Atributos de constituição

Moderadores: Moderador, Gamemaster

LuciferAngel
Cidadão Ametis
Cidadão Ametis
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Jun 2013, 17:57

Atributos de constituição

Mensagempor LuciferAngel » 17 Set 2021, 21:27

A resistência crítica na constituição (500 pontos = 36% de resistência) esse valor e aumentado 36% em cima do que eu ja tenho de resistência? ex: 150 + 36% = 204 de resistência crítica.
Ou e calculado em pontos? ex: 150 + 36 (pontos) = 186.
Todos que perguntei tem a mesma dúvida.
Qual o jeito certo de calcular esses pontos?

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: Atributos de constituição

Mensagempor CandyProject » 17 Set 2021, 23:20

Olá LuciferAngel. Algumas dúvidas podem surgir para o pessoal com relação a como algumas coisas no Aika são aplicadas e uma delas é a chance de Crítico. Vou resumir um pouco sobre os status Dano Crítico, Crítico e Resistência a Crítico, você não vai sair deste post sem saber como eles funcionam 8-) , então vamos lá:

Antes de tudo, quero esclarecer que todos funcionam em porcentagem. (Se você já sabe como funciona Dano Crítico e Crítico, pode ler apenas o 3° Ponto)


1° Ponto = Apesar deles (Dano Crítico/Crítico/Resistência a Crítico) serem valores de porcentagem, o Dano Crítico é uma porcentagem que multiplicando-o te retorna um valor direto. Por exemplo, imagine que você vai dar um ataque de 100 de dano, e possui 100 de Dano Crítico, logo esse dano será de 100 + 100%, portanto 200, mas você também poderia dizer que o dano será 200% mais forte no crítico. Sabemos que 200% equivale a 2 inteiro, então se o valor de dano é 100, ele seria 100x2 = 200. Bom, não vou me estender muito, mas quero que entenda como funciona o Dano Crítico para entrarmos nos outros temas.

2° Ponto = Crítico e Resistência também são em porcentagem, mas a forma como ele te retorna um valor é obtida através de probabilidade, e essa probabilidade tem um limite de 100%, porém... diferente de como alguns jogadores interpretam isso, podem achar que 255 de Crítico equivale a 100% de Crítico, sendo que na verdade não é assim. Vamos ilustrar uma situação: Imagine que você tem 100 de Crítico e vai atacar um alvo com 75 de Resistência a Crítico. Sua chance de dar um Crítico é de 25% (1/4), já que a formula do crítico é apenas: (Crítico - Resistência a Crítico)%. Se você possui 100 de Crítico ou 255 de Crítico e ataca um alvo com 0 de Resistência a Crítico, sua chance de Crítico será 100% em ambos os casos. Imagine essa instrução: Se o Crítico for maior que 100, então Crítico = 100.

3° Ponto = O Status de Constituição e Agilidade funcionam da mesma forma. Você recebe pontos inteiros ao aumentar pontos nestes status e não em porcentagem referente ao seu valor atual, então sim, 200 de Resistência a Crítico + 14 de Constituição, resultará em 201 e não em 202 de Resistência a Crítico.

Bom, aproveitei um pouco da pergunta para detalhar sobre como funciona estes status, até mesmo se algum outros usuário precisar entender melhor sobre como funciona, ele pode cair de paraquedas aqui e entender melhor. Qualquer dúvida referente ao assunto, fique livre para perguntar. (Caso possua outra dúvida, você pode pesquisar no fórum sobre o assunto, e caso não encontre, abra um novo tópico)
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes