Dúvida resistência

Moderadores: Moderador, Gamemaster

sectumsempraa
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2020, 21:05

Dúvida resistência

Mensagempor sectumsempraa » 21 Nov 2022, 05:31

Ola, se meu personagem tiver 255 de esquiva e 255 de resistência a status anormais ele vai resistir a maioria das habilidades negativas(stun, silencie...)

O que quero saber se assim ele também resistirá ao derrubar/resoluto do Guerrero

Avatar do usuário
Harkon
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jun 2022, 01:02

Re: Dúvida resistência

Mensagempor Harkon » 21 Nov 2022, 19:54

A 'resistência' dos status anormais, é, na realidade, um miss que será influenciado conforme a esquiva. Ao investir nesse adicional, você terá uma chance aumentada de se esquivar de efeitos negativos que afetam o personagem: seja ela o próprio resoluto como também debuffs que são afetados diretamente por suas respectivas resistências (como o silêncio e o medo, por exemplo).

As informações aqui expostas possuem um informativo detalhado neste fórum que pode ser de seu interesse, com exemplos de como o cálculo do status funciona. Também temos um tópico informativo sobre esquiva e acerto que pode lhe ser útil.

Respondendo especificamente sua questão, um personagem com 255 de esquiva e 255 de resistência a status anormais (ao ser atacado por um personagem com 255 de acerto) provavelmente teria 66.6% de chance de se esquivar de efeitos negativos, resoluto incluso. Como se trata de uma esquiva, a resistência a status anormais entra no mesmo padrão do miss: a cada 2 esquivas, o terceiro ataque/cura/buff terá 100% de precisão.

Caso tenha mais alguma dúvida, sinta-se livre para entrar em contato.
Atenciosamente,
Harkon

sectumsempraa
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mai 2020, 21:05

Re: Dúvida resistência

Mensagempor sectumsempraa » 25 Nov 2022, 16:19

Entendi, agora me tira outra duvida, se com os cristais de resistencia ao stun se meu personagem chegar a 100% de resistencia ao stun por exemplo, vou sempre resistir ao efeito de stun ou a cada 2 vezes a terceira vou tomar o efeito?

Avatar do usuário
Harkon
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Jun 2022, 01:02

Re: Dúvida resistência

Mensagempor Harkon » 30 Nov 2022, 00:50

sectumsempraa escreveu:Entendi, agora me tira outra duvida, se com os cristais de resistencia ao stun se meu personagem chegar a 100% de resistencia ao stun por exemplo, vou sempre resistir ao efeito de stun ou a cada 2 vezes a terceira vou tomar o efeito?


A resistência em si funciona de forma consistente ao total da porcentagem e sem influências além deste. Com 100% de resistência ao stun você simplesmente sempre resistirá a todos os ataques de stun, e isto também vale para os demais efeitos que possuem suas respectivas resistências.

A razão pela qual o status anormal funciona dessa forma é devido ao fato dele se manifestar como um miss (ou seja, funciona em conjunto com a esquiva e com todas as particularidades da mesma). Ele também engloba esses efeitos, porém, na mesma padronagem da esquiva.
Atenciosamente,
Harkon

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes