantajoso utilizar dano crítico ao invés de perfuração na defesa (seja ela física ou mágica)? Já que o valor reduzido pelo atributo de defesa física/mágica é baixo? Ou em alguma situação mais específica é vantajoso utilizar um dos tipos, por exemplo defesa elevadas perfuração é melhor, defesas inferiores dano crítico é melhor? esse tipo de coisa. Obrigado desde já

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Perfuração Física/Mágica esclarecimento

Mensagempor CandyProject » 22 Mai 2021, 09:05

É isso mesmo, quanto mais defesa o alvo ter, melhor será o aproveitamento da sua perfuração, já que ela atua em porcentagem e não em um valor flat. Com respeito ao Dano Crítico, a formula para obter o maior dano possível depende exclusivamente de você. No Aika a comunidade tem um padrão de como montar um personagem para dano, porém, em muitos casos há brechas para se obter a maior quantidade de dano possível naquele momento. Tudo depende da condição que você tem para montar seu personagem, já que há muitos acessórios com preços diferentes, fora toques da deusa para finalizar a info.

Para finalizar, quero te passar uma dica rápida. Caso tenha de utilizar Dano Crítico e Perfuração Física/Mágica, recomendo fortemente que utilize a Perfuração Física/Mágica na arma e na roupa da Pran você coloca o Dano Crítico. Digamos que o "desempenho" dessa info é bem maior do que a inversa.

Qualquer dúvida relacionada ao assunto pode dizer aí, caso contrário me peça para trancar o tópico caso suas dúvidas sobre o assunto tenham sido esclarecidas. ;)
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes