DÚVIDA SOBRE PVP.

Moderadores: Moderador, Gamemaster

venomence2012
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Nov 2021, 21:44

DÚVIDA SOBRE PVP.

Mensagempor venomence2012 » 19 Abr 2022, 02:07

Quero saber os horários que são calculados os pvp, para ir para o ranking, exemplo, das 8 da manhã às 23 horas do dia 19/04, vai entra no ranking do dia 20/04 ? Como funciona, me explica por favor.

E outra coisa, por que no estádio Elter, eu mato um personagem, mas não é calculado pvp para mim ? Sendo que eu matei, sozinho, o dano foi 100% meu, mas mesmo assim, o PVP, não vem.

ccjdoa
Cidadão Selest
Cidadão Selest
Mensagens: 28
Registrado em: 28 Dez 2013, 13:32

Re: DÚVIDA SOBRE PVP.

Mensagempor ccjdoa » 23 Mai 2022, 11:21

Pelo que eu entendi vc ganha pvp somente em last hit igual DOTA por exemplo

antonieva
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jan 2021, 21:57

Re: DÚVIDA SOBRE PVP.

Mensagempor antonieva » 24 Mai 2022, 09:37

venomence2012 escreveu:Quero saber os horários que são calculados os pvp, para ir para o ranking, exemplo, das 8 da manhã às 23 horas do dia 19/04, vai entra no ranking do dia 20/04 ? Como funciona, me explica por favor.

Pelo que acompanhei tempos atrás, o ranking apresentado no site está atrasado por volta de 48h, ou seja, o pvp do ranking que vemos hoje foi feito em torno de 2 dias antes. Quanto ao horário, não sei exatamente, mas pelo que vi o horário de corte é durante a noite, 22h ou 23h, pois algumas vezes vi que parte do pvp feito em uma noite ficou no ranking de um dia e o restante no dia seguinte (considerando o atraso de 48h).

E outra coisa, por que no estádio Elter, eu mato um personagem, mas não é calculado pvp para mim ? Sendo que eu matei, sozinho, o dano foi 100% meu, mas mesmo assim, o PVP, não vem.


Isso um mod ou gm precisaria responder, mas pelo que percebi o dano sofrido também é considerado na hora de determinar quem ganha o pvp (pelo menos quando joguei em santa já vi isso acontecer, de ela ganhar o pvp mas basicamente ficou apenas apanhando durante o confronto, e outro char fora da pt "salvou" ela, mas o pvp foi pra ela). Não tenho certeza quanto a regra de determinar quem ganha o pvp, mas parece que quem causa o maior dano total durante o confronto é quem ganha (já teve vezes que fiquei causando dano consecutivo em um alvo, porém sem conseguir fazer o kill e char de outra pt faz o kill e o pvp veio pra mim, e no pvp fora da elter, as vezes até outra nação faz o kill mas o pvp veio pra mim - 3 nações envolvidas)

Avatar do usuário
CandyProject
Moderador
Mensagens: 68
Registrado em: 16 Dez 2019, 12:24

Re: DÚVIDA SOBRE PVP.

Mensagempor CandyProject » 24 Mai 2022, 17:06

Salve venomence2012, tudo certo?

Com relação ao Ranking, ele possui 2 dias de atraso, por isso você não consegue ver os pontos de PvP que você fez ontem no dia seguinte.

Agora sobre o ponto de PvP recebido, vou dar um exemplo de como ele funciona:

Há 4 aliados atacando 1 alvo inimigo, porém, cada aliado está em um grupo diferente, para quem o ponto de PvP iria? Há 25% de chance do ponto de PvP ir para cada um dos 4 que o atacaram. Caso a chance caia sob o aliado 1, todos os membros que estão no mesmo grupo dele irão receber o ponto.

A chance de obter o ponto é uma divisão para todos os membros que o atacaram, então, se 6 jogadores que estão no mesmo grupo atacarem um alvo, e apenas um aliado também o atacar, ele possui uma chance mínima de obter o ponto, já que para o sistema, há mais 6 jogadores disputando quem irá receber, porém, se a chance cair para qualquer um dos 6, os outros 5 irão receber o ponto também, por estarem no mesmo grupo.

Para finalizar, qualquer habilidade ofensiva em um alvo, fará você entrar em combate com aquele jogador para o ponto ser seu, exemplos: O revelar da clériga, incitar da templária, furacão do feiticeiro, bruma do feiticeiro e por aí vai. Mesmo sendo habilidades que não causam dano, ela possui propriedade ofensiva.

Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar ;)
There's a big difference between having good character and having a good game character. Remember, there is another human behind that screen.


Atenciosamente,
Candy Project
Moderador Oficial - Aika Online

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante