O que é macro? Programa ilegal

Moderadores: Moderador, Gamemaster

fightturbo
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2013, 20:12

O que é macro? Programa ilegal

Mensagempor fightturbo » 02 Set 2021, 16:58

No dia 03 de maio de 2017 um player do fórum fez a seguinte pergunta aos GMs " O que é macro? "

" Caros GM's, hoje foi nos informado que o uso de MACRO é passivo de uma punição, não mais de 15 dias, mas agora de 120 dias + em alguns caso limpeza total ou parcial da conta. Creio que dessa forma não só eu mas como também grande parte das pessoas que jogam Aika, gostaria de saber qual programa é taxado como ilegal e pode gerar uma punição severa.

Se por exemplo usar as funções do mouse Razer, Microsoft ou qualquer outra marca que seus equipamentos oferecem esse benefício se caracteriza como uso de macro, ou somente programas ilegais que muitas vezes são usado por aqueles que possuem um mouse ou um teclado com benefícios a mais.

No caso da Razer creio eu que os programas não são impedidos de usar junto ao Aika pelo XIGNCODE, mas os outros eu não tenho certeza.

Sendo assim gostaria muito que vocês dessem informações mais detalhadas do que é ou não macro, se for possível claro. "

Recebendo então a resposta da Equipe de GMs
" Jakka, vamos as diferenças...

Teu mouse pode ter 60 botões diferentes, comando de voz, sensor de movimento e até mesmo fazer café, isso não vai ocasionar o bloqueio na sua conta.

Você quer usar esses botões da forma correta? Simples, você pode pré configurá-los para simples ações, como algum botão extra usar uma skill.

Mas, você configurar um botão que faz uma ação completa, tipo, atacar, correr, potar, clicar, etc, isso já é considerado abuso. Essa regra foi alterada devido à esse tipo de abuso, como no caso de muitos jogadores que usam scripts para ações, sendo que nem são mais eles que estão jogando, ai não tem dá, né? "

Recentemente recebi uma punição que segundo o GM foi pelo uso de programa ilegal, programa ilegal esse que se trata do uso do software disponibilizado pelo meu Mouse o Razer Synapse ao questionar o motivo foi informado:
" Quando o Xigncode detecta o uso do programa, o log é gerado, dessa forma é uma prova concreta sobre o uso. Não nos responsabilizamos por terceiros utilizando algo no computador, e somente é identificado quando o programa está aberto junto ao client do Aika, do contrário não seria identificado. E sua punição e sobre programa ilegal e não macro. "
Agora uma dúvida se o programa é um software indicado pelo produto para ter acesso as configurações do mouse e pro bom funcionamento do mesmo então ele tem sim que rodar em segundo plano máquina então o que caracteriza o software responsável pelas configurações do Hardware um programa ilegal?
Em nenhum lugar da página, regras do jogo ou termos de uso diz que o uso do software X é considerado um programa ilegal, até porque se for uma punição valida demais jogadores deveriam ser banidos imediatamente pelo uso do mesmo afinal o log de todos usuários que fazer o uso do software da razer é pego pelo xingcod certo?

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes